Linha de Partida escrita por Srta Daydream


Capítulo 17
Alabastro


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu ia desistir do desafio porque quero transformar essa história em algo maior. Os capítulos são pequenos e está perdendo toda a essência inicial. Mas, como recebi algumas mensagens de incentivo, resolvi terminá-la. Não vou deixar meus leitores na mão. Agora é tentar terminar a história dentro desses poucos dias, né? Me desejem sorte.

Boa leitura :)

Palavra do dia: alabastro — Alabastro é um nome aplicado a dois minerais distintos: o gesso e a calcite.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744193/chapter/17

— A verdade é que nunca tivemos nada. Nós flertávamos, claro. Jonas era muito reservado, mas sorria calorosamente quando me via. E havia os bilhetes deixados debaixo da porta do meu quarto.

A noite havia caído e as cortinas estavam abertas, deixando um vento frio e inesperado entrar por elas.

— Mas então Jonas mudou — Seu olhar perdeu o foco. Sem perceber, Maia fechava as mãos em punho. — Faltavam alguns meses para minha formatura quando Jonas fora chamado pelo pai, um capitão renomado. Semanas depois ele estava de volta. Parecia frio e aéreo. Não trocávamos mais bilhetes, mas eu sentia seu olhar sobre mim, analisando cada passo. Jonas parecia paranoico e inquieto, andando de um lado para o outro com um cordão em mãos, contendo um pequeno pingente de alabastro

Ela voltou seu olhar inexpressivo a Ricardo.

— Pode sair se quiser.

Ele negou. Sabia a parte que viria e sentia que merecia escutar cada palavra.

— Faltando três semanas para a formatura tudo começou a ruir. Ricardo se instalou na academia, estava recrutando alguns novatos para a Caixa de Areia. E eu, como uma idiota patética, me apaixonei. 

— Precisamos de mais café — Daniel se levantou, considerando informação de mais para um dia só.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!