Linha de Partida escrita por Srta Daydream


Capítulo 16
Excruciar


Notas iniciais do capítulo

Geeeente, perdão pela demora. Quase que não posto hoje. É que o sarau da minha escola é amanhã e estou muito, mas muito nervosa/ansiosa. Vou apresentar um teatro e esses dias estão bem tensos com os últimos ensaios. SOCORRO! Parece que vai dar tudo errado na hora da apresentação, que vou esquecer as falas, tropeçar, cair... Sério, vou surtar.
Qualquer erro no capítulo é só me falar que reviso na quinta-feira. Na quinta também vou colocar meus acompanhamentos em dia, porque minha vida estará bem mais tranquila.
Torçam por mim ❤️

Palavra do dia: excruciar — Provocar uma aflição imensa; sentir um tormento gigantesco; atormentar-se: uma dor que excrucia a alma; excruciava-se sem razão nenhuma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744193/chapter/16

— Conheci Jonas na academia — Maia tomou um gole de café enquanto sentia-se excruciar. Daniel e Ricardo estavam acomodados ao seu redor com várias pastas dispostas entre eles. Toda sua vida estava ali — Tenente Oliveira. Fazia três anos que ele estava na academia como instrutor.

Ela recordou a primeira vez que o viu. Jonas estava parado em frente ao pátio, com os braços cruzados debaixo da chuva.

— Eu era nova, a única garota da turma. Vocês não tem noção do que é ser mulher dentro da polícia. É estar a todo momento tendo que ser melhor que os outros pra provar sua capacidade. E… E… — Maia se atropelou nas palavras, tomando mais um gole de café para afastar as lágrimas.

Daniel abriu a boca para interrompê-la, mas ela o calou, prosseguindo de modo obstinado.

— E então tudo aconteceu — Maia pegou a pasta estendida por Ricardo. Ele assentia, encorajando-a a continuar. — Está tudo aqui, no processo que a corregedoria abriu para investigar nossa relação.

— É verdade o que está escrito aí? 

Maia olhou-o com admiração. Era a primeira pessoa que lhe perguntava sobre isso. 

— Não.

Daniel rasgou a pasta e a deixou de lado.

— Então me conte o que aconteceu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!