Linha de Partida escrita por Srta Daydream


Capítulo 15
Plúmbeo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ❤️

Palavra do dia: plúmbeo — chumbo; cor de chumbo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744193/chapter/15

Maia abriu os olhos e piscou algumas vezes. Olhou ao redor com dificuldade, com a dor atrás da cabeça fazendo-a recordar da pancada que levara.

Estava em um quarto com as cortinas cor plúmbeo fechadas, onde o alaranjado de fim de tarde entrava por uma fresta. Era o quarto de Daniel, e ela estava deitada na cama que ele ganhara de aniversário e tinha tanto ciúmes.

Esforçou-se para se sentar notando que tinha companhia. Daniel dormia ao seu lado, acomodado em uma poltrona. E ele babava. Claro que Maia sabia disso, trabalhava com ele havia quatro anos, era impossível que não o tivesse visto dormindo — e babando — sobre alguns papeis.  

Ela o cutucou no braço. Daniel abriu lentamente os olhos e por um instante só a encarou. 

— Estou aliviado que esteja viva. 

Maia assentiu, porque era exatamente da mesma forma que se sentia. A morte não tinha nenhum atrativo se isso significava abrir mão das noites que passavam jogando buraco enquanto tomavam um vinho barato. 

Daniel lhe entregou um copo d'água e uma caixa de comprimidos depois passou as mãos pelos cabelos como sempre fazia quando estava nervoso. Naquele momento Maia soube não precisaria mais fugir. 

Eles dariam um jeito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha de Partida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.