Linha de Partida escrita por Srta Daydream


Capítulo 12
Catáfora


Notas iniciais do capítulo

Gente, me sinto muito mal por ter perdido o capítulo de ontem. Eu não fazia ideia de como enfiar jeque no capítulo, então estava escrevendo outro completamente diferente. O pior é que ele estava quase pronto quando decidi assistir um episódio de Suits pra dar uma relaxada antes de terminá-lo. Conclusão: quando vi já tinha assistido três episódios e já passava de meia-noite. Tô com o capítulo pronto, só precisando fechar nas 100 palavras e não pude postar. Vocês não tem noção da raiva que estou sentindo, maldito Harvey.
Ok, vida que segue.

As minhas leituras também estão atrasadas. Gente, minha vida tá toda bagunçada essa semana, socorro. Sério, não vou assistir nenhum episódio de nada hoje, prometo colocar tudo em dia.

Palavra do dia: catáfora — uso de um termo ou locução ao final de uma frase para especificar o sentido de outro termo ou locução anteriormente expresso; estado de letargia que se alterna com estados de vigília; coma com intervalos de consciência parcial; estado de entorpecimento intermediário entre o estupor e o coma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744193/chapter/12

As botas chocavam-se contra o piso e Maia se encolhia, fechando os olhos e imitando o estado de catáfora. Precisava de mais tempo.

Shh, está quase acabando — Ele havia se aproximado o bastante para que ela pudesse sentir sua presença. Tocou-lhe os cabelos até chegar ao queixo, obrigando-a a levantar o rosto — Olhe para mim, Maia. Veja o que fizeram, você precisa entender.

Permanecendo de olhos fechados e abandonando a farsa anterior, ela riu.

— Vá para o inferno.

Ele soltou seu queixo bruscamente, afastando-se.

— Então vamos para lá juntos.

Maia abriu os olhos e se jogou em sua direção. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha de Partida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.