Caso Arquivado. escrita por Jeongguk2


Capítulo 8
Capítulo VIII — O riacho de Tóquio.


Notas iniciais do capítulo

O.K, agora é sério, é o último capítulo do ano. Enfim, eu enrolei bastante ~ muito, e espero que vocês tenham um ótimo 2018! Espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744189/chapter/8

Capítulo VII. 

‘‘Estamos em frente á entrada do riacho municipal de Tóquio, onde mais de dez vítimas foram encontradas brutalmente mortas. Estamos aqui com os responsáveis pelo caso, Toshio Keiko e Yuki Miyamoto. Por favor, nos digam o que está acontecendo.’‘ O jornalista disse, se aproximando do local que estava em quarentena. 

‘‘Boa noite, querida população.’‘ Toshio começou gentil, mas logo mudou sua expressão pra séria. ‘‘Ocorreu mais um homicídio aqui, e pelo que sabemos, foi uma família de cinco pessoas, que vieram do exterior.’‘

‘‘Tem mais alguma informação para nos contar?’‘

‘‘Apenas pedimos para todos que frequentavam o riacho, para não se preocuparem. Daqui algum tempo tudo estará ao normal, é apenas um animal que surgiu da floresta próxima. Estamos resolvendo isso. Boa noite á todos, mas temos que ir.’‘ Miyamoto sorriu, saindo com Keiko dali. O jeito que o jornalista implorava por mais respostas era irritante. 

Iori via tudo na televisão atentamente, coletando cada expressão facial nos detetives e até mesmo jornalista e anotando em seu bloco de notas. Apesar de não querer admitir, uma hora ou outra, ele teria de agradecer á Hinata por abrir seus olhos.

Estava tão concentrado nas anotações, que sequer percebeu seu celular tocar, e apenas no quinto toque ele ouviu a música irritante. Deu um suspiro simples e atendeu o celular; 

— Agente Konoka, número 099 á sua disposição. O que gostaria? 

— Iori-kun... Me ajude. P-Por favor... — A voz de Yumeko estava falhando, e o homem não sabia dizer se era o sinal ou a voz da mulher. — Eu preciso.... — Mais uma falha — De ajuda... 

— Yumeko! Onde você está? — Se levantou, procurando por suas chaves. Até notar o silêncio em seu ouvido — Yumeko? 

— . . . 

A ligação havia caído. Miyamoto parecia estar em perigo, e se fosse realmente sua voz que estivesse num timbre falho, ela estava ferida. E a última coisa que Konoka queria, era sua colega de trabalho machucada. 

Pensou em alguma possibilidade de onde ela estivesse, porém não havia falado com ela fazia 8 horas, não tinha sequer uma pista. Decidiu ligar para Nara, já que ultimamente ele e Miyamoto estavam próximos — até demais. 

Alô, alô? Agente Nara na ligação, o que gostaria?

Nara! Por favor, você sabe onde está Yumeko-chan? — E o homem sério e rude que Iori havia se transformado, sumiu por instantes. 

Ah, Miyamoto-san. Eu estava indo me encontrar com ela, no parque municipal. Por quê? Não me diga que quer ir conosco... 

Não! Aconteceu alguma coisa, ela me ligou agora pouco com a ligação falhando, parecia estar ferida, eu não sei aonde ela foi e- 

Estou indo pra sua casa. 

Nove e quarenta e um da noite, Sexta feira de 2009. 

A campainha ecoou pelo apartamento de Konoka, que abriu a porta eufórico e cumprimentou seu colega de trabalho — Nara —, o deixando entrar.

— Ela já ligou mais alguma vez? Mandou mensagem, deu sinal de vida? 

— Não... Eu estou tentando rastrear sua localização, mas, parece que ela está em um subsolo. — Iori se sentou no sofá, mexendo no notebook e coletando mais informações. 

— Subsolo? Eu não sabia que tínhamos isso aqui em Tóquio... 

— Eu também não, mas eu não tenho a mínima ideia da onde ela esteja, mas, quero que ela esteja bem, e tenha sido apenas uma falha de sinal. 

E o telefone de Iori tocou novamente, o mesmo atendeu rápido, quase deixando o aparelho cair de sua mão. 

— Yumeko?!? 

— Que grosseria, Iori-kun. Eu pensei que ficaria feliz em ouvir minha voz, mas parece que já arranjou uma mulher nova. 

— Hinata... desculpe, aconteceu alguns problemas. O que foi?

— Eu tenho algumas informações sobre o paradeiro de Yumeko. E mais alguns detalhes sobre o caso do riacho. 

Dez e nove da noite, sexta feira de 2009. 

Os agentes estavam em frente á entrada do riacho municipal de Tóquio. O mesmo local que horas atrás, Konoka viu pela televisão. Mesmo que não quisesse admitir, estava sentindo calafrios só de imaginar que pessoas morreram lá dentro — sem motivo algum.

 Estavam esperando a senhorita Hideki, que atualmente trabalhava em uma cafeteria apenas para pagar as contas, já que ela esperava a resposta de um e-mail de agencia de modelo. Logo, ouviram o som dos saltos finos da mulher se aproximar, e se viraram em direção. 

Na opinião de Iori, ela estava elegante e bonita como nunca. Os cabelos lisos e negros, o batom vermelho marcando e destacando sua beleza, e as roupas sociais e chiques. Se ainda fosse um homem bobo - mesmo que tivesse um pouco do antigo Iori dentro de si -, ele ainda cairia aos pés de Hinata. 

— Parem de me encarar. Parece que matei alguém — A mulher brincou, se aproximando dos homens. — Pelo que descobri, Yumeko passou por aqui, e parece que ela entrou no riacho. 

— Primeiro: por quê diabos Miyamoto entraria num lugar onde ela mesmo era avisada e lembrada todos os dias que pessoas MORRERAM lá dentro? Segundo: onde você descobriu o paradeiro de Yumeko? — Nara indagou eufórico, respirando fundo para não soltar um palavrão. 

Hinata apenas deu um sorriso de canto, pegando seu grampo de cabelo e aproximando do portão de entrada, abrindo o mesmo com facilidade. Ela ainda era uma boa detetive. 

— Eu tenho meus contatos. Agora, parem de encher o saco e entrem aqui, caso queiram a amiga de vocês viva

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será um adeus pra Yumeko? Espero vocês no próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caso Arquivado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.