Prolixo escrita por Siaht


Capítulo 23
Alabastro


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridas!!! ;D
Tudo bem com vocês? Sim, aqui estou eu postando na hora do amém, só para variar!
Palavra do dia: Alabastro.
Espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744182/chapter/23

— Sabia que é possível fazer caldeirões de alabastro? — Percy questionou empolgado, retirando os olhos do livro que vinha lendo há horas.

— Eu não faço ideia do que é alabastro. Então, não, eu não sabia. — Olívio comentou divertido, enquanto polia sua vassoura.

— É um tipo de calcita.

— Porque agora eu realmente sei do que você está falando.

— É um tipo de pedra, Wood!

Olívio gargalhou. Adorava quando Percy se irritava e o chamava pelo sobrenome, sempre utilizando um tom de falsa rispidez. Era engraçado e estranhamente meigo.

— Por que alguém faria um caldeirão de pedra?

— Essa é a beleza! — os olhos do Weasley brilhavam por trás dos óculos. — Não são muito úteis, na verdade, além de pesados e nada maleáveis, mas algumas culturas os usam em comemorações  e festejos.

— Hum. Isso é realmente interessante...

— E você achou um tédio...

— Bom, eu não sou exatamente o tipo de pessoa que se interessa por caldeirões. — Wood disse dando de ombros. — Mas gosto de te ouvir falar sobre esse tipo de coisa.

— Gosta?

— Você fica empolgado, o que é fofo, e eu acabo aprendendo uma ou outra coisa. Além disso, faz com que você não possa reclamar quando eu começo a falar sobre Quadribol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Beijinhos...
Thaís