Likely escrita por nywphadora


Capítulo 25
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: mortalha.
Significado: pedaço pequeno de papel fino, da seda, da folha do milho ou de outro material com que se enrola o fumo picado para fazer o cigarro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744179/chapter/25

Astoria olhou de cara feia para o convidado mal educado e desconhecido ao seu lado, que não tinha pudor algum em fumar dentro do salão, os dedos envolvendo a mortalha do cigarro, sugando a fumaça para dentro de seu peito até que suas bochechas ficassem com marcas de sucção.

Asqueroso.

Sua mãe parecia pensar da mesma forma, já que foi gentilmente — ou nem tanto, já que paciência não estava em suas qualidades daquele dia — expulsá-lo dali de dentro. Parecia bastante nervosa, tinha saído há minutos do quarto onde Daphne arrumava-se.

Ela tinha feito questão de ficar sozinha, mas estava demorando demais para descer as escadarias para dar início à cerimônia.

A conversa da noite anterior dava um pouco de esperanças a Astoria, mas temia que logo Daphne voltasse a ser aquela estranha pessoa que acatava a tudo que seus pais ordenavam e descesse as escadas, deslumbrante e fingindo uma felicidade que não sentia.

Trocou um olhar com Draco, que parecia sentir-se do mesmo modo que ela.

— Será melhor que vamos conferir como ela está? — sua mãe perguntou-se, indecisa.

Aqueles segundos fariam alguma diferença?

A cerimonialista desceu correndo as escadas, apurada e parecendo preocupada.

— Senhora Greengrass, a sua filha sumiu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Likely" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.