Likely escrita por nywphadora


Capítulo 24
Madrugada


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: sopesa.
Sinônimo: contrapesa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744179/chapter/24

Astoria caminhava pelo chão de madeira do corredor. Tinha resistido fortemente ao sono para ler um pouco mais ao pé da lareira e acordou durante a madrugada. Já quase amanhecia e não sentia o menor sono. Pegou apenas um copo d'água na cozinha, negando a ajuda dos elfos domésticos — não permitia-se ser servida por eles desde que criou consciência de que aquilo era errado —, antes de voltar para o tapete felpudo da sala.

Sentou-se, sentindo a textura peluda roçar em suas pernas desprotegidas do tecido da camisola. Suspirou, observando o fiapo de fogo que ainda permanecia aceso. Apesar dos feitiços, a lareira não podia manter o fogo eternamente, apenas prolongar sua existência. Voltou a abrir o livro, tentando lembrar o que leu por último apenas de dormir, já que não lembrava-se disso.

"Ela sopesa o que vai dizer como se procurasse um modo de feri-lo com mais destreza. Não era necessário tanto, suas palavras eram piores que quaisquer adagas"

Escutou passos abafados de Daphne indo até ela, sentando-se ao seu lado.

— Estou tão confusa, Asty.

Apesar de querer ignorá-la, suspirou, fechando o livro e virando-se para ela.

— Sabe o que direi, Daph — disse, cansada — Você não ama Blaise, não deveria casar-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Likely" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.