Rubi escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 20
Dia 20 Puxativo


Notas iniciais do capítulo

Palavra from "hell"...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744117/chapter/20

A cada dia Ciel era mais e mais rigoroso ao fazer com que Rubi desenvolvesse seu dom sem que recorresse à raiva ou frustração como um artifício puxativo. Os mais árduos dias eram concluídos com o grupo de elementais numa taverna ou na cozinha enquanto Agatah preparava uma sopa de raiz de lótus que ninguém conseguia colocar defeito. Era a filosofia de Amet que um dia excruciante poderia acabar bem ou não de acordo com o menu da ceia.

Um dia, porém, o Rei estava observando o treino dos jovens e ao final, Rubi aproximou-se com certa hesitação. O Rei lhe sorriu como um gesto para que se aproximasse.

—Você parece ter dúvidas. -Ele disse.

—Eu ouvi uma história acerca da Rainha. -Ela concordou. -É verdade o que ouvi?

—Muitas histórias são ditas sobre a Rainha. Deixe-me ouvir o que sabe.

Rubi separou os lábios mais de uma vez para contar o que ouvira de Andrew, mas todas as palavras que lhe vinham à mente não pareciam apropriadas no momento. Então o Rei lhe fez um carinho no rosto e repousou a mão sobre sua cabeça. Uma brisa gelada os envolveu e repentinamente se dissipou.

—Sim. Sua história é real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei que ia ficar sem postar hoje... Não conseguia de jeito nenhum colocar a palavra em algum lugar.... então sentei na frente do PC e fiquei ruminando até escrever 28 palavras com "puxativo" no sentido de estimular. Não foi pra estimular a bebida, mas foi. Espero que esteja dentro da proposta....

obs.: essas palavras difíceis são puxativas.... *vai atrás de mais uma cerveja*

Definições de Puxativo: [adjetivo] Variação de puxante.
Puxante: [Adjetivo de dois gêneros] 1. Que puxa; puxativo; 2. Fig. Picante, estimulante, acirrante, puxavante, puxativo; [a2g.] 1. Que puxa (dor puxante); PUXADOR; 2. [Ant. Fig.] Muito condimentado ou picante; 3. [Ant. Fig.] Que desperta o desejo de beber; 4. [Adj.] que puxa; (Fig.) Que tem muitos temperos, estimulante, picante; ou que é de natureza que desafia a beber: (Fig.) Estimulante, picante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.