Rubi escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 19
Dia 19 Besante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744117/chapter/19

Ao chegarem no Castelo, Rubi foi levada ao que seria seu quarto. Era amplo e tinha nada além do essencial: cama, armário, uma mesa simples com cadeira, uma penteadeira e o banheiro.

—Todos os quartos são assim. -Informou a serviçal que acompanhava a recém-chegada. -Dessa forma pode decorar como preferir.

Rubi concordou notando sobre a cama três montinhos de roupas cuidadosamente dobradas para que o brasão ficasse visível. No centro do escudo havia uma flor de lótus com um besante prata centralizado no topo e outros quatro ladeando a flor em pares. Apenas um dos brasões tinha fundo vermelho.

—São uniformes. -A moça contou apontando cada um. -Treino, dia-a-dia, gala. Tem mais algumas mudas no armário.

Um burburinho começou no corredor e entrou pelo quarto. Ciel vinha na frente sendo empurrado por outros dois rapazes. Um deles, moreno, cumprimentou as moças enquanto o outro, de olhos azuis escuros, disse que Ciel queria apresentar a novata ao grupo.

—Você e Amet que não se aguentam de curiosos, Agatah. -Ciel disse risonho.

Rubi sorriu e apresentou-se à dupla notando alguém no batente da porta.

—Esta é Ren. Aparenta indiferença, mas é igualmente curiosa.

A garota rolou os olhos e saiu pelo corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pensei em desenhar o brasão, mas aí não gostei de como tava ficando então preferi deixar por conta da imaginação do leitor. XD


Definição para Besante: [substantivo masculino] 1. her apreciada peça de terceira ordem us. para diferenciar armas de linhagens não reais, em forma de rodela lisa que representa ouro ou prata (por vezes, arminhos ou veiros); 2. nums hist moeda de ouro ou prata us. em Bizâncio, que teve curso em diversos países e regiões da Europa (inclusive Portugal), ao final da Idade Média; bizâncio, bizante; 3. p.ana. (da acp. 1) arq no estilo bizantino, ornato geométrico formado por uma fileira de discos equidistantes, assemelhando moedas ou pérolas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.