A piece of cake escrita por Maga Clari


Capítulo 27
Choque e ausência


Notas iniciais do capítulo

Estou já doida pra acabar essa história...
Palavra de hoje: arrefecido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744087/chapter/27

Eu não sei dizer exatamente o que aconteceu naquele momento. Mas lá na ala médica do exército, eles costumavam chamar esse fenômeno de “choque pré-fúnebre”. Tudo o que posso dizer é que o tempo pra mim congelou. Eu tive uma ausência de infinitos mil segundos.

De repente, era como se eu estivesse de volta àquele fatídico prédio em que Sherlock Holmes se jogou, assistindo-o se esparramar no cimento sujo de Londres. Eu me vi voltar lá, agachar e chorar. Eu me vi tentar acordá-lo, sem sucesso, tocando seu corpo arrefecido. Mesmo a versão verdadeira sendo bem diferente: lembro-me de alguém ter me empurrado para longe, para que não me dessem tempo de vê-lo; o que foi bem pior. Mas dessa vez, não... Eu pude me despedir de verdade.

Eu ouvi a marcha fúnebre de Chopin nos autofalantes da cidade; eu vi, inclusive, Mary. Sorrindo para mim e fazendo um gesto de carinho, abraçando a si mesma. Mas então, de repente, seu rosto mudou. O loiro de seu cabelo virou castanho-escuro, e seus ossos diminuíram, transformando-se em, ninguém mais ninguém menos, Jim Moriarty. E ele olhava pra mim. Sorrindo, estranhamente. E dizendo:

— Pode ir também, John.

Então eu abri os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A piece of cake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.