After You escrita por Laurel


Capítulo 5
Conversa esclarecedora


Notas iniciais do capítulo

Olá, como prometi, o capítulo 5, Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744049/chapter/5

Encosto minhas costas no banco, Carlisle iria cumprir sua promessa, eles me explicariam tudo. Estava ansiosa demais para entender tudo o que havia acontecido, e quando saímos dos bairros suburbanos Esme começou a dirigir bem mais rápido, tão rápido quanto Edward na madrugada anterior.

Parte de mim queria pedir que dirigisse mais devagar (claro que jamais faria isso, a vergonha não permitiria), a outra queria que ela fosse mais rápido, queria chegar logo na casa dos Cullens.

—Tá tudo bem, Grace?– Esme pergunta, me olhando pelo retrovisor. Agora percebo que estou roendo as unhas e balançando a perna freneticamente.

—Ah– Começo a dizer, parando de roer unha– Sim, só estou... Curiosa.

—A noite passada deve ter te deixado muito confusa– Diz Alice inclinando o corpo entre o espaço dos bancos da frente para me olhar. Solto um suspiro.

—Você não sabe como.

—Bom, vamos responder todas suas perguntar agora–Esme volta a dizer, estacionando o carro na frente da enorme casa, não havia percebido que já estavamos chegando, é claro que com a velocidade com que dirigia chegariamos logo.

Descemos do carro e sinto a fina e gelada chuva molhar meu rosto, também não havia percebido que havia começado a garoar, desde ontem estava presa demais em meus prórpios pensamentos. Vejo a família Cullen nos esperando na porta, e Renesmee estava com eles, foi bom vê-la.

—Grace–Disse assim que subi os poucos degrais da varada, me abraçando–Você está bem?

Me surpreendi com seu abraço, os Cullens eram tão fechados, não dava para imaginar que seri abraçada por um deles um dia, mas retribui mesmo assim.

—Estou– Respondo quando ela me solta do abraço, mas ainda com as mãos em meus ombros.

—Se machucou muito?

—Não, foram só alguns arranhões.

—Por que não entramos? Carlisle pode ver como estão os machucados hoje e podemos conversar– Edward disse, indicando a porta com a mão. Concordo com a cabeça e todos nós entramos.

Eu sentei em um sofá e tirei minha blusa de frio para que o doutor pudesse olhar meus arranhões no braço.

—Um pouco mais fundo e teria que levar pontos–Disse ele passando uma pomada–Isso vai ajudar na cicatrização.

—Incrível, sobrevivel a dois ataques de vampiros com apenas alguns arranhões– Disse o mais forte deles, Emmett.

—Ainda não consigo acreditar que Alec não te...Bom, você sabe, não te matou–Disse Renesmee, que pareicia descrente e desconfortavél em dizer aquilo.

—Eu também não!–Digo, minha entonação um pouco mais elevada–Por que queriam me matar?

—Lembra do que disse de madrugada? Sobre sermos fortes, rápidos e resistentes?–Disse Carlise, concordo com a cabeça, ainda não acreditando muito nisso, na verdade, me sinto até tola por cogitar isso.

—Pois não se sinta–Disse Edward.

—O que?

—Edward tem a habilidade de ler mentes–Diz o doutor, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

—O quê?–Volto a dizer, sem entender nada.

E qual é minha fruta preferita, então?

—Abacaxi–Responde Edward imediatamente. Arregalo meus olhos, isso não era possível.

Qual o nome da tartaruga de estimação da Abby?Pergunto em pensamento novamente.

—Spish– Responde em imediato de novo. Era verdade, Abby tinha uma tartaruga chamada Spish.

Apoio o rosto em minhas mãos, completamente perplexa.

—O primeiro homem que tentou te matar estava caçando, ele não tinha muito tempo de criação, não tinha controle, nós o chamamos de recém criado–Explica Carlisle.

—Foi ele quem matou Peggy e Tiffany?–O interrompo, incapaz de conter a pergunta.

—Foi alguém do bando dele, não sabemos ao certo quem.

Do bando dele?Existem outros?–Volto a interromper.

—Existiam varios deles, Grace, eles estavam de passagem pela região e se descontrolaram, em Seattle o dano foi pequeno, o número de pessoas desaparecidas em cidades um pouco mais distantes foi maior.

—Ele iria se alimentar de mim? Chupar meu sangue?– Pergunto, a voz falhando um pouco. Todos na sala concordam com a cabeça– Vocês também fazem isso então?

—Não, nós nos consideramos vegetarianos, nos alimentamos de sangue animal, não fazemos mal algum a outros seres humanos–Diz Esme, percebo como minha pergunta foi inapropriada e murmuro um pedido de desculpas, abaixando minha cabeça.

—Não se procupe com isso–Diz a loira, Rosalie–Eu também teria essa dúvida .

—E aquele rapaz, Alec, ele também iria se alimentar em mim?

—Não, Alec faz parte da guarda Volturi, é como se fosse a realeza do mundo vampirico, você saber do nosso segredo é contra as regras–Edward explica dessa vez.

—E por que vocês estão me contando então?– Dessa vez a pergunta sai um pouco eufórica–Estão quebrando a regra.

—Não teria como esconder isso de você, e os Volturi já pensavam que você sabia, então te contar agora não fará muita diferença–Diz Isabella sorrindo– E não seria a primeira vez que quebrariamos essa regra.

—Bella era humana quando me conheceu também, só a transformei em vampira depois do parto de Nessie–Disse Edward, também sorrindo.

—Não sabia que vampiros podiam ter filhos.

—Nem nós, foi uma grande surpresa, mas só foi possível porque Bella a concebeu antes de ser transformada em vampira, Renesmee é metade vampira e metade humana.

Olho para renesmee, era muita coisa para alguém em um dia só, mas continuava ansiosa para saber de tudo, então tentei não perder o foco.

—Mas Alec parecia estar determinado a me matar, por que não o fez?

Após ficarem um tempo em silêncio, Carlisle se pronuncioou.

—Edward acha que Alec foi influenciado por você.

Estava prestes a perguntar o que isso queria dizer, mas Edward começou a explicar sem que eu me manifestasse.

—O que você pensou e a forma como pensou quando Alec estava tentando te matar, eu ouvi o penamento dos dois, eu ouvi Alec incerto sobre se deveria matar você ou não, como se algo dissesse para ele não fazer isso. E era exatamente isso que você fazia, você dizia para Alec não te matar. Acredito que você tenha um poder de persuasão, fraco por ainda ser uma humana, mas que pode aumentar quando for transformada.

—Talvez ele só estivesse com pena de mim.

Algumas risadinhas são dadas.

—Acredite, Alec não teria pena nem dele mesmo–Diz o loiro que estava sentado em outro sofá ao lado de Alice.

—Mas eu também havia pedido em pensamento para que o homem que tentou me matar primeiro não me matasse, mas ele o faria mesmo assim se vocês não tivessem chegado–Rebato, incapaz de acreditar que influenciei Alec de alguma maneira.

—Ele estava com sede, faria isso para se alimentar, nada o faria parar–Diz Bella e todos ali concordam com ela.

—Todos vampiros possuem habilidades?

—Não, apenas alguns, como Edward, que pode ler mentes, Bella, que é um escudo, Alice que pode prever o futuro e Jasper, que manipula o sentimentos das pessoas ao seu redor.

Mnanipular sentimentos? Ele estava manipulando os meus? Por isso estava tão calma perante a toda essas informações? Olho para Edward e ele esta sorrindo, concordando com a cabeça.

—Bom, continue, por favor–Peço a Jasper, que da um sorriso para mim.

Passamos um bom tempo conversando sobre tudo isso, os Cullens me explicaram sobre tudo, sobre os Volturi, sobre recém criados, outros clãs e outras habilidades e me fizeram prometer que não falaria nada á ninguém, e é claro que concordei.

Estava no carro com Esme e Carlisle, eles estavam me levando para casa e sem o Jasper para manipular minhas emções, eu estava mais confusa, eufórica e recosa do que nunca.

Meia hora após ter chegado em casa, os pais de Sharon a trouxeram aqui para passar a noite, minha mãe passou um tempo conversando com eles sobre o que aconteceu com Peggy e Tiffany e como estava tudo tão perigoso, quando eles foram embora, eu e Sharon fomos para meu quarto enquanto esperavamos a janta ficar pronta.

—A madame vai me falar agora o que aconteceu madrugada passada?–Perguntou Sharon com os braços cruzados.

Os Cullen haviam me dito o que falar para Sharon, que não podia saber da verdade por sua própria segurança, me sentia mal em mentir, mas eu não tinha outra escolha.

—Eu estava bebada, os Cullens me acharam e me trouxeram em casa–Respondi, não era totamente mentira, eu realmente estava bebada e os Cullens me trouxeram em casa. Eu só havia ocultado a parte mais pesada da história.

—E o que você ficou fazendo enquanto não respondia minhas mensagens? E quais Cullens te trouxeram aqui?

—Alice e Rosalie, você tem aula de matemática com Rosalie. E eu estava passando mal, vomitei pelo banheiro todo, sorte vovó não ter acordado.

Sharon parecia ter baixado a bola, pois havia descruzado os braços e relaxado a postura.

—Algumas pessoas falaram que você havia saído com o Thomas–Disse ela e começamos a rir.

—Eu não saíria com Thomas novamente por nada nesse mundo.

Mais tarde, depois de ter jantado e passado horas conversando com Sharon, estava deitada em minha cama, com ela deitada ao meu lado, pensando em tudo que aconteceu hoje, em toda a conversa com a família Cullen, e isso tirou meu sono completamente, ainda havia muito sobre o que descobrir nesse mundo que acabara de conhecer, mas o que me deixava mais intrigada era Alec e seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, o capítulo ficou mais curto do que eu gostaria, mas quase não tive tempo essa semana, espero que tenham gostado, e queria agradecer a todos que têm lido, obrigado mesmo ♥. Até semana que vem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.