Eugeni escrita por Kori Hime


Capítulo 24
Externando o lúdico


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Sopesa

Sorry gente, eu nem penso em voces quando escolho as palavras, eu vi num livro, achei cool, vi o significado e como se emprega ela, não parecia tão ruim. Pelo menos não antes de colocar no capítulo kkkkkk

Dedico a Arymura que recomendou lindamente minha obra. E todos os corajosos que ainda estão firmes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744033/chapter/24

Arthurzinho falava da viagem a Europa, onde conseguiu investimento para os negócios.

“Terei uma reunião com vosso pai” Ele ergue o nariz afilado, dando um sorriso seco. “E sinto muito pelo abalo emocional que sua família vem passando. Todos parecem chocados com seu novo estilo de vida.”

“Você quer dizer, vivendo sem as rédeas?” Álvaro sopesa os argumentos de Arthurzinho.

“Todos temos uma face escondida. Já conheci pessoas como a senhorita. Entretanto, mantiveram-se discretamente. Há lugares apropriados para externar o lúdico.”

“Cada um vê os grilhões de formas diferentes. Uma mulher de calças incomoda tanto assim?” Álvaro riu.

Eugeni bebeu o vinho, o peixe começava a parecer ácido em seu estômago.

“Uma mulher tentando ser um homem, isso incomoda a sociedade, meu caro. Não é natural. A sociedade é como um organismo vivo, cada um tem seu papel fundamental.”

“Reduzindo as pessoas a serem uma coisa para o resto da vida? Sem perspectivas de mudança. Inclusive as mulheres, que são vistas como mero objeto de reprodução.”

Os dois cavalheiros pausaram a discussão quando a sobremesa chegou.

Eugeni retomava o vigor anterior, sentindo-se melhor após um enxágue no rosto, confundindo uma mulher que a vira sair do banheiro feminino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem tanta referência nesse capítulo HAUUHAHUAUHA
Começando que eu decidi fazer o diálogo direto com os homens. Eles ainda acham que podem falar pelas mulheres :v por mais boa intenção que Álvaro tenha, ele ainda é um "cavalheiro" de sua época enfim.

— No outro capítulo o pai da Eugeni tava ocupado com trabalho da instação de bonde elétrico, que ocorre em 1892. Aqui os investimentos do Arthurzinho são para aumentar a linha de bondes elétricos no RJ.

— Tem uma discussão de classes e gênero e social aí. O Arthurzinho praticamente cita o que Émile Durkheim fala por sociedade, q é um organismo vivo e tal. Ele diz isso em um livro de 1893 q o Arthurzinho leu, então esse capítulo e o outro está nesse ano já.

— Álvaro é marxista KKKK não é novidade ne. Marx diz q a sociedade rebaixa a mulher a instrumento de reprodução.

Eu não ia explicar o capítulo, mas achei que precisava direcionar a interpretação de vocês para saberem onde cada um desses caras estão com a cabeça, já que ja sabem onde ta a cabeça da Eugeni.

E no final coloquei ela no banheiro, pq houve uma situação assim no shopping, eu ia entrar no banheiro e um cara saiu de lá e eu "ops errei" dai ela sorriu, era mulher, e eu vi homem. E é nessas horas que a gente para pra pensar AUHAUHAUH :D