Eugeni escrita por Kori Hime


Capítulo 17
Decisão importante


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: excruciar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744033/chapter/17

Eugênia olhou-se no espelho, seu novo vestido, costurado por Joaquina, era perfeito. Ela colocou brincos, um anel de pedra, e finalizou com um colar dado pela avó.

Naná faltou chorar ao vê-la tão bonita. Mas a imagem que Eugênia via no espelho não era aquela.

Os convidados aguardavam na sala de música, sendo entretidos pelas habilidades de Francisca ao piano. Ela era a pupila de Álvaro, nascida livre pela Lei Rio Branco. Ao final da música, Eugênia entrou na sala.

Seu tio beijou-lhe a mão e contou as novidades que tinha de Paris. Sua esposa estava bem, assim como os pais de Eugênia.

“Maravilhoso saber isso.” Ela sorriu, agradecendo os elogios do tio quanto a sua beleza.

Do outro lado da sala, Álvaro estava sério.

Eugênia estava apavorada, mas não poderia excruciar seu remorso num futuro, pensando no que poderia ser mas não foi.

Após o jantar, Eugênia pediu para Naná servir licor de pitanga. E com um brinde, ela deu a notícia.

“Decidi criar uma revista.” Ela conseguiu a atenção de todos. “Voltada para mulheres, escrito por mulheres.”

Eugênia sentiu mais confiança em sua decisão, quando olhou para Álvaro e viu um sorriso nos lábios do primo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz correndo gente, desculpe pelos erros. Essa semana to cheia de trabalhos.
Beijocas ♥

ps.: Francisca nasceu depois da lei do ventre livre.