Eugeni escrita por Kori Hime


Capítulo 15
Sem voz


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Sisudo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744033/chapter/15

Carlinhos espalhou os jornais pela mesa e Eugênia lhe deu alguns contos de réis pelo serviço. Sisudo e desconfiado, levou algum tempo até adquirir confiança, pegar o dinheiro e correr.

Eugênia estava concentrada recortando as reportagens que mencionaram seu artigo publicado uma semana atrás.

Álvaro comemorou as vendas, mas Eugênia não preocupava-se com dinheiro, e sim a repercussão.

“Exagerado e delirante?” Ela amassou o jornal com raiva.

Aquele tema era como cutucar uma colmeia de abelhas ferozes. Vivia numa recente democracia, não havia espaço para discutir o futuro dos filhos de outras famílias abertamente. Especialmente como mulher sem voz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu esqueci de mencionar sobre a reportagem que ela fez. O tema era "a venda de filhos e filhas como parte dos negócios da família." e eu seu que acabou que cada um deve ter interpretado ao seu modo, natural.

A referencia era a dos casamentos arranjados. Até hoje isso existe, mas já foi mais usual casar os filhos com gente poderosa pra salvar empresas, por exemplo. Por isso ela chama de venda de filhos como parte dos negócios da família. E é o que ela acha que os pais dela querem aproximando do Arthurzinho, vejam quanto plot por trás de uma frase HUAHUAUHAHU sorry por não ter explicado antes.

Carlinhos é neto da naná, a filha da naná, Joaquina era pra ter aparecido, mas ainda não deu. Socorro falta 15 dias para acabar e eu não consegui render tudo o que eu achei que ia dar no meu roteiro, mas to tentando.

Beijos!