Eugeni escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Da seda ao samba


Notas iniciais do capítulo

O desafio consiste em escrever 1 capítulo por dia usando uma palavra-chave. Os capítulos devem ser drabbles, 100 palavras e depois 200 palavras.

Dia 1 - Vis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744033/chapter/1

 

Maria Eugênia Bastos completou vinte e cinco anos em 1890.

Para o desespero de sua mãe, um pretendente fora dispensado ao término daquele pomposo jantar que reuniu a alta sociedade na rua do Lavradio.

Enquanto as mulheres conversavam e os homens fumavam charutos na sala de visitas, Eugênia pediu para o primo, Álvaro Fonseca Bernardes, aguardá-la na cozinha.

Ela apareceu vestindo um dos casacos de seu pai e um chapéu cobrindo seus cabelos, as criadas lançaram um olhar assustado e pensamentos vis.

— Pois muito bem, caro Álvaro, leve-me para aquele tal ensaio de carnaval ao qual tanto gaba ser divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa personagem faz parte de uma história que escrevo mas nunca publiquei nada sobre ela aqui no site e em lugar algum.
Espero que gostem.
Beijos.