Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 9
Capítulo 8 –Caminhos Novos.


Notas iniciais do capítulo

Roupa da Bella: http://www.polyvore.com/isabella_cdv_cap/set?id=21906639

Quarto: http://revistasindico.files.wordpress.com/2009/04/quarto1.jpg

Quarto do Edward: http://www.home-designing.com/wp-content/uploads/2009/04/kids-room-victorian.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/9

Capítulo 8 –Caminhos Novos.

         Carlisle estava em seu escritório. Rosalie, Alice e Isabella –a amiga delas, que estava machucada –haviam deixado o hospital fazia pouco tempo.

         Ele batia os dedos em sua mesa impaciente. Ele tinha a impressão de que conhecia aquela garota de algum lugar, mas não sabia de onde. Ele tinha a leve impressão que conhecia aqueles olhos verdes...

         Não agüentando mais, se levantou e foi até onde havia arquivos de todos os pacientes que já passaram pelo hospital. Ele entrou na sala e foi para os arquivos de nomes que começava com I.

         Depois de alguns minutos, ele finalmente conseguiu achar a ficha: ISABELLA MARIE SWAN. Ele abriu a ficha e foi vendo as datas das vezes que ela havia estava do hospital. Nenhuma data chamou sua atenção, até ele achar uma comprometedora, a data do nascimento de sua neta. Ele leu a informação que havia nessa data e percebeu que Isabella havia sofrido um aborto natural nesse dia.

         E então ele se lembrou. Lembrou dela chegando chorando no hospital, seus olhos tristes, seu desespero quando descobriu que havia perdido seu bebê. Ele se lembrava de como a havia achado bonita e de como se lembraria de vê-la sofrendo. De como desejou que Edward tivesse a encontrado, alguém que amava o bebê que esperava, alguém que não fosse Tanya.

         Carlisle colocou a ficha de Isabella na gaveta novamente e a fechou devagar, em um baixo click, saindo da sala em seguida.

********************

         -Eu não gosto da idéia de te deixar aqui, Bella. –Alice olhava para sua amiga preocupada.

         -Eu vou ficar bem. –respondeu a garota morena.

         -Bella, se você tiver outro sonho e se machucar? –perguntou Rosalie preocupada.

         -Eu vou ficar bem. –a morena falou novamente.

         -Não vamos te deixar sozinha! –Alice disse. –Vamos dormir aqui, não é Rose? –ela perguntou e a loira concordou.

         -Meninas, obrigada mesmo, mas não tem lugar para vocês dormirem aqui.

         -Nós dormimos no sofá, chão, sei lá! –disse Alice, com um olhar determinante.

         -Meninas, eu não vou deixar vocês fazerem isso. –ela disse e as olhou sério.

         -Tudo bem. –disse Rose e deu de ombros. Isabella e Alice olharam chocadas para ela.

         -Está louca Rose? –perguntou Alice.

         -Não, Alice. Ela não vai deixar nós fazermos isso, então não vamos fazer. Só vamos levar ela pra nossa casa. Ela dorme lá e fica o final de semana com a gente! –Rose disse dando um sorriso deslumbrante.

         -Rose, eu te amo! –Alice disse, pulando na garota loira que riu.

         [...]

         Elas são impossíveis! Loucas! Eu já devia saber que não adiantava argumentar! Isabella pensava enquanto se trocava no banheiro. Ela podia ouvir Rosalie e Alice em seu quarto discutindo quais roupas deveriam levar para Bella.

         Isabella vestiu uma calça jeans skinny cinza, uma blusinha com botões de mangas compridas rosa clara, um casaco rosa um pouco mais escuro por cima, que ia até a coxa e por última uma bota camurça também no tom de rosa que ia até o tornozelo. Ela penteou seus cabelos e prendeu a franja de lado com um grampo. Ela olhou para o espelho quebrado a sua frente e agradeceu por estar no inverno, assim ninguém veria seus machucados.

         Roupa da Bella: (link nas notas iniciais)

         Ela saiu do banheiro e as meninas já estavam com a mala dela arrumada, sorrindo. Alice entregou para Bella uma bolsa no mesmo tom de sua roupa sorrindo e então elas saíram do apartamento.

         Todas entraram no carro de Rosalie e ela acelerou, em direção a sua casa.

         -Meninas, eu não quero incomodar. –disse Isabella.

         -Não irá incomodar. Esme vai adorar. Ela ama quando tem visita, isso a faz feliz. Além disso, você não conhece nossos namorados. –disse Rosalie.

         -Você pode ficar com o Edward também, ele vai adorar tem alguém como companhia. E você poderá ver Renesmee. –Alice sorriu.

         E então, de repente, Bella sorriu. Ela não havia pensado nessa parte, em ver a pequena menina. E agora, ela estava ansiosa para chegar na casa dos Cullen.

         -Alice, ligue para Esme e avise que estamos levando Bella. Sei que ela vai querer cozinhar algo especial. –Rosalie sorriu e Alice a imitou, pegando seu celular e discando um número.   

         -Esme, é a Alice. Estou ligando para avisar que Bella está indo dormir ai em casa. –ela disse e esperou alguns segundos. –Sério! Não é demais? –Alice agora sorria e Bella por alguma razão achava que a pessoa do outro lado da linha fazia o mesmo. –Até daqui a pouco Esme! –Alice disse radiante. –Pronto.

********************

         -PESSOAL! –Esme gritou, chamando todos. Emmett e Jasper gritaram, avisando que estavam na sala, Edward descia a escada com Nessie em seu colo e logo atrás vinha Carlisle. –Vamos para a sala. –ela disse, sabendo que Emmett se recusaria a levantar.

         Eles chegaram na sala de TV e Emmett estava esparramado em um sofá, enquanto Jasper estava em uma poltrona.

         -O que foi mãe? –o garoto loiro perguntou.

         -Vamos ter visita hoje! –Esme disse, não conseguindo conter seu entusiasmo.

         -Quem? –Emmett perguntou com uma sobrancelha erguida.

         -A garota que trabalha com Alice, Isabella. –ela respondeu, sorrindo.

         -BELLA! –Nessie gritou e começou a pular no colo do pai. –A Bella vai vim aqui, papai! –ela disse sorrindo e Edward sorriu torto pra ela.

         -Você conhece ela, pequena? –Jasper perguntou, entretido.

         -Simmmmmmmm! –ela praticamente cantou e pulou mais no colo de Edward.

         Emmett se levantou do sofá rapidamente, se sentando e seus olhos brilhando. Edward ergueu uma sobrancelha. Aquele garoto ia aprontar...

         -Vem aqui com o titio! –ele disse e bateu no seu colo. Edward colocou Nessie no chão e ela correu para o colo do tio. –E então, me conta. Ela é bonita mesmo ou Alice estava enganando a gente? –ele perguntou e piscou.

         -EMMETT! –todos chamaram sua atenção e Nessie riu, pulando em seu colo.

***************

         Bella observou cuidadosamente enquanto Rosalie entrava em um bairro de alta classe. Lá as casas eram todas grandes, chiques. É claro que elas moram em um bairro desses, pensou.

         Rosalie entrou em uma rua e Bella pode ver uma casa que pegava o quarteirão inteiro de três andares. Ela manobrou o carro e ficou de frente para o portão, esperando ele abrir.

         -É aqui que vocês moram? –Bella perguntou boquiaberta. Era claro que ela sabia que Alice e Rose eram ricas, mas ela não imaginava que era tudo isso.

         -Sim. Gostou? –Alice perguntou sorrindo e Bella deu um sorriso fraco.

         Rosalie entrou em uma garagem que ficava no subsolo e Bella olhou para o lugar impressionada. Aquele lugar estava infestado de carros lindos, maravilhosos e caros.

         -Vamos? –Rosalie perguntou para Bella e só nesse momento a garota percebeu que ainda estava no carro enquanto as outras duas já a esperavam no lado de fora com sua mala.

         Isabella desceu do carro e segui as meninas até um elevador que o redor era de mármore. Elas entraram e Bella percebeu que só havia um botão que levava ao térreo e outra a garagem.

         A porta do elevador se abriu e Bella se deparou com um lindo hall de entrada. Ele era claro, havia uma mesa no centro com rosas em um vaso –provavelmente de cristal –o piso era todo claro, brilhante, havia um lindo lustre no estilo antigo, a porta era branca também em estilo antigo, em cada lado do hall, havia uma entrada –duas ao todo –que provavelmente seriam corredores e depois havia um linda escadaria em mármore com alguns vasos com rosas em seus cantos também.

         -Mamãe chegamos! –gritou Rosalie.

         E de repente havia gritos, pessoas chamando e passos que pareciam de pessoas correndo.

         -Rose, sua má, me abandonou o dia todo! –uma voz alta, rouca, grossa e brincalhona surgiu.

         -Como se você tivesse sentido falta dela. –outra voz, também de homem, mas não tão rouca e grossa disse.

         -Ah, não enche, Jazz! –a outra voz voltou a falar. Alice e Rosalie riram ao lado de Bella.

         Um jovem grande, alto que poderia ser comparado a um jogador de futebol americano com cabelos escuros e meio cacheados de olhos azuis apareceu com um outro jovem um pouco mais baixo que ele, loiro e de olhos verdes.

         -Então você não sentiu minha falta, Emmett? –Rosalie perguntou com uma falsa voz de furiosa e colocou a mão na cintura, olhando para o homem mais alto.

         -Claro que senti, minha princesa! –ele disse e foi a abraçar.

         -TIA ROSE, TIA ALICE, CADE A BELLA? –uma voz de menina doce gritou e logo passinhos foram ouvidos.

         Renesmee apareceu linda, sorrindo na sala e logo seus olhos verdes focalizarem Bella. Ela sorriu mais e correu em direção a Bella, com os bracinhos estendidos.

         -RENESMEE! –a voz rouca chamou a menina. Parecia a voz de um anjo, uma voz doce, mas era de um homem.

         Renesmee correu para Bella do mesmo jeito, ainda sorrindo e Bella a pegou com os olhos brilhando.

         -Papai, vem conhecer ela! –ela disse e soltou um riso.

         E então ele entrou. Glorioso, um anjo caído do céu. Seu sorriso torto no rosto, sua mão passando por seu cabelo cor de bronze. Bella ficou meio hipnotizada o olhando, e então seus olhos verdes focalizaram o seus.

         E Edward parou quando viu aqueles olhos. Olhos verdes, cabelos compridos castanhos avermelhados, seu corpo delicado e perfeito. Linda. Maravilhosa. Gloriosa.

         E os dois foram puxados para a mesma noite, para a mesma cena em focos diferentes. Para Isabella, aquele mesmo garoto com os olhos brilhando olhando para sua filha, sua bebê recém nascida. E para Edward, uma jovem com olhos tristes, com lágrimas caindo em seu rosto de porcelana.

         Minha Renesmee...’ A lembrança dessas palavras foram um baque para ela. Como ela não se lembrou? De repente, ela estava meio que caindo, meio que se afogando, se vendo no passado novamente. Ela ofegou e apertou Renesmee contra si por instinto.

         Ela viu o médico que a atendeu hoje entrando com uma mulher –deveria ser Esme –e então se lembrou dele. Dele falando que ela havia perdido o bebê.

         -Aquela noite... aquela noite era você... você... –Bella balançou a cabeça e lágrimas caírem de seus olhos.

         -Bella? –Alice a chamou e Bella fitou Alice com os olhos nublados de lágrimas.

         -Carlisle, foi você. Você estava lá. –Rose concluiu.

         -O que está acontecendo? –Esme perguntou e olhou preocupada para Bella, com uma Renesmee quase chorando em seu colo.

         -Bella, Bella... Vem comigo, Bella. –disse Rose, tocando o braço da garota, que só balançou a cabeça, concordando.

         Ela deu um passo a frente e estendeu Renesmee para Edward, que a pegou rapidamente. Edward queria falar alguma coisa, mas não sabia o que falar. Ele queria dizer para ela não chorar, mas não sabia como fazer isso.

         -Obrigada. –Bella disse e Edward não sabia por que ela falava aquilo. Ela limpou as lágrimas que caiam de seus olhos e passou a mão na bochecha de Renesmee. –Eu tenho sonhado com esses olhos verdes desde que te vi naquela noite. –ela falou e sorriu.

         E não era um sorriso triste. Isabella percebeu que em 4 anos, aquele era o primeiro sorriso verdadeiro que ela dava. Porque ela estava feliz de ter achado seu salvador, aquele que fazia seus pesadelos irem embora. Estava feliz, porque parecia que ela estava no lugar certo naquele momento. Ela sorriu mais e por instinto, não, porque ele queria, porque ele estava feliz de ver aquela garota sorrindo, ele também sorriu e olhou para a garotinha em seus braços. E ela era um reflexo dos dois juntos.

         -Meu nome é Edward. –ele disse depois de um tempo.

         -E o meu é Esme. Estou feliz em te conhecer. –a mulher disse e sorriu, indo abraçar Bella. Ela sabia que algo estava acontecendo, mas não queria deixar a garota passar por alguma tensão. Carlisle havia dito que ela havia ido no hospital hoje.

         -Bella, esse é o meu namorado Jasper. –disse Alice indo ao lado do garoto loiro. –Ele é irmão da Rose e do Edward. E aquele é Emmett –ela apontou para o garoto alto que deu um grande sorriso –meu irmão.

         -E meu homem! –Rosalie disse e agarrou Emmett.  –E Carlisle você já conhece. –ela disse e olhou cautelosa para Bella, que apenas sorriu.      

         -Bella, posso te mostrar o lugar que vai dormir? –Nessie perguntou. –É do lado do meu! –ela cantarolou.

         -Claro. –disse Bella e Renesmee estendeu os bracinhos para Bella, que a pegou no colo.

         -É uma ótima idéia, pequena. –disse Alice, pegando a mala da Bella. Rosalie pegou uma mão da garota e elas as guiaram para o andar de cima.

         -Bella, o que aconteceu? –Alice perguntou baixo para a garota enquanto elas subiam.

         -Edward... Ele era o garoto que vi no hospital com a bebê. –ela respondeu baixo, fazendo somente Rosalie e Alice ouvirem.

         -Claro! Os olhos verdes! Faz sentido. –disse Rosalie.

         -E Carlisle, foi ele que me atendeu no dia do aborto. –ela completou.

         -Ah, nos desculpe... Se nós soubéssemos... –Alice começou.

         -Eu não sabia. Eu não lembrava. E eu acho que não é ruim. Eu sempre quis saber de quem eram os olhos verdes, e agora eu sei. –ela disse e sorriu.

         -Bella, seu cabelo é bonito. –Nessie disse, pondo um fim a conversa das garotas.

         -Obrigada querida. –Bella sorriu.

         -Ele é comprido, macio e bonito. –Nessie disse e começou a brincar com o cabelo da garota. –Depois eu posso fazer um penteado nele? –ela perguntou com um brilho em seus olhos verdes.

         -Pode sim. –disse Bella.

         -GAROTAS VÊM JANTAR! –elas escutaram Esme gritar no andar de baixo.

         -Vamos, depois te mostramos o quarto. –disse Alice. Ela deixou a bolsa da Bella em frente a uma porta e então elas desceram.

         Alice e Rosálie guiaram Bella até uma sala de jantar. Já Nessie, estava distraída mexendo no cabelo de Isabella.

         -AAHHH, LASANHA! –Alice cantarolou e foi se sentar ao lado de Jasper.

         -Se toda vez que Bella viesse aqui e você fizesse essa comida, pelo amor de Deus Bella, more aqui! –Emmett disse e todos riram.

         Nessie olhou em volta e então percebeu que ela estava na sala de jantar.

         -Nós não íamos ver o quarto? –ela perguntou confusa.

         -Depois, bebê. Esme nos chamou para jantar. –respondeu Rose que estava sentada ao lado de Emmett.

         -Bella, querida, se sente. –disse Esme, se sentando ao lado de seu marido.

         -Vamos sentar perto do papai. –disse a menina e Bella concordou. Ela ia colocar a menina sentada ao lado do pai quando ela fez um bico.

         -Nessie gosta de ficar no colo das pessoas. –Jasper esclareceu quando viu Bella confusa. –Ela só come no colo de alguém, geralmente de Edward ou Rosalie.

         -Ela não gosta de ficar no colo de mais ninguém. Ou fica por pouco tempo. –disse Alice que fez um bico.

         -Ah, sim. –Bella disse e sorriu para a pequena. Ela estendeu Renesmee em direção a Edward, para ele a pegar, mas ela passou os bracinhos ao redor de Bella e fez um bico.

         -Quero ficar com a Bella. –ela disse e se agarrou mais na garota. Todos olharam chocados para a menina.

         -Tudo bem... Se Bella não se importar. –disse Edward meio confuso. Isabella sorriu e se sentou, com Nessie se sentando em seu colo sorrindo.

         Todos começaram a se servir e Bella esperou. Ela não sabia se devia dar comida para a menina primeiro. Ela não sabia o que fazer e isso a assustou.

         -Nessie vai comer com você, Bella. –disse Alice sorrindo. –Deixa que eu ponho a comida para vocês. –e ela começou a fazer um prato.

         -Obrigada. –a garota agradeceu quando Alice a entregou o prato. –O que você quer princesa?

         Nessie sorriu mais e respondeu a garota. O jantar foi divertido, Bella gostou de cuidar de Nessie. Às vezes Emmett fazia alguns comentários inapropriados, fazendo alguém engasgar. Nessie adorava as coisas que Emmett dizia e sempre ria, mas as vezes até mesmo ela rolava os olhos verdes para o tio.

         O jantar terminou e Esme e Carlisle foram dormir. Ele estava cansado, assim como Esme. Os outros foram para a sala de TV assistir um pouco.

         Edward havia tentado levar Nessie para a cama, mas a menininha queria ficar com Bella.

         Eles estavam assistindo a um filme de comédia, mas às vezes eles riam mais pelo comentário de Emmett do que pelo filme. Renesmee nem prestava atenção ao que acontecia ao seu redor, porque ela estava mexendo no cabelo de Isabella.

         Bella estava sentada no chão encostada no sofá que Nessie estava sentada, enquanto mexia no cabelo da garota.

         -Pelo jeito a baixinha achou alguém para substituir a Rose. –disse Emmett com um sorriso grande nos rosto.

         -Emmett! –Rose disse e deu um tapa em seu ombro. Ele riu.

         -O cabelo da Bella é maior. E macio. –disse Nessie com um sorriso bobo no rosto, mas então ela bocejou.

         -Acho que está na hora de uma princesa ir para a cama... –disse Edward indo até a Nessie. Ela estendeu os bracinhos antes mesmo dele chegar mais perto e quando a pegou, ela deitou sua cabecinha em seu ombro.

         -Acho que todos devemos ir para a cama. –disse Rosalie se levantando do sofá.

         -Bella, nós já colocamos suas coisas no quarto que irá ficar. –disse Alice enquanto se levantava e Bella balançou a cabeça.

         Isabella acompanhou os outros até ela chegar em seu quarto. Ela queria falar boa noite para Renesmee, mas a menina já estava dormindo nos braços do pai.

         Ela entrou no quarto e se assustou um pouco. Ela nunca havia visto um quarto tão lindo e grande como aquele. Ele era todo branco com chão de madeira e havia um enorme banheiro.

Quarto: (link nas notas iniciais)

         Isabella foi tomar um banho quente antes de se deitar. Naquele dia frio em Nova York, a água quente a relaxou. Aquele dia  trouxe muitas lembranças, além dela ter se machucado.

         Quando a água da banheira começou a esfriar, ela saiu do banho, colocando seus quentes pijamas e foi se deitar. Em pouco tempo, ela já estava dormindo. E ela podia ver olhos verdes em seus sonhos...

         [...]

         Isabella acordou no meio da noite. O barulho da chuva caindo do lado de fora acabou a acordando. Estava frio e ela queria alguma coisa para se esquentar.

         Depois de um tempo pensando, ela resolveu que iria a cozinha para tomar um chá quente. Ela abriu a porta devagar e foi em frente, mas quando passou pelo quarto de Renesmee, ela pode ouvir sons de choro.

         Ela entrou no quarto que já estava com a porta aberta. Olhou rapidamente para ele e achou que era a cara da pequena menina. As paredes era de um tom de verde bem clarinho, o piso era de madeira, tinha uma escrivaninha salmão, assim como o guarda roupa e as camas. Havia duas camas, uma que era no estilo de um sofá embutido no meio do guarda-roupa e a outra você subia através de uma escada na cor de bronze. O quarto era bem delicado e Bella o achou lindo.

         Quarto: (link nas notas iniciais)

          Renesmee estava dormindo na cama que ficava no meio do guarda-roupa. Ela estava tremendo e soltando barulhos baixos de choro. Bella se aproximou da menina.

         -Renesmee... Renesmee, me anjo, acorde. –dizia Bella, tentando acordar a menina. –Anjinho, acorde. –Bella colocou sua mão no rosto da garota e outra em seu bracinho, a balançando um pouco para acordar.

         A menina abriu seus olhos e eles estavam cheios de lágrimas.

         -Bella? –a garotinha chamou. –Bella! –ela disse um pouco mais alto e pulou no colo de Isabella, começando a chorar.

         -O que aconteceu, pequena? –Isabella perguntou preocupada.

         -Eu tive um pesadelo... –disse a menina, se encolhendo nos braços de Bella e chorando mais.

         -Ah, querida. Foi só um sonho. Está tudo bem. –Bella afagava o cabelo da garotinha, tentando a acalmar.

         -Eu quero meu papai. –Renesmee disse, com a voz triste e rouca.

         -Tudo bem. Onde é o quarto dele, querida? –Isabella perguntou.

         -É aqui na frente do meu.

         Isabella balançou a cabeça e saiu do quarto, ainda afagando o cabelo de Renesmee. Ela parou em frente ao quarto de Edward sem saber o que fazer, não sabia se batia na porta e se entrava. No fim ela decidiu somente entrar.

         Ela entrou e o quarto estava escuro. Ela não conseguia ver muita coisa, mas sabia que o quarto era grande e bonito. Ela caminhou até chegar na beira da cama. Ela chamou o nome de Edward algumas vezes, mas ele não ouvia.

         -Papai... –Nessie disse baixinho, ainda chorando. E isso despertou Edward.

         Ele acordou o rapidamente se sentou na cama, acendendo um abajur. Seus olhos verdes ficaram confusos e depois preocupados ao ver Renesmee no colo de Isabella, com lágrimas descendo de seu rosto.

*****************

         Edward deixou Nessie que havia dormindo em seus braços no quarto dela e foi para o seu. Ele estava cansado. Nada no mundo havia o preparado para aquele dia, o dia que contaria um pouco de Tanya para sua filha.

         Ele foi até o banheiro e tomou um banho quente. Enquanto tomava sua ducha, pensava na conversa que havia tido com Renesmee. Ela havia reagido melhor do que ele pensava. Ele achava que ela iria sofrer por saber que sua mãe não a queria. E ela havia começado a chorar. Mas não por causa dela, porque de alguma forma ela já sabia que sua mãe não a queria. Ela havia começado a chorar por ele. Por ver seu pai sofrer.

         Edward fechou seus olhos e encostou a cabeça na parede fria, eu queria tanto que minha filha tivesse uma mãe... Ele balançou a cabeça, tentando tirar aqueles pensamentos de sua mente. Quando percebeu que a água quente não estava mais lhe servindo como um calmante, ele desligou o chuveiro e foi se trocar.

         Ele voltou a seu quarto e ao passar pela sua escrivaninha para ir para a cama, ele olhou para uma foto sua com Renesmee em um porta retrato. Os olhos verdes dela e dele pareciam os mesmos, a não ser o brilho que havia neles. Os de Renesmee brilhava muito mais que os do Edward, porque ela estava feliz com o que tinha. Já Edward, se preocupava com o que ela não tinha. Uma mãe.

         Ele voltou sua atenção para sua cama e se deitou, apagando a luz. Ele estava tão cansado, que dormiu rápido.

         [...]

         Edward estava afundado em seu sono quando pode ouvir uma voz chamando seu nome. Mas a voz parecia vir de um sonho, não de alguém que estava ao seu lado. E então ele ouviu sua filha o chamando. Vinha do mesmo lugar que a outra voz, mas parecia muito perto. Perto demais.

         Ele abriu os olhos e se sentou, acendendo um abajur. Ele viu sua filha no colo de Isabella e ficou confuso, mas então sua filha o olhou nos olhos e ele pode ver lágrimas descendo por seu rosto. E aquela chama, aquele brilho que sempre estava refletido no verde, não estava lá.

         -O que aconteceu? –ele perguntou já se levantando, pegando Renesmee do colo de Isabella.

         -Ela disse que teve um pesadelo. –respondeu Isabella. A menina se encolheu no colo do pai e enterrou sua cabeça entre o ombro e o pescoço dele.

         -Ah, meu amor, foi só um sonho. Vai ficar tudo bem. –ele dizia e passava sua mão pelas costas e cabelo de Renesmee, tentando acalmá-la. Só depois que ele percebeu que havia outra mão no cabelo da menina, uma mão delicada. A mão de Isabella.

         -Alguns sonhos não são reais, querida. E eu sei que o seu também não foi. –ela disse e Renesmee a olhou com os olhos marejados.

         -Quer falar do seu sonho querida? –Edward perguntou e ela balançou a cabecinha significando um sim.

         -Eu... Eu sonhei que você foi embora. –ela disse para o pai.

         -Eu fui embora?

         -Sim. Todo mundo foi. Você, tia Rose, tia Alice, tio Em, tio Jazz, vovô e vovó. Até a Bella foi.

         -Como assim? –Isabella perguntou.

         -Vocês me abandonaram. Vocês não me queriam mais. Igual a Tanya. Igual minha mãe. –ela se engasgou com o choro. Edward olhou aflito para Isabella, que tinha os olhos com lágrimas.

         -Nós não vamos te deixar, Renesmee. Ninguém vai te deixar, porque nós te amamos, entendeu? –Edward dizia tudo rápido. Ele estava perdendo o controle. Ele chorava com Renesmee e a apertava contra si.

         Isabella não sabia o que fazer. Ela mesma chorava, mas sabia que a dor de Edward ou Renesmee era muito maior que a dela. Ela se aproximou dos dois e colocou sua mão em cima da mãozinha da Renesmee.

         -Você também não vai me deixar Bella? –ela perguntou.

         -Não. –ela respondeu e Renesmee passou os bracinhos em torno do pescoço da garota, ainda no colo do pai.

         -Papai, não precisa chorar. –a menininha disse, voltando seus olhos para o pai, apesar de ela também estar chorando.

         -Então pare de chorar. –ele rebateu. Renesmee deu um sorriso e limpou as lágrimas de seu rosto.

         -Foi só um sonho. Vocês não vão me deixar. –ela sorriu e aquele mesmo brilho que ela tinha nos olhos voltou. Edward deu um sorriso torto e sua filha limpou as lágrimas dele, se virando para Isabella depois, para secar as dela também. –Posso dormir com você? –ela perguntou com um sorriso radiante no rosto.

         -Claro que pode! –ele disse e a colocou em cima da cama de pé. Ela começou a pular e rir e depois se jogou na cama, entrando no meio das cobertas.

         -Eu vou voltar para o meu quarto. Boa noite. –Bella disse e se virou.

         Edward queria dizer alguma coisa, ele queria que a garota ficasse ali. Mas não sabia o que dizer.

         -Você não vai ficar, Bella? –Renesmee tirou as cobertas de cima dela e seu cabelo bronze ficou bagunçado.

         -Não. Vou voltar para o meu quarto.

         -Por quê? –ela perguntou fazendo um biquinho.

         -Aqui é quarto do seu pai. E vocês vão dormir. Não posso ficar aqui. De manhã a gente se vê.

         -Você pode ficar aqui sim. Não é papai? –seus olhos verdes eram suplicantes tanto para Edward quanto para Isabella.

         -Claro. Se ela quiser. –ele respondeu e Bella se deu conta de que Edward não conseguia dizer não para sua filha.

         -Você vai ficar agora? –ela perguntou com os olhos mais brilhantes que de costume para Bella.

         Isabella olhou para Edward, tentando encontrar apoio, mas ele olhava para sua filha. Por favor, a garotinha sussurrou. E Isabella estava vencida.

         -Tudo bem. Eu fico.

         -EBA! –Renesmee gritou e pulou na cama, pulando depois no colo de Isabella.

         Renesmee fez Bella a soltar e voltou para a cama. Ela pegou uma mão da garota e a outra de seu pai, arrastando os dois para a cama.

         Eles entraram debaixo das cobertas e Renesmee deitou sua cabeça no peito do pai, com uma mão brincando com o cabelo de Isabella.

         -Me abraça, Bella? –ela pediu. Edward já a abraçava, mas ela também queria que Bella a abraçasse. A garota passou sua mão pelo corpinho da menina. –Vem mais perto. Está frio. –ela disse e por instinto, Isabella e Edward foram mais perto da menina, a fazendo ficar apertada entre os dois. –Cante para nós, papai.

         Edward começou a cantarolar uma música e Nessie soltou um suspiro. Isabella que estava tensa até o momento relaxou. Para ela, não parecia que era Edward que estava cantando, e sim um anjo.

         Em pouco tempo, todos naquele quarto estavam dormindo, aquecidos pelo amor que sentiam um pelo outro.

         E eles não sabiam que naquele dia eles haviam entrado em um novo caminho. Caminhos lado a lado, que uma hora se uniria para se tornar um só.

         Eles já haviam passado por dores mais, lembranças demais. Estavam presos ao passado, como se ele os estivesse mantendo vivos.

         Eles andavam em caminhos novos, mas havia caminhos entroncados no meio, caminhos que levavam ao passado, os fazendo sofrer e viver com medo do futuro. Medo de amar outra pessoa. E eles se viam presos nesses caminhos novamente.

         Mas não dessa vez. Depois de contarem suas histórias, Isabella e Edward se libertaram. Deram-se uma chance de viver. Eles tiveram a oportunidade de ouvirem seus histórias por suas bocas, sentindo o que haviam sentido antes e as conseqüências. E perceberam que estavam cansados daquilo. Cansados de temer, chorar e se lamentar pelo que havia acontecido.

         Naquele dia, quando Isabella havia sorrido, ela se libertou. Libertou para o futuro sem medo. Ela simplesmente não fugiu e chorou como sempre fazia. Ela enfrentou o que estava a sua frente. O passado na sua frente, a desafiando. E ela o desafiou de volta.

         E quando Edward sorriu, porque viu aquela garota sorrindo, ele percebeu que de algum modo, ele também estava como ela. Destruído por dentro, sem viver. Ele sabia daquilo, mas não queria acreditar naquilo.

         Ao ver o sorriso de Isabella, ele também se libertou, deixando os fantasmas do passado atrás dele e olhou somente para o futuro.

         E dentro deles, uma voz gritava:

         Não podemos fugir do passado, mas também não podemos fugir do futuro. A vida é feita de caminhos, mas você não pode voltar para os caminhos do começo. Você tem que seguir em frente, se dar novas chances, encontrar coisas novas. Encontrar caminhos novos.

         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mavi: OMG! POSSO ESCUTAR OS GRITOS DE ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs O que vocês mais pediram, finalmente chegou. Edward e Bella se encontraram e lembraram um do outro. É o destino pondo mãos na obra! Por isso, eu quero MUITOS comentários! Espero que tenham gostado.
Eu quero esclarecer uma coisa. a faixa etária da fic mudou por causa das regras novas do site. Segundo as regras, quando a fic tem lemon e coisas do tipo, tem que ser classificada para mais de 18, ou ela pode ser deletada. Por isso eu mudei. Não pretendo fazer lemons fortes, mas se isso acontecer, vocês serão avisados antes de ler. Obrigada e beijos!

Aline (beta): AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH NÃO ACREDITO! Até que enfim o Edward e a Bella se encontraram AHHHHHHHHHHH que fofos. Own está escrito nas estrelas que o Edward e a Bella nasceram um para o outro. Quem gostou do capítulo comenta!
Bjs.