Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 4
Capítulo 3 - Caminhando.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo antes de vocês quererem me matar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/4


Capítulo 3 - Caminhando.


6 meses depois...


         -Renesmee!Volta aqui! –Rosalie gritava enquanto Renesmee engatinhava até a porta rindo e mostrando sua gengiva sem dentes.

         -Ela sabe que o pai vai chegar... –disse Esme. –Deixe ela.

         -Essa menina é muito safada! –disse Alice,rindo.

         -Puxou o pai! –disse Emmett.

         -Puxou mesmo...é linda igual ele. –disse Rose.

         -Quem é linda? –perguntou Edward,entrando pela porta que dava para a garagem.

         -Renesmee está te esperando.Estávamos falando que ela é igual você. –disse Alice.Edward sorriu e colocou sua bolsa de escola no sofá para pegar Renesmee.Este ano Edward iria fazer 18 anos e terminaria o colegial.Graças a sua família,ano passado ele não repetiu,mesmo com o nascimento de sua filha.

         -Vem aqui, minha menina. –ele disse indo até Nessie.Ela se sentou e começou a se mexer,rindo. –Quem é a princesa do papai? –Edward perguntou enquanto brincava com Nessie no seu colo.A pequena menina gargalhava.

         -Quem diria que Edward seria um pai tão puxa saco... –disse Jasper com are pensativo.

         -Se me falasse isso um pouco mais de um ano atrás,eu iria rir da sua cara,Jasper. –disse Emmett e todos riram.

         -Bom,eu vou subir.Preciso estudar. –disse Rose.Ela estava em seu segundo ano da faculdade de psicologia e ela estudava muito para poder ser uma boa psicóloga.

         -Eu vou fazer desenhos. O professor pediu para soltarmos nossa imaginação. –disse Alice, rodando na sala.Esse ano ela finalmente havia começado a sua tão sonhada faculdade de Design de Moda.

         -Ei, Jasper,você pode me explicar aquele negocio que eu não entendi? –perguntou Emmett.Ele e Jasper faziam direito juntos e já estavam no segundo ano da faculdade de direito.

         Todos subiram para seus quartos para fazerem suas obrigações. Edward nunca havia imaginado que estaria tão bem com sua filha.Ele nunca mais ouviu e nem viu Tanya,o que ele agradecia.E Renesmee...bom,ela estava feliz o bastante com sua família e não sentia falta de uma mãe.

******************

         -Bella,onde você está indo? –Bella escutou Angela a chamando enquanto ia em direção a seu carro.

         -Estou indo para a Forever.Vou tentar conseguir um estagio lá. –disse Bella.Forever era uma das revistas de moda mais famosas que existia.Além de revista,também tinha sua linha de roupa e maquiagem.

         -Ah,que bom,Bella!Você é ótima e será uma ótima estilista. –disse Angela e Bella sorriu.

         -Obrigada...Mas você queria alguma coisa? –Bella perguntou abrindo a porta de seu carro.Era um carro simples que não podia ser comparado com os carros Porsches,Mercedes e tal que era comum ver em Nova York.

         -Você poderia me dar uma carona?

         -Claro!Para onde?

         -Qualquer lugar perto da minha casa.Só não quero atrapalhar.

         Angela entrou no carro e reparou no sapatinho de bebê que havia no painel.Ela suspirou.Bella nunca havia superado a perda de seu filho.E Jacob não estava nem aí.Menos de uma semana depois de Bella perder o bebê e ter terminado com ele,ele já estava com outra.

         Bella levou sua amiga até sua casa e depois foi em direção a Forever,o lugar em que ela sonhava trabalhar um dia...

         [...]

         2 meses depois...


         Todos estavam no jardim da cada dos Cullen curtindo o final do outono e brincando com Nessie. Edward estava com e pequena garotinha no colo no balanço e olhava para o céu,tentando achar imagem em meio as nuvens.

         -Edward,vem até aqui com a Nessie! –gritou Rosalie que estava com os outros na varanda,

         -Com o Emmett ai? –ele perguntou,levantando uma sobrancelha. –Nem pensar. –ele disse e todos riram.

         -Nossa,eu também te amo,Edward! –disse Emmett e Edward revirou os olhos.

         No seu colo,Renesmee começou a pular e rir.Edward jogou a cabeça para trás e riu.Para ele,o som da risada de sua filha era o som mais importante de sua vida.Nessie começou a bater palminhas e todos riram.Edward fitou os olhos verdes de sua filha,exatamente da cor dos seus e disse.

         -Eu te amo,minha garotinha.

         -Papai. –uma voz fina e delicada disse e todos paralisaram.

         -Ela falou! –disse Rose, se levantando da mesa e começando a pular.

         -ELA FALOU! –todos começaram a pular e gritar e Nessie ria no colo de seu pai.

         -Papai. –ela disse novamente e riu. Edward olhou para sua filha rindo e sorriu.Ele pode sentir quando as lágrimas começaram a sair de seus olhos.

         -Minha bebê. –ele disse e beijou a testa de sua filha, chorando de felicidade.

***************

         Bella caminhava pelo Central Park. Por algum motivo,aquele dia ela acordou pensando em tudo que havia acontecido em sua vida.Até agora ela não sabia como conseguiu seguir em frente.Quando perdeu seu bebê,era como se não houvesse mais razão para viver.Mas algo a manteve viva.E forte.

         Ela foi até onde havia as estatuas de Alice no País das Maravilhas e se sentou em uma delas. Ficou observando algumas crianças brincando.Sentiu seu coração apertar e algumas lágrimas tomar conta de seus olhos.Ela as limpou antes que caíssem mais e suspirou.Ela tinha que seguir em frente.Por mais difícil que fosse.

         Bella olhou para o céu mais uma vez e então se levantou. Ela tinha que continuar.Continuar caminhando.

         [...]

         4 meses depois...


         -Não,Emmett,é mais para cima. –disse Rose.

         -Aqui? –ele perguntou.

         -Isso.Agora um pouco para a esquerda.

         -Aqui?

         -Acho que não...Volta para a direita.

         -Agora?

         -Acho que ficou melhor para a esquerda mesmo.

         -Está bom? –perguntou Emmett,suspirando e perdendo a paciência.

         -Não.Acho que é na direita mesmo.

         -ROSE,DECIDE,CARAMBA!ESTOU QUE NEM UM TONTO EMCIMA DESSA ESCADA! –gritou Emmett.

         -Você não precisa estar em cima de uma escada para parecer tonto. –disse Jasper, entrando no hall de entrada com Alice e Esme.

         -Viu, Nessie?Olha como eles tratam o seu tio. Só você me ama. –ele disse fazendo bico e Nessie começou a pular no colo de Edward. Ela está ficando tempo demais com Rose e Alice, ele pensou fazendo uma careta.

         -Emmett, deixa de ser criança.Coloca no meio da esquerda e da direita. –disse Rose.Emmett revirou os olhos e fez o que ela mandou.

         -Agora está bom?

         -Está perfeito! –disse Rose e Alice juntas.

         -O que eu fiz para elas serem assim? –se perguntou Esme. –Eu sou tão calma.

         -Justamente por isso,meu amor. –disse Carlisle rindo. –Elas cansaram de te ver calma demais.

         -Não reclamem.Esse é o primeiro aniversario da Nessie.Tem que ser perfeito! –disse Rose.

         -Vocês são meia exageradas. –disse Jasper.

         -Não somos,não.Nessie está gostando,não é princesa? –disse Alice,se abaixando e olhando nos olhos da pequena.Renesmee se mexeu novamente no colo da pai.

         -É,ela está! –disse Esme,Carlisle,Emmett,Jasper e Edward vendo que mais uma vez Rose e Alice estavam certas.

         -Não sei para que tanta exagero.Só será nós e ela está fazendo só 1 ano! –disse Carlisle.

         -Esse é o primeiro aniversario dela.Mesmo sendo só nós,temos que lembrar esse momento.Daqui 15 anos vocês vão olhar para as fotos e ver como era bom ter Nessie pequena.Vão perceber que o tempo passa e nós não percebemos.Por isso temos que viver cada minuto como se fosse o ultimo.Ninguém sabe o que pode acontecer no futuro. –disse Rose.Todos olharam atônicos para ela e perceberam que ela tinha razão.Rosalie era muito filosófica e sabia como ajudar as pessoas.Tinha uma visão ampla da vida,por isso decidira ser psicóloga.

         -Você tem razão,Rose. –disse Edward. –Sinto que sentirei muita falta da minha pequena quando ela tiver 15,16 anos. Mas para mim ela sempre será minha princesinha. –disse Edward, abraçando Nessie que ria feliz.

         -Então mãos a obra! –disse Alice e todos voltaram a arrumar o hall e arrumar as comidas que Alice,Jasper e Esme haviam trazido.

         Rose e Alice escolheram o tema de Princesas da Disney.Era um pouco exagerado só para a família,mas eles sabiam que no fim tudo valeria a pena.

         Rose e Alice colocaram um vestido florido em Renesmee,uma sandalinha combinando com o vestido a arrumaram seu cabelo cor de bronze ondulado com prisilinhas.

         Eles colocaram uma música um pouco agitada para animar todo mundo.Renesmee pulava sentada e ria.Edward ria enquanto via sua filha tão feliz.A pequena menina olhava para Rosalie e Alice dançando.Ela começou a engatinhar e depois conseguiu se equilibrar no joelho.Quando Edward viu,Nessie estava em pé andando em direção a suas tias.

         -Nessie está andando! –disse Rose,pulando e abrindo os braços para Nessie.

         -Emmett, você gravou isso? –perguntou Alice para Emmett que estava filmando a festa.

         -Com certeza! –disse ele.Renesmee foi até Rosalie que a pegou no colo.

         -Minha sobrinha mais linda está andando! –disse Alice rodando de felicidade.

         -Alice, ela é sua única sobrinha! –disse Jasper.

         -Ah, não corte meu barato! –ela disse,balançando uma das mãos no ar,querendo dizer que não ligava.

         Rosalie colocou Renesmee no chão e ela conseguiu continuar em pé.

         -Vem com o papai. –disse Edward,abrindo os braços com um sorriso torto e bobo nos lábios.

         A pequena garotinha foi até seu pai andando com um sorriso no rosto e com os braços abertos, imitando seu pai.Quando ela chegou até ele,ele a pegou no colo e a girou,dando um beijo em sua testa.Renesmee gargalhava no colo do pai e Edward sentiu algumas lágrimas descer de seus olhos.

         -Hora de cantar parabéns! –disse Esme animada.

         Todos foram para a mesa onde havia decoração, bexigas e um bolo do tema do aniversário. Os olhinhos de Renesmee brilhavam.

         Todos cantavam parabéns animados e Renesmee batia as mãos rindo.Na hora de assoprar a vela,Edward se abaixou com sua filha e apagou a vela.Ele pode ouvir o flash da câmera disparando.

         Renesmee tirou foto primeiro com o pai,depois com os avós,depois com as tias,os tios,as tias e os tios,o pai e os avós e por ultimo todos juntos.Emmett ligou o timer e correu para o lado de Rosalie.

         A noite acabou com Nessie dormindo no colo do pai exausta.Naquela noite,Edward foi dormir tranqüilo e feliz.Como nunca havia se sentido antes.Ele finalmente percebia que continuava caminhando apesar de tudo que aconteceu com ele.Caminhando para o futuro.

*****************

         Naquela tarde Bella estava indo para o cemitério.Aquele era um dia triste para ela.Naquele dia fazia um ano que havia perdido seu bebê.E agora ela não tinha sua mãe para te dar apoio.Sua mãe havia morrido um pouco mais de um mês de infarto.Agora Bella estava sozinha.

         Ela se ajoelhou perto do tumulo da mãe e colocou as flores que havia comprado no vaso.

         -Estou sozinha,mãe. –ela disse. –Não tenho mais ninguém. E hoje é um dos dias mais tristes de minha vida.Não sei o que fazer...Eu continuo seguindo,mas as vezes é difícil continuar caminhando nessa vida.Quando minha vida irá mudar?Quando realmente serei feliz? –Bella falava com sua mãe.Ela sabia que ela estava escutando. –Eu te amo,mãe. –ela disse antes de se levantar para ir embora.

[...]

2 anos depois...


-Vovó, cadê o papai? –perguntou Renesmee para Esme enquanto assistia TV.

-Ele está na faculdade, meu anjo,mas daqui a pouco ele chega. –disse Esme.Edward havia começado faculdade de arquitetura e já estava no seu terceiro ano.

-Mãe, cadê você? –Esme ouviu Jasper chamando.

-Estou aqui! –ela respondeu e então Jasper e Emmett chegaram vestindo ternos.Esme ainda não havia se acostumado com aquilo.Os dois abriram um escritório de Advocacia juntos e estavam se dando muito bem e pegando causas muito boas.Eles estavam sendo ótimos advogados.

-Cadê minha Rose? –perguntou Emmett.

-Ela ligou dizendo que acabou de sair da clinica. Daqui a pouco chega. –ela respondeu. Rosalie estava trabalhando na mesma clinica que seu pai Carlisle e estava amando seu trabalho. Nunca havia pensado que amaria tanto ele. –E Alice ligou dizendo que vai chegar um pouco mais tarde porque terá uma reunião. –terminou Esme. Alice havia terminado sua faculdade de Design de Moda e por causa de seus desenho e currículos ela conseguiu um lugar para trabalhar na Forever. Já fazia um ano que ela trabalhava lá e já havia conquistado espaço no mundo da moda.

-Ei, pequena! –disse Emmett e Nessie correu para pular no colo de seu tio.

-Por que está com essa carinha, minha querida? –perguntou Jasper.

-Quero papai! –ela disse fazendo biquinho.

-Então acho que seu desejo foi atendido. –disse Edward.

-PAPAI! –Nessie gritou. Emmett a colocou no chão e ela saiu correndo para o colo do pai.

-Minha princesinha! –disse Edward.

-Eu queria muito ficar, mas estou precisando urgente de uma cama! –disse Emmett.Ele adorava dormir.

-E eu de um banho! –disse Jasper e todos riram.

***************

Alice estava em sua sala na Forever fazendo alguns desenhos para a nova linha de roupas para o verão. Ela estava girando um desenho para imaginar melhor a roupa quando ouviu uma batida na porta.

-Entre! –ela falou um pouco alto e a secretaria de sua chefe,Victoria,entrou.Ela era alta,cabelos ruivos quase cor de fogo,olhos azuis e um sorriso sincero.

-Alice, a senhora Clarissa quer falar com você. –disse Victoria gentilmente.

-Agora? –Alice perguntou levantando uma sobrancelha.

-Daqui 10 minutos,pode ser?

-Claro. –disse Alice. –Daqui 10 minutos eu estou lá.

[...]

Alice bateu na porta da senhora Clarissa e ouviu sua voz rouca a mandando entrar.

-Você queria falar comigo,senhora Clarissa? –Alice perguntou entrando na sala de sua chefe.

-Em primeiro lugar,por favor,não me chame de senhora!Eu me sinto velha! –disse Clarissa com seu costumeiro bom humor. –Por favor,se sente.

Alice se sentou e observou Clarissa pegando uma pasta.

-A alguns anos tivemos uma estagiaria. –começou Clarissa. –Ela trouxe para nós alguns desenhos e demos um estágio para ela.No final do ano passado,ela se formou em Design de Moda.A uns 2 meses ela trouxe seu diploma e mais alguns desenhos.E eles são perfeitos! –disse Clarissa animada e tirou da pasta um desenho de uma roupa, entregando para Alice.

-Ele é perfeito! –disse Alice,olhando com os olhos brilhando para o desenho. –Nunca vi nada igual.

–Nem eu,Alice,nem eu –disse Clarissa. –Você está fazendo nossa empresa crescer,Alice.Nunca tivemos tanto sucesso como estamos tendo com você agora.E uma chance para a empresa ficar ainda maior é se Isabella,a ex-estagiaria trabalhar conosco.Mais especificamente,com você. –disse Clarissa, juntando as duas mãos na mesa.

-Onde você quer chegar,Clarissa? –perguntou Alice.

-Ela tem idéias muito parecidas com a sua.E sabemos que você está precisando de alguém para a ajudar.Você mesma disse isso. –Alice concordou com a cabeça. –Então eu pensei...Você aceitaria trabalhar com Isabella? –perguntou Clarissa.

-Claro que sim! –disse Alice com os olhos brilhando. Se imaginou trabalhando com Isabella,as obras que elas poderiam lançar juntas. –Mas ela aceitaria trabalhar comigo? –perguntou Alice.

-Ela é uma das suas maiores fãs,Alice.Ela disse que se tivesse a chance,estaria realizando um dos seus maiores sonhos. –disse Clarissa.

-Então quando posso conhecer ela? –perguntou Alice sorrindo.

-Vou ligar para ela amanhã.E se ela puder,amanhã a tarde mesmo vocês se conhecem. –disse Clarissa sorrindo.

Naquele dia,Alice havia saído da Forever feliz e com um sentimento que alguma coisa boa aconteceria.Mas ela nunca imaginaria o que estava por vir...

[...]

Bella estava em seu pequeno apartamento assistindo TV,mas nem sequer estava prestando atenção.Estava pensando em quando receberia uma ligação da Forever,dizendo se ela poderia ou não trabalhar não.Ela se lembrava que Clarissa perguntou se ela trabalharia com Alice Greene.Bella sentiu-se eufórica.Ela adorava as roupas que Alice fazia e percebia muitas vezes que elas tinham idéias semelhantes.

Pensar em tudo aquilo estava deixando Bella nervosa.Ela se levantou do sofá e foi até a cozinha beber um pouco de água.Depois de alguns goles de água,o telefone tocou.Bella colocou o copo em cima da pia e foi atender.

-Alô? –ela atendou.

-A senhorita Isabella Swan? –uma voz feminina perguntou.

-Ela é que está falando.

-Oi,quem está falando é Victoria da Forever. –disse a mulher. –Eu sou secretaria da Clarissa e ela gostaria de marcar uma reunião com você hoje.Seria possível?

-Claro! –Bella respondeu sentindo seu coração bater mais rápido.

-Poderia ser as 2 horas?

-Sim.Com certeza.

-Então está marcado.Até lá,Isabella. –disse Victoria e desligou o telefone.

Bella colocou o telefone no gancho sem acreditar no que acontecera.Ela sentia que estava conseguindo chegar ao seu objetivo.Ela sabia que iria conseguir trabalhar na Forever.Quando ela percebeu,estava correndo,pulando e gritando pelo apartamento de felicidade.Quando ela parou,viu que horas eram e então disparou para o seu quarto se arrumar.

[...]

Bella estava na sala de Clarissa a esperando.Ela batia um dos pés no chão demonstrando nervosismo.

-Nervosa,Isabella? –ela escutou a voz de Clarissa e se virou para ela.

-Um pouco.

-Mas não precisa. –disse a mulher. –Estou com seu contrato aqui nas minhas mãos.É só você assinar.

-Serio? –Bella perguntou com um sorriso.

-Sim.Conversei com Alice ontem e ela ficou muito feliz.Acho que vocês se darão muito bem –disse Clarissa.

Bella e Clarissa discutiram tudo que deveriam,s obre a revista,a linha de roupa,o trabalho de Bella e seu salário.Bella pegou a caneta para assinar o contrato com extrema felicidade.

-Agora Victoria irá te levar para conhecer Alice.Seja bem vinda,Isabella. –disse Clarisse,apertando a mão de Bella.

[...]

Bella segui Victoria com um sorriso no rosto.Ela acabara de assinar um contrato com a Forever e iria trabalhar com Alice Greene.Victoria parou em frente uma porta e bateu.Uma voz de sinos falou para entrar.

-Alice,Isabella está aqui. –disse Victoria.

-OH MY GOD!Manda ela entrar! –Bella pode ouvir a voz de sinos de Alice subir um pouco e um riso vindo de dentro da sala.

Victoria indicou para Bella entrar e ela se deparou com uma sala enorme,com vários lugares para desenhar,um painel com vários desenho,um palco onde Alice montava algumas roupas e muitas outras coisas.Bella olhou para Alice e se surpreendeu ao ver uma moça tão meiga.Ela tinha os cabelos um pouco para baixo dos ombros ondulado castanho claro quase avermelhado e olhos verdes que demonstravam ternura.Ela era mediana,mas seus sapatos de salto a deixavam um pouco mais alta e tinha curvas do corpo bem definidas.

Alice fitou Bella com um grande sorriso.Ela nunca imaginara que encontraria uma moça tão bonita e talentosa.Bella tinha os cabelos castanhos avermelhados que iam até a cintura perfeitamente ondulados.Sua franja que ficava jogada em cima do cabelo dava um ar sexy a mulher.Seus olhos verdes eram intensamente verdes,quase tão verdes quanto os seus.Mas nele havia algo diferente.Um brilho diferente.Ao mesmo tempo feliz e triste.Sua pele era extremamente branquinha e tinhas as bochechas rosinhas,o que a deixava com um ar adorável.Seu corpo era delicado,mas ao mesmo tempo era perfeito.Qualquer homem morreria para ter uma noite com ela.Alice achava que a mulher mais linda do mundo era sua cunhada Rosalie,mas agora percebia que estava enganada.

Bella vestia uma calça jeans cinza,uma bata tomara que caia branca com desenhos rosa que definia sua cintura,um sapato de salto alto branco e uma bolsa branca (roupa: http://www.polyvore.com/bella_cap_cdv/set?id=18088028) .Alice percebeu que alem de talentosa e bonita,tinha bom gosto.

-Seja bem vinda,Isabella. –disse Alice. –Posso? –ela abriu os braços,perguntando se podia abraçar Bella.

-Claro. –disse Bella com sua voz doce e rouca ao mesmo tempo.

Alice abraçou Bella e sentiu algo em seu coração.Era felicidade.Ela acabara de conhecer aquela garota,mas sentia algo forte em relação a ela.

-Então,acho que seremos boas amigas. –disse Alice,pegando a mão de Bella e a puxando para se sentar.

-Eu realmente espero que sim. –disse Bella,sorrindo delicadamente.

E naquele momento,Bella sentia que finalmente havia achado seu lugar.Tanto tempo andando e caminhando apenas para chegar onde ela deviria estar desde o começo...No caminho que a levava até Edward.


****************

Edward estava na varanda de seu quarto olhando para o céu.Estava sol e ele imaginava como sua vida parecia estar realmente se acertando.

Enquanto olhava para o céu,percebeu que toda sua vida estava dando voltas,andando,caminhando...Mas nunca achando seu verdadeiro lugar.Mas ele estava feliz.Ele não sabia o porque e nem como,mas sentia que sua vida iria mudar.Mas até lá,ele continuaria caminhando...Caminhando em direção a sua sina.


Notas finais:

Bella e Alice finalmente se encontraram. O que será que irá acontecer agora? Espero que tenham gostado!

Beta(Aline): AAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH *surtando* Gente essa fic é muito Perfeita, kkkkkkkk todas as fics da Mavi são perfeitas. Gente a Nessie não é fofa?! tão Perfeita e o Edward fica tão perfeito com esse lado dele paterno nooossa muito fofo *-* Então? Como foi o Cap pra vcs? COMENTEM! QUERO VER TODO MUNDO COMENTANTANDO! 

Bjs até o próximo cap.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bella e Alice finalmente se encontraram. O que será que irá acontecer agora? Espero que tenham gostado!

Beta(Aline): AAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH *surtando* Gente essa fic é muito Perfeita, kkkkkkkk todas as fics da Mavi são perfeitas Gente a Nessie não é fofa?! tão Perfeita e o Edward fica tão perfeito com esse lado dele paterno nooossa muito fofo *-* Então? Como foi o Cap pra vcs? COMENTEM! QUERO VER TODO MUNDO COMENTANTANDO!

Bjs até o próximo cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.