Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 26
Capítulo 25 – Dragões


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, aqui vai o último capítulo da fic. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/26

Capítulo 25 – Dragões

Renesmee chega a casa com um grande sorriso no rosto, dá um beijo rápido em sua mãe e bagunça o cabelo de Jeremy. Ela corre escadas acima e escuta sua tia Rose perguntando onde era o incêndio.

            - Em minha mente. Preciso escrever uma música! – ela grita e corre pelo corredor, indo para o quarto.

            Renesmee joga sua bolsa em um canto e vai até seu guarda-roupa. Em uma gaveta funda, quase escondida e esquecida, há uma caixa grande. Ela a pega e ela a sua cama e pega seu violão, depositando ao lado da caixa. A garota se senta de pernas cruzadas e a abre.

            Dentro da caixa há uma roupinha de bebê, a primeira que seu pai compara para ela. E embaixo havia milhões de fotografias. A primeira que a garota pegou era a de Edward com ela na sala de parto; a próxima era com ela na roupinha que estava em seu colo agora na maternidade no colo do pai. Sucessivamente, ela vê as fotos com seu pai, ele enfrentando o mundo para criar uma filha sozinho.

            Há uma foto de Renesmee andando em direção a Edward agachado com um grande sorriso; uma de seu aniversário de um ano toda lambuzada de bolo; ela engatinhando; uma ainda bebê dormindo no colo de Edward; uma dele brincando de casinha; outra dela um pouco maior com um vestidinho florido em um jardim com Edward e várias outras. Renesmee parou em uma que ela tinha em torno de três anos e estava no meio de Edward e Bella em uma foto tirada no Central Park. A garota sorri com lágrimas em seus olhos e olha o mural que há na parede. Lá havia fotos de Rosalie e Emmett; Alice, Jasper e agora Derek; Esme e Carlisle; Edward e Bella no casamento; outra deles na lua de mel; várias de Renesmee sozinha e outras com Jeremy e Anastasia e algumas dela com Ian.

            Chorando, Renesmee pega o violão em seu colo e começa a dedilhar uma música. Meia hora depois, e letra estava pronta e a página marcada de lágrimas.

Edward chega em casa no final da tarde. Ele e Bella se beijam longamente antes dela dizer que Renesmee passou a tarde inteira trancada no quarto e disse que mandasse ele subir quando chegasse.

            - Aconteceu alguma coisa? – Edward franze o cenho, preocupado.

            - Acho que não. Ela chegou feliz. – Bella dá um sorriso encorajador e fala para ele subir.

            - Renesmee? – Edward a chama batendo na porta. Um segundo depois, ela se abre a sua filha pula em seus braços sorrindo.

            Edward entra no quarto e vê as fotos espalhadas no chão. O caderno de música de Renesmee está em sua escrivaninha e o violão na cama. Seu rosto está vermelho de choro.

            - O que está acontecendo, querida? – Edward pergunta.

            - Eu estou feliz, papai. – ela sorri e o leva até a cama sentando-se de frente um para o outro. – Hoje aconteceu algo... Que mudou a perspectiva que eu tinha da vida. Eu vou te contar, mas não é para você ficar zangado. – Renesmee espera e começa. – Hoje Tanya me procurou.

            - O que? – Edward tenta se levantar, mas a filha o impede.

            - Espere, por favor. – os dois se olham e finalmente Edward cede. – Eu estava saindo da escola e ela me procurou. Eu não queria falar com ela, mas ela pediu e eu fui. Pai, pela primeira vez, eu a vi sendo sincera. Ela não se arrepende de ter feito o que fez, ter te engado. E admitiu que ainda não mudou. Mas agora sei porque. Tanya não sabe amar, papai. E a única maneira que ela encontrou de ser feliz é através do dinheiro. Sei que não é certo e não é justificativa, mas todos merecem serem felizes, você me ensinou isso. Mas ela me disse que em toda sua vida, ela sente-se arrependida de ter me abandonado.

            - Renesmee...

            - Não. Espere, por favor. Ela disse que eu sou a coisa mais perfeita que fez e isso é graças a você. Ela não pode me amar, até porque não somos mães e filhas, nem amigas. Mas ela me admira e isso é graças a você. Papai... – Renesmee pega a mão de Edward e lágrimas descem por seu rosto. – ela disse que sente muito por ter te feito sofrer e que te admira por me ter feito o que sou hoje. E ela deseja que você seja feliz com a mamãe.

            Os dois ficam em silêncio. Renesmee sabe que Edward não quer acreditar em suas palavras. Não pode acreditar em suas palavras depois de tudo o que aconteceu.

            - Eu sei que é difícil, pai. Mas eu a perdoei, e sabe por que? Porque sei que ela não sabe o que é a verdadeira felicidade. E ela me deu uma vida maravilhosa. Ela ter desistido de mim foi a melhor coisa que já aconteceu.

            - O que? – Edward pergunta confuso.

            - Olhe essas fotos... – Renesmee aponta as fotos no chão e Edward passa seus olhos. – E agora olhe aquelas. – Renesmee aponta para as fotos do mural. – Olhe principalmente uma que está você com uma mulher de cabelos castanhos ondulados, um sorriso doce e olhos chocolate. Olhe como você é feliz com ele e como a ama. Ela é sua mulher e seu amor eterno. Agora olhe a foto ao lado. São os filhos que ela te deu: Jeremy e Anastasia. Eu não posso imaginar irmãos melhores e muito menos uma mãe melhor. Você pode imaginar uma família melhor, papai? – Renesmee foca seu olhar no do pai.

            - Não. Eu não posso. – Edward responde depois de alguns segundos com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. – Minha vida se tornou perfeita depois de Isabella.

            - E a minha também.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=IGKDKF-jA10

            - Você é melhor do que imaginava, filha.

            - Você me fez assim, pai. E eu tenho algo para você. – Renesmee pega o violão.

Borboleta Voe Longe

Você me botou para dormir

Apagou a luz

Me manteve a salvo

Durante a noite

Garotinhas precisam de coisas como essas

Escovou meus dentes

E penteou meu cabelo

Teve que me levar a todo lugar

Você esteve sempre lá quando eu olhei para trás

Você teve de fazer tudo isso sozinho

Criou uma vida

E criou um lar

Deve ser mais difícil do que poderia ser

E quando eu não conseguia dormir a noite

Com medo das coisas não darem certo

Você estava lá para segurar minha mão

E cantar para mim

Lagarta na árvore

Como você sabia quem seria?

Não pode ir longe

Mas você sempre pode sonhar

Desejar você pode e desejá-lo pôde

Não se preocupe, aguente firme

Eu te prometo

Chegará um dia

Borboleta voe longe

Borboleta voe longe (Borboleta voe longe)

Borboleta voe longe

Ganhou suas asas, agora você não pode ficar

Pegue seus sonhos, e você pode torná-los realidade

Borboleta voe longe

Você tem esperado por esse dia

Você sempre soube o que fazer

Borboleta,

Borboleta,

Borboleta,

Borboleta voe longe

            Renesmee termina de cantar e Edward e ela estão chorando. Ela coloca o violão de lado e se joga nos braços do pai, chorando por todos os momentos de raiva que sentira, por todos os momentos de solidão, por todos em que pensara em desistir, mas que via a força de seu pai em seguir em frente por ela.

            - Eu te amo, papai.

            - Eu te amo também, Renesmee. Eu também te amo. – Edward beija a cabeça da filha e fecha os olhos, lembrando-se da primeira vez que a ouviu chorar.

Isabella estava com Renesmee e Anastasia na loja de vestidos. Era a última prova do vestido de Ana para sua festa de quinze anos. Todos os outros no momento estavam no clube arrumando tudo – e Alice provavelmente estaria surtando com alguém.

            Ao contrário de Renesmee, Anastasia escolhera a festa tradicional de quinze anos e quando contou para Edward, ele ficara realmente animado. Bella nunca o viu ficar tão animado com algo como estava com aquela festa.

            Edward era louco por seus filhos e faria qualquer coisa que eles pedissem. Ele era um homem tradicional quando podia, então ele estava quase no nível de Alice com essa festa. Renesmee se divertia em o ver assim.

            - Está tudo certo. – Ana sorri e se vira para a irmã. – Agora é a sua vez de experimentar o vestido. – ela dá um pulinho e Nessie revira os olhos. Anastasia estava passando muito tempo com a tia Alice.

Esme entrou no quarto em que todas as garotas estavam com os ajudantes trazendo um cabide de metal grande com todos os vestidos. Ela já estava pronta, usando um vestido elegante e simples ao mesmo tempo. Ele era longo, escuro e com brilho. De acessório somente brincos e seus cabelos caramelos estavam levemente ondulado, solto em uma das laterais.

            Esme: http://4.bp.blogspot.com/-3sfyqTWzsNA/TsPHe6b7jYI/AAAAAAAAAlk/Ysf6VOerySY/s1600/page.jpg

            Ela ajuda as meninas a se vestirem com cuidado para não desmancharem o penteado, colocar os sapatos e os acessórios.

            - Os meninos já estão nos esperando lá fora com os carros. – Esme sorri e então todas descem, Anastasia extremamente nervosa. Renesmee pega a mão dele e a aperta, dando-lhe coragem.

            Os homens estavam quase iguais, todos de terno escuro, somente a camisa mudava de cor. Na hora da valsa, todos colocariam um smoking e as madrinhas trocariam de vestido. Ao verem as mulheres descerem, eles simplesmente ficaram sem reação. Anastasia estava linda, mas todas estavam surpreenderes. Ninguém diria que algumas ali tinha mais do que trinta anos. Pareciam estar na beira dos vinte.

            Rosalie, como sempre estava com um vestido vermelho. Este tinha babados na saia e a parte de cima era rendada, com uma aparência de chamas que parecia estar subindo por seu pescoço. Seu cabelo estava preso em um coque e a franja jogada de lado meio desarrumada. Sua maguiagem era esfumaçada meio escura.

            Rosalie: https://bwnmla.blu.livefilestore.com/y1pfHhAbwjNofxOL5OiFQpmpyC4qV0bd4uesDVs7m1kSxPapSg42PqkrSoaQALdjb0M1tEfg6D1IwtHmV0oh3bzhA/Dianna%20Agron.jpg?psid=1

            Alice escolhera um vestido dourado cheio de brilho tomara que caia. Seu caimento era simples e o que lhe dava charme era a prega que havia do lado de trás. Seus cabelos estavam com aplique, presos de lado em um rabo de cavalo com trança. Sua maquiagem era fraca, mas com um brilho especial.

            Alice: http://2.bp.blogspot.com/-VgLl2BoMg-c/Ts0XFZwPSLI/AAAAAAAAAV4/9aYkFQHsXRE/s640/Taylor-Swift-In-Reem-Acra-_-2011-American-Music-Awards.jpg

            Renesmee estava com o cabelo cheio de cachos e presos em um coque meio bagunçado. Seu vestido era dourado tomara que caia, com a parte de cima mais dourada que a parte debaixo, que ia se perdendo até desaparecer. Como maquiagem ela passara somente um delineador e um brilho nos lábios.

            Renesmee: http://dymodas.files.wordpress.com/2011/07/cma-awards-taylor-swift.jpg

            Anastasia, como aniversariante estava com o vestido mais longo. Ele era de um tom rosado claro e tinha uma grande cauda. Por todo o comprimento e causa, ele tinha detalhes pratas. Sua maquiagem não era forte, mas marcava seus olhos e seu cabelo estava arrumado em um coque de lado despojado.

            Ana: http://2.bp.blogspot.com/-ceEC_XVd4nE/TcFKkNYZHdI/AAAAAAAAAPQ/NkoRGGYwtb4/s1600/lista-met-ashley-greene.jpg

            E finalmente havia Bella, que nunca fora uma garota de ousar em suas escolhas, conseguiu tirar o folego de Edward por vários segundos. Ele ficou a encarando em seu vestido azul escuro justo que se abria um pouco somente na cauda. Nas costas, ele tinha um cruzado que deixava boa parte da pele branca de Bella para fora. Seus cabelos estavam cacheados e presos em um coque que parecia estilo década de 20. Seus olhos estavam marcados por delineador e grandes cilícios, suas bochechas rosadas e um batom rosado nos lábios.

            Bella: http://3.bp.blogspot.com/_Q5AcW4zc8Nw/TPrARGNMYzI/AAAAAAAAAD0/QslooPBs8oo/s1600/MATERIA_VESTIDOS9_031210.jpg

            Os homens pegaram as mãos das mulheres e as ajudaram a subir no carro. Ian havia ido buscar Renesmee e com eles iria Jeremy e Anastasia. Quando eles chegaram ao salão, ele já estava lotado. Na entrada havia um grande tapete branco com folhas que conduzia todas ao meio do salão. Os Cullen já atraiam olhares muito facilmente, e ao entrarem, não foi diferente. Foi possível, literalmente, ver todos parando para ver a grande família entrar.

            Primeiro entrou Carlisle e Esme; seguidos por Rosalie e Emmett; depois Alice e Jasper; e então Renesmee e Ian, e de mãos dadas a Renesmee, o pequeno Erik; logo depois Edward e Bella e por último os dois aniversariantes, Anastasia e Jeremy. Assim que cada casal passava, era possível ouvir os suspiros para cima dos vestidos das mulheres e seus sorrisos radiantes.

            O salão era grande e tudo estava decorado em um tom lilás. Por todos os lados, havia panos de seda e uma luz dava um tom lilás ao ambiente. No centro do salão, havia um grande lustre de cristal, logo acima da pista de dança. Em um dos cantos, havia vários pufes perto de um mural com fotos de Jeremy e Anastasia.

            Anastasia estava submersa em todos os comprimentos. Ela podia ver os olhares de inveja de suas colegas de escola em cima dela e de sua família, invejando toda a festa, decoração e vestidos. Mas eles não sabiam que muito mais importante que isso era o laço que todos ali tinham.

            Os pensamentos de Renesmee são interrompidos quando ela ouve a voz de sua irmã em cima do palco. A única exigência que Renesmee havia feito era que no salão houvesse um palco e agora Ana podia entender o porque. Sua irmã tinha um microfone em sua frente e estava com seu violão. Ela sorriu e pedia a atenção de todos.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=Pb-K2tXWK4w&ob=av2n

            - Daqui a pouco, chega finalmente o horário da valsa e antes que esse momento mágico aconteça, eu tenho uma música que compus. Eu a escrevi me baseando na época em que eu tinha quinze anos e agora gostaria de compartilhar com vocês, principalmente Ana e Jer.

            Renesmee começa a tocar e cantar e instantaneamente, imagens de seu passado começam a vir em sua mente. Ela lembra-se de como andava pela escola, escondendo-se das pessoas malvadas, pensando em todos os momentos que passara perto de seus colegas e como se sentir presa entre as paredes da escola, não vendo a hora de terminar o colegial.

Você respira fundo

E caminha através das portas

É a manhã do seu primeiro dia de aula

Você diz oi para seus amigos

Que não vê há um tempo

E tenta ficar fora do caminho de todos

É seu primeiro ano

E você vai estar aqui

Pelos próximos quatro anos nessa cidade

Esperando que um dos veteranos

Pisque para você e diga

"Nunca te vi por aqui antes"

            Em sua mente, lembra-se de uma paixonite que teve ao entrar na escola nova para enfrentar o colegial. Como ele disse uma vez que gostava dela e quase acreditou. Você pensa que já passou por tudo na vida, mas é somente um quarto dela.

Porque quando você tem quinze anos

E alguém diz que te ama

Você vai acreditar

E quando você tem quinze anos e acha

Que não há nada mais para descobrir na vida

Mas conte até dez, reflita

Esta é a vida antes de você saber

Quem você vai ser

Aos quinze anos

            Renesmee foca em Hillary, lembrando-se de como se tornaram amigas tão rápido. Apenas um dia sentadas ao lado uma da outra e então começaram a compartilhar segredos. Ela lembra-se do cara que teve a paixonite, o capitão do time de futebol e que ela achava aquilo um máximo, mas descobriu que havia coisas mais importantes. Seu olhar então desvia para Ian, que sorri para ela e lembra-se da primeira vez que o viu. O primeiro encontro em que eles tiveram o primeiro beijo e Renesmee não conseguiu para de sorrir. Foi com ele que ela aprendeu o que era realmente o amor e que o cara não precisava ser o mais popular da escola para te fazer feliz. Ela sorri então para sua mãe, que ficou esperando acordada ela chegar em casa.

Você senta em uma classe

Ao lado de uma ruiva chamada Abigail

E logo vocês são melhores amigas

Rindo das outras garotas

Que pensam que são tão legais

Nós estaremos fora daqui o mais breve possível

E então você está no seu primeiro encontro

E ele tem um carro e você sente que está voando

E sua mãe está te esperando acordada

E você pensando que ele é o homem da sua vida

E você dança no seu quarto

Quando a noite termina

Quando a noite termina

Porque quando você tem quinze anos

E alguém diz que te ama

Você vai acreditar

Quando você tem quinze

E seu primeiro beijo

Faz sua cabeça girar, mas

Em sua vida você fará coisas maiores

Que namorar um menino do time de futebol

Eu não sabia disso com quinze

Quando tudo que você quis

Era para ter sido assim

Gostaria que você pudesse voltar

E diga a si o que você sabe agora

            Quando Renesmee tinha quinze anos, ela acreditava que um dia se casaria com o capitão do time e seria feliz como em um conto de fadas, mas descobriu que queria algo mais na vida do que ser a namorada popular de um cara. E foi nessa mesma época que Hilary perdeu a virgindade com um garoto que dizia que a amava e no outro dia não olhava mais para a cara dela. Elas choraram a noite inteira naquele dia. Naquela época, era fácil acreditar nas mentiras dos garotos.

Naquela época eu jurei

Que eu ia casar com ele um dia

Mas descobri que tinha sonhos maiores

E Abigail deu tudo que tinha

Para um menino que mudou de ideia

Nós duas choramos

Porque quando você tem quinze anos

E alguém diz que te ama

Você vai acreditar

            Renesmee lembra-se dos corações partidos de suas amigas, uma vez que o seu estava quase em pedaços antes de conhecer Ian. Uma lágrima cai ao descobrir que o tempo pode levar tudo, até a mais terríveis das dores. E com o tempo, você descobre o que quer ser no futuro, o que fazer no futuro em que o colegial será apenas uma boa lembrança. Renesmee desejou na época poder voltar no tempo e se avisar que um cara ia iludir sua melhor amiga e que ela descobriria o amor verdadeiro em um cara dono de um pequeno bar em que ela cantaria música country. E era por tudo isso, que Renesmee cantava essa música agora para seus irmãos.

E quando você tem quinze

Não se esqueça de olhar antes de cair

Eu descobri que o tempo pode curar quase tudo

E você descobrirá que deveria ser

Eu não sabia quem eu deveria ser

Aos quinze anos

Seu primeiro dia

Respire fundo, garota

Respire fundo enquanto você anda através das portas

            Nessie acaba de cantar a música sentindo uma lágrima caindo de seus olhos. Ela olha para Hilary que chora com um sorriso no rosto, olha para Lucas, sua antiga paixonite e depois para Ian, que assobia e lhe manda um beijo. Renesmee gargalha de desce do palco, abraçando seus irmãos.

A valsa havia acabado de terminar. Quinze meninas estavam com o mesmo vestido azul claro tomara que caia com brilho e Anastasia com um lilás. A dança com Edward havia sido maravilhosa e depois ela o trocara por Jeremy, seu príncipe. A valsa tinha dado seu último giro a um segundo atrás e agora todas as meninas se arrumavam rapidamente para tirar foto e depois trocar de roupas rapidamente. O parabéns é rápido e logo depois que acaba, Edward sobe no palco e convida Renesmee a se juntar a ele.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=ZDbFxAtNNnU

            - Bem, agora é minha vez de trazer uma música para meus filhos. Essa música eu compus o começo quando Renesmee havia acabado de nascer e a alguns anos atrás, quando Jeremy e Anastasia nasceram, eu lhe mostrei. Uma semana atrás, ela chegou em mim e disse que tinha um final para a música. Então, essa é para os meus amores. – Edward sorri e pega seu violão. Ele senta-se em um banco e Nessie senta-se em outro ao lado dele.

            Edward começa a cantar a música suavemente, lembrando-se da primeira vez que viu Renesmee, aquelas mãozinhas pequenas que não sabiam o que fazer. E depois o mesmo acontecendo com Jeremy e Anastasia. Quando ele percebeu que seus filhos estavam crescendo e desejou que eles continuassem pequenos para não ter que enfrentar a dolorosa realidade do mundo, uma a qual Renesmee já lutava desde que nascera.

Naquela época eu jurei

Que eu ia casar com ele um dia

Mas descobri que tinha sonhos maiores

E Abigail deu tudo que tinha

Para um menino que mudou de ideia

Nós duas choramos

Porque quando você tem quinze anos

E alguém diz que te ama

Você vai acreditar

E quando você tem quinze

Não se esqueça de olhar antes de cair

Eu descobri que o tempo pode curar quase tudo

E você descobrirá que deveria ser

Eu não sabia quem eu deveria ser

Aos quinze anos

Seu primeiro dia

Respire fundo, garota

Respire fundo enquanto você anda através das portas

            Edward para de cantar e então Renesmee ergue seu microfone, assumindo o trecho do música. Lágrimas se juntam nos olhos de Nessie ao se lembrar das primeiras vezes que saíra sozinha com Hilary, querendo aproveitar o mundo sem seus pais. Mas então ela cresceu e percebeu que com ela todos cresciam. E ela vê que Jeremy e Anastasia já estão crescendo e indo para o cinema sozinhos, sendo que parecia que a um dia atrás, ele pulavam na cama de pijama.

Você está no carro no caminho pro cinema

Você está mortificado, sua mãe está te deixando

Aos catorze não há muito que se possa fazer

E você não pode esperar para se mudar um dia e dar suas próprias ordens

Mas não faça com que ela te deixe do outro lado do quarteirão

Lembre-se que ela também está envelhecendo

E não perca o jeito que você dança nos seus pijamas enquanto fica pronto pra escola

            Edward volta a cantar e logo depois Renesmee assume novamente. Em sua parte, ela começa a chorar, lembrando-se de quando pequena em que ela escutava seu pai chegando em casa e se escondia atrás de uma parede para o assustar. Lembra-se de seu quarto de quando era pequena, em que sua cama era no alto e então das músicas que costumava cantar para Anastasia e Jeremy dormirem. Renesmee havia acabado o colegial e agora estava partindo para a faculdade. Como seria daqui alguns anos, em que estaria em outra casa e não poderia pedir colo para seu pai quando estivesse triste? Era muito mais difícil do que muitos pareciam demostrar. Ela fecha os olhos e como escrevera na música, deseja nunca ter crescido, ser uma eterna criança. E então, no final, ela e Edward cantam juntos até a música acabar.

( Edward) Oh querido, nunca cresça

Nunca cresça, apenas fique assim pequeno

Oh querido, nunca cresça

Nunca cresça, isso poderia ficar simples assim

Ninguém nunca irá te queimar, nada te deixará cicatrizes

E mesmo que você queira, apenas tente nunca crescer

(Renesmee) Tire fotos na sua mente do seu quarto de infância

Memorize o som de quando seu pai chega em casa

Se lembre dos passos, lembre-se das palavras ditas

E todos as músicas preferidas do seu irmão menor

Eu acabei de me dar conta de que tudo que tenho um dia irá embora

Então aqui estou eu no meu novo apartamento

Numa cidade grande, eles acabaram de me deixar aqui

É muito mais frio do que eu pensei que seria

Então eu me escondo e ligo minha luz noturna favorita

Queria nunca ter crescido

Eu queria nunca ter crescido

( Edward e Renesmee) Oh, eu não quero crescer, desejo que eu nunca crescesse

Eu poderia continuar pequena

Oh, eu não quero crescer, desejo que eu nunca crescesse

Poderia ainda ser simples

Oh querido, nunca cresça

Nunca cresça, apenas fique assim pequeno

Oh querido, nunca cresça

Nunca cresça, isso poderia continuar simples assim

Eu não deixarei ninguém te machucar,

Não deixarei ninguém quebrar seu coração

E mesmo que você queira, por favor, tente nunca crescer

Oh, nunca cresça

Oh, nunca cresça, apenas nunca crescer

            Os dois terminam de cantar e todos aplaudem. Isabella está abraçada com Jeremy e Anastasia chorando e ao longe, Alice e Jasper abraçam Derek com lágrimas nos olhos. E logo ao lado deles, está Carlisle e Esme abraçados, Esme com a mão em seu coração e o rosto todo molhado.

            E assim, todos percebem que o tempo passa e o que ontem eram apenas crianças, agora são adolescentes e adultos correndo atrás de seus sonhos, tendo uma vida independente. O tempo passa em um piscar de olhos e logo cada um está em seu próprio caminho, enfrentando seus próprios dragões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitas músicas para um capítulo só, né? Bem, espero que tenham gostado e que comentem MUITO. Já vou postar o Epílogo que é curtinho e espero que chorem como eu chorei ao finalizar a fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.