Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 17
Capítulo 16 – Senhor e Senhora Greene


Notas iniciais do capítulo

Leiam a notas finais........explicação do sumisso!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/17


            Uma semana havia se passado desde que Isabella começara a namorar Edward. Ela estava feliz como nunca havia imaginado que poderia ser. Ela ainda podia sentir o passado, isso era algo que ela nunca poderia apagar ou reescrever. Mas ela podia escrever seu futuro, ser feliz. E ela sentia que isso estava acontecendo.

            Todo dia, Edward e Renesmee iam buscar ela no trabalho. Alice disse que nunca eles foram assim e fazia bico perguntando porque eles não faziam aquilo com ela também. Edward respondeu com um simples ‘porque você tem namorado’.

            O Natal ficava cada vez mais próximo. Alice e Isabella corriam contra o tempo na revista, fazendo novos modelos de roupas e matérias sobre elas. O bom era que assim que terminassem, entrariam de férias e só voltariam em janeiro a trabalhar. Bella não via a hora de descansar.

            Os Cullen haviam convidado a garota para passar as festas com eles –na verdade, eles haviam ordenado e Alice chegara a ameaçar, mas ela tinha esse poder. Eles passariam as festas em uma casa na praia que os Cullen tinham na estrada, em direção a Nova Jersey. Eles disseram que era um lugar lindo, adentrando o oceano. Era uma ponta isolada co continente. Todos falaram que lá era um lugar lindo e Renesmee estava realmente animada em ir para lá na companhia de Bella.

            Quase todos os dias, Bella ia no shopping com as meninas comprar algumas roupas para a viagem e presentes. Bella não gostava da idéia de saber que Edward estava pagando tudo, mas ele insistia. Isabella percebeu que Edward era teimoso e sempre tinha o que queria.

            Na verdade, todos na família Cullen eram daquele modo. Eles eram muito teimosos e faziam de tudo para terem o que queriam. Mas eles continuavam sendo gentis e as melhores pessoas que Bella conheceu. Qualquer um que precisasse de ajuda, eles estariam lá. Eles tinham coração quente, um coração bom.

            Isabella foi tirada de seus pensamentos quando a campainha tocou. Ela se levantou e abriu a porta.

            -Mamãe! –Nessie esticou os braços para Bella do colo de Rose.

            -Oi minha querida. –Bella a envolveu com os braços.

            -Está pronta, Bella? –Alice perguntou.

            -Sim.

            Elas desceram do apartamento de Bella e foram até o carro de Alice. Elas foram para o shopping e apesar da neve acumulada nas ruas, chegaram rápido ao destino.

            Naquele dia elas combinaram que comprariam os presentes de todos. Bella havia demorado para descobrir o que dar a Edward. Rosalie, Alice e Nessie havia lhe dado algumas dicas, mas nada parecia ser certo. Foi quando ela descobriu que Edward era um músico. Ela viu a guitarra preta guardada no guarda roupa e o lindo piano preto reluzente em uma sala. Rosalie contou que ele escrevia músicas e amava cantar, mas parou depois que conheceu Tanya. Ela não gostava dele se focando na música e ele chegou a escrever musicas escondidas dela, mas ela nunca soube. Depois que terminaram, foi mais difícil para ele voltar, porque de alguma forma, lembrava ele do que aconteceu.

            Ao poucos, graças a Nessie, ele voltou a escrever e tocar piano, às vezes cantava para ela. Mas nunca fora a mesma coisa. Alguma coisa dentro dele precisava ser acesa. E quando Bella soube disse, de certa forma, sentiu que ela podia ser a chama que acenderia o incêndio dentro de Edward para voltar a fazer o que gostava.

            Elas compraram o presente de Esme e Carlisle e depois Bella acompanhou as meninas para comprar o presente de seus namorados. Bella queria comprar o presente de Edward sozinha e já havia escolhido, então falou para as meninas irem guardar as coisas enquanto ela ia até a loja com Renesmee.

            A primeira coisa que ela fez foi escolher o violão. Nessie sorriu ao vê-lo e pensar na idéia de seu pai tocando. Junto com o violão, Bella comprou um caderno com partituras e folhas com linhas para Edward voltar a escrever. Depois de embrulhados os presentes, ela os pegou em sua mão e rezou para que tudo desse certo e Edward gostasse do presente. 

Edward estacionou o carro em frente o prédio de Bella e desceu. Ele foi buscar Nessie no carro de Rose que estava atrás do seu, seguido pelo de Alice e depois de Carlisle.

            A tempestade de neve havia parado naquele dia, por isso o escolheram alguns dias atrás para ir para a cabana. Faltava somente dois dias para o Natal.  Edward subiu com sua filha até o apartamento de Bella e tocaram a campainha.

            -Bom dia! –os dois falaram juntos sorrindo para Bella.

            -Bom dia. –Bella deu um beijo em Edward e pegou Renesmee no colo.

            -Onde estão as malas? –Edward perguntou e Bella apontou.

            Havia duas malas grandes e uma de mão junto com os presentes. Edward desceu com as malas primeiro e depois voltou para pegar os presentes e descer com Bella e Renesmee.

            -Olá Bella! –todos nos carros cantarolaram juntos. Bella riu e deu um olá para eles. Edward arrumou as duas malas de Bella no porta-malas e os presentes com a mala de mão no banco da frente onde ficaria Renesmee.

            -Hora de sentar, bebê. –Edward pegou Nessie dos braços de Bella e a colocou na cadeirinha.

            Bella e Edward entraram no carro e esperaram todos ligar o carro. Carlisle saiu na frente e os outros o seguiram. Bella percebeu que Rose, Alice e Edward não eram os únicos que gostavam de velocidade. Carlisle também dirigia rapidamente.

            Em pouco tempo, Renesmee dormia no carro. Edward e Bella estavam de mãos dadas, conversando sobre várias coisas. Livros, filmes, carreira, tempo na escola e música. Quando eles tocaram no assunto de música, Bella pode ver os olhos de Edward brilhar de um jeito diferente, com paixão.

            Os dois não pararam de falar um segundo e quando finalmente pararam, ficaram em um silencio confortável no carro, escutando música no radio.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=l8JJEax5-jY

            Edward cantava com a música baixo, mas mesmo assim fez Bella se arrepiar. Sua voz era doce e rouca, alcançando as notas perfeitamente. Bella fechou os olhos e se deixou levar pela voz de Edward, não entendendo como uma pessoa podia ter desmotivado ele, feito ele desistir da música quando ele tinha tanto talento. Naquele momento, Isabella jurou que faria de tudo para Edward voltar a cantar e tocar.

-Vão tirando as coisas do carro enquanto vou abrir a casa. –Esme disse quando todos estacionaram em frente a casa e começaram a descer.

            Primeiro eles tiveram que entrar em uma estrada separada e então chegaram a um portão que Esme abriu. O caminho de pedra logo dava a um caminho de concreto que levava até a frente da casa.

            A casa se parecia com um chalé, mas um pouco maior. A varanda de madeira na frente era bonita, com uma cadeira de balanço. Ela era um sobrado e o jardim que a rodeava estava coberto de neve.

            Esme abriu a casa e logo começou a abrir todas as janelas. Alice foi abrir as do andar de cima. Esme havia vindo na casa durante a semana com faxineiras para limpar toda a casa e tudo estava limpo. Os meninos descarregaram todas as malas e depois Emmett chegou com uma enorme caixa onde estava a arvore de Natal para eles montarem.

            Antes de começarem a montar a arvore, eles levaram as bagagens para os quartos enquanto as meninas ajudavam Esme a guardar as coisas na cozinha. Era pouco coisa porque ela já havia trazido a maioria durante a semana.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=G6FQFiO31OU

            Uma música antiga começou a tocar na sala da frente. As meninas começaram a dançar na cozinha enquanto ouvia os meninos na sala. Esme parecia ainda mais uma mulher saída dos anos 60 dançando aquela música. Carlisle veio até a cozinha dançando e rindo e ele parecia realmente jovem.

            -Meninas, é para vocês irem ajudar a montar a arvore. Eu ajudo Esme na comida. –ele sorriu.

            As meninas foram dançando até a sala e encontraram os meninos rebolando enquanto mexiam nas caixas. Edward estava delicioso enquanto mexia seu quadril de um lado para o outro.

            -Vocês vão ficar olhando ou vão ajudar? –Emmett perguntou e jogou um chapeuzinho de Papai Noel para Alice.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=GLHY0Pqeyzw

            A música trocou quando as meninas se juntaram a eles. Emmett pegou Renesmee no colo e colocou um chapeuzinho nela também, que riu. Ele e Jasper começaram a dançar com Nessie na sala.

            -Parem de dançar e venham ajudar com essa arvore! –Edward jogou uma bolinha em direção a Emmett já que Jasper estava com sua filha no colo.

            Os meninos montavam a grande arvore enquanto as meninas desempacotavam os enfeites e os organizava. Todos gritaram quando Twist and Shout começou a tocar.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=MDIHcMg7GT4

            Todos pararam o que estavam fazendo e formaram pares com suas namoradas. Esme e Carlisle vieram até a sala e se juntaram aos outros três casais que dançavam alegremente.

            Nessie pulava em cima do sofá com olhos brilhando olhando todos dançarem e rodopiarem na sala. Eles riam, dançavam e brincavam, cantando alto. Edward pegou Nessie no colo e a colocou entre ele e Isabella para dançarem.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=OvtSqZwVF2k

            Eles começaram a enfeitar a arvore ao som de Dancing Queen. Nessie sabia essa música inteira devido ao filme Mamma mia. Ela pulava no sofá cantando. Ela ajudou a enfeitar até onde alcançava e depois sentou-se no sofá, falando onde queria cada coisa. Eles enrolaram o pisca-pisca na arvore e depois Edward pegou Renesmee para colocar a estrela na ponta.

            Rosalie sorriu e então acendeu o pisca-pisca, todos olhando maravilhados para ela.

            -Vamos buscar os presentes! –Alice puxou Rose e Esme e Bella foi atrás com Nessie. Elas pegaram todos os presentes em duas viagens e quando voltaram da segunda, encontraram os meninos parados em frente a arvore, Emmett com um sorriso enquanto dava play em uma musica.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=YKBsU6jQ_yY

            Macho Man começou a tocar e os meninos a dançaram juntos e igual. As meninas riram e foram correndo para o sofá se sentar e ver eles dançando. Elas riam das caras que eles faziam, mas que eles estavam muito gostosos dançando, eles estavam. No refrão, eles começaram a rir.

            -Soltem suas bibas internas! –Emmett gritou jogando as mãos para o ar.

            Todos riram e os meninos continuaram a dançar. No final, eles fingiram que tiraram um chapéu e jogaram para as garotas. Elas aplaudiram os meninos rindo. Mais tarde todos jantaram e foram dormir cedo porque estavam cansados demais. Edward e Bella levaram Renesmee para seu quarto. Ele era todo de madeira assim como a casa e bem feminino. Bella lembrou-se da casinha da arvore quando entrou nele.

            Os próximos dias antes de Natal, eles arrumaram tudo que haviam trazido na casa e a enfeitaram na frente, incluindo o jardim. A casa ficou linda, principalmente durante a noite, quando a casa de madeira escura com luzes dava contraste com a neve branca que a cercava.

            A véspera de Natal chegou. Todos na casa estavam dormindo quando Renesmee acordou e começou a gritar que havia chego o Natal. Emmett foi o primeiro a abrir a porta do quarto. Ele saiu correndo e foi pegar Renesmee no colo, enquanto cantavam músicas natalinas.

            -As vezes acho que tenho duas crianças em minha casa. –Esme balançou a cabeça, seus cabelos caramelos ondulados um pouco bagunçados.

            -Ah, Esme, qual é! É Natal. Os sinos tocam, pessoas cantam, Papai Noel na carruagem com suas renas! É dia de comemoração! –Emmett pulou com Renesmee em seu colo.

            Esme balançou sua cabeça e pegou a mão de Carlisle para eles descerem.

            -Você acredita mesmo em Papai Noel? –Jasper levantou uma sobrancelha e Emmett assentiu.

            -Ele também acredita que existe coelhinho da páscoa. –Rosalie balançou a cabeça inconformada.

            -Às vezes eu acho que deram Emmett de engano para nossos pais. Não é possível! Como eu posso ser tão inteligente e adulta... E ele ser tão... Tão burro e criança! –Alice dizia gesticulando para seu irmão.

            -Você é igualzinha a mim, anã. Fica na sua! –ele respondeu e os dois mostraram a língua.

            Esme chamou todos para comerem a lasanha que havia feito na noite passada.

            -Que horas mamãe e papai vão chegar? –Emmett perguntou olhando para Alice.

            -Eles falaram que ia ser um pouco depois do almoço. E não era para se preocupar porque almoçariam na cidade antes de vir para cá. –Alice sorriu para Esme que fizera uma cara preocupante.

            -Seus pais estão vindo para cá? –Isabella perguntou confusa.

            -Sim. Eu não contei? –Alice tombou a cabeça. Bella fez que não com a cabeça.

            -Eles não estavam na Europa?

            -Estavam. Mas vão passar duas semanas aqui conosco devido à época de férias. –Emmett respondeu.

            -Estou com saudades do vovô e da vovó. –Nessie sorriu no colo de Edward. Isabella franziu o cenho.

            -Renesmee considera meus pais como seus avós. E de uma certa eles são. Eles amam muito essa garotinha. E sofreram muito conosco. –Alice não precisou dizer que era sobre a história de Tanya. Ela sabia.

            -Os pais de Alice e Emmett são como nossos segundos pais. Eles sofreram tanto quanto nós, porque não estavam ao lado de Edward quando tudo aconteceu. Eles meio que se sentem culpados por não estarem aqui. –Rosalie sussurrou rapidamente no ouvido de Bella. Bella assentiu e olhou para a frente, pegando a mão de Edward.

As meninas estavam no quarto de Rosalie conversando e arrumando as coisas para a noite. As roupas já estavam perfeitamente arrumadas dentro do guarda-roupa em uma parte isolada, os acessórios e maquiagem no banheiro para elas se arrumarem. Rosalie havia interditado o quarto e Emmett não poderia entrar naquele dia.

            -Alice, onde Sophia e Arthur vão chegar? –Rose perguntou enquanto ajeitava os sapatos.

            -Eles já devem estar chegando. –Alice respondeu com um sorriso.

            -Como eles reagiram quando souberam da Tanya? –quando viu, Bella já havia perguntando.

            -Eles vieram da Europa correndo. Eles ficaram alguns dias, mas tiveram que voltar. Depois disso, eles sempre foram temerosos, com medo de Edward se machucar novamente. Eles são muito parecidos com Carlisle e Esme. –Rosalie disse.

            -E eles consideram Rose, Jaz e Edward como seus filhos. Foi por isso que deixou eu e Emmett ficarmos aqui. E eles são muito protetores em relação a Edward, mais preocupados. Enquanto Esme e Carlisle querem que ele saia, se divirta e encontre alguém, os dois querem que ele não fique com ninguém por medo de se magoar novamente. Eles se tornaram muito protetores. –Alice terminou.

            Isabella sentiu seu estomago se revirar. E se eles não gostarem dela? E se não a aceitarem? Todos os ouviriam, porque fazem parte da família. Bella sentiu o quarto girar ao seu redor.

            -Bella, fique calma. Vai dar tudo certo. –Rose colocou a mão em seu ombro e Bella voltou a respirar, tudo voltando ao normal. Neste momento, a campainha foi tocada.

            -Eles chegaram! –Alice cantarolou e saiu em disparada.

            -Vovô e vovó chegaram! –Bella pode ouvir Nessie cantarolar.

            Rosalie sorriu para Bella e saiu do quarto correndo, pegando Nessie no colo. Passos de pessoas correndo ecoavam no chão de madeira, risos e gritos de animação eram ouvidos.

            A porta no andar debaixo foi aberta. Alice se jogou nos braços dos pais com lágrimas nos olhos e Emmett se juntou a eles. Todos os abraçaram e riam.

            -Como senti saudades! –Sophia sorria com lágrimas nos olhos. –Onde está minha netinha?

            Renesmee gritou e se jogou nos braços da avó, recebendo beijos dela e de Arthur. Isabella saiu do quarto e andou lentamente pelo corredor. Ela parou no topo da escada do segundo andar, escondida, onde poderia observar e escutar tudo.

            -Vamos entrar! Vocês devem estar congelando! –Esme disse com um lindo sorriso no rosto.

            Sophia entrou com Renesmee nos braços. Como Esme, ela era muito nova. Seus cabelos eram castanhos ondulados como de Alice e seus olhos azuis profundos como de Emmett. O homem ao seu lado era alto, seus cabelos pretos lisos um pouco brancos no canta e olhos verdes como os de Alice.

            -Como você está Edward? –Sophia passou Renesmee para Arthur e pousou sua mão no braço de Edward. –Você parece mais feliz que da última vez que o vi. Seus olhos brilham. Os de Renesmee também. Algo aconteceu. –ela sorriu gentilmente para ele.

            Isabella ficou tensa e deu um passo para frente. Todos poderiam vê-la onde estava agora, mas ninguém a olhava.

            -Eu estou feliz, Sophia. –Edward sorriu e pegou sua mão.

            -Eu vejo que está. Não vejo seus olhos brilharem e você sorrir assim desde Tanya. –ela pausou. –Na verdade, nem com Tanya era assim. –Sophia passou seus dedos embaixo dos olhos de Edward.

            -O que aconteceu? –Arthur perguntou dando um sorriso.

            -Eu encontrei uma pessoa. –Edward sorriu e nesse momento ele viu Bella, sorrindo mais para ela.

            -Quem você encontrou? –Sophia abaixou sua mão e olhou aflita para todos. –Você a encontrou, Edward? –sua voz era dura, mas ao mesmo tempo preocupada.

            Antes que alguém pudesse responder, Renesmee sorriu e com sua linda voz de anjo disse:

            -Ele encontrou a mamãe.

            Sophia e Arthur ficaram tensos. Todos na sala olharam para eles, sabendo que eles haviam entendido tudo errado. Mas era tarde demais.

            -Tanya está aqui? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Então.... Me desculpem, a Mavi não tem culpa! Eu já estou com os capítulos a mais de 2 semanas, mas aconteceu que minha vó ficou Doente, e estava indo quase todo dia a noite para o hospital, ate o dia que ficou internada. Ficou 1 semana lá e acabou falecendo no dia 13/10. Enfim quando ela estava indo para o Hospital já estava sem cabeça, depois do falecimento dela então nem se fale. Hoje como já passou alguns dias, estou um pouco mais tranquila, corri para betar pelo menos um cap. vou tentar postar outro ate a noite, mas depende de vocês e dos reviews né... MIL PERDÕES Pela demora.
Natachie Loureiro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.