Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 13
Capítulo 12 –Destino Desejável.


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas pela demora. Lá embaixo explico tudo! Boa leitura!

Links:
Roupa da Bella: http://www.polyvore.com/bella_cdv_cap_12/set?id=25016152
Penteado:
http://2.bp.blogspot.com/_Ii_FvYzErzI/S5AQPxnMPoI/AAAAAAAABNo/7w3W0rF8_uM/s320/Penteado+favorito+para+formaturas.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/13

Capítulo 12 –Destino Desejável.

Uma semana havia se passado desde que Bella e Edward se conheceram. E desde uma semana ele e Renesmee iam todos os dias para o trabalho de Alice ver Bella.

         Renesmee saia da escola e ia direto para lá. Ela ficava desenhando e vendo Bella e Alice trabalharem juntas para a nova coleção de verão que iria sair.

         Assim que saia da faculdade, Edward ia buscar Renesmee. Ele conversava com Bella por um tempo e depois voltava para casa com uma filha radiante e ele um reflexo dela.

         Bella amava ficar com Renesmee. Ela era tão linda e fofa, Bella já a amava como uma filha. E Edward... Sempre tão lindo e atencioso. Era algo realmente bonito de ver ele cuidando de sua filha.

         Naquele dia, Edward levaria Bella para a casa. Já estava tarde. Tudo estava corrido e acabou atrasando as coisas para Bella e Alice. Edward não quis deixar a garota pegar um táxi e insistiu em levar ela para casa. Ela acabou sendo vencida por ele, Renesmee e uma Alice que amava tacar fogo nas coisas.

         -Vocês querem entrar? –Bella perguntou ao chegarem em frente ao seu prédio.

         -Sim! –a garotinha cantarolou atrás dela e Edward sorriu. Ele sabia que sua filha faria isso e sinceramente, ele agradecia.

         Edward pegou Renesmee no colo e todos subiram. Mais uma vez, a secretária do prédio ficou olhando para Edward. Os rostos de Bella e Renesmee ficaram vermelhos de raiva e as duas soltaram um suspiro juntas. Edward levantou uma sobrancelha para Bella perguntando o que aconteceu e ela apenas deu de ombros.

         Eles chegaram ao apartamento de Bella e ela colocou suas coisas no sofá. Edward pediu para ir ao banheiro enquanto Bella e Renesmee iam para a cozinha.

         -O que você gosta de comer, querida? –Bella perguntou com um sorriso.

         -Qualquer coisa. –respondeu Renesmee.

         Bella sorriu e abriu a geladeira, pegando a lasanha que havia sobrado da noite anterior.

         -Gosta de lasanha? –Bella perguntou e Renesmee começou a pular cantarolando um sim.

         Bella colocou um pouco de queijo sobre a comida e colocou no forno para esquentar e derreter o queijo. Ela pegou alguns legumes e verduras na geladeira e colocou tudo em cima da pia para fazer uma salada.

         Renesmee a olhava com os olhos brilhando, então Isabella a pegou no colo e colocou-a em cima da pia para a garotinha poder a observar.

         A menina ria enquanto assistia Bella cortar os tomates e algumas cenouras. Ela avistou ao longe uma maça e sorriu.

         -Eu amo a história da Branca de Neve. –disse Renesmee com um sorriso.

         -Sério? Ela é minha princesa preferida! –disse Bella sorrindo para Renesmee.

         -Ela é linda com aquele cabelo escuro e rostinho claro. Parece com você. –e então ela soltou uma gargalhada, fazendo Bella a seguir.

         Bella deu uma vasilha para Nessie arrumar a salada que já estava cortada enquanto as duas conversavam sobre princesas e piratas. As duas riam e estavam distraídas. Bella retirou a lasanha do forno e pegou tempero para a salada. Ela levou tudo para a mesa da cozinha enquanto Renesmee cantarolava músicas dos filmes da Disney. Bella a acompanhou rindo e a pegou no colo.

         -Me coloca no chão! –a garotinha pediu e continuou cantando no chão.

         Ela começou a girar e dançar. Nessie pegou a mão de Bella e a fez começar a dançar também. As duas riam e giravam pela cozinha. Suas risadas ecoavam pelo local, deixando-o mais alegre.

         Quando finalmente o cansaço as venceu, elas se sentaram á mesa e esperaram se acalmar.

         Edward que estava no batente da porta o tempo todo, vendo-as dançar e rir com um sorriso que poderia iluminar o mundo pelo resto dos dias, fechou seus celular que gravava as duas antes de entrar na cozinha para comer com suas duas garotas.

Edward e Nessie foram embora mais cedo do que Bella desejou. Assim que eles saíram, ela sentiu seu coração se afundar. Com um suspiro, Isabella foi até seu quarto pegar um pijama para tomar banho.

         Ela lavou seus cabelos devagar, tentando relaxar e tirar toda a tensão daquela semana. Ela saiu de seu banho quente e tremeu ao entrar em contado com o ar frio.

         Isabella correu para seu quarto e se afundou em meio as cobertas, pensando na noite que teve com Edward e Renesmee. 

********

         Edward chegou em casa com Renesmee quase dormindo no banco de trás do carro. Esme sorriu docemente para ela, já sabendo que ele estava com Bella até aquele momento.

         Ele levou sua filha até seu quarto e a deixou na cama enquanto ia ao banheiro preparar o banho para sua filha. Rapidamente ele foi ao quarto da pequena e pegou seus pijamas quentinhos.

         Edward voltou para o quarto e pegou sua filha no colo, levando-a para o banheiro. Ele deu um banho quente nela que estava quase dormindo na banheira e a levou para o quarto. Ele a cobriu com vários cobertores e em pouco tempo, já dormia como um anjo.

         Ele foi tomar um banho rapidamente e colocou um moletom. Ligou seu computador e esperou carregar. Pegou seu cabo do celular e o conectou no computador. Em pouco tempo, o vídeo de Isabella e Renesmee na cozinha já estava salvo.

         Edward desligou o computador com um suspiro e foi se deitar ao lado de sua filha, que logo se enroscou no corpo quente do pai.

O dia amanheceu mais quente que o resto da semana, mas ainda assim o vento gelado causava arrepios. Edward se levantou contra sua vontade e pensou na festa que teria da faculdade naquele dia.

         Era um baile em comemoração aos 150 anos de existência da escola e todos os alunos poderiam ir, levando um acompanhante que poderia ser da escola ou não.

         Edward havia recebido vários convites de garotas querendo ir ao baile com ele, mas ele recusou todos. Ele pensou que poderia ir com Rosalie, sua fiel e bela irmã, mas aquilo realmente não era o que ele queria.

         Ele sabia quem ele queria que fosse aquele baile com ele. Ele queria Isabella.

         Edward passara a semana inteira pensando e tentando tomar coragem em convidá-la. Na noite passada, seria a oportunidade perfeita, mas quando ele ia convidá-la, perdeu a coragem. Mais uma vez.

         Edward saiu do quarto devagar e foi atrás de Rosalie e Alice. Ele já sabia qual seria a reação delas, mesmo assim iria perguntar.

         Ele foi até a sala de jogos para procurar Emmett e Jasper. Os dois estavam sentados em meio a almofadas jogando vídeo game.

         -Onde está a Rose e Ali? –Edward perguntou colocando somente a cabeça dentro da sala.

         -Quarto da Rose! –os dois responderam juntos sem tirar os olhos da TV.

         Edward seguiu em direção ao quarto de Rosalie e bateu na porta. Rosalie perguntou quem era e mandou Edward entrar.

         Ele abriu a porta e entrou no quarto. Rosalie estava deitada na cama de barriga para baixo olhando uma revista e Alice na mesma posição que ela, mas no tapete fofo e peludo que havia ao lado da cama.

         -Nós já estávamos ficando cansadas de ter que esperar. –disse Alice, fechando a revista e jogando-a para o lado.

         -O que? –Edward perguntou confuso, sentando-se na beira de cama de Rose.

         -Fala sério, Edward. Nós sabemos do baile que vai ter na faculdade, nós sabemos que você foi convidado por milhões de garotas, nós sabemos que você cogitou a idéia de me levar... –Rosalie falou e soltou um suspiro. –E nós sabemos que você quer convidar Bella, mas não tem coragem.

         -Como vocês sabem? –ele perguntou levantando uma sobrancelha.

         -Temos nossas fontes. –Alice deu de ombros e se virou no tapete, ficando de barriga para cima.

         -Agora pega a droga do telefone e liga agora para Bella. –disse Rosalie, se virando e pegando o telefone branco na mão. –Nós temos ainda que ir buscá-la para a arrumar e comprar um vestido. –ela estendeu o telefone para Edward.

         -E como você sabe se ela vai aceitar?

         -Edward, nós somos mulheres. Entendemos-nos bem. –respondeu Rosalie e Alice soltou um ‘homens... ’ com um suspiro.

         Edward pegou o telefone na mão e discou o número de Bella que já havia decorado. O telefone chamou algumas vezes antes dele escutar a garota atendendo com a voz embaraçada.

         -Bella, é o Edward. –ele disse. Ao fundo, escutou o som de alguma coisa caindo –ele podia apostar que era Isabella. –Eu te acordei?

         -Não! –ela respondeu rápido demais, confirmando o que ele suspeitava.

         -Me desculpe. –ele disse e então olhou para Rosalie e Alice que fizeram gestos para ele continuar. –Então, vai ter um baile na minha faculdade hoje a noite e estava pensando de você gostaria de ir comigo. –ele disse e mordeu o lábio.

         O telefone ficou mudo. A única coisa que ele conseguia escutar era o som rápido da respiração de Bella.

         -Claro. Claro! –ela disse um pouco empolgada demais e Edward soltou um suspiro de alivio. Ele sorriu e no mesmo instante, o telefone havia sumido de sua mão.

         -Bella, eu e Alice estamos indo te buscar para comprar uma roupa. Fique pronta. Rápido! –Rosalie disse e então desligou.

         -Eu falei. –ela disse com um sorriso.

********

         Isabella havia caído literalmente da cama ao ouvir as palavras de Edward. Ele a estava convidando para ir ao baile de sua faculdade!

         Ela se sentia uma adolescente novamente, sendo convidada pelo garoto mais lindo e popular da escola para ir ao baile –ela não duvidava que Edward fosse mesmo esse garoto na faculdade.

         Rosalie e Alice viriam a buscar e ela apostava que o primeiro lugar que iriam era no shopping comprar roupa. Bella pulou da cama e foi a procura de uma roupa.

         Ela vestiu uma calça jeans, uma bota montaria preta, uma camiseta branca comum e por cima uma jaqueta preta. Ela pegou uma bolsa grande preta e colocou seu telefone, documentos e dinheiro.

  Roupa ( nas notas iniciais)

         Ela foi ao banheiro e fez um rabo de cavalo alto. Se olhou no espelho e decidiu que estava decente. Menos de cinco minutos depois, Alice e Rosalie já haviam chego.

         Elas foram a um dos shoppings mais caros, algo que Bella se recusou, mas elas insistiram. Rosalie estacionou seu carro rapidamente e elas adentraram o Fashion New York Shopping.

         As meninas levaram Bella até um salão de beleza para marcar horário para fazer unha do pé, mão, fazer cabelo e maquiagem.

         Logo depois elas começaram a ir em lojas que vendo roupas de baile. Elas foram a várias e Bella estava ficando enjoada de tantos vestidos que experimentada.

         Rosalie e Alice discutiam se devia ser um longo ou um curto. Estavam aberto os dois, portanto que fosse de baile e sofisticado. Edward iria de terno preto e depois colocaria gravata ou não de acordo com a roupa de Bella. Se fosse um vestido longo, colocaria, se fosse curto, não colocaria e deixaria alguns botões abertos.

         No final, elas optaram por um vestido roxo escuro, quase preto comprido. Ele era comprido e tinha um decote em V que ia até a altura da cintura e frente única.

         O vestido realçava seus seios e um lado se ligava ao outro por uma faixa de strass média. Ele era frente única, o que deixava as costas de Bella nua e fazia um contraste perfeito. O pano atrás ao chegar um pouco para baixo da cintura ficava todo franzido.

         A cauda caia em cascatas em volta do corpo da garota e quando se movia, ele brilhava, causando ilusão de ótica. Cada movimento que ela fazia, ele se mexia com seu corpo e brilhava.

         Elas saíram da loja com o vestido e foram até uma loja de sapatos. As três optaram por uma sandália de salto alto com faixas que se cruzavam até o tornozelo e na frente havia strass como no vestido.

         Depois disso elas foram comprar jóias. Isabella gostou de um bracelete de flores incrustadas uma na outra e de strass, combinando perfeitamente com o vestido.

         Elas foram almoçar na praça de alimentação e depois deram algumas voltas no shopping enquanto não dava o horário de Bella no salão.

         Elas foram para o salão e Bella fez as unhas do pé e da mão. Ela pintou de branco claro e depois fez desenhos pratas. Ficou simples, mas luxuoso. Depois elas foram para a maquiagem.

         Primeiro limparam a pele de Isabella e hidrataram, para só depois decidir a maquiagem. Eles passaram delineador em Bella preto e esfumaçaram um pouco com sombra prata. Não ficou nem tão escuro e nem tão claro. Passaram um blush rosado claro nas bochechas, rimel que fez seus cílios ficarem grandes e destacar ainda mais seus olhos verdes. Por ultimo, para não ficar forte, passaram somente um brilho labial transparente.

         Isabella queria ver como estava, mas Alice e Rosalie começaram a dar um piti no meio do salão, dizendo que se ela olhasse no espelho, poderia dar adeus a sua vida.

         As pessoas do salão riram e o gay –muito legal, por acaso –que se chamava Tonny disse que elas sempre foram exageradas. Bella deu um sorriso fraco.

         Lavaram o cabelo de Bella e sacaram, logo depois fazendo escova. Tonny, Rosalie e Alice estavam com uma revista nas mãos vendo penteados e não deixaram Bella ver para decidir. Segundo elas “nós estamos no comando. Tem que ser uma surpresa para você e Edward.”

         E então Tonny quase teve um enfarte.

         -Ela vai sair com o Edward? –ele perguntou em choque, colocando a mão no coração. –O seu irmão gostoso, sexy e tudo de bom? O papai mais perfeito do mundo? –ele perguntava chocado. Bella o encarou com os olhos cerrados. –Não precisa ficar com ciúme. Ele é seu. Mas se quiser dividir... –ele mordeu o lábio rindo e deixou a frase morrer no ar.

         Tonny suspirou e então foi começar a fazer o penteado em Bella. Primeiro ele cacheou todo seu cabelo e passou spray para fixar. Ele prendeu a franja de Bella de lado e prendeu uma parte do cabelo em um rabo baixo, fazendo eles ficarem em cima da franja. Depois ele colocou presilhas com strass na lateral, perto da franja. Para dar um ar mais selvagem, Tonny soltou uma mecha na frente do rosto de bagunçou os cachos, deixando-os irregulares.

         Penteado ( nas notas inicias)

            Alice e Rosalie pagaram o salão, como todo o resto. Elas falaram que Edward havia falado para pagar tudo e Bella não podia recusar.

         Elas foram para a casa dos Cullen e Rosalie e Alice pediram ajuda para Esme não deixar Edward ver Bella e ela não passar em frente a nenhum espelho.

         Elas guiaram Bella até o quarto de Rose e logo depois uma Renesmee entrou pulando no quarto.

         -Como você está linda, Bella! –ela disse com os olhos brilhando e pulou no colo de Isabella.

         -Tome cuidado, querida. Não pode desarrumar Bella. –disse Esme, pegando a menina no colo.

         Isabella tirou a roupa e colocaram um roupão nela. Primeiro colocaram a sandália e depois o bracelete. Deram uma arrumada no cabelo novamente e pegaram o vestido.

         Bella ficou em pé e fechou os olhos, sentindo a seda deslizando delicadamente por seu corpo. Ela abriu os olhos e todas a encaravam com os olhos brilhando.

         -Edward vai ficar louco. Literalmente. –disse Rosalie com um suspiro.

         Bella deu um sorriso fraco e então Esme saiu do quarto para avisar que Isabella estava pronta. Ela esperou algum tempo até que Esme voltou ao quarto e disse que Edward estava esperando-a no hall.

         Isabella suspirou e acompanhada por todas, desceu as escadas ao encontro de Edward. Quando estava no topo da escada, pode vê-lo em seu terno preto alinhado e camisa branca com um botão aberto. Ele estava elegante de um modo descontraído.

         Seus olhos verdes faiscaram ao ver Bella. Por um momento, sua respiração ficou presa na garganta para logo depois ela voltar mais rápida, fazendo seu coração disparar. Um sorriso se espalhou pelos seus lábios e ele foi até onde começava a escada, estendendo sua mão para Isabella.

         -Você está deslumbrante... –ele sussurrou no pé do ouvido da garota, que sorriu nervosamente.

         Edward envolveu a cintura de Bella e a puxou em direção ao elevador que levava a garagem.

         -Se divertem! E não faça nada que não faríamos! –Rosalie gritou antes de Edward entrar no carro e piscou para o garoto.

         Ele sorriu para Isabella que sorriu para ele pela primeira vez no dia sem nervosismo. Ela sentiu seu coração se acelerando como nunca aconteceu antes. E Edward... Bom, ele sentia que aquela noite mudaria toda a sua vida.

         Era somente um pressentimento, mas ele sentia que algo iria realmente mudar naquela noite. Não somente a sua vida, mas de sua filha também.

         Edward acelerou o carro em direção a faculdade. Em direção a um destino inacreditável, imperceptível. Um destino desconhecido, mas um destino desejável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em primeiro lugar, mil desculpas pela demora! Eu juro que ia postar mais rápido, mas as coisas ficaram complicadas do meu lado.
Minha beta só está podendo entrar no fim de semana e faz dois fins de semana que ela está sem internet, então não está podendo entrar. Eu também tive pouco tempo para escrever porque começaram as provas na escola. Quando finalmente acabou, eu mudei de escola.
A matéria está toda atrasada porque entrei no meio do bimesntre e estou perdida, o tempo que sobre que seria para eu escrever, estou estudando.
Eu sei que meio que não tem nada a ver, mas quero contar porque mudei de escola, pois isso é algo sério que está acontecendo com muitas pessoas. Eu estava sofrendo bullying na outra escola e sei como isso é ruim. Desde o ano passado estava nessa situação até que não aguentei mais. Então, se vocês estiverem sofrendo ou vendo alguém sofrer, façam algo, pois BULLYING É CRIME! E essa não é a poir parte. A pior parte é os danos emocionais que fica na pessoa.

Voltando ao cap., por favor, comentem bastante! Vou tentar postar mais rápido.