Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 11
Capítulo 10 –Algum dia nós saberemos.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo postado pra vocês :) Espero que gostem e comentem. Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/11

Capítulo 10 –Algum dia nós saberemos.


         -Quem é Jacob? –Edward perguntou e Isabella tremeu em seus braços. –É aquele cara que esbarrou na gente? –ele perguntou enquanto mexia no cabelo da garota. Ela somente balançou a cabeça em confirmação.

         -Você viu para onde ele foi? –Alice perguntou.

         -Não. –ela respondeu com sua voz fraca por causa do choro.

         -Bella? –uma voz grossa veio de trás de Edward.

         Isabella congelou nos braços de Edward e ele virou sua cabeça para trás. A alguns metros de distancia, na porta da entrada da discoteca, estava Jacob.

         -Bella, você está bem? –ele perguntou e deu um passo a frente.

         Rosalie e Alice entraram em sua frente, bloqueando a passagem dele e Edward apertou mais Bella contra si, que segurava firme sua camisa.

         -Quem são vocês? –ele perguntou e se levantou nos pés para olhar na direção da Bella.

         -Não importa. –disse Rosalie. –Mas você não vai chegar a mais um centímetro de distancia perto dela.

         -Isso é ela quem diz. –ele disse com sua voz fria.

         Naquele momento, Rosalie pode ver o Jacob frio que Bella descrevera, que não se importava com ela e muito menos com o bebê que ela esperava.

         -Eu não quero falar com você. –Bella disse, dando uma olhada para Jacob por debaixo do braço de Edward.

         -Tem certeza, Bella? –ele perguntou com seus olhos pretos ficando dominadores, fazendo Bella se lembrar do Jacob que ela havia conhecido.

         -Tenho. –ela disse e sua voz tremeu um pouco por causa do choro. Ela queria se bater por sua voz ter saído assim, sendo que ela queria mostrar confiança.

         -Não parece que você não quer falar comigo. –ele disse e deu mais um passo a frente.

         -Ela não quer. –disse Rosalie, entrando mais na frente de Jacob.

         -Você parece ser meio nervosa. –ele disse com um sorriso torto e se desviou de Rosalie. –Então Bella, o que me diz de dar um passeio?

         -Eu não vou a lugar nenhum com você. –ela disse e se encolheu mais nos braços de Edward.

         -Mesmo? Você antigamente ia para onde eu.

         -Não sou mais a mesma de antes e você sabe disso.

         -Será que não é mesmo? Talvez você ainda me ame, só não quer aceitar. Mente para você mesma. –ele disse, tentando olhar nos olhos de Bella.

         -Vá embora! –Isabella disse quase gritando. Ela sentia a raiva e desespero aumente dentro dela.

         Jacob começou a andar para frente novamente, indo em direção a Bella.

         -Ei, ela não quer falar com você. De o fora daqui. –disse Emmett, entrando na frente de Jacob e o olhando desafiadoramente.

         -Pelo jeito você tem bastante protetores. –disse Jacob, passando os olhos por cada um e parando em Edward, que a abraçava possessivo. –Principalmente um. –ele encarou Edward nos olhos, que devolveu seu olhar com ódio. –Acho que nos esbarramos por ai qualquer dia. Pelo jeito o destino está ao nosso favor. –ele disse com um sorriso.

         -Ao seu favor. –Bella discordou.

         -Tanto faz. –ele deu de ombros e se virou, voltando para dentro da boate.

         -Bella, você está bem? –Rosalie perguntou, correndo com Alice para perto de Bella.

         -Sim. Eu só preciso de um tempo. –ela disse e limpou as lágrimas de seu rosto. –Voltem para dentro e se divirtam. Vou ficar um pouco aqui. –ela deu um sorriso fraco.

         -Não, vamos ficar aqui com você. –disse Rosalie.

         -Não, vão se divertir, por favor. Nós viemos aqui para isso. –Bella contrariou. –E eu já vou entrar. Só preciso de um pouco de ar. –Alice abriu a boca, mas Bella a interrompeu.  –Vão. –ela disse.

         Rosalie e Alice soltaram um suspiro. Bella era insistente quando queria.

         -Podem ir. Eu fico aqui com a Bella. –Edward disse e olhou para os outros. –Não vou deixar ela aqui sozinha com aquele louco podendo vir aqui.

         Rosalie e Alice assentiram e então entraram novamente para a boate, com Emmett e Jasper aos seus lados.

         -Edward... –Bella começou, mas Edward a mandou um olhar bem significativo. –Tudo bem. –ela soltou um suspiro.

         Eles ficaram em silêncio e Edward pegou a mão de Bella, a levando para a parte de trás da boate, onde era mais calmo.

         -Ele é o pai do bebê que você perdeu. –Edward disse com uma voz fraca.

         Não era uma pergunta. De alguma forma, ele sabia que aquilo era verdade. E ele queria acabar com aquele homem, mesmo sem saber o que ele havia feito para Bella.

         Bella balançou a cabeça e encostou-se ao muro gelado, fechando os olhos.

         -Ele acabou com a minha vida. –ela disse e abriu os olhos, fitando Edward.

         -Ele foi à causa do seu sonho. –ele afirmou novamente.

         -Eu queria poder esquecer ele. Mas toda vez que estou feliz, ele aparece me atormentando.

         Edward se aproximou de Bella lentamente e a abraçou. Ele sabia o modo que ela se sentia, mas ao contrário dela, ele tinha uma filha para fazê-lo feliz.

         -Ele não irá me deixar em paz. –ela sussurrou.

         Edward não disse nada, somente ficou embalando Bella em seus braços. Ele levantou a cabeça e ficou olhando a lua cheia no céu.

         Edward percebeu que a lua parecia estar perdida no meio do céu escuro. Aquele céu cheio de estrelas, enquanto a lua estava sozinha, apenas seguindo o destino que lhe foi dado.

         De alguma forma, ele se sentia como a lua. Sempre mudando, meio perdido, fazendo alguns felizes e outros tristes. Naquele momento, ele se deu conta que ele era somente mais um em meio a uma multidão e tinha que seguir o destino que lhe foi dado, mesmo o querendo mudar.

         -Não podemos mudar nosso destino. –Bella sussurrou, como se estivesse ouvindo o que Edward pensava.

         Isabella também estava com sua cabeça voltada para o céu, com seus olhos grudados na lua.

         -Ela parece tão solitária. –disse com uma voz fraca.

         -Ela só tem a nós, quando nos permitimos olhar para ela e pensar. –Edward respondeu.

         -No final, ela não é tão solitária. Penso que em cada lugar desse mundo, tem alguém a olhando e pensando na vida, a deixando ler seus pensamentos. Seja um casal de apaixonados juntos, alegres, ou pessoas que estejam sofrendo, como nós.

         Os dois suspiraram juntos e continuaram fitando a lua acima deles. Edward deixou de olhá-la por um momento para poder ver o rosto da Bella. Seu rosto estava sereno, tranqüilo com os olhos fechados. Ela o abriu e fitou os olhos verdes intensos de Edward.

         Ele levantou sua mão e passou seus dedos pela bochecha da garota, até chegar em seus lábios, que se abriram um pouco. Ele arrastou sua mão lentamente para a nuca da Bella, deixando um rastro de fogo e eletricidade onde sua mão tocava.

         Edward inclinou sua cabeça em direção a da Bella e tocou seus lábios nos dela gentilmente. Eles ficaram assim por um momento, somente aproveitando a sensação de seus lábios juntos. Edward roçou seus lábios nos de Bella e então a beijou.

         Era um beijo calmo, sem aquele desejo ardente do outro. Era um beijo quase apaixonado, mostrando amor. Edward delicadamente deslizou sua língua na boca de Isabella, que a aceitou gentilmente.

         Suas línguas se moviam em sincronia, mas com calma, sem desespero. Somente aproveitando aquele momento e se esquecendo do mundo ao redor deles.

         Edward parou de beijar Bella, mas antes deu um beijo casto em seus lábios. Ele olhou para os olhos verdes da menina e eles brilhavam de um modo diferente. Era quase como se houvesse esperança.

         Ele sorriu para a garota e começou a mexer em seu cabelo. Ela olhou novamente para a lua, mas desta vez, seus pensamentos não estavam tristes. Somente esperançosos.

         Naquele momento com o Edward, ela percebeu que poderia esquecer Jacob e que poderia esquecer seu passado. Ela poderia seguir em frente com outra pessoa, com outro amor.

         Edward olhava para o céu escuro e imaginava a imensidão do universo. Escuro, indefinido, mas de alguma forma, bonito, calmo. E era desse modo que ele se sentia ali, naquele momento, com Isabella ao seu lado.

         Pela primeira vez em anos, os dois não tinham medo. Os dois não temiam o futuro e muito menos o passado. Tudo aquilo fazia parte da vida deles, de suas histórias. Eles queriam enfrentar o passado e o futuro, mas sem temer. Mas nunca acreditaram que seriam capazes de fazer isso. Pelo menos não sozinhos.

         Naquele momento, eles perceberam que com a ajuda um do outro, somente um perto do outro, eles conseguiriam enfrentar todos os outros caminhos de suas vidas sem temer. E eles fariam isso juntos.

**********

         Bella voltou cautelosa para a boate com Edward. Ela sabia que Jacob não a procuraria mais naquele dia, mas ela ainda tinha um pouco de medo.

         Eles avistaram os outros sentados em uma mesa rindo e gritando “VIRA! VIRA! VIRA! VIRA!” para Emmett que tinha uma garrafa de bebida na mão e bebia o conteúdo rapidamente.

         Ele terminou e bateu a garrafa na mesa, se levantando e gritando!

         -EU SOU O CARA! –ele gritava quando Edward e Bella se aproximaram da mesa.

         -Sim, você é o cara... –disse Jasper. –É o cara bêbado!

         -Eu não estou bêbado! –Emmett disse, mas acabou caindo sentado no banco, contrariando suas palavras.

         -Todos os bêbados dizem isso! –Alice falou abanando a mão no ar.

         Bella e Edward se sentaram na mesa também e Edward pegou a garrafa de vinho, colocando um pouco para ele.

         Enquanto ele bebia o vinho, percebeu que a cor dele era o mesmo do vestido de Bella.

         O vinho de algum modo representava o desejo, a luxuria. E ele não pode não deixar de comparar o vinho com Isabella naquele vestido.

         -Bella, você está com a maquiagem borrada! –Rosalie disse em um choramingo.

         Alice olhou para o rosto de Bella e quando viu soltou um grito. A sorte é que por causa da música alta, ninguém escutou além deles.

         -Rosalie pelo amor de Deus, leva a Bella no banheiro enquanto eu busco o estojo de maquiagem no carro. Antes que eu sofra de ataque no coração. –Alice falou fazendo drama.

         -Eu vou junto para o céu com você. –Rosalie falou se levantando e pegando a mão de Bella.

         -Já a trazemos perfeita para você Edward. –Alice deu um sorriso malicioso, fazendo Edward se engasgar com o vinho.

         Rosalie foi com Bella até o banheiro e quando ela entraram, a luz feriu os olhos de Bella por estar a tanto tempo no escuro e ter chorado.

         Elas pararam em frente ao grande espelho e quando Bella viu seu rosto, soltou um grito, assustando as outras garotas no banheiro.

         -Eu estou horrível! –foi a vez dela choramingar.

         -É só maquiagem borrada. Eu e Alice damos um jeito nisso rapidinho. –Rosalie sorriu e pegou um pouco de papel, o molhando. –Vem aqui. –Bella se aproximou de Rosalie que começou a limpar seu rosto com cuidado.


*********


         Alice estava voltando do carro com sua bolsa de maquiagem quando se esbarrou em Jacob.

         -Depois eu digo a Bella que o destino está a nosso favor e ela não acredita. –Jacob disse com aquele sorriso que Alice estava aprendendo a odiar.

         -Agora o destino colocou você no meu caminho para eu te matar mesmo! –Alice disse com um sorriso falso.

         -Você é muito nervosinha e mal educada. –ele disse fazendo uma careta de triste.

         -Sou com quem merece. –ela respondeu e ele franziu o cenho. –Agora me dá licença que estou ocupada.

         Alice passou por Jacob, mas ele segurou seu braço.

         -Me solta agora! –ela disse e ele sorriu.

         E então Alice fez algo que Jacob não esperava. Primeiro ela pisou com seu salto alto no pé de Jacob, que soltou um gemido fraco de dor e depois deu uma joelhada no ponto fraco dele.

         Jacob caiu ajoelhado no chão e Alice sorriu, jogando seu cabelo para trás e rebolando.

         -Vadia! –Jacob xingou enquanto tentava se levantar.


********


         Uma Alice nervosa entrou no banheiro assustando todos.

         -Bella, não sei como você conseguiu gostar daquele idiota do Jacob! –ela disse, colocando a maleta de maquiagem na pia e já pegando as coisas.

         -O que aconteceu? –Bella perguntou.

         -Eu o encontrei. Nada que valesse a pena. Só perdi meu tempo. Mas vai ser ele que provavelmente não vai mais poder ter filhos. –Alice deu de ombros com um sorriso no rosto.

         Bella arregalou os olhos e Rosalie soltou uma gargalhada.

         -É por isso que eu te adoro, Ali. –Rosalie disse em meio a gargalhadas.

         -Eu sei. Sou foda! –Alice disse e se aproximou de Bella com uma base a pó compacto.

         Alice e Rosalie refizeram toda a maquiagem da Bella. Não ficou perfeita como na primeira vez, mas mesmo assim Bella estava linda.

         Como foi Alice que buscou a maleta, Rosalie que teria que levar. Bella e Alice chegaram a mesa onde estavam os garotos e seus olhos se arregalaram ao ver a quantidade de garrafas de vodca vazias que tinha em cima da mesa.

         -O que vocês fizeram? –Alice perguntou incrédula.

         -Nós só estamos nos divertindo um pouco. –Emmett disse com uma voz embaraçada.

         -É isso ai! –Jasper disse e levantou uma garrafa que estava em sua mão.

         Ele, Emmett e Edward começaram a rir até quase caírem no chão. Uma música começou a tocar.

         Música: 50 Cent - Candy Shop

         Os meninos gritaram, colocaram as garrafas em cima da mesa e se levantaram, indo para o meio da pista de dança.

         Os três começaram a dançar e mesmo bêbado, eles dançavam muito bem. Várias meninas ficaram em torno deles e então ele foram em direção ao palco que havia. Os três subiram no palco e começaram a dançar.

         -O que eles estão fazendo? –Bella perguntou para Alice.

         -Acredite em mim, você não quer saber. –disse Alice e pegou a mão da Bella. –Vamos chamar Rosalie.

         Elas encontraram Rosalie no meio da rua e foram correndo até ela.

         -O que aconteceu? –Rosalie perguntou erguendo uma sobrancelha.

         -Os meninos estão bêbados... E eles subiram no palco. –Alice disse.

         -Ah, não! –Rosalie arregalou os olhos.

         -O que vai acontecer? –Bella perguntou.

         -Você vai ver. –respondeu Rose e as três foram correndo para dentro da boate novamente.

         Elas não conseguiam enxergar direito por causa das pessoas na frente, então começaram a empurrar todo mundo até chegar em frente ao palco. E então Bella congelou.

         Emmett, Edward e Jasper estavam sem camisa, fazendo strip tease e dançando em cima do palco.

         -Ai meu Deus! –Bella disse.

         -Vamos tirar eles de lá. –Disse Rosalie e então subiram no palco.

         Várias pessoas vaiaram elas por tentaram tirar os meninos de lá e eles reclamavam, falando que queriam ficar lá.

         Rosalie, Alice e Bella faziam chantagem, tentavam arrastar eles de lá, mas estava sendo impossível. E então Rosalie teve que apelar –na verdade não teve que apelar tanto, porque bem que ela gostava da idéia.

         -Se vocês não saírem daí agora, nós vamos terminar com vocês. E se vocês saírem, vão poder fazer isso em casa e ganhar presente em troca! –ela falava sério e depois deu um sorriso malicioso.

         -Opa! –os três falaram juntos e então desceram do palco cambaleando.

         Rosalie, Bella e Alice pegaram as camisetas deles enquanto eram vaiadas. Rosalie e Alice mostraram a língua para todas.

         -É melhor irmos embora antes que eles façam mais alguma loucura. –Alice disse.

         Foi difícil tirar os três garotos da discoteca. Mesmo depois de estarem do lado de fora, eles faziam bico, reclamavam e chamavam as meninas de chatas e estraga prazeres.

         As meninas tiveram que dirigir. Edward reclamou quando falaram que elas que levariam o carro dele, mas ele concordou quando soube que seria Bella que iria dirigir.

         Edward foi em silêncio no carro e Bella até pensou que ele havia dormido. Mas quando ela olhou para o lado, Edward a olhava com seus olhos verdes brilhantes.

         Eles chegaram na casa e Rosalie e Alice logo foram para o quarto com os meninos. Bella deixou Edward em seu quarto e ele a fez prometer que voltaria.

         Bella foi rapidamente até seu quarto e colocou um pijama, prendeu o cabelo e tirou a maquiagem. Ela passou no quarto de Renesmee para ver se ela estava bem e a garotinha dormia como um anjinho.

         E então Bella foi até a cozinha. Ela fez um café bem forte para levar para Edward.

         Ela entrou no quarto e ele estava jogado na cama com sua camisa amassada por fora da calça e alguns botões abertos. Um pouco da sua boxe branca aparecia e Bella tentou não ficar olhando.

         -Por que você tirou o vestido? Estava bonita... –Edward falou com uma voz chorosa.

         -Eu não vou dormir de vestido, Edward. –ela disse com um sorriso e se aproximou da cama. –Vamos, se sente para beber isso.

         -O que é? –ele perguntou se sentando com dificuldade.

         -Café. –Bella respondeu.

         -Eu não gosto de café. –Edward fez um bico.

         -Mas aposto que você vai gostar menos da dor de cabeça que vai acordar. –Bella estendeu o copo para Edward, que o pegou falando palavrão.

         -Isso está horrível! –Edward disse quase guspindo tudo que havia tomado.

         -Eu sei, mas você tem que tomar. –disse Bella. Edward ia falar alguma coisa quando Bella o interrompeu. –Beba!

         Edward desistiu e tomou todo o café fazendo careta. Quando ele terminou entregou a caneca para Bella com um bico. Bella riu. Edward ficava parecendo um menininho com aquele biquinho.

         Bella ia se levantar quando Edward segurou seu pulso e falou um ‘fica comigo’ para Bella. Ela deu um sorriso e se deitou na cama. Edward sorriu e deitou sua cabeça na barriga da Bella, passando seus braços ao redor de sua cintura.

         Ela começou a mexer no cabelo bronze de Edward enquanto ele fazia desenhos desconexos na barriga da garota.

         -Canta para mim? –Edward perguntou baixinho de repente.

         Música: Mandy Moore - Someday We'll Know

            Bella começou a cantar a música e Edward fechou os olhos. Aquela música fazia parte da vida dos dois de modos diferentes, mas acabaria sendo uma só um dia.

 (Bella) Noventa milhas Chicago a fora

Não posso parar de dirigir, eu não sei porquê.

Tantas Perguntas, eu preciso de uma resposta.

Dois anos depois você ainda está na minha mente.

Edward escutava Bella cantando com sua voz de anjo e então começou a cantar.

(Edward) O que aconteceu com Amelia Earhart?

Quem prende as estrelas no céu?

O amor verdadeiro é só uma vez na vida?

         Bella escutou a voz rouca de Edward e então começou a cantar com

ele.

(Ambos) O Capitão do Titanic chorou?

Algum dia nós saberemos

Se o amor pode mover uma montanha.

Algum dia nós saberemos

Por que o céu é azul?

Algum dia nós saberemos

Por que não fui nada para você?

            As palavras pareciam sair como perguntas vindas do fundo do coração e não somente uma canção. De alguma forma, eles se completavam enquanto cantavam.

(Bella) Alguém sabe o caminho para Atlanta?

(Edward) Ou o que o vento diz quando ela chora?

(Bella) Eu estou passando pelo lugar que eu conheci você

(Ambos) Pela 97º vez, esta noite!

Algum dia nós saberemos

Se o amor pode mover uma montanha.

Algum dia nós saberemos,

Por que o céu é azul?

Algum dia nós saberemos,

Por que não fui feita para você? 

(Ambos) Algum dia nós saberemos,

(Edward) Por que Sansão amou Dalila?

(Ambos) Um dia eu irei

(Bella) Dançar na lua

(Ambos) Algum dia você saberá

Que eu era a certa para você...

(Edward) Abra o mundo

(Bella) Eu comprei um ingresso para o fim do arco-íris

(Edward) Assisto as estrelas batendo no mar.

(Bella) Se eu pudesse fazer a Deus só uma pergunta.

(Ambos)Por que você não está comigo, esta noite?

Algum dia nós saberemos

Se o amor pode mover uma montanha.

Algum dia nós saberemos

Por que o céu é azul?

Algum dia nós saberemos

Por que não fui nada para você?

(Edward) Por que Sansão amou Dalila?

(Ambos) Um dia eu irei

(Bella) Dançar na lua

(Ambos) Algum dia você saberá

Que eu era a certa para você...

            Edward e Bella pararam de cantar juntos, deixando o quarto em silêncio, somente com o som dos corações de Bella e Edward e seus respirações.

         Edward fechou os olhos e sussurrou um ‘algum dia nós saberemos... se eu poderei amar novamente’

         Bella ficou em silêncio, mexendo nos cabelos de Edward. E então ela dormiu pensando no que Edward havia sussurrado. E em seus sonhos, uma voz dizia:

         ‘Sim, algum dia nós saberemos...’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? O momento de Edward e Bella sozinhos? Do Jacob? Alice querendo matar ele? ahuhsuahsuahsuahsuahs Quero bastante comentários. Quem sabe assim não vem capítulo mais rápido? Algum dia nós saberemos! Bjs!
Aline (beta): Então o que acharam do capítulo? Muito fofo *-* e o momento Beward cantando someday we'll know? own chorei litros :')E vocês o que acharam? Comentem e até o próximo capítulo. Beijos.