Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 10
Capítulo 9 –Caminhos se Ligando.


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, mais um capítulo pra vocês, espero que gostem e se divirtam tanto quanto eu com o capítulo. Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/10

Capítulo 9 –Caminhos se Ligando.

         Isabella estava dormindo quando sentiu alho embaixo de si se mexendo. Ela abriu os olhos e viu Edward, com seus olhos verdes a olhando. Foi então que se lembrou da noite passada e de como Renesmee a convenceu de dormir com ela e com o pai.

         -Desculpa, não queria te acordar. –a voz de Edward estava rouca pelo fato dele ter acabado de acordar.

         -Tudo bem. Eu preciso mesmo ir para o meu quarto. –ela tentou se levantar, mas Nessie segurava seus cabelos e a abraçava.

         -Ela gostou de você. –Edward sorriu. –Ela nunca se relacionou bem com as pessoas de fora, você é a primeira.

         -Eu fico feliz. –Bella sorriu e tentou se desprender da menininha sem a acordar.

         -Se você quiser pode ficar aqui. Não precisa se incomodar de sair.

         Antes que Bella pudesse falar alguma coisa, Renesmee abriu seus olhos verdes e deu um sorriso ao ver Bella.

         -Você ficou.

         -Claro que fiquei! –disse Bella e a menininha sorriu mais, se sentando para abraçá-la. –Mas agora eu vou para o meu quarto, ok? Preciso me trocar.

         -Você vai tomar café da manhã com a gente?

         -Sim, mas primeiro tenho que tomar um banho e me trocar. –Isabella deu um beijo na testa de Renesmee e se levantou. –Obrigada. –ela disse para Edward antes de fechar a porta atrás de si.

         Isabella entrou em seu quarto e pegou uma toalha, indo para o banheiro. Ela tomou um banho quente e foi vestir alguma roupa quente. Ela colocou uma calça jeans skinny, uma camiseta azul escura de manga longa e quentinha e uma bota preta de cano alto, deixando-a por cima da calça. Como na casa estava mais quente, ela não colocou um casaco. Ela colocou uma tiara preta para sua franja não ficar nos seus olhos e saiu do quarto.

         Quando ela passou em frente o quarto de Renesmee, pode ouvir risos delicados e outros mais roucos. A porta do quarto estava entreaberta e ela olhou pela fresta que havia para dentro do quarto. Ele estava vazio e ela entrou devagar, tentando não fazer barulho. Os risos vinham de uma porta branca do lado oposto do quarto e ela estava entreaberta.

         Lentamente, Isabella foi até ela e olhou mais uma vez pela fresta. Seus olhos focaram a banheira branca que havia e nela Nessie e Edward riam. Ela percebeu que o motivo do riso devia ser porque Edward estava de roupa dentro da banheira, cheio de espuma.

         -Não acredito que você fez isso com o papai! –ele reclamou com uma voz manhosa. Isso fez Renesmee rir mais e ela pulou no colo do pai. Isabella não agüentou e riu, fazendo dois pares de olhos verdes a encararem.

         -Me desculpa. Eu ouvi vocês rindo. –Isabella se desculpou, abrindo um pouco mais a porta.

         -Você não quer ajudar papai a dar banho em mim? –Nessie perguntou com seus olhos verdes brilhando.

         Isabella hesitou, não sabendo se aceitava ou não. Renesmee sorria no colo do pai e ele deu um sorriso torto, dando de ombros, querendo dizer que não se importava. Ela entrou no banheiro e se aproximou da banheira, se ajoelhando no chão. A menininha saiu do colo do pai e deu um beijo na bochecha de Bella.

         -Eu derrubei o papai aqui dentro. –ela disse sorrindo, como se aquilo tivesse sido a melhor coisa do mundo.

         -E eu tinha acabado de tomar banho! –ele fingiu reclamar, mas sorriu para Bella. Ela sabia que ele provavelmente havia se jogado na banheira, fazendo Nessie pensar que ela havia feito aquilo. Mas ver o sorriso dela compensava.

         Isabella riu para a menininha e pegou o xampu. Ela se sentou na banheira, de costas para Bella, que começou a lavar seu cabelo delicadamente. Edward lavava o corpo de sua filhinha, que brincava com a espuma.

         -Está tão quentinho aqui! Não posso ficar mais? –ela perguntou fazendo um biquinho depois que havia terminado o banho.

         -A vovó está esperando a gente para tomar café da manhã, querida. –Edward respondeu, saindo da banheira todo encharcado e pegando sua filha no colo. –Bella, você pode pegar a toalha para mim, por favor?

         Isabella pegou a tolha e entregou para Edward. Ele embrulhou Renesmee, mas estava acabando molhando toda a toalha.

         -Você não quer que eu a troque enquanto você põe uma roupa seca? –ela perguntou.

         -Sim, obrigado. –ele sorriu e entregou Nessie para a garota.

         Ela saiu do banheiro e colocou Renesmee na cama, que mexia em seu cabelo.

         -Onde está sua roupa, querida? –Bella perguntou e a menina apontou para a cadeira da escrivaninha.

Isabella foi a pegar e quando foi voltar, com o canto dos olhos, viu Edward no banheiro, tirando sua camiseta de maga comprida toda molhada. Ela o viu passando uma toalha pelo abdômen definido, tirando todas as gotas de água que desciam pelo seu peito nu até desaparecer em sua calça. Ela não pode evitar, ficou olhando. Ele era bonito demais, perfeito demais.

Foi somente quando escutou o riso de Renesmee que saiu de seu transe. Edward olhou confuso atrás do espelho e Bella desviou o olhar, voltando para a cama para trocar Renesmee.

-Eu já volto. –Edward disse, saindo do quarto.

-Você achou ele bonito. –disse Renesmee, com seus olhos verdes sábios. Isabella mordeu o lábio, mas ficou quieta.

**************

Edward estava indo para o seu quarto trocar sua roupa molhada, mas sua mente estava em outro lugar.

Ele pensava na noite passada, de Isabella com sua filha nos braços e ela chorando. Depois dele acordando e tendo Isabella e sua filha deitadas ao seu lado. E por algum motivo, aquilo não pareceu errado aos seus olhos. Aquilo parecia tão certo, tão no lugar...

Edward entrou em seu banheiro e pegou uma toalha seca. Enquanto tirava a roupa molhada, a imagem de Isabella o ajudando a dar banho em sua filha não saia de sua mente.

Ele não entendia, mas Renesmee parecia gostar de Isabella. Ela gostava de ficar com ela, de brincar com ela e de ser cuidada por ela. Ele a via sorrir quando estava com Bella. Sorrir de um jeito que não sorria para ninguém a não ser ele. E apesar disso, ele não se sentia mal por isso.

Renesmee o esperava no colo de Isabelle em frente ao seu quarto e assim que ele saiu, sorriu e os três desceram. Eles desciam a escada quando um Emmett passou correndo por eles com um sorriso no rosto.

-EMMETT! VOLTA AQUI! –Rosalie gritou correndo atrás dele.

Alice apareceu no topo da escada rindo e Edward se virou para ela com uma sobrancelha erguida.

-Coisas do Emmett. –ela disse dando de ombros. –Oi, minha linda! –então deu um beijo no rosto de Renesmee e sorriu para Bella.

Eles chegaram até a cozinha e Esme olhava para Emmett e Rosalie desesperada.

-Por favor, não quebrem nada! –ela implorou.

Depois de um tempo, Rosalie parou de perseguir Emmett e todos finalmente se sentaram para comer. Renesmee se sentou no colo de seu pai, mas queria que Bella desce a comida para ela.

-Então, a festa está em pé ainda? –Alice perguntou com um sorriso no rosto.

-Baixinha, está tão frio. Tem certeza que quer ir mesmo na festa? –Emmett perguntou.

-Por estar frio que eu quero ir! Dançar esquente e bom... –ela ia dizer alguma coisa inapropriada quando todos olharam para ela e depois para Nessie.

-Eu acho uma boa idéia. –disse Rose, tomando um gole de suco depois.

-Ah, Rose, sua opinião e da Alice não conta. Vocês topam qualquer festa! –Jasper disse e os outros riram.

-Vocês sempre reclamam antes de ir, mas depois... –Rose mordeu o lábio e ergueu uma sobrancelha.

-Minha filha está aqui! –Edward reclamou e os outros riram. Bella e Edward fizeram uma careta juntos, o que fez Nessie rir.

-Mas então, vamos? –Alice perguntou e os meninos fizeram uma careta.

-Bella, você não pode fugir. Você prometeu. –disse Rosalie com um sorriso triunfante no rosto.

-Eu não me lembro de ter prometido, só falado que iria.

-Para nós, falar que vai é jurar! -Alice disse e Isabella sabia que não adiantaria discutir.

-Elas são diabólicas! –Emmett, Jasper e Edward disseram juntos, franzindo o cenho.

**********

-O papai tem que ir nessa festa? –Nessie perguntou.

Ela estava sentada na enorme cama de sua tia Rosalie, vendo ela, Alice e Bella se arrumarem para ir a festa.

-Claro que ele tem que ir! –Alice disse histérica.

-Eu não sei por que! –Nessie fez um bico.

-Quando você crescer vai entender. –Rosalie apenas sorriu e se virou para Isabella. –Agora temos que achar uma roupa para você.

Depois de um tempo discutindo qual seria a roupa perfeita para Bella e Alice e Rosalie ficarem em dúvida entre duas, Renesmee acabou decidindo por elas.

Rosalie vestia um short curto que ia até a metade da cocha preto, um corpete azul claro e um sapato de salto alto do mesmo tom. Ela alisou seus cabelos que acabaram ficando mais loiros. Sua maquiagem era em um tom de preto e passou um batom cor de boca.

Alice vestiu uma saia de cós alto preta com uma camiseta tomara que caia roxa, que destacava seu corpo. Seus sapatos eram no mesmo tom de roxo e sua maquiagem também. Como Rosalie, ela alisou seus cabelos.

Isabella acabou vestindo um vestido curto –ia até a metade da cocha –tomara que caia e tinha um decote em V. Ele era de um tom vinho forte e seus sapatos pretos. Rosalie e Alice a fizeram passar uma maquiagem preta e um batom no mesmo tem de vinho do vestido. Seus cabelos ficaram ainda mais compridos pelo fato dele estar liso.

Ela foi a última a ser arrumar, já que Rosalie e Alice que queriam arrumá-la e ela teve que esperar as duas estarem prontas. Depois de estar vestida, Rosalie e Alice estavam com os olhos brilhando e um grande sorriso no rosto.

-Você está perfeita! –Alice cantarolou e pegou a mão de Bella, a levando para frente do espelho.

Isabella encarou a imagem refletida em sua frente, mas não conseguia acreditar que era ela. Estava bonita demais. É claro que sempre se achou bonita e sabia que os homens a achavam bonita, atraente. Mas naquele momento, ela se sentia quase perfeita enquanto fitava sua imagem.

-O que vocês fizeram comigo? –ela perguntou incrédula, mas ainda fitando sua imagem.

-Você não gostou? –Alice perguntou triste.

-Não... Eu estou incrível! –Isabella sorriu e se virou para Rosalie e Alice.

-Os homens vão ficar babando. –Rosalie ergueu uma sobrancelha.

As três sorriram mais juntas e então viram Nessie sentada na cama de boca aberta, com seus olhos verdes arregalados, brilhando.

-Ai meu Deus! –ela disse com os olhos ainda arregalados. E então ela começou a pular na cama e gritar. –AI MEU DEUS! AI MEU DEUS! AI MEU DEUS! AI MEU DEUS!

-O que está acontecendo? –Esme entrou no quarto com o rosto cheio de preocupação, mas parou quando viu Bella. –Uau.

-Ela não está linda, vovó? –Nessie perguntou com seus olhos brilhantes.

-Está sim. –Esme sorriu e pegou Nessie no colo. –Os meninos estão esperando. Eles falaram que se vocês não descerem, não vão mais. E Edward quase entrou aqui quando escutou Nessie gritar.

-Protetor! –Rosalie rolou os olhos e as outras riram.

-Mas é melhor a gente ir! Quero me esquentar logo porque estou quase congelando aqui. –Alice falou.

Elas pegaram suas blusas e saíram com Esme e Nessie. Elas avistaram os meninos quando estavam no topo do último lance de escada, as esperando no hall de entrada.

Emmett usava uma calça jeans clara, uma camiseta branca com desenhos em preto, uma jaqueta jeans no mesmo tom da calça e tênis preto.

Jasper estava com uma calça jeans escura, jaqueta do mesmo tom, tênis preto e uma camiseta vermelha.

Edward estava com uma calça jeans preta, uma camisa preta três quartos com alguns botões abertos que marcava seu peito definido e um sapato preto. A cor da sua roupa deixou seus olhos verdes em mais evidencia e sua pele pálida ainda mais bonita.

Ele estava encostado na porta descontraído, esperando as meninas quando as avistou descendo da escada, mas só conseguia enxergar Isabella. Ela estava tão deslumbrante naquele vestido vinho. Ele se sentia no meio do céu tomado de chamas.

Isabella olhou para Edward e percebeu que ele a olhava de baixo para cima, com seus olhos verdes mais escuros e brilhantes. E quando os olhos deles se encontraram, ele engoliu em seco, logo depois tentando dar um sorriso.

-Vamos? –Alice perguntou feliz, indo até Jasper e pegando sua mão.

Todos foram para o mesmo elevador que Bella tomou com as meninas no outro dia e foram até a garagem.

-Quem vai com quem? –Emmett perguntou para as meninas.

-Eu não vou no mesmo carro que vocês! –Edward logo disse. –Não é uma coisa legal de se ver. –e então ele pegou a chave de seu Aston Martin.

-Então é melhor irmos em pares. –disse Rosalie e Emmett deu um sorriso malicioso.

-Então, Bella, você vai com Edward. –disse Alice e pegou a chave de seu Porsche, entrando nele.

Isabella olhou para Edward e ele foi até seu carro, abrindo a porta de passageiro com um sorriso torto no rosto. Bella sorriu e entrou no carro. Ela observou ele contornando o carro e como suas roupas se moviam perfeitamente enquanto ele andava.

Eles chegaram rápido a discoteca. Isabella percebeu que não era somente Alice que dirigia como uma louca. Todos os Cullen dirigiam como loucos. Isabella passou o caminho todo olhando para os dois carros ao seu lado e para Edward, que tinha um lindo sorriso no rosto enquanto dirigia a alta velocidade.

         Já na entrada da boate, dava para escutar a música alta e o calor que vinha lá de dentro.

         Rosalie, Emmett, Alice e Jasper já haviam sumido da vista de Edward e Isabella. Eles entraram na hora, sem olhar para trás, somente para frente, procurando por uma noite inesquecível.

         Isabella olhou para Edward que estava ao seu lado. Ele sorriu e então pegou a mão da garota, levando-a junto com ele para dentro.

         Ao passar pela porta, Isabella sentiu algo estranho no coração, um aperto... Ela apertou a mão de Edward involuntariamente, que envolveu suas mãos com mais força e carinho.

         Isabella e Edward puderam avistar os outros dançando no meio da pista. Isabella percebeu que Alice e Rosalie estavam certas ao falarem que assim que entrassem, não sentiriam frio.

         Os corpos ao redor se mexiam no ritmo da música, as luzes coloridas faziam os movimentos de todos soarem quase como perfeitos. Bella olhou para Edward e viu que ele balançava a cabeça com o ritmo da música. Ele virou o rosto para ela e sorriu ao ver que ela o olhava.

         -Quer dançar? –ele se aproximou de seu ouvido para perguntar e ela confirmou.

            Música: Kesha - Take It Off

         Uma nova música começou e Edward guiou Isabella para o meio da multidão, perto dos outros.

         Ele puxou Isabella para perto de si e ela fechou os olhos, suspirando e tentando encontrar a antiga Isabella, a que não tinha medo e que sabia o que podia fazer com os homens.

         Ela começou a seguir os movimentos de Edward e então abriu os olhos. Ele a olhava com uma sobrancelha erguida, tentando desvendar os pensamentos da garota.

         Isabella somente sorriu e passou um de seus braços em torno do pescoço de Edward. Ela se aproximou mais dele, fazendo-o dançar com ela. Devagar, ela o conduziu até o chão, mexendo seu corpo de um jeito sedutor.

         Eles subiram e Edward sorriu, começando a dançar mais intensamente com Isabella. Seus corpos se mexiam em sincronia, perfeitamente, sedutoramente.

         Rosalie e Alice sorriram para Isabella, que fingiu que não e que não sabia o que se passava pelas mentes da garotas.

         -Quer beber alguma coisa? –Edward perguntou para Bella depois de um tempo que eles estavam dançando.

         -Quero. –ela respondeu e ele pegou sua mão, indo até o bar.

         -O que você quer?

         -Vodca.

         -Duas vodcas. –Edward pediu.

         Eles ficaram bebendo um pouco e conversando. Edward contava coisas que havia vivido com os outros durante a adolescência e o que ele, Emmett e Jasper aprontavam. Isabella ria das histórias que Edward estava contando.

         -Teve uma vez que nós voltamos bêbados para casa. Alice, Rosalie e Tanya... –Edward falava e então ele parou de repente de falar. Isabella viu o rosto dele se contorcer.

         -Ela é a mãe de Nessie? –ela perguntou, se aproximando de Edward.

         -Sim. –ele respondeu e fitou o copo que estava em sua mão, franzindo o cenho.

         Isabella colocou sua mão em cima da de Edward que estava no balcão. Ela sabia que naquele momento, ele não queria mais falar de Tanya, ou se quisesse, começaria a falar sem ela pedir. Por isso ela decidiu ficar em silencio.

         Edward abaixou o copo, o deixando no balcão e segurou a outra mão de Isabella. Ele virou a palma da mão dela para cima e começou a traçar linhas invisíveis em sua mão. Ele franziu o cenho quando viu os machucados de Bella.

         -O que aconteceu? –ele perguntou, a olhando meio agoniado, fitando os machucados recentes que iam de suas mãos até seus braços e vendo que havia mais cortes no pulso.

         -Eu me machuquei no espelho. –Isabella respondeu. Edward a olhou e percebeu seus olhos úmidos.

         -Como?

         -Eu tive um sonho... –ela se interrompeu e desviou os olhos.

         -Desculpe. –Edward disse, vendo como o rosto de Bella ficou sombrio quando ela mencionou o sonho.

         -Você também está machucado. –ela disse e passou um dedo em um corte que havia na mão de Edward.

         -Eu recebi um e-mail que me deixou nervoso. –ele disse e Bella percebeu a careta que ele fez com a palavra nervoso –pelo jeito aquela não era a definição certa. –E eu acabei me cortando em cacos de vidro. –ele disse e ficou em silencio. –Era da Tanya. –ele disse finalmente.

         Isabella sentiu seu coração se acelerar. Ela não sabia o porquê, mas não gostou de saber que e ex de Edward e mãe de Nessie havia mandado um e-mail para ele recentemente.

         Música: MacFly - Party Girl

            Isabella sorriu ao ouvir a música que começou a tocar.

         -Você gosta? –Edward perguntou.

         -Adoro! –ela respondeu com um sorriso.

         -Então vamos dançar. –Edward pegou a mão de Bella.

         Eles foram até onde Rosalie, Alice, Emmett e Jasper estavam e as meninas sorriram para Bella.

         -Vem dançar com a gente. –Rosalie disse no ouvido de Bella e pegou sua mão.

         Alice sorriu para Rosalie e Bella franziu o cenho. Elas iam aprontar alguma.

         -Só nos siga. –Alice sussurrou para Bella.

         Rosalie e Alice deixaram Bella entre elas e começaram a dançar. Isabella sorriu quando entendeu o que as meninas queriam fazer e começou a dançar com elas. Juntas, as três desceram devagar até o chão e subiram sensualmente.

         Elas olharam para os meninos que tinham os olhos vidrados em seus movimentos. Emmett tinha um sorriso malicioso no rosto, Jasper estava sério e Edward era uma mistura dos dois com o rosto sério, mas um pequeno sorriso torto no rosto.

         Música: Nelly Furtado - Promiscuous Girl

         Quando a nova música começou, os meninos foram até as meninas e as pegaram para dançar.

         Edward puxou Bella contra seu corpo. Isabella começou a mexer seu corpo sedutoramente com Edward. Ele colocou uma de suas pernas no meio da de Isabella e fez ela descer com ele até o chão.

         -Promiscuous boy, you already know tha I’m yours, what you waiting for?*  -Isabella cantou no ouvido de Edward.

         *Menino Promiscuo, você já sabe que sou toda sua, o que está esperando?

         Com isso, Edward puxou o rosto de Isabella para si e a beijou. Ele sugou seu lábio inferior e deu um pequena mordida nele. Isabella passou um braço em torno do pescoço de Edward e o puxou para mais perto de si, pedindo passagem com língua. Edward deu passagem e a lingua de Isabella se encontrou com a sua, fazendo-o tremer. Ele entrelaçou seus dedos no cabelo de Isabella e a puxou para mais perto –se é que era possivel –aprofundando o beijo. Sua língua era quente e macia de um jeito que quase estava o deixando louco.

         Quando os dois começaram a precisar de ar, Edward desceu sua boca até o queixo de Isabella e foi depositando beijos quentes em seu pescoço. Ele sugava e dava mordidas de leve no pescoço da garota, soltando pequenos gemidos que ela repetia. Isabella puxou o rosto de Edward para si novamente, beijando-o com mais desejo.

         E então algo se chocou contra eles, fazendo-os pararem o beijo de repente. Edward olhou para a pessoa que havia se chocado com ele e Isabella e percebeu que era o homem que ele havia trombado outro dia.

         Isabella deu um passo para trás quando viu quem era. Os anos podiam ter se passado, mas ele parecia o mesmo. Aquele mesmo corpo musculoso moreno avermelhado e olhos escuros.

         -Bella? –ele perguntou, com os olhos confusos.

         Isabella balançou a cabeça, correndo. Tudo o que ela queria era fugir ou acordar, percebendo que aquilo era um sonho. Ela saiu da boate e parou na calçada, sentindo o vento frio em seu corpo quente. Lágrimas desciam por seus olhos.

         Isabella sentiu alguém pegando seu braço. Edward a virou para si e ela suspirou aliviada percebendo que era ele. Ele a braçou quando percebeu as lágrimas descendo por seus olhos.

         -O que aconteceu? –ela ouviu a voz de Alice e se assustou. Nõa havia percebido que os outros também estavam ali.

         -Jacob. –Bella respondeu baixo.

         O som do nome do garoto fez Bella sentir antigas feridas sendo abertas, imagens do passado vindo a sua mente. E imagens do presente a atormentando.

         Um caminho do passado. Um caminho do presente. Caminhos diferentes se ligando, tornando-se um só naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Fiquei muito feliz com os comentários do ultimo capítulo e quero que os desse sejam melhor. Vamos comentar gente! Também queria desejar um Feliz Ano Novo para todos, com muito amor, saúde e paz. Beijos e até o próximo.

Aline (Beta): E ai o que acharam do capítulo? Eu amei e dancei muito nesse capítulo as músicas me contagiaram. Espero que vocês tenham dançado muito também e se divertido bastante, então se divertiram? COMENTEM! Bjs e Feliz Ano Novo! Que esse ano tenha muitos e muitos capítulos de CDV.