Curtindo o Verão. escrita por Jeongguk2


Capítulo 1
Capítulo Um: Uma ideia estúpida.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743715/chapter/1

Capítulo I

Tédio. Puro tédio. Era o que representava Leona no momento, em pleno sábado, estava sem nada para fazer. Nem mesmo seus livros de guerra e pré-história pareciam tão interessantes naquele momento.

Além do maldito calor que fazia lá fora. Trinta e oito graus, chutaria. 

Sua única saída foi fuçar o celular e ficar nas redes sociais, curtindo as fotos dos amigos. 

A não ser que... chamasse-os para dar uma volta na praia, tomar um sol, beber uma água de coco. Era uma boa ideia, uma ótima ideia.

''Que ideia estúpida, Leona.'' — Vayne disse do outro lado da linha, tomando um pouco de suco de limão com gelo. ''Todos estão querendo apenas morrer e se desfazer no asfalto, e você quer nos trazer para um lugar mais quente?'' 

''Na verdade, parece ser mais quente. Mas na verdade, quando ficamos presos em casa, é o dobro de mais quente.'' — A morena tentou se defender, pegando suas coisas. ''Por favor Vayne, você quase não sai de casa a não ser ir pra lanchonete tomar um café e escutar música.'' 

Era verdade. A mais pura verdade. E Vayne odiava quando LeonVa usava isso contra si; porque sabia que não tinha argumentos para se defender. 

''Quem mais vai? Não me diga que vai aquela vulgar...'' 

''A Ahri. Sim, ela vai. E tome cuidado quando for falar da mulher que eu amo.'' — proferiu irritada, entrando no carro. ''Estou indo buscar o pessoal, te espero na praia.'' 

 ♠

Vayne odiava a praia. Maiôs. Sol. Areia. Mar. Ela odiava profundamente o verão. Era fato, ninguém poderia mudar. 

''Anime-se, Vayne. Está parecendo um cadáver no meio da multidão.'' — Ahri disse, se aproximando da mulher e formando um sorriso em seu rosto com seus dedos. ''Melhorou.'' 

Vayne queria xingar a de olhos amarelados, xingaria de tudo que pudesse; se não fosse melhor amiga de Leona e amasse ela. Teria que respeitar aquela vulgar. 

Qual é, todos sabiam que Ahri traía a Leona com Sona, mas todos eram uns filhos da mãe e preferiam ver a amiga feliz se iludindo do que falar a verdade.

Vayne era assim.

O verão mal começou, e ela já queria de volta sua cama e celular. 

Curtir o verão estava fora da lista de Vayne. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Curtindo o Verão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.