Freedun escrita por pnsyparkinson


Capítulo 2
Free Bird




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743532/chapter/2

— Isso é realmente sério? - perguntou Andrômeda ao chegar no bar da família, arqueando a sobrancelha para a cena um tanto quanto diferente que avistou.  

Era madrugada e estavam todos reunidos cantando Kiss no meio do salão, com garrafas de bebidas ao lado, assim como o que restou de algumas mesas e cadeiras que acabaram se partindo no meio da briga. Bellatrix estava em um dos bancos do bar, com os braços em volta do pescoço de Rodolfo Lestrange. 

— Eu saio e vocês fazem festa? Não deveriam estar arrumando essa bagunça? - cruzou os braços em frente ao peito, com um sorriso preso nos lábios vermelhos.

— E você não deveria estar aproveitando o seu querido Edward, irmãzinha? - disse Bella, deixando um beijo no pescoço do homem que estava em sua frente.

— A mãe dele apareceu. - deu de ombros, ouvindo Rabastan rir. — O que foi troglodita? 

— Andy, todos nós sabemos que mesmo se a mãe dele não tivesse aparecido... não iria acontecer nada. Ele foge de você feito diabo foge da cruz. - riu, oferecendo um copo para a morena. 

— Idiota. - resmungou a garota, bebendo o líquido. — Ele vai acabar na minha, vocês todos vão ver só.  

Ela não esperava que todos caíssem na risada. 

[...] 

Ted estava irritado quando puxou seu braço do aperto de sua mãe, bufando alto quando caminhava com passos pesados até a porta de entrada. Retirou o casaco e o pendurou no cabideiro, chutando os sapatos dos pés em seguida. 

Sentia-se envergonhado pela atitude de sua mãe, sabia que a garota Black iria importuna-lo por aquele fato sempre que o visse e isso o fazia querer gritar de raiva. Bufou outra vez, piscando os olhos lentamente quando sentiu uma mão agarrar seu pulso. 

— Avisei para você não andar com aqueles arruaceiros, eu disse! E olhe onde você estava, na garupa de uma daquelas imundas! - esbravejou a mulher, o rosto vermelho de raiva contida. 

Edward suspirou, puxando novamente o braço para si. — Ela não é imunda e muito menos arruaceira. - pontuou, balançando a cabeça levemente. — Talvez a parte do arruaceira seja verdade mas isso não a torna menos humana que eu ou você, ela é uma pessoa muito legal e... isso é mentira, ela é irritante e eu não a suporto, mas ela me deu carona! Se ofereceu a me trazer, ela foi gentil.  

— Não me responda, Edward Tonks! - gritou a mulher, estreitando os olhos. — Não me diga o que pensar sobre essa garota e essa família de problemáticos! Estudei com os pais dela e todo o resto dessa gente, eles não são gentis e muito menos bons, você sabe as brigas que esse tipo de pessoa arruma e eu não quero você no meio delas, seu insolente. Vá para o seu quarto! 

O garoto revirou os olhos quando virou-se de costas para a mulher,  rindo internamente ao pensar que já esteve no meio de uma dessas brigas e que inclusive, aconteceu antes de ela pega-lo no flagra. 

Provavelmente Bellatrix já havia levado Remus para casa e isso o tranquilizou. Só esperava que tudo estivesse bem no bar e que ninguém estivesse muito machucado. 

[...]

Os raios de sol batiam repetidamente no rosto sonolento de Remus, fazendo com que o rapaz apertasse os olhos fechados. Já era manhã do dia seguinte, o que o fez pular da cama de forma assustada. 

O despertador não havia tocado e estava atrasado para o trabalho, duas horas atrasado. 

— Merda, o senhor Flitwick vai me matar. - resmungava para si mesmo enquanto corria pelo pequeno apartamento em que morava sozinho, buscando o uniforme e preparando um café preto. 

Conseguiu se arrumar em um total de quinze minutos e considerou isso uma vitória, só precisava convencer seu chefe de que não aconteceria novamente e tudo estaria certo. Pelo menos era isso que ele estava pensando. 

— Demitido? O senhor está me demitindo? - perguntou Lupin, nervosamente. O homem grisalho estava em frente ao corpo do castanho, de braços cruzados e com uma expressão que variava de pena até dúvida. — Mas senhor...

— Sem mais, senhor Lupin. - cortou Flitwick, suspirando. — Sinto muito por isso rapaz, entenda que se fosse somente por mim... você continuaria conosco, é claro. O problema é que alguns pais e até mesmo minha esposa não gostam das suas companhias, Remus e acham inapropriado você trabalhar na biblioteca, se é que me entende.

— Espera, as minhas o que? - perguntou, confuso.

— Os jovens com quem você anda e coincidentemente seu namorado. Escute, eu sei que isso não influencia em quem você é e te conheço desde que era um jovenzinho de três anos mas, por mais que goste de você, preciso prezar por meu estabelecimento. - disse por fim, colocando uma de suas mãos enrugadas sobre o ombro do castanho. — Sinto muito, mesmo. 

[...]

Bellatrix estava sentada na calçada enquanto tragava um cigarro e observava o céu. Olhou para o relógio prateado que estava preso em seu pulso e então para frente, estranhando o fato de Remus Lupin estar caminhando cabisbaixo pela rua. Ela sabia que o rapaz deveria estar na biblioteca onde trabalhava, então o chamou, sorrindo. 

— Ei, garotão. - gritou, fazendo com que o castanho levantasse o olhar que antes era direcionado ao chão. — Perdido? 

 Ela sorriu mais quando o garoto riu, caminhando até onde ela estava. 

— Demitido, talvez. - brincou, rindo fraco. 

— Péssimo senso de humor, biscoito. - cutucou-o com o braço quando levantou, passando o braço pelos ombros dele. — O que aconteceu?

— Acabei atrasado, Flitwick me demitiu e agora não sei como vou manter a minha casa. - deu de ombros, mordendo o lábio. — Sua criatividade com apelidos me encanta, Bella. 

— Eu sei. - disse a morena, rindo. — Podemos dar um jeito nisso, sorte a sua que trouxe um capacete extra.

— Algo que me diz que esse capacete na verdade é do Rabastan. - comentou Lupin, sorrindo. — Já que ele está acenando do outro lado da rua. 

— Ele consegue dirigir sem, então sem problemas. - brincou, apagando o cigarro antes de subir na motocicleta. — Vamos lá, garotão, temos um caminho para seguir. 

 [...]

Sirius sentia lágrimas brotarem em seus olhos ao ouvir Andrômeda provocar Narcisa, que apenas bufava irritada e batia o pé no chão. Os três estavam sentados na frente do The Road, esperando a mais velha das Black aparecer com as cervejas que havia ido buscar. 

— O quão estranho é a cerveja do nosso bar ter acabado? - perguntou Sirius, amarrando os fios de cabelo com um elástico. — É a porra de um bar. 

— Não temos estoque ilimitado, idiota. - comentou Narcisa, franzindo o nariz levemente. — Além do mais nós... - sentiu necessidade de interromper o diálogo quando um carro preto estacionou mais a frente, ela conhecia bem aquele carro e  o dono dele.

— Parece que sua princesa veio te ver, Cissy. - disse Andrômeda, provocando a irmã. — Devo procurar o tapete vermelho? 

— Calada. - resmungou a loira, estreitando os olhos. — O que faz aqui?

— É assim que me trata, Cissy querida? - respondeu Lucius Malfoy, sorrindo de lado ao se aproximar. — Andy, Sirius. - acenou com a cabeça, recebendo risos em resposta.

— Andy e eu vamos deixa-los a sós mas por favor, não transem aqui fora. - provocou, recebendo um olhar mortal de sua prima mais nova. — Guarde esse olhar, priminha. 

Ela bufou quando os outros dois a deixaram sozinha com Malfoy, que tinha as mãos nos bolsos do colete preto e os cabelos lisos presos em uma trança apertada. 

— Como foi seu jantar de negócios, Lucius? Se divertiu? - sorriu falsamente doce, puxando uma respiração profunda. — Certamente que sim, com alguma mulher que seja, como foi que sua mãe disse mesmo? Ah sim, que seja da sua altura. 

Lucius mordeu o inferior da bochecha, procurando os olhos de Narcisa com os seus. 

— Não me diverti sozinho e com ninguém, Cissy. A única que gostaria de ter comigo era você. É você. - explicou, sentindo necessidade de se aproximar dela e sentir seu aroma de lavanda fresca. — Eu te amo e vou lutar por você, achei que isso estivesse claro e fora de contestação. 

— Está. - ela suspirou, cedendo aos poucos. — Mas eu não gosto de como sua mãe faz parecer. 

— Sei disso, Narcisa. Prometo que as coisas vão ficar menos complicadas e se você for pensar, meu pai gosta de você. - brincou, puxando a garota para seus braços. — É uma coisa boa o prefeito da cidade gostar da namorada do filho dele. 

— Seu velho é legal, Luc. - sorriu, beijando os lábios rosados dele.   

Ele aprofundou o beijo quando ela arranhou sua nuca, empurrando o corpo pequeno até tê-lo encostado na parede do bar. 

— Sirius deveria ter dito para eles não transarem aqui na frente. - comentou uma voz que os fez se separar. — Oi rapunzel. 

— Urgh, Bella. - resmungou a loira, encarando a irmã que descia despreocupadamente de sua moto. — Remus, o que faz aqui?

— É uma boa pergunta. Hey Lucius. - acenou o garoto, recebendo um sorriso do maior. — Sirius está lá dentro?

— Sim, está. - respondeu o loiro, beijando a testa da garota antes de agarrar-lhe pela mão. — Vejo você depois, querida. 

[...]  

Estavam todos reunidos em volta de Remus, que arqueava a sobrancelha enquanto bebia seu chá preto. Bellatrix havia lhes dito sobre o ocorrido e desde então os Black e alguns amigos estavam tentando entender o motivo de Lupin ter sido demitido, mas o rapaz se recusava a contar. 

— Ele não vai dizer, Six. - concluiu Rodolfo, que piscou para o castanho. — E acho que não é esse o problema. 

— Qual seria então? Meu namorado foi demitido. - disse Sirius, colocando as mãos na cintura em pose defensiva. — Como ele vai se manter? 

— Esse é o problema, seu burro. - respondeu Andrômeda, revirando os olhos carregados de máscara de cílios. — Era sobre isso que Rod se referia, como Remus vai se manter e pagar o apartamento se não vai mais receber dinheiro. 

— Na verdade.. - chamou a atenção de todos para si, o que o fez rir. — Pretendo procurar um novo emprego, espero que me contratem mesmo que... - parou de falar, voltando a beber seu chá. 

— Vocês são lerdos. - disse Bellatrix, ouvindo um "o que?" vindo de Sirius. — Podemos fazê-lo trabalhar aqui e morar conosco até ele conseguir se estabelecer. 

— Não acho que Remus vá gostar de trabalhar aqui mas Marlene precisa de companhia no balcão, pelo menos até você conseguir arrumar suas coisas. - sorriu Andrômeda, arqueando a sobrancelha. — E também será ótimo já que seu amigo vai aparecer mais vezes. 

Todos riram, fazendo ela rir também.

— Já falei que ele vai acabar na minha. - se gabou, jogando a jaqueta de couro na cara de Rabastan, que ainda ria. — Brutamontes.

— Iludida. - respondeu Lestrange, com um sorriso preso nos lábios.   

[...]

Era terça feira, o que significava que Ted estava sozinho em casa já que sua mãe estava na reunião do clube de segurança que sua vizinhança organizava toda semana. 

O rapaz sabia que a mãe não voltaria tão cedo e ficar só geralmente o deixava entediado já que os programas da tv eram todos chatos. Não restava outra solução a não ser deitar cedo e tentar descansar a cabeça. Certo?

Errado.

O ronco de motores e aceleradas foi tudo que o rapaz ouviu até ter uma batida em sua porta da frente, que o fez sobressaltar-se antes de conseguir pisar no segundo degrau da escadaria que dava acesso ao andar de cima. Ouviu algumas vozes e novamente alguém bateu na porta, chamando-o do lado de fora. 

— Já vai. - gritou de volta, agarrando a primeira coisa que achou em seu alcance em caso de precisar se defender. 

Girou a maçaneta após destrancar a fechadura e preparou-se para correr, mas tudo que avistou foi seu amigo na garupa de Sirius Black e uma Andrômeda sorridente, com o punho pronto para outra batida na porta. 

— Olá docinho, o que acha de dar uma volta? - perguntou a garota, mordendo os lábios vermelho cereja quando Ted balançou a cabeça, olhando indignado para Lupin.

— É por uma boa causa, eu juro. - se defendeu, rindo. 

— Não vou morder você, meu amor. - piscou um dos olhos, sorrindo internamente quando um rubor se fez presente no rosto de Tonks. — A não ser que você queira.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Freedun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.