Efeito Borboleta escrita por deboradb


Capítulo 28
Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

É pessoal, chegou a hora de dizer adeus :'(
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743262/chapter/28

Alguma vez você já parou e percebeu que se você não tivesse conhecido uma determinada pessoa, sua vida poderia ter sido completamente diferente? Pois é, isso aconteceu comigo. E eu finalmente compreendi que sem a minha presença, seu destino poderia ter sido totalmente diferente, Katniss. Então eu abri mão de você, do nosso amor, e agora você não sabe mais quem eu sou. Mas eu irei me apresentar.

Meu nome é Peeta Mellark. Eu fui o seu melhor amigo e também namorado. Ficamos um tempo sem nos falarmos por conta de uma estupidez minha. Mas depois de alguns anos, eu voltei para Arcadia Bay e nos tornamos melhores amigos novamente. Divertimos-nos em um Parque de Diversões, vimos o pôr do sol juntos, eu te contei sobre os meus poderes. Sim, eu tenho poderes. Basicamente, eu posso voltar no tempo e também manipulá-lo. E você os amou, mas não antes de me exigir muitas provas. Afinal, não é todo dia que alguém diz poder voltar no tempo, né? Eu não sei bem como eles surgiram, mas acredito que foram por sua causa, já que a primeira vez em que voltei no tempo fora quando Gale Hawthorne atirou em você... E, Katniss, você não tem ideia de quantas vezes eu te salvei. Quantas vezes te vi morrer bem na minha frente. De jeitos que você sequer poderia imaginar. E em todas elas eu tentei fazer algo, eu voltei um milhão de vezes no passado para impedir de alguma forma que algo acontecesse a você. Mais vezes do que possa contar. E em uma tentativa frustrada de te salvar de uma vez por todas, eu simplesmente destruí sua vida e condenei a todos de Arcadia Bay. Então você percebeu que, por mais que eu tentasse, você continuaria morrendo. O universo não queria que você vivesse, Katniss. Você havia nascido para morrer, somente para isso. E depois de muito relutar, você me convenceu a te deixar partir. Você deu a sua vida para salvar Acardia de um gigantesco tornado. Você foi uma heroína, Katniss. A minha heroína imperfeita.

Depois da sua morte, eu tentei seguir em frente, tentei ser feliz. Mas eu não consegui sem você. Os fantasmas do passado me assombraram todas as noites, os flashes de memórias vinham a cada minuto, seu nome gritava em minha cabeça a ponto de doer. Não consegui conter as lágrimas, pois só de pensar em você, em seus belos olhos e sorriso cativante, eu chorava, e muito. A saudade apertava como se tivesse alguma coisa me rasgando, o barulho que havia no silêncio era insuportável. Então eu descobri o que fazer. Eu não tive outra escolha. Na verdade, tive, mas não suportei. Eu fui forte? Fui forte por ter desistido de tudo por você? Fui fraco? Fraco por ter desistido de tudo, pois não suportava mais a sua ausência? Será que fui altruísta demais? Ou fui egoísta demais? Eu nunca faria algo assim se não fosse por um motivo justo. “Uma vida precisa morrer para outra nascer”. É o que muitos dizem. Mas no nosso caso, eu me afastei para que você pudesse viver. Eu mudei o curso do destino, e nossos caminhos se desencontraram. Mas eu queria que você soubesse que, eu amei o teu caos no segundo em que me tornei maduro o suficiente para compreender sentimentos. A sua confusão em meio a tudo, o rosto tranquilo, mas o olhar confuso, perdido. Eu vi muito mais do que somente a sua face. Eu vi a sua alma. Eu ouvi o que você não disse... Eu amei a sua bagunça, Katniss. Ela me era amarga, mas era parecida com a minha. Então eu amei. E o amor não é perfeito. Não é um conto de fadas ou um livro de histórias, e nem sempre vem fácil. O amor é uma superação de obstáculos, enfrentar desafios, lutar para ficar juntos, segurando-se e não deixar cair. É uma palavra curta, fácil de soletrar, difícil de definir e impossível de viver sem. O amor é trabalho, mas acima de tudo, o amor é perceber a cada hora, cada minuto, cada segundo, que valeu a pena porque você fez em conjunto.

E mesmo que nessa nova realidade que acabara de surgir eu não conheça você, Katniss, ainda assim, eu sentirei a sua falta e amarei você. Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, pessoal, chegou a hora do adeus... Eu só queria agradecer a cada um de vocês por compartilharem essa história comigo. Vivenciei infinitos momentos enquanto a escrevia, mas o mais importante foi o isentivo que recebi vindo por parte de vocês, leitores. Por isso, muito obrigada.

Bom, e para aqueles que ficaram se perguntando o que poderia ter acontecido com o futuro do nosso casal Peetniss, eles se reencontraram novamente. Desta vez, ambos adultos e maduros o suficiente para lidarem com os sentimentos e, principalmente, com a vida. Um casal perfeito diante os meus olhos. Ela, uma musicista aspirante à florista. Ele, um fotografo aspirante a escritor.
"No final das contas, a vida talvez seja exatamente como a teoria do caos, onde grandes histórias iniciam-se de pequenos momentos, por vezes tão pequenos que chegam a ser insignificantes, mas, ainda assim, tão arrebatadores quanto o efeito que o bater das asas de uma borboleta possui para alterar o curso de uma vida por toda a sua eternidade."

Espero de coração que tenham gostado, amor vocês, até logo ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Efeito Borboleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.