Westeros High escrita por Umabellatriz


Capítulo 4
Boys will be boys - Robb




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742902/chapter/4

Robb

 

— Tédio! – grunhiu Theon deitado no sofá do dormitório, ninguém se incomodou em responde-lo. Não importa quão entediado eles estivessem, qualquer coisa era melhor do que alguma ideia do Theon.

— Quando o Jon vai chegar? – Sam perguntou nervoso. Eram todos amigos, mas Sam ainda era muito tímido e só se sentia completamente confortável perto de Jon.

— Já sentido falta do namorado? – Theon debochou, ele nunca teve muita paciência com o Sam.

— Cala a boca Theon- falou Robb – O que você está fazendo aqui aliás? Não devia estar no seu dormitório?

— Não suporto nem olhar na cara daquele Harry Hardying. E o idiota sortudo do Aegon tem um quarto só pra ele como sempre.

— Número ímpar de garotos no seu ano. Alguém ia acabar ficando sozinho e o Aegon sendo o Aegon tem privilégios.

Theon murmurou algo sobre privilégios ricos e Robb se conteve para não lembra-lo que ele estava incluso naqueles privilégios. Ele era um Greyjoy, uma das 9 famílias soberanas junto com Stark, Martell, Tyrell, Tully, Arryn, Targeryan, Arryn e Lannister. Aquelas famílias eram conhecidas por transformar o país no que ele era hoje. Eram as mais poderosas e tudo de importante que acontecia em Westeros tinha o dedo de uma ou várias delas. Quando todas se envolviam na mesma coisa, bem, é o começo de uma guerra civil.

Robb estava com calor, entediado e irritado, foi preciso todo o seu autocontrole para não levantar e bater em Theon. Jon precisava chegar logo, ele era o único responsável por nenhum deles acabar assassinado ou preso em todos esses anos.

Ao invés de Jon entrou pela porta um garoto de 17 anos, com olhos violeta e cabelo platinado.  Aegon Targeryan.

— E aí pessoal! Sentiram minha falta?

Theon resmungou e Sam apenas se remexeu, Robb supôs que Sam não queria falar na cara do suposto rei da escola que a presença dele não fazia diferença. O ruivo também não sentiu muito a falta de Aegon. Eles se viram durante as férias e mesmo se não fossem amigos Robb ainda o teria visto por causa de Jon.

— Cadê o seu irmão?

— Por que vocês querem saber daquele nerd quando tem o irmão mais legal e gostoso bem aqui? – Aegon sorriu e se jogou em uma poltrona. Pela trilhionésima vez Robb se perguntou porque ainda falava com aquele idiota.

— Na verdade o irmão mais legal e gostoso é a Rhaenys – o Stark respondeu. Aegon fez uma careta e ia replicar quando alguém o interrompeu.

— Vou ter que concordar com ele. – Falou Jon, com a aparência desgrenhada, entrando no quarto do nada.

— Traição! – exclamou Aegon dramaticamente. Aquele cara era o rei do drama.

Jon apenas revirou os olhos.

— Onde você estava? – perguntou Sam.

— Ajudando a Dany com as malas – respondeu Jon.

— Ela já chegou? – interrompeu Aegon – Pensei que ela ia ficar em Pentos por mais uns dias.

— Você saberia se prestasse mais atenção na sua família. Ela voltou antes por causa da coisa das rainhas.

— Não fale mais essa palavra na minha frente – implorou Robb – não aguento mais ouvir dela.

— Malditas  garotas e suas complicações – concordou Aegon – porque elas não podiam simplesmente intercalar o poder como nós três ao invés de sujeita a escola a todo esse estresse? Margery não está falando comigo porque eu estou do lado da Daenerys, mas o que eu poderia fazer? O único jeito de eu apoia-la acima da minha família seria se nós fossemos casados, daí ela seria minha família, senão pode esquecer.

— Você é tão romântico irmão – respondeu Jon, mas Robb sabia que ele entendia, ele e Jon eram os líderes da matilha na escola, eles tomavam conta dos mais novos e Jon sempre os colocava acima de tudo. Mas o negócio com Jon é que ele não precisava. Ele sempre achava um jeito de todo mundo acabar bem, a família, os amigos, os colegas e até as pessoas que eles mal conheciam.

— Mas enfim – Jon continuou – vocês não são os únicos que estão irritados com essas eleições. Eu principalmente que tenho que apoiar a Daenerys e a Sansa, mas querendo ou não, as rainhas são muito importantes pra essa escola, e fazem total diferença, mas eu acho que temos nós mesmos que decidir a nova rainha e a líder de todas elas, com base em quem merece, quem realmente quer isso e quem vai fazer um bom trabalho.

Nós nos entreolhamos com cuidado. Sempre que Jon falava com essa determinação as coisas aconteciam.

— O que vamos fazer? – Perguntou Sam.

O Targaryan com cara de Stark deu um sorriso malicioso e Robb se perguntou como ele era considerado o mais santo e certinho da família.  Jon era cauteloso, mas quando resolvia fazer algo irresponsável ou contra as regras era sempre algo épico.

 

No fim da tarde, uma tarde de muito trabalho duro, mas importante, Robb, Jon, Theon, Aegon e Sam estavam conversando e rindo

Depois de tudo o que fizeram durante o dia estavam cansados de tanto falatório e coisas de Ensino Médio, não foi muito divertido, mas adiantou muitas fases o plano simples e genial de Jon. Só faltou eles falarem com a Sansa.

— Aí Stark! Pede pizza! – Theon gritou da poltrona no outro lado do cômodo, como ele tinha chegado lá tão rápido Robb não sabia.

Jon, Sam e Aegon também já tinham sentado e olhavam para o ruivo esperando ele ligar pra pedir comida.

Enquanto esperava, Robb pensou o quanto aquilo era estranho, que todos fossem amigos. Robb os considerava assim, mas Theon dizia que era mais amizade por associação. Jon e Sam eram amigos e Robb e Theon eram amigos, Jon e Theon costumavam se odiar, eles ainda brigam, mas aprenderam a se suportar por causa de Robb. Ambos o Stark e Theon odiavam Aegon e Aegon também os odiava. Mas os dois mais velhos meio que aprenderam a conviver por estarem no mesmo ano e viverem no mesmo dormitório, eles começaram a se dar bem e descobriram várias coisas em comum, Robb e Aegon acabaram resolvendo suas diferenças por causa de Jon. As vezes ainda sentia como se fosse amizade por associação. Eles se davam bem com boa parte da escola e com o time de futebol, mas não falavam com mais ninguém no dormitório, era como se eles não existissem.

— Um.... Oi? – o recém chegado de aparência musculosa parecia em dúvida se devia ou não falar com eles.

— Ele é seu Jon? – perguntou Theon.

— Por que diabos ele seria meu? – Jon perguntou confuso.

— É você que adora acolher os desabrigados – Theon respondeu apontando para Sam – olha o Samisinho ali que não me deixa mentir.

— Cala a boca Greyjoy! – Sam respondeu com o rosto vermelho.

— Oi – Robb falou assumindo as apresentações – eu sou Robb Stark, esses são o meu primo Jon Targaryan, o meio irmão dele Aegon que está no 8º ano, Sam, que divide o quarto com o Jon e o idiota é o Theon, ele também tá no 8º. Você deve ser meu colega de quarto Gendry Baratheon. Prazer em conhece-lo.

Gendry apertou a mão de Robb com força.

— Eu sempre quis saber como o Robert era quando mais novo e sem toda a gordura – Aegon soltou.

— Aegon! – sibilou Jon.

— Jon tá certo – falou Theon – isso foi idiota Aegon, nós sempre soubemos que Renly é a versão mais nova e mais magra do velho Robert.

Jon bateu a mão na testa como se falasse desisto.

— É, mas o Robert era mais musculoso que o Renly, pelo menos é o que dizem, igual ao nosso Gendry aqui.

— Sabem, eu estou bem aqui. – falou Gendry – e na verdade eu só encontrei meu pai uma vez então não posso concordar ou discordar.

— Me desculpe por eles – falou Jon – são uns idiotas, mas no fundo tem um bom coração.

— E ainda mais no fundo são ainda mais idiotas – murmurou Robb entre os lábios.

Gendry ouviu e riu.

— Voces são tão diferentes do que eu pensava.

— O que você pensava? – Sam perguntou curioso.

— Um bando de playboys metidos a besta, frescos e irritantes – foi Theon que respondeu – Era o que eu pensava também.

— Se fosse assim você também estaria nessa categoria Theon – Robb respondeu.

— Eu não. Minha família tá fudida.

Não era segredo pra ninguém que os Greyjoys estavam em falência desde que a manobra corrupta do pai de Theon, Balon Greyjoy deu errado e seu irmão Euron assumiu o controle das empresas ferrando ainda mais com tudo.

— Senta aí – falou Aegon para Gendry – e não se importa com o seu pai, o pai de ninguém aqui presta, menos o pai do Robb, porque ele arrasa.

Então todos eles começaram a conversar, trocar histórias e rir, e bem assim, eles ganharam uma nova adição ao grupo, uma que Robb esperava, ia acabar com a sensação de amizade por associação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Westeros High" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.