Westeros High escrita por Umabellatriz


Capítulo 3
Gold will be her Crown - Myrcella


Notas iniciais do capítulo

no capítulo do Gendry eu fiz em 1º pessoa e nesse e o da Margery eu fiz em 3º, varia no meu humor ou do jeito que eu to escrevendo, ainda não sei se vou escrever mais capítulos em 1º pessoas ou vou mudar o do Gendry e deixar tudo em 3º



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742902/chapter/3

Semana d volta às aulas

Quando vc chega?

                       Minhas coisas estão sendo descarregadas hj

                                         Te encontro na Casa de Valyria

 

Myrcella Lannister terminou de mandar a mensagem para Arya e encarou a parede suspirando, ao contrário da maioria das pessoas ela amava o colégio. Westeros High era mais sua casa do que sua real casa, sendo que ela passava todo o ano letivo nela, mas voltar para lá significava voltar para todos os jogos, manipulações e falsidades.

Não que não houvesse tudo isso fora da escola, a própria mãe era uma profissional nisso, mas com ela Cella podia confiar que todos os jogos que fazia seriam em pról dos filhos ( ou dela mesma), na escola tinha que ficar atenta a todo momento ou alguém à passaria pra trás. Por outro lado voltar pra lá significava se livrar de todo o falatório de Cersei e Twin Lannister sobre negócios, rainhas e como ser um Lannister, então ela mal podia esperar por voltar à escola.

A família estava hospedada na única propriedade dos Lannisters em Pedra do Dragão, antigamente aquela costumava ser a capital de Westeros, hoje era só a sede do internato mais prestigiado do continente: Westeros High, ainda assim era um lugar muito importante. É aonde estudavam os adolescentes mais ricos e poderosos, os futuros governantes de Westeros, os herdeiros das empresas e fortunas de seus pais. E aonde quer que houvesse poder, haveria Twin Lannister.

Ela costumavam ficar na mansão do tio Stannis com sua prima Shireen 1 semana antes de acabar as férias, até o teste de paternidade ser descoberto, o escândalo divulgado na mídia e os Baratheons cortarem relações com os Lannisters, quando Robert Baratheon se separou de Myrcella e seus irmãos como se eles nunca tivessem sido uma família. Mas Myrcella já tinha superado a parada de seu não pai, pelo menos melhor de que seus irmãos. Robert era um bêbado e tio Renly e Shireen ainda a tratavam como família, mesmo depois de tudo o que aconteceu.

— Todos os seus pertences foram deixados no seu quarto no colégio senhorita – um novo empregado dos Lannisters avisou.

— Obrigada – agradeceu Myrcella.

— Querida! – Cersei Lannister, toda beleza, suntuosidade e riqueza apareceu no quarto. Mesmo agora, com quase 40 anos, a mãe continuava sendo uma das mais belas mulheres dos 7 reinos, com seus longos cabelos loiros, profundos olhos verdes e  o corpo de alguém que parecia nunca ter ficado grávida, mas a garota sabia o que tinha por baixo de toda essa beleza: uma inteligência afiada, sede de poder e exímias abilidades em manipulação. Seu tio Tyrion sempre disse que Myrcella tinha que agradecer a todos os deuses que conhecia e não conhecia por ter herdado a beleza da mãe e nada da sua natureza. Cella amava sua mãe, mas sabia que ela não era a melhor das pessoas.

— Onde estão Tommen e Joffrey? – Myrcella perguntou.

— Já foram cedo para a escola encontrar seus amigos.- Cella conteve uma careta, Joffrey não tinha amigos, só um bando de bajuladores que ele usa de seguidores e para fazerem o seu trabalho sujo.

— Por falar nisso, vou na Antiga Casa dos Valyrianos encontar  a Arya e a Shireen. – informou ela à mãe.

— Antes de ir pra escola? – o desapontamento de Cersei era evidente – Filha eu ouvi que aquela nojentinha da Margery Tyrell já começou a sua campanha. Desse jeito você vai ficar pra trás.

— Eu já comecei mãe, desde o ano passado. E você sabe que a casa dos Valyrianos é onde todo mundo da escola se reúne, vou socializar muito lá. Prometo.

— Bom – disse Cersei. Ela pegou os cabelos da filha e começou a traça-los com os dedos – Você é muito bonita minha filha, com essa beleza pode conquistar reinos. Você não foi feita para ficar na sombra de nenhum Targeryan ou Baratheon. Os outros são meras ovelhas perto de seu resplendor.

— Sim mamãe – Myrcella amava a mãe, mas ela nunca entendeu algo sobre ela. A pequena leoa jamais ficaria na sombra de ninguém, e ela não precisava ser a líder da escola para isso acontecer, ela já era assim por si própria.

— É ela cambada! – gritou Arya assim que Myrcella pôs seus pés sobre o clube Antiga Casa Valyriana – A nossa rainha Myrcella Lannister!

O clube todo gritou junto, mesmo Cella sabendo que vários deles estavam do lado de Sansa ou de Daenerys, era bom saber que mesmo querendo outra como líder eles ainda à achavam uma boa rainha.

— Oi! – Myrcella abraçou com força suas melhores amigas Arya Stark e Shireen Baratheon. Escolhas estranhas de amizades considerando que os Starks eram inimigos/ parceiros de negócios de sua família e os Baratheon e os Lannisters não se comunicavam à menos que necessário desde o divórcio de Robert e Cersei.

— Olha o que o seu fã- clube fez – Arya mostrou uma camiseta com os dizeres: Myrcella Lannister, a verdadeira rainha dos 7 Reinos – Tenho usado ela as férias inteiras pra irritar a Sansa.

Myrcella riu, gostava da irmã de Arya, Sansa Stark sua colega soberana, ex-namorada do seu irmão e apenas 2 anos mais velha que elas.

— Isso não é meio decadência? – perguntou Shireen – tipo, essas camisetas parecem o que as pessoas de escolas normais fazem.

— Não estavam fazendo camisetas – falou Arya – estavam personalizando acessórios de grife, mas nem a pau que eu ia usar uma dessas coisas cheias de frescura.

Cella sorriu, isso era tão Arya. Nesse ponto as duas eram muito diferentes. A primeira gostava de coisas de menininhas, fazer compras, ler revistas e festas. Arya gostava de lutas, corridas e qualquer coisa que fizesse sua mãe, a conservadora Catelyn Stark, querer arrancar os cabelos.

— Por que você não vira rainha Shireen? – Myrcella perguntou – temos que ter um representante Baratheon e você já é capitã do clube de debate e lidera aquele seu clube do livro, grupo de estudos.

— O clube de debate não sou só eu na liderança – retrucou Shireen – sou eu e Daenerys. E eles nunca vão me aceitar. As rainhas representam a escola, são as mulheres mais bonitas de Westeros.

Arya revirou os olhos – Cella está certa, você leva jeito pra coisa, seria uma ótima rainha. Pare de se desprezar!

— Não me desprezo – disse Shireens – eu gosto muito de mim mesma, só sou realista quanto a minha aparência.

Shireen Baratheon nasceu de Stannis, o irmão do meio dos Baratheon, o desafortunado que não teve a mesma boa aparência que os irmãos, sua mãe Selyse Florent também não era um exemplo de beleza, Shireen herdou dela as grandes orelhas dos Florent e do pai o queixo quadrado, para completar, quando ela era pequena quase morreu com a doença escamagris que deixou parte do seu rosto como pedra.

Myrcella ainda à achava linda a sua maneira, com os olhos azuis e a aparência bondosa e inteligente. Mas sabia que nem todos naquela escola pensavam assim.

— Que seja – falou Arya – vamos mudar de assunto, não aguento mais ouvir sobre as rainhas.

— Sansa falou muito sobre isso nas férias? – perguntou Myrcella.

— Não muito – respondeu Arya – Pelo menos não pra mim, mas acho que Sansa nem está querendo ser a líder, parece que ela está fazendo isso só pra se provar à alguém, ou à si mesma.

— Sei como é – resmungou Myrcella- minha mãe age como se eu virar a líder fosse questão de vida ou morte, tipo, eu sei que é importante, mas não tanto assim.

— Sua mãe era a líder da época dela – falou Shireen – não no começo, era Elia Martell, mas quando ela se formou Cersei Lannister tomou o posto.

— Quem mais governava como ela? – Cella perguntou. Sabia que a mãe mandara na escola, mas nunca soube quem mais era rainha com ela.

— Além de Elia Martell? Lyanna Stark, Ashara Dayne e Catelyn Tully.

— Minha mãe disse que quando Sansa se formasse eu poderia virar rainha, ela disse isso como se fosse realmente uma notícia boa – falou Arya com uma careta.

— Imagina você com aqueles vestidos, cercada de regras de etiqueta e leais seguidores esperando por ordens – brincou Shireen.

— Nem brinque com uma coisa dessas – estremeceu Arya.

— Vocês perceberam que 3 dessas rainhas namoraram Rhaegar Targeryan?- falou Myrcella.

— Ele era o rei daquela época, faz total sentido.

— É mas as outras duas ficaram com o pai da Arya e ele não era rei nem era o herdeiro dos Stark.

— Mas isso daí já podemos atribuir ao famoso charme Stark, capaz de conquistar as mulheres mais bonitas do mundo – Shireen disse com um sorriso insinuante para Myrcella.

Arya fez cara de nojo:

— Podemos por favou parar de falar do charme do meu pai, ou o do meu irmão, porque eu sei que você está pensando nele agora Myrcella.

Cella corou, ela tinha uma queda por Robb Stark, o irmão mais velho da Arya, desde os 10 anos de idade quando eles se conheceram em um jantar de negócios entre seus pais ( na época em que Robert ainda era seu pai ele e Ned Stark eram parceiros nos negócios e na vida real). Infelizmente, mesmo Myrcella já estando com 14 anos agora e sendo considerada uma das garotas mais bonitas e populares da escola, Robb ainda à via apenas como uma pirralha amiguinha da sua irmã mais nova ( o que doía pra caramba, e ainda tem gente que reclama de estar na friendzone).

— Sério – disse Arya – já é perturbador demais ouvir falar que minha mãe era super gostosa na época do colégio e que meu pai, mesmo sendo tímido era pegador. Eu não preciso das minhas amigas fantasiando com o meus irmãos, ou meus primos, ou meus tios.

— Qual tio? – perguntou Shireen – porque Edmure Tully é bem bonito, mas Benjen Stark é mais o meu tipo.

— Nenhum dos dois! – gritou Arya perturbada – e isso está estendido ao Aegon também, ele é o irmão do Jon, que é como um irmão pra mim, então tá tudo na família.

— Aí você já está pedindo demais – indicou Shireen – você já viu aquele cara sem camisa? É como se ele andasse por aí com uma placa no pescoço: Sou extremamente atraente. Me admirem e se joguem pra cima de mim.

Myrcella concordou, Aegon Targeryan era o rei daquela escola, era extremamente bonito e por acaso foi o seu primeiro namorado, ela gostaria de gritar isso na cara de Robb: “ Está vendo? Egg é um ano mais velho que você, mas não acha que eu sou criança! Ele tem bom gosto! Você deveria ficar atento!”

As garotas continuaram mais um tempo no clube, cumprimentaram um pessoal da escola que apareceu, falaram sobre suas férias, Arya contou que durante uma brincadeira com os irmãos e Jon ( que já contava quando falavam dos irmãos Stark), Bran quebrou a perna caindo de um castelo em ruínas de Winterfell e agora estavam todos de castigo por escalar elementos históricos que definitivamente não deveriam ser escalados, menos Bran que já recebeu castigo suficiente por ficar sem poder escalar nada por uns 6 meses e Shireen contou o encontro que tivera ontem com os primos bastardos.

 - Tenho que ir – se despediu Myrcella – agora é a reunião anual de volta as aulas das rainhas e nós temos que discutir quem vai ser nossa 5º digna integrante. Eu ainda acho que você deveria reconsiderar Shireen. Até mais.

Então Myrcella, toda a graça de uma leoa, ligou para a sua motorista, se encheu de coragem e foi para Westeros High cumprir o seu direito de nascença, o seu dever de sentar no trono e governar as massas ( ou alguma coisa assim)

Porque ela era uma Lannister, e quem quer que fosse a nova rainha, jamais tiraria isso dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Westeros High" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.