Diário Pessoal do Capitão escrita por Arymura


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742849/chapter/3

— Eu não quero saber o que vocês vão fazer, só quero isso feito!

— Cap., sinto muito dizer isso, mas não é possível.

— Nós podemos viajar em velocidade de dobra, mas não podemos recuperar um arquivo deletado?

— O comandante Chakotay tomou precauções para evitar que o arquivo pudesse ser recuperado, infelizmente não há nada que possamos fazer.

Janeway frustrada dispensou Tuvok. Ela ainda tinha algumas horas antes de seu pronunciamento, que já havia sido atrasado. Deitada em sua cama tentava pensar em alguma forma de mudar o que havia acontecido. Nunca antes havia desejado com tanta força poder mudar o passado.

Ela não tinha esse poder, mas sabia quem tinha.

—Q? Onde você está? Você disse que um dia eu iria precisar de você e quando isso acontecesse você apareceria! Esse dia chegou, Q!

Janeway se jogou em sua cama, decepcionada, tentando dormir para esquecer sua impotência.

— Desculpe fazer você esperar, mas você fica tão linda contrariada. Então, no que posso ser útil, Cap.? — disse Q em tom de deboche.

Kathryn, ainda deitada, tentava se controlar para não o expulsar da nave com as próprias mãos.

— Eu quero negociar.

Janeway sentou-se na cama.

— Mas você não me oferece um chá, ou um café? — disse Q com um sorriso malicioso entre os lábios.

— Não. Vamos direto ao assunto, eu não tenho tempo a perder.

— Tudo bem, Kathryn, o que você quer negociar? Deixa eu ver se adivinho, hum... Eu acho que tem a ver com aquele seu coleguinha com tatuagem no rosto, não é? Qual o nome dele mesmo? Chakotay? E o que ele fez, cansou de brincar de explorador do universo e te deixou sozinha?

Janeway cerrou os punhos de raiva.

— Oh, acho que eu errei, e pela sua raiva eu devo ter ofendido a honra do brucutu indígena. Então ele morreu. Desculpe pela minha indelicadeza, querida, eu não sabia — ironizou Q.

Q se aproximou lentamente de Janeway.

— Mas agora eu estou muito curioso para saber o que você quer de mim.

Ele beijou uma das mãos de Kathryn, e ela se controlou para não pôr tudo a perder.

— É simples, eu quero ele de volta.

Q riu.

— Simples? Você acha que trazer alguém de volta é simples?

— Eu achei que para você seria fácil, afinal de contas, você pode fazer qualquer coisa, não é? —   Janeway desferiu um olhar de reprovação para Q.

— Eu nunca disse que seria difícil, querida, mas você está disposta a pagar o preço por isso?

— Desde que a Voyager ou seus tripulantes não sejam afetados, sim, estou.

Q notou a firmeza que havia nas palavras dela, e retrucou:

— Eu não tenho nenhum interesse neste seu brinquedinho ou nos seus soldadinhos, Kathryn.

— Então você já sabe o que eu quero, agora me diga o que você quer em troca! — Janeway bradou impaciente.

— Você. Eu trago ele de volta e você vai embora comigo. Aceita meu acordo?

Q estende sua mão. Janeway respirou fundo aproveitando o último sopro de liberdade, mas antes que ela pudesse selar o acordo, uma voz feminina interrompe o momento.

— Q! Não ouse fazer isso. Eu não vou de forma alguma deixar você ficar com ela. E você, Kathryn Janeway, Capitão da Voyager, uma das naves mais temidas no quadrante Delta, uma mulher tão corajosa —disse a mulher de cabelos castanhos com um certo tom de deboche — cedendo ao capricho de um homem como o Q?

— Sim, com toda minha coragem, eu vou lutar com as minhas forças pelo amor. Se eu tiver que viver o resto dos meus dias infeliz, mas isso trouxer o homem que eu amo de volta eu vou fazer isso sim. Eu sou capaz de qualquer coisa pelo meu amor. E você, com seus poderes ilimitados e sua onipresença, do que é capaz pelo amor do Q?

As palavras daquela simples humana pareceram afetar profundamente a poderosa criatura.

— Você está certa, acho que é minha vez de provar do que sou capaz — respondeu a senhora Q.

Antes que Janeway pudesse reagir, os dois seres desaparecem e tudo a sua volta ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Pessoal do Capitão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.