Diário Pessoal do Capitão escrita por Arymura


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742849/chapter/2

Janeway atravessava os corredores sem olhar para os lados, como se as dezenas de tripulantes não existissem ao seu redor. Em frente ao Holodeck, o medo e a curiosidade brigavam dentro de seu peito, ainda procurando coragem ela respirou fundo enquanto acessava o arquivo.

Dentro do Holodeck, uma floresta inteira a esperava, onde árvores altas e mata densa rodeavam um caminho de terra orvalhada. Ao fim deste longo e escuro caminho era possível enxergar uma clareira, ao centro uma fogueira. Pelas chamas a silhueta de um homem se formava a cada passo que Janeway dava.

Com passos firmes, Kathryn atravessava o caminho. Ao se aproximar da clareira cada vez mais ficava nítido que o homem que a esperava era Chakotay, sem uniforme nem patente, com apenas uma roupa simples de sua tribo. Sua tatuagem, deixava seu olhar ainda mais feroz, refletindo a luz das chamas a sua frente.

Janeway parou em frente à fogueira, seus olhares cruzaram-se por alguns segundos antes de sentarem-se frente a frente com a fogueira entre eles.

— Se você está aqui, então eu não estou mais ao seu lado. Talvez a minha morte tenha sido honrada ou tenha sido um acidente, um acaso. Nada disso importa. O que importa agora é porque você está aqui, porqueeu deixei essa mensagem para você.

Kathryn perdia a respiração a cada palavra de Chakotay.

— Eu deveria ter dito muitas coisas, tantas que nunca tive coragem de começar, pois eu não sabia aonde iria terminar.

— Mas, Chakotay, você sempre pode...

Chakotay a interrompeu bruscamente, mas ainda com doçura em suas palavras.

— Não sobre isso, Kathryn. Mas agora, não importa mais. Nada que eu disser poderá mudar o que aconteceu, minha querida.

— Então me diga! Eu preciso saber, seja o que for.

O coração de Janeway batia tão forte que ela sentia que era possível escutarem em outro quadrante.

— Kathryn, após todos esses anos com você, tudo que passamos juntos, isso me mudou; você me fez encontrar a paz. Eu já lhe disse isso antes, eu sei, mas o que eu nunca lhe disse é que eu finalmente encontrei o amor. Mesmo sem poder demonstrar tudo o que sentia, eu te amei intensamente, Kathryn. Cada dia dos últimos anos da minha vida, você fez ter um novo sentido, meu amor. Eu gostaria que ouvisse isso da minha boca, mas já não é mais possível, assim como eu nunca saberei se você me amou também.

Janeway chorava dolorosamente. Os seus sentimentos escondidos pelos preceitos da Federação vieram à tona, transbordando em palavras.

— Eu também te amo– grita Janeway.– Por que você me deixou?

— Não chore Kathryn – Disse Chakotay com a voz tão calma que chega a soar um insulto ao momento. – Eu nunca vou lhe deixar. Há uma velha lenda que diz que se você morre pensando no amor da sua vida, e se a pessoa te amar também, você sempre estará ao lado dela. Por isso, sempre que quiser conversar comigo, você saberá como me achar. Até um dia, Kathryn.

A simulação se encerrou.

— Computador, reinicie a simulação.

— Arquivo não encontrado – respondeu o computador.

Janeway se desesperou ainda mais e socou várias vezes o painel de controle, que não sofreu o mínimo arranhão. Ela tirou seu phaser da cintura e apontou para o painel, enquanto pensava:

‘’O que eu estou fazendo, acalme-se Janeway. Eu poderia destruir essa nave inteira e mesmo assim ele não iria voltar. Pense na tripulação...“

Ela deixou o holodeck, destruída, sem a mínima intenção de esconder seu sofrimento.

— Janeway para Tuvok.

— Capitão, no que posso ajudá-la?

— Por favor, encontre-me nos meus aposentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Pessoal do Capitão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.