Diário Pessoal do Capitão escrita por Arymura


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742849/chapter/1

 

Diário pessoal do Capitão, data estelar 305301.

Hoje é o primeiro dia, o primeiro dia depois que ele se foi. Daqui a meia hora eu preciso falar com a tripulação, mantê-los focados na missão de retornar ao nosso lar e ajudar a todos a lidar com esse sentimento de perda. Mas o que eu posso falar para eles, se eu mesma não sei como lidar com isso?!

Como eu posso dizer que tudo vai ficar bem e que devemos ser fortes para honrar a memória do guerreiro que ele foi? Eu não tenho forças para lidar com isso, e nem quero ter...

Eu disse a ele: não vá desta vez. Por favor! Ele sorriu e me respondeu:

“Como eu poderia perder isso, Capitão! A não ser que a senhora me dê uma ordem para ficar, com certeza eu irei. ”

E eu não dei a ordem. Porque não? Ele parecia tão feliz, o que eu iria dizer?

Fique, eu tenho medo de te perder?

Eu nem sabia que tinha esse medo.

Ele sempre foi forte e um destemido espírito livre, a tripulação sempre o amou. Eu também o amei. Ainda amo.

Mas será que ele sabia disso? Eu nunca disse o quanto ele era importante para mim, não só como comandante...

Tudo seria bem mais fácil se ele fosse só meu comandante, eu iria sentir sua perda com certeza, eu não sou um robô desalmado! Mas porque eu tinha que me apaixonar por aquele maldito Maqui?! Minha única missão era encontrá-lo e capturar a nave, entregar a Federação e todos nós poderíamos retornar para nossos afazeres, nossos amores e lares, a porcaria da nossa vida normal!

Enquanto Janeway engolia mais um pouco de seu café frio, Tuvok apareceu em sua porta, pedindo para que ela respondesse o mais rápido possível.

A vontade dela era ficar isolada, em seu quarto escuro, mas a vida de muitos ainda estava em suas mãos. Ela abriu sua porta, Tuvok quase não a reconhece, antes nunca a tinha visto com os cabelos desarrumados, nem mesmos nos piores dias ela esteve com olheiras tão profundas e o fogo característico em seus olhos havia se dissipado, talvez as lágrimas tenham feito restar somente cinzas.

Entre, Tuvok, no que posso ajudá-lo?

Na verdade, Cap., eu tenho uma coisa para entregar a senhora. – Tuvok entregou-lhe uma caixa feita de madeira com desenhos indígenas entalhados manualmente.— Chakotay me confiou este item há alguns meses, ele me pediu que lhe entregasse caso algo acontecesse a ele.

Janeway segurou a caixa e seus olhos se encheram d’agua.

Eu creio que seja melhor eu me retirar. Caso a senhora necessite de algo, estarei em meus aposentos.

Após a saída do tenente, Janeway sentou-se, com a caixa em sua frente, debruçando-se sobre a mesa, procurando coragem para abrir aquilo que será a última recordação de seu amado.

 Seus pensamentos estavam perdidos nas lembranças dos momentos vividos com Chakotay, em como ele sempre era capaz de animá-la nos fins dos turnos, seja cozinhando um bom jantar ou ensinando-a como se conectar ao seu lado espiritual.

Com suas mãos frias e pálidas, Kathryn abriu lentamente a tampa da caixa. Dentro dela um bilhete, um pedaço de papel branco amarelado, onde algo estava escrito: o nome e a senha de um programa de Holodeck.

Borrando a tinta, as lágrimas de Janeway caem sobre a fina folha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Pessoal do Capitão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.