She's Such An Actress escrita por Cherry Pitch


Capítulo 6
Entre Danos e Retornos


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!! Desculpa a demora desde o último capítulo. É que eu me comprometi a participar do Desafio de Drabbles do Nyah, e, como eu tinha que escrever um capítulo todos os dias, não ia dar tempo de atualizar as outras fics. Acabou que o desafio chegou ao fim, mas eu... esqueci completamente de SSAA (shame on me). Masss agora estou de volta e aqui está um capítulo revisadinho pra vocês ♥ Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742828/chapter/6

Lily acorda e rapidamente disca o número de Frank em seu telefone e, a cada toque do telefone, a respiração de Lily falha. Será que ele ainda não tinha acordado? Será que não poderia atendê-la? Por Deus, Frank, me atenda!, Lily pensa, torcendo para que a amizade dos dois fosse tão grande ao ponto de formar um laço psíquico. Frank, eu preciso de você, porra!

 Tendo os dois uma ligação psíquica ou não, Frank atende a ligação alguns toques depois disso.

 — Lily? — Frank pergunta, com a voz sonolenta. — Já viu o que tem dentro do-

— Sim! Eu já vi o que tem dentro do pacote! — Lily interrompe o amigo, e respira fundo. — Ele está mesmo voltando? Severus?

O corpo de Lily treme de terror quando a mesma termina de pronunciar o nome daquele que a tinha agredido.

— Infelizmente ele está, Lils. — Frank suspira do outro lado da linha. — Aparentemente está dirigindo um filme que será produzido em um estúdio perto daqui.

— E… — Lily respira fundo e fecha os olhos, se concentrando em não desabar. — A possibilidade de eu encontrá-lo… existe?

Lily consegue sentir a hesitação de Frank mesmo pelo telefone, e ela não sabia se era porque esta era quase palpável ou se era porque conhecia seu melhor amigo com a palma de sua mão. De qualquer forma, a ruiva não consegue impedir o próprio corpo de ficar tenso ao pensar que a resposta à sua pergunta provavelmente era “sim”.

— Sim, Lils. — Frank responde, finalmente, confirmando as suposições de Lily. — A possibilidade de você encontrá-lo existe, e é grande. — Frank suspira. — Eu deveria tentar te acalmar, e realmente queria poder fazer isso, mas eu preciso ser sincero, e você precisa se fortalecer para o que pode acontecer. — Frank para de falar por algum tempo, como se pensasse bem nas palavras que usaria. — Se Severus estiver dirigindo um filme que será filmado aqui, na cidade em que você está, ele provavelmente vai vir te procurar.  

Lily percebe que não vai aguentar mais ficar de pé após todas aquelas informações. A ruiva caminha até o sofá, cambaleando, e se senta ali. Sua cabeça estava explodindo, e seu corpo parecia prestes a desmoronar.

— Frank. — Lily começa, fechando os olhos, novamente procurando concentração. — Nós não podemos ter essa conversa pelo telefone. Eu… eu preciso de você aqui. Eu não consegui passar por isso sozinha da outra vez, e provavelmente não vou conseguir agora, então, por favor

— Eu sei. — Frank a interrompe, por não conseguir escutar a voz da melhor amiga sem poder fazer nada para diminuir a dor desta. — Estou indo para aí.

— Isso. E o mais rápido possível. — Lily completa e, de repente, ouve o som que informava o fim da ligação. A atriz suspira e levanta do sofá, caminhando até o seu quarto para procurar o pacote de comprimidos para ansiedade que ela tomava com frequência.   

Os trinta minutos demorados por Frank para chegar ao apartamento de Lily pareciam que nunca iriam acabar, tamanha era a agonia da ruiva. Mas eles finalmente acabaram, e Lily suspirou de alívio quando ouviu o barulho da campainha.

Ao abrir a porta e ver Frank ali parado, Lily o puxa para dentro do apartamento e o abraça.

— Lily, eu preciso conversar sério com você sobre isso. — Frank diz, com a expressão decidida. Se fosse sincero, deveria dizer que estava morrendo de medo pela melhor amiga, e que estava à beira do desespero, mas ele precisava ser forte. Precisava ser forte por Lily. — Depois nós podemos abrir aquela garrafa de vinho e nos distrair um pouco também, o que acha? Mas agora nós precisamos falar sobre… o que está acontecendo.

Lily suspira e faz um meneio de cabeça, em concordância. Eles precisavam mesmo conversar sobre aquele assunto. Não seria nada agradável, mas ela sabia que era necessário.

— Nós sabemos que aquele babaca ainda está andando por aí livre e pode falar com você a hora que quiser. — diz Frank, assim que os dois se sentam no sofá do apartamento. — Ele pode chegar perto de você, sim. Então, Lily… Tome cuidado. Sempre ande acompanhada, porque… — Frank suspira. — Porque, precisamos ser realistas… com ele por perto, você não está segura.

Lily assente com a cabeça e respira fundo, chegando até a fechar os olhos. Quando acabou esses atos, abrindo os olhos e ficando com a expressão ilegível, passou a encarar a parede, concentrada. De repente, Lily levanta do sofá de forma decidida.

— Eu preciso de um uísque. — ela diz, caminhando até o armário onde, Frank deduziu, a garrafa estava guardada. — Eu preciso desesperadamente de um uísque.

Frank abre um pequeno sorriso — apesar de pequeno, era o maior que ele conseguia dar naquele momento — enquanto Lily pegava a garrafa de uísque e voltava a sentar ao seu lado no sofá. Depois de dar um enorme gole no uísque, a ruiva diz:

— Tem uma piada que eu já ouvi que uma mulher atualmente tem menos medo de encontrar o diabo em uma rua vazia e escura do que um homem. — Lily para de falar e continua a encarar a televisão a sua frente, como fez desde que tinha voltado a sentar ao lado do melhor amigo. — E eu acho que eu finalmente entendi o que quiseram dizer com isso. Eu prefiro encontrar o diabo numa rua vazia do que homens como Severus.

Frank, que antes achava graça ao lembrar da tal piada a qual Lily se referia, fica sério e segura a mão da melhor amiga.

— Lily, Severus pode estar de volta, mas eu juro por Deus que não vou deixar que ele faça qualquer coisa com você! Eu…

Lily sorri tristemente para Frank, balançando a cabeça negativamente para ele.

— É essa a questão, Frankie. Não é ele não fazer nada comigo. Ele já fez. E continua fazendo mesmo não estando aqui. — Lily permanecia com o mesmo sorriso triste em seu rosto. — Obrigada, por tudo que você fez e ainda está fazendo. Mas Severus já conseguiu o que ele queria.

 

 

[...]

 

Após mais garrafas de bebidas, desabafos, choros e comentários sobre quanto dinheiro Severus deve ter gasto comprando juízes e advogados para não ser punido pelo caso de Lily, Frank dormiu no apartamento da amiga e a acompanhou para o estúdio no dia seguinte. As filmagens recomeçaram, e ninguém tinha percebido o ocorrido. As manchas ao redor dos olhos de Lily, formadas pela falta de sono e pelas lágrimas, tinham sido cobertas pela mesma antes que outras pessoas além de Frank a vissem, e o sorriso em seus lábios tornava tudo ainda menos perceptível. A ruiva realmente ficou impressionada em como um sorriso e um pouco de maquiagem poderiam esconder todos os rastros de uma tragédia por algum tempo. 

Antes das filmagens começarem, Lily tinha falado com James, dizendo que Frank tinha conversado com ela sobre alguns assuntos anteriores, ligados a um de seus trabalhos antigos, e que ela havia ficado com tanta dor de cabeça que dormiu extremamente cedo, e, consequentemente, não tinha conseguido ligar para avisar que tinha chegado em casa bem. O escritor logo concordou, parecendo aliviado e satisfeito com a resposta recebida, e Lily sentiu uma pontada de culpa por ter mentido, mas ela sabia que ainda não era a hora certa para contar. Mal sabia Lily que aquela escolha não cabia a ela.

A pausa para o almoço chegou, e, junto a ela, um convite da parte de James para que Lily almoçasse com ele naquele dia. A ruiva sorri, segurando a mão do moreno, como sinal de que havia aceitado o convite. Um sorriso torna tudo menos óbvio, Lily relembra a percepção que tivera algum tempo antes, naquele mesmo dia.

Lily e James chegam ao restaurante e, como já era esperado, escolhem uma mesa e seus respectivos pratos, trocam olhares e sorrisos abobalhados, além de flertes aqui e acolá. Tudo estava indo às mil maravilhas, e Lily, mesmo se considerando uma das pessoas mais paranóicas que já pisaram na Terra, não previu que tudo estava indo bem demais para ser verdade.

Lily e James acabaram de comer e saíram do restaurante de mãos dadas, a ruiva rindo de alguma piada que o moreno fizera, e este trazia um sorriso bobo no rosto por algo que dissera ser a razão de tamanho riso da parte de Lily.

E é quando Lily para abruptamente de andar, e a razão não era estarem na porta do estúdio. Seu rosto estava pálido e os olhos, como se tivessem visto o fantasma — e ninguém pode dizer que isso não havia acontecido. James pergunta, assustado, o que aconteceu, e ele percebe quando olha para frente. Um homem os encarava, vestindo roupas pretas e um sorriso irônico no rosto. O Potter reconhece imediatamente o homem à sua frente dos fã-clubes e dos sites das revistas de fofoca que lera.  

Aquele era Severus Snape, ex namorado de Lily.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "She's Such An Actress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.