She's Such An Actress escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
Entre Fangirls Famosas e Entrevistas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742828/chapter/1

Lily estava sentada no sofá, assistindo televisão. Mais especificamente, a uma entrevista do seu autor preferido, James F. Potter. Lily era completamente fascinada pelas obras dele, e em todas as entrevistas que este tinha participado, tinha se mostrado esperto e bom em desviar das perguntas que não queria responder - Lily percebia quando isso acontecia, afinal, era uma atriz famosa, ela própria tinha passado por essa situação diversas vezes, mais do que seria capaz de contar.

"Todos sabemos que Eleanor McGuire é uma personagem forte e envolvente, inclusive é o símbolo de muitos movimentos focados no empoderamento feminino." Lily ouvia o entrevistador dizer. "Agora, o que muitos se perguntam é se existe alguém por trás dela. Uma inspiração, uma musa..."

O entrevistador ergue uma sobrancelha, o que deixava bem claro que tinha segundas intenções ao fazer essa pergunta.

"Bem, a Eleanor não foi inspirada num romance específico, se é isso que você pergunta. Na minha educação, eu tive muita presença feminina, afinal minha mãe me criou praticamente sozinha, por meu pai ter falecido quando eu ainda era muito pequeno..." O olhar de James fica vazio por alguns segundos depois de falar isso. "Além das minhas irmãs, é claro." Ele continua. "E Eleanor foi inspirada em quase todas as mulheres que eu já conheci e admirei. Eu a criei para que fosse um exemplo, para que, quem lesse a história dela, soubesse que uma mulher é tão forte quanto qualquer homem, se não mais." James encerra seu discurso desse jeito, voltando a encarar o entrevistador, e toda a platéia aplaude o escritor, que sorri, aparentemente tímido, olhando para o chão por alguns segundos.

"Bem, estão tendo várias especulações sobre a produção de um filme da saga de Eleanor!" diz o entrevistador, colocando mais animação em sua voz a cada palavra da frase, tentando mostrar empolgação pela informação. "Existe mesmo essa possibilidade ou são apenas boatos?"

James sorri ao ouvir essa pergunta.

"Eu fico feliz que você tenha perguntado isso, apesar de eu não poder dizer muita coisa sobre o assunto." começa James. "Sim, a possibilidade de um filme é real." Com essa afirmação, o público vai à loucura, fazendo um barulho ensurdecedor, que diminui quando James faz um sinal para que fossem mais silenciosos. "Porém ainda não houve a escolha de elenco, e nem de quem vai fazer a produção, ou algo desse tipo. Ainda está muito no início, mas sim, é possível que a história de Eleanor ganhe uma adaptação nas telas."

"Você fala de Eleanor como se fosse uma personagem bem especial e importante, e que significasse muito. Você acha que há alguma atriz que consiga captar a essência da personagem, passar toda, ou quase toda, a força que você imaginou que ela teria?"

Dessa vez, James parece pensar mais do que nas outras vezes. Lily começou a comer o cereal que lhe servia de café da manhã com mais rapidez, por estar realmente ansiosa para saber a resposta para aquela pergunta.

"Com certeza existe alguma atriz que consiga captar a mensagem que quis passar com Eleanor; agora, deixar essa mensagem clara para o público, esse já é outro assunto." James pára de falar por um tempo, como se pensasse se poderia ou não dizer a informação a seguir. Ele pareceu decidir que sim, podia. "Porém uma atriz me interessou muito, e eu realmente gostaria que ela aceitasse fazer o papel de Eleanor, porque eu acho que ela conseguiria, com a sua atuação, passar para o público a mensagem que eu espero."

"E qual seria essa atriz?" pergunta o entrevistador, curvando-se para frente, como se para ouvir melhor um segredo que lhe era confessado.

James sorri com o canto dos lábios.

"Lily Evans."

Lily fica boquiaberta. Suas mãos apertam o vidro do pote do cereal com força. Se este fosse de plástico, as unhas da ruiva provavelmente já teriam deixado marcas. Sua boca estava aberta, e Lily não tinha certeza se estava sonhando ou não.

James Fleamont Potter a queria no elenco do seu filme! No filme da Eleanor! Como a própria Eleanor, a protagonista! Lily chegava a tremer, e achou melhor apoiar a vasilha com o cereal na mesa de centro, antes que a derrubasse. Ela não sabia o que fazer. Deveria pedir para os seus agentes ligarem para os de James e dizerem que ela estava interessada no papel? Deveria esperar que os agentes de James ou os produtores do filme (quando estes já tiverem sido escolhidos) liguem oferecendo o papel?

Lily, depois de vários (e longos) minutos encarando a televisão, sem processar mais nenhuma palavra dita por James ou pelos participantes do programa posterior à entrevista, se levantou do sofá para pegar o telefone. Ela sabia que não aguentaria a espera por uma ligação dos agentes de James.

"Frank" Lily começa a falar quando percebeu que seu agente tinha atendido à ligação. "Você assistiu o programa?"

"Se for o do escritor da série que você gosta... Sim, assisti." Responde Frank. "Não me surpreendo que ele te queira para o papel, de verdade. Além de ser a nova queridinha de Hollywood, o seu trabalho como a Lexie Abrams foi espetacular, e eu não estou dizendo isso só por ser seu melhor amigo, estou dizendo isso como agente e por saber como está o mercado de atores atualmente. Você é uma das melhores."

"Obrigada, Frank. De verdade." Lily diz, e morde os lábios logo depois. "Eu não vou aguentar esperar pra saber se os agentes dele vão ligar ou não, Frank. Liga pra lá e diz que, se eles quiserem, eu quero!"

"Lily, você tem certeza? Porque-"

"Frank, eu não vou desistir desse papel! É a minha saga favorita, você sabe muito bem disso!" Lily interrompe. 

"Tudo bem. Eu vou ligar agora, mas você tem certeza disso? Você vai se dar bem em qualquer papel que pegue, é claro, mas acho que deveria esperar que alguém te oferecesse antes."

"Eu sei, Frank, mas eu não aguento esperar!"

"Eu te ligo assim que falar com eles, Lil. E eles devem aceitar. James já disse ao vivo que gostaria que você fosse a Eleanor na adaptação, e, além disso, você é uma atriz fantástica. Vai se dar bem." Frank diz. "Mas, por enquanto, fica dançando na frente do espelho por seu autor preferido ter te notado dessa forma, porque não é toda fangirl que consegue isso!" Lily quase conseguia ver o sorriso que Frank provavelmente estava dando do outro lado, e isso faz com que ela sorria também. 

"Obrigada, Frankie." 

Lily consegue ouvir a risada de Frank ao ouvir o seu antigo apelido. 

"Por nada, Lils, melhores amigos são para isso!" Os dois riem juntos e Frank, ainda com o tom de voz divertido, diz: "Tudo bem, agora eu vou mesmo desligar" Lily resmunga em tom baixo. "A não ser que você queira abrir mão do papel e-"

"Tudo bem, vai lá! Mas você vai vir aqui depois me contar no que deu! Nada de ligação, eu quero uma visita, porque ou a gente vai abrir um vinho em comemoração ou eu vou chorar no seu ombro!" 

"Enquanto toma o vinho, porque álcool sempre é uma boa opção" Lily gargalha, sem conseguir se impedir de pensar que Frank realmente a conhecia muito bem. "Ok, um beijo, Lils, mais tarde eu passo aí.

"Um beijo pra você também, Frankie." Lily consegue dizer antes de ouvir o som de que a ligação tinha terminado. 

Frank, de fato, foi mais tarde até o apartamento de Lily, e eles beberam vinho em comemoração, porque... Bem, porque uma coisa que o famoso escritor James Potter não faria, essa coisa era recusar que Lily Evans, a atriz do momento (e também sua favorita), participasse do elenco da adaptação de seus livros. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? ♥