Watch Dogs: Revenge escrita por João Albuquerque


Capítulo 2
Ato 1 - Quem está no controle.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742769/chapter/2

Ato 1 - Quem está no controle

▶ 1 Semana depois ◀

[Propaganda na TV ]


Foi encerrada as investigações de uma explosão envolvendo a gerente da ctOS Trinty Tiptom a exatamente uma semana atrás, a policia chegou a conclusão que foi um acidente devido a um problema no carro, nenhum outros detalhes foi informado a nossa equipe.
Faz uma semana que minha mãe morreu e que eu recebi a mensagem falando que eu seria o próximo, eu tentei rastrear o telefone que veio a mensagem e como sempre foi em vão, o celular era descartável.
Pego meu celular e me conecto ao chat do Dead Sec.


[Conectando...........................................]

[ Falha de conexão ]


Todo dia eu tento e não consigo me conectar, eu fui expulso do Dead Sec porém eu não sou burro.
Conecto meu celular em meu computador velho, abro o gerenciador de comandos.
Eu terei que instalar manualmente os apps modificados da Dead Sec para voltar a ter o controle do ctOS, porém não vai ser uma tarefa fácil.
[ Aparelho Conectado ]
[ Instalando apps 1/20........................... ]
Uma mensagem POP-UP aparece em minha tela com um vídeo, executo ele.
— Então o filhote de Trinty tem acesso a alguns sistemas do ctOS? Hahaha...
— Quem é você?
Meus dedos se mexem para o mouse pronto para abrir o programa de rastreio quando ele trava meu mouse.
— Nem tente, essa lata velha agora ta no meu controle. O Filhote de Trinty é um hacker? Hahaha, quem te deu essas funções pirralho? Sua mãe?
— Não fale o nome dela!
— Hahahahaha... Garoto, eu vou falar apenas uma vez então preste atenção. Para polpar meu tempo não vou acabar com você agora, eu adicionei seu nome ao sistema de segurança do ctOS, agora você é um procarado da policia por comércio ilegal de drogas.
— Quem é você? O que você quer?!
— Calma garoto, vou chegar a esse ponto agora. Eu vou deixar você baixar os apps para seu celular se você aceitar um pequeno trabalho.
Eu não tenho escolha agora, eu devo aceitar. Assim vai ficar mas fácil de saber quem é esse cara e se ele é a tal pessoa que enviou a mensagem para mim e minha mãe.
— Que tipo de trabalho?
— Você conhece o Dead Sec certo? Então, eu quero que você chegue ao lider do grupo e instale um vírus em seu computador.
— Por que eu faria isso?
— Bem, por que você não tem escolha.
— Claro que eu tenho escolha.
[ Apps instalados com sucesso. ]
— Bem, parece que não esta me levando a sério, vou ter que ajudar a clarear sua mente.
Meu celular brilha, pego e uma voz da rádio da policia no sistema do ctOS.
[ Rádio de segurança ctOS ]
Iniciando varredura ctOS, foi encontrado a localização de John Tiptom acusado de comércio ilegal de drogas, localização enviada para os gps das patrulhas locais.
— Você tem 1 minuto até os policiais chegarem.
Pego meu celular e corro para janela, abro o app da ctOS e desativo a energia do local.
[ Rádio de segurança ctOS ]
Perda de sinal ctOS, apagão no bairro código 13200.
Religamento em 10 segundos.
Me penduro pela borda da janela e vejo uma caçamba de lixo, me lanço até lá.
O Empacto me faz chorar, me levanto mancando e tento correr o mais rápido que consigo, a energia é retomada e quando viro a esquina dois carros de policia me esperam.
Corro no outro sentido e mais dois carros estão ao meu aguardo.
— Policia, pare agora com a mão para cima.
[ App ctOS ]
2 dispositivos podem ser invadido em um raio de 15 metros.

Aponto meu celular para uma caixa de força da ctOS na rua aperto o botão e a caixa explode fazendo com que um dos carros da policia capote com a força da explosão.
[ Rádio de segurança ctOS ]
Alerta, outro apagão na rede ctOS, suspeiro perigoso.
Recuem todos, vamos deixar ele escapar dessa vez e da próxima trazemos mais carros.
Dessa vez eu consegui escapar, mas com certeza vão vir com mais forças da próxima vez, eu preciso me apagar do sistema ctOS.
Meu telefone toca, eu atendo.
— Foi por pouco garoto, você é esperto.
— Eu não conheço o lider da Dead Sec.
— Eu posso te colocar de volta ao chat da Dead Sec, porém você vai ter que achar o líder.
— Vamos lá, abra o app e descubra algo.
[ Ligação encerrada ]
Abro o app da Dead Sec.
[ Conectando...............................................]
[ Conectado ao usuario: DS_12 ]
[ Encontrando parceiro de chat.......................................... ]
[ Conectado com D_SC ]
[ D_SC: Quem te colocou de volta? ]
[ DS_12: Precisamos nos encontrar, por favor ]
[ D_SC: SAIA AGORA! NÃO VOU ME ENCONTRAR COM VOCÊ. ]
[ D_SC FOI DESCONECTADO. ]
Bem, foi uma tentativa certeira até porque agora tenho seu username, porém o chat é criptografado e vai ser meio dificil conseguir achar sua localização.
Entro em um beco escuro e pego meu celular.
Preciso ouvir o que está acontecendo agora.
[ Abrindo ctOS Security...................................................................... ]
[ - Depois da explosão tivemos que recoar, não conseguimos pega-lo ]
[ - É apenas uma traficante, não é preocupante agora. O que sabemos é, alguém ajudou ele explodindo uma caixa do ctOS, ele sobrecarregou o sistema.]


A Policia por enquanto não sabe do meu poder, porém logo vai saber. Eu preciso correr e tentar achar esse cara.
[ Chamada de: Desconhecido ]
— Conseguiu algo?
— Ainda não, ele desconectou antes de eu poder usar o rastreio.
— Ok.
[ Chamada encerrada ]
O que esse cara espera pegando o lider da Dead Sec? E minha mãe, porque ele a matou? Quais informações ela tinha? Eu preciso descobrir.
Próximo lugar que eu vou vai ser a sede da ctOS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa a demora kkkkk, espero que gostem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Watch Dogs: Revenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.