Secretamente escrita por Carolinne


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pelo atraso, é que eu estive ocupada na escola... Primeiro um trabalho de arte para fazer um filme, do qual assumi as funções de roteirista e diretora. Nunca mais faço isso, dar muita dor de cabeça... Depois tive um trabalho para fazer uma paródia incentivando o fim do bullying, um trabalho para fazer uma boneca com enchimento e tudo, enfim, meu tempo está corrido, pois ainda tenho um trabalho de estudos amazônicos, um de ciências e um de espanhol para entregar trinta verbos no pretérito, tudo para essa semana, já que semana que vem é prova novamente. Então acho que vocês já estão cansados de saberem da minha vida escolar, mas tive que justificar minha ausência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742755/chapter/8

A porta da sala abriu, fazendo com que Claire segurasse sua varinha com força enquanto estudava o ambiente, relembrando seu plano. Umbridge entrou, sentando em uma poltrona rosa, acariciando uma xicara pequena e detalhada, então olhou para os lados, fazendo com que Claire se encolhesse atrás de seu esconderijo, para sua sorte não foi vista.

— Eu sei que você está aqui, Potter. Se não quiser ganhar uma expulsão sugiro que apareça. — Umbridge ameaçou na sua habitual voz infantil. — Vou contar até três. Um... Dois...

Bastaram esses dois segundos. Claire deu um pequeno pulo, mantendo sua varinha firmemente apontada para a professora, dizendo com toda a sua força de vontade as duas palavras que treinou a semana toda.

— Steleus Sanguis!

Umbridge sorriu, confiando no protego que usava desde que entrou na sala, mas seu sorriso se transformou em uma careta quando o feitiço dilacerou com força o escudo, atingindo-a no mesmo segundo. Esse era o principal motivo da escolha dessa maldição em particular, não havia muitos feitiços que aguentariam a força e o impacto dela, não na forma modificada.

Claire apreciou com um enorme sorriso quando Umbridge começou a espirrar sangue, mais e mais. Teve até mesmo a audácia de sentar na frente da mulher de rosa e apoiar o queixo na mesa, mostrando o quão se contentava com o sofrimento que estava causando, e o sangue que por sua causa estava sendo derramado. Era muito melhor do que fantasiou a semana toda. Isso lhe causava sensação de poder, controle, por sua vontade alguém estava agonizando, espirrando sangue. Era um sentimento indescritível, que a deixava feliz.

Sentiu algo forte e gelado contra sua bochecha, fazendo-a se desequilibrar e cair, os olhos fechando enquanto perdia a consciência pela força do impacto.

Abriu os olhos contemplando o familiar ambiente da ala hospitalar. Colocando-se em uma posição sentada, percebeu que ao seu lado havia uma pilha de presentes, todos com bilhetes anexados. Pegou alguns, aparentemente de pessoas que a parabenizaram-na. Sorriu quando encarou com descrença um pacote marrom. Sabia que vários professores tinham desafeto pela Umbridge, mas receber um presente de McGonagall por torturar já era demais para aguentar séria. O que mais lhe chamou sua atenção foi a desculpa que estava sendo usada no bilhete, que alegava que o presente era apenas um desejo de melhora. Se não soubesse muito poderia ter acreditado.

— Claire? Finalmente! Pensei que estava imitando a Bela Adormecida. — Claire fez o possível para não parecer surpresa enquanto virava a cabeça para encarar a garota que estava sentada ao seu lado.

— Quando você chegou? — Claire perguntou, os olhos se estreitando para Cassiane.

— Olha, vamos ignorar o que aconteceu, ok? A gente estava à flor da pele naquele dia, e... Bem, você foi atacada com um ferro pelo Filch. Madame Pomfrey ficou louquinha quando te trouxeram para cá.

Claire sentiu sua raiva despertar com mais força do que antes. Queria ter conseguido realizar seu plano com sucesso, estava até conseguindo lidar civilizadamente com a ideia de alguém ter usado algum tipo de feitiço gelado para pará-la, mas um ferro? Não tinha uma humilhação pior? Uma bruxa do seu potencial desmaiar por algo sem magia? Que tipo de brincadeira sua vida estava fazendo contra si?

— Ok, amigas novamente. Então, o que aconteceu? Pensei que seria expulsa.

— A Umbridge bem que tentou te expulsar — comentou Cassiane rindo — Mas Dumbledore se meteu e você só terá que cumprir detenção por um mês com ela. Tudo isso aconteceu hoje. Aliás, você perdeu um dia todo dormindo, se quer saber. Mas não acho que é pelo ferro, mas porque você perdeu a noite na sua brincadeirinha... E agora estamos na quarta semana de aula.

Ambas conversaram mais um pouco, colocando em dia os últimos acontecimentos que já estavam em um nível elevado de fofoca por toda Hogwarts. Só pararam quando madame Pomfrey expulsou Cassiane da ala hospitalar, deixando Claire só com seus presentes, abrindo cada um e rindo dos cartões.

Um dia depois já estava liberada da enfermaria, pronta para arranjar mais confusões, mesmo que não quisesse isso. Quando entrou no Salão Principal muitas pessoas olharam para ela, que por sua vez fez o ótimo papel de parecer normal enquanto sentava na mesa da Sonserina. Era perceptível os múrmuros que ecoavam de todas as mesas, Claire supôs pelas expressões tanto dos alunos quanto dos professores que o assunto tinha se tornado proibido, um ótimo motivo para estar sendo comentado por quase todos em Hogwarts.

— Você não vai acreditar o que eu descobri. — Cassiane falou em expectativa. — Um conhecido da Grifinoria me contou que seu irmão e os amigos dele estão organizando um clube de defesa contra as artes das trevas. A reunião vai ser no próximo passeio para Hogsmeade, e precisamos saber o que vai acontecer nesse clubinho, o que eles vão fazer... Afinal eles querem lutar contra o nosso lado, né? Temos que fazer alguma coisa.

Claire encarou os olhos verdes enquanto seu lábio se curvava em um pequeno sorriso predador. Cassiane não era boa em fazer uma abordagem indireta que causaria resultados rápidos, um defeito que Claire amava, pois só lhe causava benefícios.

— O que eu ganharia com isso? — Perguntou como uma verdadeira sonserina. — Me dê um bom motivo.

— Vou ficar te devendo uma. — Cassiane respondeu apressadamente.

Claire não respondeu, apenas deixou um pequeno e curto sorriso escapar antes de mascará-lo. Estava lembrando o quão boa era em trazer promessas do passado para o presente. Não era muito bom dever algo para Claire Potter, porque ela sempre cobrava.

Hogsmeade, um pouco depois...

O silêncio pode ser uma arma para defesa ou ataque, dependendo da forma que é empunhado. Claire não sabia qual função dele empregou na maldita reunião. Passou-a toda sem dizer uma única palavra, apenas sorrindo falsamente quando alguém a cumprimentava. Sua atitude ainda estava fresca na memória de muitos, e continuaria por um bom tempo. 

Antes que alguém pudesse chama-la para assinar seu nome naquela lista da qual tinha certeza que estava enfeitiçada, Claire saiu de fininho, aproveitando a confusão de pessoas que não confiavam em deixar seu nome naquele papel.

— Então? — Cassiane perguntou assim que saiu do pub.

— Armada de Dumbledore, é esse o nome. — Claire respondeu com desdém, enquanto pegava da mão da outra um doce.

— Armada de Dumbledore? — Cassiane indagou com um sorriso que chegava a se assemelhar com o que Claire usava. — Então acho que é a nossa deixa para fazer a Armada de Voldemort.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não achem que sou louca pelas duas últimas palavras, é que tenho um toque para o drama...

Beijinhos e tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secretamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.