Secretamente escrita por Carolinne


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742755/chapter/5

Claire andou com passos longos pelo enorme corredor fora da ala hospitalar aproveitando cada mínimo segundo de sua liberdade. Dois dias atrás sustentava a ideia de que um tempo na enfermaria a ajudaria a colocar suas ideias no lugar, mas depois de cada visita que recebeu, prometeu para si mesma — Tendo certeza de que dessa vez cumpriria — que nunca mais entraria naquele lugar.

Era impossível esquecer quando um garoto ruivo, ninguém menos que o melhor amigo de seu irmão apareceu para falar com ela, gaguejando nas palavras como se não tivesse planejado o que ia falar antes de entrar no local, uma típica atitude Grifinória. Claire ergueu a cabeça, mostrando o quão fria podia ser, não parecendo por um segundo que seria uma pessoa simpática e ótima para conversar. “É... Olha Claire, o que você disse pro Harry foi pesado. Acho que vocês deveriam conversar.” Foram suas palavras. A lembrança de sua resposta para o garoto fez com que um pequeno, mas assustador sorriso aparecesse no seu rosto. Falou em um tom alto palavras não tão amigáveis, que embora tivesse soado leve para ela, para todos os outros presentes da enfermaria deve ter sido pesado, já que o ruivo corou furiosamente e deu uma resposta não tão a altura do que esperava, mas foi o suficiente para a curandeira que Claire descobriu que se chamava madame Pomfrey expulsar não só o menino, mas Rosier também, que por sua vez cismava que deveria visitá-la a cada meia hora, para ter certeza de que estava bem. Definitivamente, Darla Rosier foi a sua pior visita, mesmo considerando o Weasley, Dumbledore, Snape, e sabe-se lá quantos outros professores e alunas que dividia quarto na Sonserina, o que não era o caso de Rosier, uma lufana do sétimo ano que deveria ignorar a sua existência, mas como uma boa garota leal, resolveu ser sua amiga. Seu sorriso se desfez e um olhar zombeteiro apareceu. Tinha aliados, colegas, conhecidos importantes, mas nenhum amigo, e não era essa garota que parecia não ter noção de nada que seria a sua primeira. Estava grata por Rosier a ter salvado? Estava. Um pouco chateada de todas as pessoas no mundo ter sido essa, mas estava agradecida. Mas gratidão não é a mesma coisa que amizade, ainda queria distância das pessoas que não seriam úteis. Era um pensamento antissocial? Com certeza. Mas não estava em Hogwarts por escolha, podia agir da forma que quisesse, e se isso significasse estragar os planos de Dumbledore, seria apenas um motivo para continuar a agir dessa forma.

— Claire! — Cassiane gritou, aparecendo ao seu lado com um enorme sorriso no rosto, que não parecia de felicidade. — Até que enfim! Quatro dias na ala hospitalar, não é de se admirar que esteja tão acabada.

— Não estou acabada, Riddle. — Claire respondeu, passando discretamente a mão pelo seu cabelo para abaixar qualquer fio fora do lugar. — Tente ficar quatro dias deitada e ver se seu cabelo não bagunça um pouco.

— Ok, se você diz... — Falou em um tom que não parecia convencida — Ainda bem que tem a mim que te levou roupas, se não estaria pior...

Claire suspirou massageando as têmporas tentando afastar qualquer sinal de dor, então olhou fixamente para frente, tentando tirar qualquer requisito de raiva que estava sentindo da menina, mesmo que não entendesse o porquê. Ou talvez entendesse, mas não queria se estressar ainda mais.

— Você veio aqui para questionar minha aparência? Infelizmente para você tenho alta-estima. O máximo que você pode conseguir é me irritar com a sua voz.

— Por mais que eu amaria continuar as nossas tentativas de acabar uma com a outra, tenho que te falar. Darling... Quer dizer, você ainda não sabe o apelido dela, né? É a Darla, e bem, ela veio perguntar um monte de coisas de você. Tá até meio que estranha. Acho que deve ser a sua companhia que afetou a mente dela.

— Primeiro: a sua também estaria afetada. E segundo: por que você a chama de Darling?

— A conheço faz tempo, o pai dela é comensal. Além disso, eu tenho um mar de espinhos protegendo minha mente. Ou chame de oclumência, mesmo que eu não sege muito boa ainda consigo usá-la. De todo jeito já falei o que tinha que dizer. Tchauzinho! — Cassiane completou sorridente, acenou para Claire, e seguiu seu rumo.

Claire balançou a cabeça enquanto seguia o seu próprio caminho, seu quarto, presa em pensamentos. Estava chegando à conclusão que Cassiane deveria ter algum problema. Uma hora estava agindo como a Lady das Trevas e outra hora estava animada, esbanjando um enorme sorriso. Só esperava que não fosse contagioso. A mínima visão de si mesma rindo de coisas tão fúteis era ridículo, pensou enquanto entrava no Salão Comunal. Nessas horas desejava que Cassiane compartilhasse das mesmas ideias que si, assim se livraria de várias coisas que a deixava estressada. Mas não. Preferia ter que suportar a chatice de Cassiane a ter que ter alguém com a mente igual a sua como rival, porque Claire sabia muito bem que era o que elas duas seriam em um futuro. Apenas a Riddle parecia não está ciente, o que era muito bom para seus planos.

— Ei Potter! — Claire suspirou quando olhou para o lado. Próximo à lareira da Sala Comunal estava um grupo de garotos, todos de seu ano se se recordava bem.

— Que foi? — perguntou com a voz arrastada, mostrando o quão pouco interesse tinha na conversa. Não estava a fim de perder seu tempo valioso com um assunto idiota. Se fosse assim poderia continuar conversando com Cassiane pelo resto do dia.

— Os testes do time da Sonserina é daqui a alguns dias, ainda tem um tempo. Seria interessante você entrar no time para acabar com o outro Potter. — Um loiro que Claire reconheceu como Draco Malfoy falou, sorrindo maliciosamente, como se já pudesse ver a Grifinória perdendo.

— Vocês acham que eu perderia o meu tempo em cima de uma vassoura apenas para que os outros vibrem de alegria ou ódio? Lamento, mas tenho muito mais com o que me importar. — Falou, ignorando o que os meninos falaram depois. Desceu as escadas que davam para os dormitórios femininos, entrando no seu próprio assim que viu a porta. Estava vazio para a sua felicidade.

Não sabia o que fazer. Não dormiria, dois dias foram o suficiente, também não poderia deitar, mesmo que estivesse se sentindo estranhamente cansada. Queria fazer alguma coisa diferente, provar a si mesmo que podia ser útil. Não tinha mais o que planejar e sua mente estava exausta. Não sabia como passar seu tempo mesmo sabendo que tinha inúmeras obrigações chatas para fazer. Queria algo a sua altura. Que a fizesse esquecer que estava em Hogwarts, que a lembrasse de Beauxbatons.

Suspirou. Apesar de todos dizerem que não havia lugar melhor para encontrar aventuras do que Hogwarts, Claire nunca ficou em um lugar tão monótono. Mal sabia ela que a sua sorte ou seu azar estava prestes a mudar. O destino a aguardava uma boa aventura, só precisava estar preparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AVISO IMPORTANTE DE VIDA OU MORTE: O Draco não vai ser o par romântico da Claire, ele vai aparecer constantemente nessa fic, essa só foi uma pequena prévia, mas eles não vão se pegar, foi mal se alguém que ama muito o Draco pensou que isso poderia acontecer, mas estou realmente tentando fugir do clichê (algo que eu faço terrivelmente mal, amo clichê).
Próximo cap não faço menor ideia de quando posto, porque as provas terminam terça-feira, mas quarta já tem teste, quinta evento beneficiente... Mas vai ser antes de sábado (espero).
Vejo vocês nos comentários, kisses ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secretamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.