Secretamente escrita por Carolinne


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742755/chapter/3

Claire fez o possível para cumprir a sua promessa interna de voltar ao normal, por mais difícil que parecesse. O primeiro obstáculo foi suas colegas de quarto, que tentavam se socializar com ela. Isso a irritava, mas tentava não demonstrar e fingir aceitar suas amizades, quem sabe poderiam ser útil futuramente? Mas mesmo assim se recusava a tentar falar com os outros sonserinos. Não estava acostumada a ideia de ter muitas pessoas pensando ser seu amigo. Em Beauxbatons tinha um monte de gente que a seguiam por segundas intenções, não por amizade. Já estava acostumada a toda vez que apertar a mão de alguém analisar no que essa pessoa poderia ser útil, e para seu desgosto poucas pessoas de Hogwarts seriam.

— Tem aula do que agora? — Perguntou Cassiane enquanto saiam da aula de herbologia.

 Claire suspirou olhando para a garota ao seu lado, que a cada segundo que passavam juntas parecia ainda mais irritante. Começou a se arrepender de ter a escutado no dia anterior, mas o pensamento de governar o mundo mágico e fazer cada pessoa que lhe causou raiva se ajoelhar sobre os seus pés era muito bom para ser desperdiçado por alguém tão insignificante quanto Cassiane, que não parecia digna do título que carregava. Lady das Trevas, que piada. Pelo o que Claire observou durante todo o dia, a menina não era mais poderosa que os outros estudantes do quinto ano. Podia ser monitora e ter notas altas, mas pelo o que escutou, era porque ela tinha aulas particulares com alguns comensais durante os verões e até mesmo antes de Hogwarts. Apenas por isso essa garota poderia ser considerada boa em alguma coisa, o que deixava Claire cada vez mais pensativa. Foi muito ridículo logo no primeiro dia revelar o que Cassiane revelou, e pior, já dar uma proposta. Essa garota não tinha atitudes cuidadosamente planejadas, e nem parecia saber o que significava estratégia. Se estava na Sonserina era por ser descendente do fundador, porque Claire duvidava que a amiga tivesse qualidades o suficiente para estar lá.

— Poções. — Claire respondeu, já tinha decorado o horário para não ter que ficar olhando no papel. Odiava ter que depender de qualquer coisa, mesmo que fosse um simples horário.

— Ah não. — Cassiane falou com um suspiro, enquanto caminhavam — É com a Grifinoria. Que saco. Pelo menos vai ter o professor Snape... Tomara que ele tire muitos pontos daqueles projetos de leões.

Claire estava ignorando o comentário perfeitamente bem até o ponto em que as palavras recém-escutadas tornaram-se perigosas para seus planos, ou melhor, sua falta de planos. Não poderia ter aulas com a Grifinoria, não agora. Amaldiçoou novamente o seu descuido no dia anterior. Era para ter planejado como seria seu encontro com seu irmão, no mínimo três planos de garantia, caso seu humor explosivo a atrapalhasse. Agora teria que ter uma aula que ele provavelmente estaria tentando falar com ela, que por sua vez poderia acabar deixando alguma coisa escapar. Como poderia ser tão burra? Olhou para Cassiane e suspirou tentando não colocar a culpa nela, mesmo que seu interior praticamente implorasse por isso a cada segundo. Não poderia culpá-la por ser irritante. Deveria culpar a si mesma por não ter ignorado aquele ser. Sempre fez isso tão bem, por que justo agora tudo tinha que virar de cabeça para baixo? Suspirou, tentando se acalmar para não fazer nenhuma besteira como faltar na aula ou dizer tudo o que queria para seu querido irmãozinho.

— Claire! — A garota mordeu seus lábios se perguntando se tinha algum problema com seus pensamentos enquanto olhava discretamente para trás, apenas para ter certeza de quem a chamou. Poderia muito bem usar a aula de poções para planejar sua conversa com o irmão, mas se ele conseguisse a alcançar agora colocaria tudo a perder. Olhou para Cassiane ao seu lado, arqueando levemente a sobrancelha, perguntando sem palavras se ela tinha alguma sugestão, tendo quase certeza que era uma atitude desesperada e ridícula.

Estava prestes a apressar seus passos quando sentiu uma mão segurar seu braço, fazendo-a virar para trás e dar de cara com a pessoa que menos queria ver no momento, e em todos os outros. Soltou um leve suspiro enquanto obrigava seu rosto a não mostrar nenhuma emoção, tendo certeza que não seria traída por si mesma, pelo menos dessa vez.

— Precisamos conversar. — Harry disse, olhando-a nos olhos.

— Não, temos aula de poções. Depois dela podemos fazer qualquer reunião familiar que você quiser, mas agora não.

— Ainda faltam sete minutos para a aula. — Harry disse olhando no relógio, fazendo com que Claire olhasse para Cassiane mortalmente. Maldita, deveria ter lhe falado sobre qualquer minuto extra que fosse. — Há quanto tempo você sabe? Digo, de sermos irmãos?

— É uma pergunta engraçada. Desde o momento que descobri que era bruxa? Desde o segundo que entrei na carruagem de Beauxbatons e todos me conheciam por ser sua irmã? Não sei muito bem, mas pelo visto sei há muito mais tempo que você.

— Se eu soubesse que eu tinha uma irmã, teria tentado falar com você há muito tempo. — Harry falou, olhando acusatoriamente para ela, o que fez seu sangue esquentar. Ele não tinha o direito de acusá-la, ou achar que eram iguais, porque nunca seriam. Não poderia simplesmente dizer o que ela deveria fazer. Não aceitava ordens de ninguém, muito menos de um garoto que nem conhecia, apenas queria distância, sendo seu irmão sim ou não.

— Como você percebeu, eu sei que somos irmãos faz tempo. Desculpa se não quis falar com meu irmão celebridade quando soube que você é famoso e eu não! — Falou, tentando evitar que suas bochechas corassem, algo que seria sem dúvidas muito vergonhoso.

— É uma questão de fama? — Harry perguntou, aumentando o tom da voz — Quem gostaria de ser famoso pela morte dos pais? Dos nossos pais?

— E esse é o problema. Eu tenho pais, pais adotivos que estão na França, provavelmente sentados na sala conversando sobre a sanidade do Dumbledore de me trazer para cá. — Claire falou sem pensar nas consequências de suas palavras, também pouco importava. Estava com raiva. — Agora, os outros pais... Como você prefere: os nossos pais morreram para te proteger de Voldemort! E como consequência você ficou famoso! Onde eu fico? Talvez se Voldemort tivesse mirado a varinha em mim primeiro, eu só seria mais uma pessoa a morrer por você!

Harry olhou para a garota, choque e mágoa nublando sua face, então virou o corredor e desapareceu, deixando Claire refletir sobre como suas palavras foram erradas. Não por deixá-lo com raiva, triste ou magoado, mas por ter deixado escapar várias coisas que não deveriam ser soltas a essa fase do jogo. Sim, isso ainda era um jogo e essa conversa só aumentou a dor de cabeça que insistia em perturbá-la. Se tivesse um plano feito e soubesse controlar suas emoções, nada disso teria acontecido, e muitas cartas seriam poupadas. Precisava contornar essa situação. Precisava achar um jeito de se controlar. Precisava de várias coisas e como sempre iria conseguir, pois se fosse necessário uma palavra para definir Claire Potter, seria persistente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei com medo de ter deixado a Claire muito fria, mas ela é assim. Se bem que eu meio que fiquei com raiva dela ao mesmo tempo que a aplaudo. Meu Merlin... Que loucura.
O cap ficou um pouquinho maior, mas acho que os próximos serão mais. Ainda é o terceiro cap, e eu tenho a péssima mania de fazer os primeiros capitulos curtos... Loucura, eu sei.
Bem, foi isso,não esqueçam de comentar e beijocas de brigadeiro. Se alguém não gosta de brigadeiro pode ser beijocas de goiaba e se não gosta de goiaba imagina outra coisa que gosta (provavelmente um salgado) ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secretamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.