Secretamente escrita por Carolinne


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742755/chapter/1

Claire estava sentada em um café trouxa, olhando em seu relógio a cada segundo. Sua mão estava no bolso de seu trench-coat, segurando sua varinha. Apesar de não estar no mundo bruxo a garota se sentia insegura, algo que odiava admitir, mas era verdade.

Terminou seu café e colocou a xícara sobre a mesa, observando quando a porta abriu. Como um reflexo levantou apertando sua varinha com força, mas era apenas um garotinho que correu para uma mesa aonde estava um casal. Provavelmente seus pais. Claire suspirou aliviada, mas se sentia paranoica, por isso caminhou com cuidado até a porta e saiu do café, caminhando pelas ruas calmamente, como se nada fora do normal estivesse acontecendo. Doce ilusão. Ainda se lembrava de cada ação que a fez chegar a essa paranoia, e cada vez que afundava em suas memórias só conseguia criar uma raiva cada vez maior de Dumbledore.

Alguns Meses Atrás...

Claire Potter sempre foi calma. Sabia a hora certa de jogar e tinha uma paciência admirável, que por muitas vezes poderia ser ofuscada por um de seus muitos defeitos fatais. Como agora. Ela não conseguia acreditar na sorte que tinha. Demorou muito tempo para se adaptar a vida em Beauxbatons, que era muito diferente da vida trouxa que levava com seus pais adotivos, e quando finalmente se encaixou teve que deixar tudo de lado por causa de alguém que nem conhecia. Na verdade, ela nem sabia em quem jogar a culpa. Dumbledore disse que era para a sua proteção, já que o tão temido Voldemort tinha voltado. Claire não sabia se ficava com raiva de Voldemort por voltar, de Dumbledore por acha-la indefesa, ou de seu tão querido irmão por não conseguir dar conta de nada e acabar com a sua vida. Por isso, resolveu ficar com raiva de todos, principalmente de seu irmão. Tudo isso só estava acontecendo por culpa dele. Foi o sangue dele que fez Voldemort voltar, segundo o que lhe explicaram. E se ela não fosse irmã do menino que sobreviveu, talvez pudesse está com seus amigos, talvez aproveitando o banquete encantador de Beauxbatons, e não ficar sentada esperando McGonagall parar de falar sobre as casas que ela já sabia e iniciar logo essa seleção, que já parecia uma tortura. Que tipo de pessoa era selecionado na sala do Dumbledore? Nem na frente de Hogwarts não seria. Não tinha como ficar pior sua situação, dado o fato de amar ser o centro das atenções.

— Está pronta Claire? — Perguntou Dumbledore sorrindo calmamente. A garota ainda estava com raiva do diretor a chamar pelo primeiro nome, mas assentiu com a cabeça, tentando se manter sem expressão.

A professora McGonagall colocou o chapéu em sua cabeça. Claire fechou os olhos, e cruzou os dedos. Queria ser selecionada para uma casa aonde poderia ser grande. Queria mostrar que ela poderia ser a maior bruxa de todos os tempos, e principalmente, mostrar que Claire Potter era muito melhor que Harry Potter.

O chapéu mal triscou em sua cabeça, e gritou:

— SONSERINA!

Claire sorriu, se divertindo com o choque de Minerva. Mesmo Dumbledore não conseguiu se manter sorrindo irritantemente. Isso a agradou. Talvez finalmente perceberiam que ela era diferente. Como McGonagall parecia chocada demais para tirar o chapéu, Claire fez ela mesma. Queria ter uma visão melhor do choque de Dumbledore, que já parecia recuperado, na verdade parecia que já sabia que isso podia acontecer. Algo que a irritou. Desde que colocou o pé em Hogwarts não conseguia parar de sentir raiva do diretor, e isso não ajudou a supera-la.

— Já posso ir para o Salão Principal me reunir com meus colegas, diretor? — Claire perguntou.

— Sim, sim. Acredito que deva está ansiosa para se encontrar com seus colegas de casa. — Dumbledore respondeu.

Claire se levantou de onde estava, colocou o chapéu na mão de McGonagall e saiu, tendo certeza que os professores conversariam bastante sobre sua classificação, mas isso não a incomodou, só a deixou mais contente. Amava ser motivo de conversa, isso mostrava o quanto era importante.

Tentou se lembrar do caminho que passara mais cedo, para o Salão Principal. Por sorte, conseguiu chegar, mesmo que não fizesse a menor ideia de onde estava indo. Quando entrou, algumas pessoas olharam para ela e sussurraram. Tinha a leve impressão que a noticia que Claire Potter estava em Hogwarts se espalhara. Olhou para a mesa da Grifinoria discretamente. Seu irmão estava lá, olhando em sua direção, talvez esperando ela sentar com ele. Sorte que está sentado, pensou.

Caminhou até a mesa da Sonserina, e sentou, fazendo com que os múrmuros que antes estavam aumentassem consideravelmente. Uma garota que estava sentada a sua frente sorriu quando a viu, e falou baixo para as pessoas curiosas que estavam no Salão não pudessem escutar:

— Sabia que você viria para cá. — disse uma garota de cabelos pretos. Ela sorria.

— Foi uma escolha óbvia para as pessoas que me conhecem, o que não lhe enquadra. Diga-me, quem é você? — Claire perguntou, analisando o rosto da menina a sua frente, tentando lembrar se a tinha visto alguma vez.

— Alguém que observou você durante o trem e sabe que você não está nada contente em está aqui em Hogwarts. Também observei você enquanto entrava no Salão, e agora. O seu olhar diz tudo. Apesar de você está obviamente se divertindo com a situação, para alguém que veio de Beauxbatons, o jantar de Hogwarts deve ser muito calmo. Quero te ajudar, Claire. Ser sua amiga, ou melhor, aliada. Temos muito em comum. Posso te ajudar a ser grande.

— Já sou grande por conta própria, pode ter certeza. Me dê um motivo para confiar em você. — Claire pediu, analisando a garota — Ou me diga o seu nome. É o mínimo que você deveria falar, já que aparentemente acha que sabe muito sobre mim.

— Cassiane Riddle. Meu nome é Cassiane Riddle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Look usado por Claire no inicio da fic: https://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=226732485



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secretamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.