A ilha - Livro 2 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 30
Capítulo 29 - Uma noiva e um jornal agitado


Notas iniciais do capítulo

Já vá se despedindo dessa turma porque agora você só vai ter parte três lá pro meio do ano.
Sim, vai ter parte 3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742746/chapter/30

IVO

No mês de Julho as aulas voltaram, mas tive uma grande surpresa na noite anterior da volta às aulas. Meu namoro secreto com a Pietra estava excelente. Conseguimos amadurecer nos últimos meses separados entao juntos estávamos muito melhor. Nos ensinávamos o tempo inteiro e aquele sentimento era maravilhoso para ser descrito aqui. A gente estava ficando muito grudento e tive medo de isso nos prejudicar no "segredo", mas ia ser divertido esconder o quanto desse, Tornava tudo mais aventureiro.

Na noite anterior da volta ás aulas, deixei ela em casa depois de irmos ao cinema e ela entrou correndo por causa do horário que a mãe dela tinha estabelecido e ela já havia passado dele. Eu estava de costas par ao portao indo embora quando ouvi ela gritar de longe:

—Eu te amo, Ivo Fagundes!

Me virei rapidamente me sentindo cheio de surpresa e ansiedade, mas ela já havia entrado. Me peguei sorrindo sozinho na calçada da minha namorada.

 

Fiz aniversário em agosto e Heitor também. Nós dois éramos os únicos da nossa antiga turma q já tinha 17 anos, os outros terminariam o ano com 16. Heitor quis fazer um aniversario conjunto em um boliche e nós fomos. Meu grupo de amigos era bem diferente de antigamente: Pietra, Heitor, Eliana, Ingrid, Greta, Fabrício, Kamila, Quirino, Wanessa ( eles haviam assumido um namoro finalmente), Abner, Diego, Erick e mesmo com um clima estranho ainda estavam junto da gente o Felipe.

Em agosto eu e Pietra ainda não havíamos assumido um namoro mas no mês seguinte eu decidi pedi-la em namoro em um jantar na casa dela que eu havia combinado com seus pais. E para a surpresa de todos, sua irma decidiu vir no meio do semestre com um anuncio: Estava noiva.

 

Outubro chegou com uma reviravolta angustiante ao mesmo tempo que também libertadora. Vou explicar.

Saulo e Amanda estavam desaparecidos desde o começo do ano e isso tinha ficado meio que de lado já que a polícia sabia que dois adolescentes fugindo era algo meio banal se comparado à casos de vida ou morte ou coisa do tipo. Os pais dos dois contrataram investigadores, mas eles sempre desistiam do caso muito rapidamente. Alguns colegas até brincavam dizendo que Saulo pagava mais para o detetive desistir deles. De certa forma ele não estava errado. De repente Saulo e Amanda voltaram pra cidade acompanhados de uma advogada e alguns tipos de defensores de menores de idade. Passou em todos os canais locais.

Amanda fugiu com o Saulo não apenas porque queria ficar com o namorado, até porque pelo ângulo da gente que não os conhecia muito bem, isso parecia mais com uma fuga rebelde de adolescente sem ter o que fazer. Pelo menos foi isso que eu sempre achei até descobrir pela TV toda a verdade por trás daquela fuga repentina. Amanda era abusada sexualmente pelo pai desde muito novinha, a mãe era espancada em casa e não tinha nenhuma garra de tomar uma atitude por puro medo do monstro que dormia ao seu lado. Amanda havia juntado dinheiro e provas junto com Saulo e procuraram um advogado longe dali. Enquanto arquitetavam todo um caso para levar à justiça, seu pai em casa estava em desespero não pelo amor pela filha mas sim pelo medo de que sua fuga fosse justamente para isso.

A justiça resolveu o caso de uma forma rápida. Ele foi preso e a sua esposa foi diagnosticada com uma depressao severa e profunda e algumas outras coisas. Ela não estava em seu juízo normal e provavelmente nunca mais estaria já que ele batia na cabeça dela com frequência. A mãe da Amanda foi internada em um local para tratamento e os pais de Saulo se responsabilizaram em cuidar da menina o tempo que fosse necessário.

Como eu disse antes, outubro foi angustiante mas também libertador.

 Em novembro Pietra fez 16 anos e seus pais deram uma viagem para um parque aquático para ela e mais uma pessoa, mas disseram que se ela me escolhesse teria que prometer que teria mais de um quarto alugado no hotel. Ela concordou e eu me senti incrível por ter sido a primeira escolha dela.

Em dezembro viajamos e devo dizer, foi a melhor coisa que fizemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, essas várias pontas soltas como o noivado da irma da Pietra vai ser contado na Parte 3 que vai ser narrada por um outro personagem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.