A ilha - Livro 2 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 28
Capítulo 27 - O fim das guerras


Notas iniciais do capítulo

Ei, falta pouquinho.
Estamos perto do fim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742746/chapter/28

PIETRA

Já era quase duas da tarde do dia seguinte, uma terça feira quente naquela cidade, quando finalmente chegamos à nossa casa alugada e fomos recebidos por um casal maravilhoso que nos aguardava para entregar a chave e as instruções. Essas obrigações ficaram para o Diogo, motorista e praticamente nossa babá naquela viagem.

A casa tinha seis quartos enormes todos na parte superior da casa, Diogo entrou no menor deles e nós ficamos de nos dividir nos cinco outros. Ingrid e Greta pareciam ter feito as pazes então agarraram-se uma com a outra e escolheram um quarto.

—Um é só meu - Ivo se adiantou - Eu que aluguei - riu e entrou em um quarto se trancando

Entrei coma  Pérola em outro quarto deixando claro que quem quissesse podia vir também.

—Eu posso ficar em um quarto coma  Kamila - Fabricio se pronunciou e ela já o puxou escolhendo um

Fiquei um pouco sem graça de saber o porque queriam um quarto só para eles e preferi nao comentar, apenas observei Eliana e Heitor se entreolharem e Eliana entrou no meu quarto deixando-o sozinho lá fora.

Pérola não parava de pedir para irem logo para a praia e eu apenas pedia para que ela mantivesse a calma pois tínhamos que esperar os outros para irmos juntos.Apenas coloquei uma roupa confortável e desci com ela para a cozinha gigante para ver se havia alguma comida mas só tinha água na geladeira.

 - O que faremos primeiro? - Ivo perguntou à mim depois que todos nós estávamos reunidos na sala de estar

—Bom - falei tentando parecer confiante - Preciso entrar no mar com ela e pelo menos dar uma pequena investigada. Preciso que me cubram por aqui até o fim do dia.

—Diogo não vai nos deixar ficar fora até tarde então você precisa voltar lá pelas 22h no máximo - Ivo falou

—Não acho que demoro tudo isso, vai depender do que descobrimos...

—Então vamos pra praia, vocês duas investigam enquanto a gente...

—Se diverte - Greta concluiu a frase de Ivo

 

Desta vez eu não me sentia empolgada para ver o mar. Não. Me sentia ansiosa para resolver toda aquela merda e não fazia ideia do que faria em seguida. A praia estava deserta e isso era excelente. Estávamos todos parados na areia, eu e Pérola encarávamos o mar como se à qualquer instante ele fosse nos devorar.

—Nós já vamos - falei para todos

—Tenham cuidado - Eliana falou

Ivo veio até mim e enquanto Pérola andava mais à frente ele caminhava do meu lado com as mãos no bolso da bermuda branca.

—Tenha cuidado, ta bom? Se achar que está em perigo, volte o mais rápido possível. Não faça nenhuma loucura, pense em você antes de pensar nos outros.

—Obrigada - eu o abracei

Ele lentamente tirou as mãos do bolso em abraçando de volta

—Pelo que?

—Por sempre cuidar de mim. Até mesmo quando eu menos merecia.

Ele me afastou segurando-me pela cintura e sorriu para mim

—Você sempre vai me merecer

E pela primeira vez a nossas bocas se encontraram em um beijo. Um beijo diferente do beijo do Igor, e muito diferente do beijo do Felipe. O Igor foi uma paixonite de verão, um cara mais velho bonitão que se interessou por mim. O primeiro homem que investiu em mim, foi só isso. Foi meu primeiro beijo e por isso tanta emoção. O Felipe foi o meu primeiro namorado mas eu não sentia mais do que atração física por ele. Já o Ivo... por mais infantil e idiota que ele tantas vezes tivera me parecido, ele foi o meu primeiro amor. Não meu primeiro beijo ou meu primeiro namorado. Meu primeiro amor. O nosso beijo era diferente. Era encaixe perfeito.

 

IVO

Nos afastamos ainda com as testas coladas e sorrindo meio sem graça.

—Você é linda - falei antes de nos afastarmos de verdade

Ela sorriu e soltou a minha mão aos poucos

—Preciso ir. Se cuida você também - ela correu atrás da outra garota e à alcançou.

Observei elas entrarem na agua devagar enquanto conversavam e finalmente desapareceram no mar. Ainda continuei observando a água para o caso de ela voltar a aparecer. Toquei meus lábios relembrando nosso primeiro beijo e sorri sozinho.

 

Assim que me sentei ao lado dos outros seis colegas eles me encararam todos ao mesmo tempo e eu sabia exatamente o motivo daqueles olhares julgadores sobre mim.

—Podem perguntar o que querem perguntar

—Vocês começaram com isso quando? - Greta perguntou depois de um tempo

—Hoje... - falei sem saber uma resposta exata para a pergunta.

"Isso" parecia como se ela se referisse à algo tão banal, eu e Pietra não éramos algo banal.

 

Passamos o resto do dia sentados conversando. Eu geralmente mais excluído da conversa mas não tanto quanto era antigamente. Decidiram subir para a casa por volta das seis horas da noite, mas eu quis esperar por Pietra o máximo de tempo possível, o que quer dizer que eu esperei com muito medo de que algo tivesse acontecido, até às oito horas da noite que foi quando finalmente vi ela saindo da água sozinha e corri para levar uma toalha até ela.

—Ei, você esta bem? - eu à enrolei enquanto ela voltava a ter pernas - lindas por sinal - Como foi?

—Oi - ela sorriu tremendo de frio e eu esfregava seus braços na tentativa de esquenta-la - Foi tudo melhor do que eu imaginei, você nem acredita.

—Me conta - ajudei ela a se levantar da areia sem derrubar a toalha - Vamos indo pra casa, está muito frio.

—Assim que descemos havia muita sereia por todo o lado, aqui não tem muita pesca então é seguro para elas, pelo menos em relação aos humanos.- Ela respirou rápido puxando ar - Resumindo: encontramos Nixxie que estava desesperada procurando por Pérola, elas estão na maioria imigrando para a Ásia e as duas vão também. Essa região está em guerra, eu não entendi muito bem que guerra é essa, mas pelo que entendi é por território. As carnívoras nao podem ficar muito tempo em um lugar só pois atraem atenção para si, já que comem humanos, entao essa guerra por território acontece vez ou outra.

—Uau - eu exclamei depois de ouvir atento aquela historia maluca - então esta tudo bem agora?

—Sim...eu tenho a poçao para me fazer ter apenas humana novamente, Pérola e Nixxie vao para um novo cardume, Igor está preso e...acho que é isso.

—E nós? - Falei com medo da resposta vinda dela

Ela sempre me pareceu ter medo da palavra "nós", mas só quando se referia à eu e ela, era um risco perguntar isso agora mas eu tinha que fazer isso. Era importante para mim. Estávamos parados em frente ao portao da casa de praia em que estávamos hospedados e eu à olhava esperando por uma resposta. Ela sorriu e me beijou lentamente.

—Gostei da conversa sobre nós - eu falei antes de voltar à beija-la


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi. Deixe seu comentário para me ajudar a continuar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.