A ilha - Livro 2 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 21
Capítulo 20 - Uma sereia bateu em minha porta


Notas iniciais do capítulo

Voltamos para Pietra. Não se perca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742746/chapter/21

PIETRA

— Pérola? - Paralisei no portão de casa encarando uma Pérola descabelada e vestida com uma camisa masculina grande demais para ela. Ela fedia, estava imunda e sua pele tinham pequenas feridas espalhadas. - Meu Deus... o que houve? O que está fazendo aqui?

—Eu vim te procurar - ela falou e sua voz parecia fraca demais - preciso de comida - ela suspirou tentando falar mais ato - e agua.

Eu puxei ela para dentro do quintal e pedi para que fizesse silencio. A minha mãe não podia vê-la nem a pau. Andamos em silêncio até o meu quarto e tranquei  porta para que ninguém nos incomodasse.

—Como me encontrou?

—Pelo cheiro, por favor preciso muito descansar -  ela caiu sentada no chão e só então pensei em quão cansada ela estava

—Espere, vou te ajudar.

Corri até o meu banheiro e liguei agua quente na banheira. eu nunca usava a banheira porque não gostava, mas desta vez ela seria usada sim. Voltei até o quarto e pedi que ela esperasse por mim. Desci as escadas correndo e peguei dois pacotes de presunto fatiado e levei até ela que comeu em desespero.

—Isso é horrível, mas pelo menos matou a minha fome - ela sorriu agradecida

—Desculpe por isso, peguei a primeira coisa que vi. Posso procurar frutos do mar para você depois.

—Não se preocupe...

—Venha. - ajudei-a a levantar e expliquei que ela precisava de um banho e por isso tinha que tirar a roupa

—Eu sei,eu soube que vocês precisam de banhos para se manterem limpos - ela riu - Eu só não sei como é...

Me senti ensinando uma criança a tomar banho quando expliquei cada detalhe para ela, inclusive pedi que primeiro passasse pelo chuveiro para tirar o excesso de sujeira.

Deixei Pérola no banheiro e fui para o quarto procurar alguma roupa minha para ela. por sorte tínhamos quase o mesmo corpo magro. Separei uma calça jeans e um cropped. Pode parecer ridículo mas pensei em duas coisas: As caudas dela cobrem tudo o que seria a perna então pensei em dar uma calça e nao uma saia, pois talvez ela se sentisse estranha coma  saia sendo uma coisa aberta e sobre a parte de cima...ela tinha uma espécie de escama que cobria apenas os seios então achei o cropped melhor do que ela sair por ai de sutiã. Separei apenas uma calcinha mas nada de sutiã, ela poderia estranhar aquele acessório.

Depois disso falei com ela que voltaria num instante, que ela poderia demorar o tempo que quisesse as que só não saísse do quarto para que ninguém à visse. Abri o congelador e encontrei um peixe inteiro congelado. Será que a minha mãe perceberia se ele sumisse? coloquei-o no micro ondas e torci para que não.

 

—Senhor Davi? - eu havia ligado para o pai do Ivo com os dedos cruzados - Boa tarde, meu nome é Pietra, sou amiga do Ivo...

—Pois não?

— Sei que o senhor disse que ele te impediu de passar o número dele, porém eu realmente preciso urgentemente falar com ele, por favor se o senhor pudesse...

—Sinto muito, ele foi especifico quanto á esse assunto e principalmente ao eu nome.

—Meu nome?

—Passar bem.

A ligação caiu e eu continuei com o telefone no ouvido por uns segundos até ouvir o micro-ondas apitando.

 

Abri as janelas do quarto para que o peixe não deixasse o meu quarto podre e ajudei Pérola à vestida a roupa que ela achou extremamente linda. Depois de comer o peixe de uma vez, ela reclamou que ele era ruim porque não estava fresco e eu apenas revirei os olhos, eu não podia fazer muito mais por ela.

—Agora me conte o que exatamente aconteceu e como você chegou até aqui.

— Okay. Do início então. - ela empurrou com as mãos o cabelo longo e loiro para trás e se sentou ereta em minha cama ficando de frente para mim - As coisas começaram bem antes de você ir embora. Sereias carnívoras apareceram sendo comandadas por um tritão e estavam fazendo uma grande carnificina na região. De início achávamos que era mentira, boato ou algo assim. Aí eu fui expulsa do cardume porque estavam me seguindo e me viram com vocês, teve uma reunião e me expulsaram.

—Meu Deus...eu sinto muito.

—Não foi culpa sua, eu sabia que corria o risco desde que ainda novinha comecei à ir até a praia. Bom...aí chegou o dia de eu ir buscar a planta com você, quando cheguei no local marcado eu esperei mais de uma hora até perceber que a planta já estava ali. Me preocupei porque sabia que se vocês não tinham aparecido é porque algo e tava errado. - balancei a cabeça concordando - Achei que tivessem pego você ou algo assim novamente então me desesperei. Fiz o que podia sobre a poção, o mais depressa possível mas isso significou faze-la em um mês inteiro. A poção estava pronta e eu podia te procurar...mas eu não sabia como faria isso. Não sabia nada a seu respeito não sabia por onde começar.

Ela respirou fundo e ficou pensativa por alguns segundos.

—Como você pode ver...consegui ter pernas... e trouxe a sua poção também  - ela retirou um colar do pescoço que eu achei ser apenas de enfeite, mas era um vidrinho com a poção. - Você pode voltar a ser apenas humana. Enfim... quando terminei de faze-la, procurei pela Nixxie em todo lugar mas não encontrei. Decidi ir até a minha antiga casa para o caso de ela ter estado ali, mas tudo que encontrei foram ruínas - de repente seus olhos encheram de lágrimas e ela se levantou assustada colocando a mão neles e olhando as lágrimas em suas mão - Eu estou vazando! Eu estou vazando - ela secava as lágrimas em desespero

—Calma! - falei rápido esperando que a minha mãe não a tivesse escutado - Você não esta vazando, isso é normal.

Ainda sem acreditar ela continuou esfregando os olhos já secos e me encarando.

—Quando a gente sente uma grande emoção, seja por tristeza, dor, amor, felicidade...as vezes elas se transformam em lágrimas...água saindo de seus olhos. -concluí quando percebi que ela não conhecia a palavra lágrima.

—Isso não faz o menor sentido - ela sentou novamente parecendo perdida em pensamento - Parece mágica. A minha tristeza virou...água? Porque? Como?

—Olha... eu não faço ideia, só é comum e completamente normal. Não se assuste. Ainda quero saber o que houve. Aonde estava seu cardume?

—Morto. - ela falou a frase rapidamente como se quisesse que ela acabasse o mais rápido possível - Não restou ninguém. E eu não encontrei a Nixxie. Apenas saí do mar, tomei a minha poção e caminhei nua por aí perguntando por você , mas ninguém sabia  quem era. Um homem tentou me tocar mas eu empurrei ele e...descobri que minha força era maior aqui do que na água, percebi que eu não podia andar nua então peguei a veste dele e continuei te procurando. Alguém finalmente soube me dizer depois de três dias andando pela ilha. Na verdade falaram de um grupo de jovens que estava hospedado no Hotel. E ai a mulher que trabalhava lá me ajudou...em partes. Ela ficou com medo de mim e por isso não queria me passar informações sobre quem era você,mas eu à obriguei a falar então...

—Obrigou? Como assim obrigou? - falei assustada

—Bom...tive de usar violência...mas não foi nada demais - ela falou rapidamente ao me ver arregalar os olhos - Eu só disse que machucaria ela se não me falasse aonde você morava. Ela escreveu em um papel e me deu. Decorei o endereço durante uma hora e depois entrei no mar nadando até a praia mais próxima da sua cidade.

—A praia mais próxima daqui fica à um dia e meio daqui...de carro - eu estava intrigada

—Não sei...mas sei que eu demorei mais de dois meses andando por aí para te achar...

Eu fiquei calada com os olhos arregalados para ela.

—Porque esta toda machucada? - os ferimentos nos pés eu até entendia mas porque todo o corpo?

—O sol...acredito ser por causa disso misturado com a falta da água do mar e a má alimentação. É como se eu estivesse morrendo.

—Fez tudo isso só para me entregar a poção?

—E para te pedir ajuda.

—Ajuda?

—Eu não sei o que houve com meu cardume e nem sei aonde está a Nixxie...preciso da sua ajuda urgentemente.

—Não posso fazer isso sozinha, Pérola... - Não sem o Ivo

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa! Em breve mais um.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.