A ilha - Livro 2 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 17
Capítulo 16 - Stella Diana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742746/chapter/17

Dia 19 de Dezembro

PIETRA

Aqueles que seriam interrogados naquele dia poderem ter uma pausa para irem ao funeral da Pâmela. Eu apenas entrei rapidamente mas sai antes de vê-la porque senti o peso da culpa quando vi os pais dela. Voltei par casa chorando e querendo voltar no tempo o máximo que eu pudesse. Mas infelizmente aquilo ficou só em pensamento.

Dia 20 de Dezembro

IVO

Os dias pareciam estar voando, já fazia alguns dias da nossa volta para casa e eu estava me sentindo um pouco quanto anestesiado com tudo. Com tanta mudança que haveria na minha vida nos próximos dias as coisas ou piorariam ou melhoraria, e eu estava apostando na segunda opção

Dia 21 de Dezembro

PIETRA

O mês estava perto de acabar e um novo ano iria começar, eu esperava que a minha vida recomeçasse de maneira diferente no ano seguinte, e provavelmente iria mesmo. Começando pela mudança de escola já que o Mangata estava sendo processado os alunos haviam sido obrigados a procurar um novo instituto. Os dois próximos colégios mais influentes depois do Mangata acabaram sendo os beneficiados em tudo isso já que nossos pais iriam procura-los com toda certeza. O Mangata era o colégio mais caro e top de linha da cidade, em seguida ficavam no mesmo nível o Sistema 1 e o Stella Diana.

Dia 22 de Dezembro

IVO

Na TV tudo o que se falava era sobre o processo do Diretor Lucas. Fizeram uma entrevista coma  família da Helena antes de eles irem embora para fora do país e isso foi transmitido na TV também.

Apesar do Igor ter sido preso após confessar o assassinato, eles continuavam com a investigação pois ainda não sabiam o motivo de tudo aquilo, mas o cara se mantinha calado á respeito.

 

UM MÊS DEPOIS

PIETRA

A única vez que saí no restante de férias que tive foi para devolver o dinheiro dos meninos que haviam feito uma aposta ainda lá na ilha. Passei o resto dos dias trancada em meu quarto ouvindo musica e deitada na maior parte do tempo.

As minhas aula começariam na manhã seguinte e eu ainda não conseguia ter concentração suficiente para superar toda aquela traumática viagem. E como se não bastasse tudo isso, fiquei sabendo na semana anterior que Saulo e Amanda haviam fugido juntos e pedido para ninguém procura-los mas obviamente a família havia decidido procura-los, porém ao invés de unirem forças estavam se odiando uns culpando os outros.

Sobre as novidades? O professor Nicolas voltou para a ilha e está namorando a Ednara, acho que ele não é mais professor. A professora Olívia vai trabalhar em alguma outra escola assim como o Marcelo, apesar de não ser em nenhuma das duas escolas que citei antes.

A minha irmã viajou para a Itália. Ela esta em algum programa de estudo e vai ficar lá por dois anos.

Sobre meus pais, até agora não conversaram comigo e parecem me evitar, o que me faz pensar que eles por alguns instantes acreditam que tenho alguma culpa no cartório. Fabrício está namorando oficialmente a Kamila. Não que ele tenha me contado, mas porque vi no Facebook o relacionamento sério. Por mais estranho que pareça, Eliana e Heitor finalmente estão e dando bem. Resumindo, todos se afastaram de mim. Eliana encontrou um amigo em Heitor, Fabrício agora namora então se afastou bastante. Apesar de que acho que teve muito mais que isso. Eu não falo com o Ivo faz mais de um mês e nem tive noticias dele já que sua única rede de comunicação online é o WhatsApp e nenhum dos dois puxou assunto.

Por fim, eu. Estou apenas querendo focar no meu segundo ano do ensino médio sem pensar em mais nada. Sem pensar em mortes de colegas, em ser ou não metade sereia ou sobre como Pérola deve estar. Tento evitar isso ao máximo e percebi que ficar com o fone no ouvido prestando atenção na letra da musica ajuda muito a não focar nos problemas ou possíveis problemas.

 

Assim como no ano anterior, eu estudaria de manhã novamente, era o meu horário favorito. Acordei ás 5h como de costume em época de aula e fui fazer minha corrida matinal antes de ir para a nova escola. Meu cabelo estava mais comprido do que já estivera em toda a minha vida e alcançava quase metade da minha coxa. Na nova escola, assim como a anterior, precisávamos prender o cabelo em um rabo de cavalo caso ele fosse maior do que a altura do ombro. No fim do dia eu com certeza estaria com dor na cabeça por causa do volume do cabelo preso.

Haviam duas salas diferentes para o segundo ano do ensino médio. em cada uma havia 20 alunos. Para minha sorte ou azar, fiquei na mesma sala que Ingrid, Quirino, Bianca, Carol e Felipe. Sorri para Ingrid quando nos vimos e ela acenou sorridente para que eu sentasse ao seu lado.

— Como você esta? - Ela me abraçou apertado atraindo os olhares de alguns alunos. - Viu quem ficou conosco aqui?

—Oi, vi sim. - olhei em volta - sabe quem ficou na outra turma?

—Ficaram: Fabricio, Kamila, Abner, Gabriela , Juiane e Ivana.

—Então o resto dos alunos foram todos para o Sistema 1? - Ingrid e Greta eram com certeza as mais fofoqueira e por isso as que eu poderia conseguir varias informações facilmente.

—Bom...a maioria né. Saulo e Amanda sumiram e o Ivo foi embora então acho que todo o resto ficou sim no S1. - ela falava agitada observando a nossa nova turma barulhenta - Notou como são barulhentos aqui?

—Ivo...foi embora? - ignorei o comentário interrogativo dela sobre o barulho e me aproximei mais de sua cadeira do meu lado direito - Embora pra onde?

—Sei lá...acho que pro Norte do país -  ela se levantou - quero beber agua, vamos comigo?

Levantei sem pensar duas vezes e voltei a perguntar sobre o Ivo.

—Ingrid... eu não estou sabendo de nada sobre o Ivo, me esclareça.

Ela finalmente prestou atenção em mim e só então se deu conta do que falávamos.

—Espera...você não sabia? Vocês não estão se falando? - Balancei a cabeça negativamente e ela continuou - Bom...os pais dele se separaram e ele foi embora com a  mãe dele. Pelo que entendi o processo de separação começou quando viajamos e ela estava só esperando ele chegar para saber se ele ia junto ou ficava,

Eu estava coma  boca aberta enquanto ela bebia agua tranquilamente e me observava esperando uma reação a mais. Encostei na parede e fiquei pensando a respeito do que havia acabado de ouvir.

— Ele não me disse nada - falei mais para mim do que para ela

—Sinto muito - me puxou pelo braço - Vamos, a aula já já deve começar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Diga-me o que espera pros próximos capítulos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.