A ilha - Livro 2 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma breve introdução para o que teremos agora em 2018. Bem vindos mais uma vez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742746/chapter/1

Na temporada anterior, a turma do primeiro ano de uma determinada escola de elite, viajou para uma ilha paradisíaca. Pietra tinha certeza de que ficaria sentada atualizando todas as suas leituras e estudando sobre a faculdade que pretendia entrar dali a dois anos.

Em um dos passeios com a turma, Pietra acidentalmente participou de um ritual mágico de uma sereia, e acabou criando uma cauda que aparecia toda vez que ela entrava na agua. Para piorar, ela só pode contar com a ajuda do seu mais odiado colega e classe.

Depois de descobrirem que não estavam loucos e havia sim um reino mágico debaixo da água, passaram a trabalhar em uma forma de Pietra voltar ao normal. As sereias Nixxie e Pérola são as duas únicas opções de ajuda que eles tem.Pérola desenvolveu um colar mágico que ajuda Pietra a manter as pernas quando encostar em água.

Além disso, uma colega de turma está com leucemia, uma outra esta envolvida em um triangulo amoroso, uma de suas melhores amigas se envolveu com o professor e para piorar, Pietra desconfia que o gato que conheceu na praia, talvez não seja tão boa gente quanto ela imaginava.

Pietra está pela primeira vez apaixonada. E justamente pelo tipo de pessoa que ela achou que mais teria nojo na vida.

Terminamos a temporada anterior com Pietra sendo covardemente atacada sem motivo aparente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você não leu a primeira temporada e deseja vê-la ( facilitaria seu entendimento sobre tudo), basta procurar aqui em minha página uma história chamada "A ilha".
Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.