Second Chance escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 29
Dias "Normais"


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem? Eu sei, demorei pra caramba. O cap não ficou grande como eu pretendia, mas vejam pelo lado bom, pelo menos ta saindo ^^ to postando ele antes da hora, para falar a verdade. Pq eu não sei quando eu vou ta podendo escrever de novo então é melhor do que nada. Beijos, aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74166/chapter/29

As duas ultimas semanas haviam sido cheias de novos ensinamentos. Aprendi a controlar a minha força, a cuidar de um bebê muito fofo quando os pais dele estavam ocupados e a controlar a minha sede. Eu sai para fazer compras com  Alice em Seattle e esse foi um dos meus testes. Bem, nós todos saímos, por que ninguém queria que Alice tomasse conta de mim sozinha. Para a surpresa de todos eu me sai maravilhosamente bem, a minha garganta ardeu e meu estinto gritou no inicio, mas logo eu pude me controlar e tudo ficou bem. Eu só tive que ir caçar logo em seguida. A pior parte foi ter que usar lentes de contato. Carlisle disse que eu vou poder ver minha mãe em breve. Eu irei voltar para o hospital e fingir que acordei a poucas horas do coma. Segundo Carlisle, para justificar a minha ausência, ele contou para todos no hospital que havia me levado para a sua casa pois assim poderia ficar em vigilância constante enquanto eu estava em coma e pediu que todos ficassem em silêncio quanto a isso pois minha mãe não sabia. Edward foi com Carlisle para garantir que todos iriam acreditar nele e fazer o que ele pediu. Ele disse que eles não acreditaram na história, afinal, quem acreditaria? Mas resolveram respeitar os atos de Carlisle e não questioná-lo, já que ele era um excelente e integro médico. Ainda sim, me surpreende que ninguém tenha aberto a boca pra minha mãe, tem sempre um que gosta de fazer isso.

Mas o dilema maior estava acontecendo agora. A visão do meu (e do Edward) gigantesco closet estava me dando nos nervos. Não que eu não goste, na verdade eu adoro, mas a única coisa que eu conseguia achar nele eram roupas finas e de grife. Eu não queria usar isso em casa. Aonde estão as minha blusinhas da Disney? Alice não disse que havia trazido algumas das minhas coisas? Será que ela esqueceu das minhas blusinhas?

– ALICE! – Eu gritei já não aguentando a curiosidade.

– Amor, o que houve? – Edward disse aparecendo de repente no closet.

– Nada, apenas quero tirar uma dúvida com a Alice. – Ele me olhou curioso mas não falou nada.

– Olá irmãzinha! – Alice disse entrando no closet dando uma pirueta.

– Olá. Alice, aonde você colocou aquelas minhas blusinhas da Disney? – Eu disse enquanto eu revirava as gavetas.

– Eu acho que esse vestido lilás estampado com flores vai ficar lindo em você. É de seda pura, vai te dar leveza enquanto você anda. Acho que você deveria usá-lo. Junto com aquela tiara...

– Alice! – Eu a repreendi mas ela continuou tagarelando. Edward engasgou segurando uma risada e depois tentou disfarçar. O que ele estava escondendo? – Pode começar a falar. – Eu disse para ele e ele me olhou surpreso.

– Não sei do que você está falando. – Ele disse e deu o sorriso torto que eu tanto amava mas que não iria me seduzir. Eram as minhas blusinhas que estavam em jogo!

Alice olhou para ele e eu soube que eles estavam tento uma conversa silenciosa. Isso já estava passando dos limites.

– Desembucha, os dois! Ou vamos ter problemas por aqui! – Edward e Alice se entreolharam. Edward deu meia e volta e foi saindo do closet enquanto Alice me puxava para um canto.

– Você tem que experimentar esse vestido. Tenho certeza que vai amá-lo. – Ela olhou para mim quase que implorando.

– Você sabe que isso não vai dar certo. Edward, volta já aqui.

– Merda. – Ele e Alice murmurarão ao mesmo tempo.

– Edward, acho melhor você começar a falar. Você não quer que eu fique com raiva de você, quer? – Ele olhou para mim e depois para Alice.

– Não se atreva! – Alice bradou.

– Sinto muito irmãzinha. – Ele se virou para mim e em um unico suspiro ele disse tudo. – Alice deu pra caridade.

– O QUÊ???

– Traidor! – Alice disse apontando acusudoriamente para Edward.

– Alice deu pra caridade. – Ele repetiu como se certificando que eu não estava surda.

– Eu entendi! Alice, como você se atreve? – Alice me deu um sorriso e um olhar inocente.

– Ah, Bells, aquelas blusinhas eram muito fora de moda e infantis. Eu acho que está na hora de você parar de usar essas blusinhas de meninas de 12 anos. Você cresceu, e não é como se você não teve infância. Então acho que está na hora de você mudar um pouco o visual. – Ela terminou estendendo o vestido lilás floral da Guess para mim.

– Alice, não me importa o que você acha. – Ela fez um bico parecendo ofendida. – E não adianta fazer esse bico. Você tem idéia do que fez? A maioria daquelas blusas foram caras e são raras. Foi dificil conseguir elas. Eram como se fosse uma coleção para mim, e

a primeira delas foi a minha avó quem me deu antes dela morrer! – Se eu pudesse chorar, eu já estaria em prantos.

Tantas memórias foram descartadas como se não fossem nada.

– Eu... eu não sabia. – Ela disse cabisbaixa.

– Como? Você não viu isso chegando? – Eu disse me referindo a esse acontecimento. Ela apenas balançou a cabeça negativamente.

– Eu apenas a vi usando esse vestido e sorrindo ao lado do Edward, só isso. – Ela disse acareciando o vestido. Ah, por que eu tenho que ter conciência?

– Vamos fazer o seguinte, você consegue as blusas de volta e eu... – Eu ia dizer uso o que você quiser por uma semana, mas quando eu vi o sorriso triunfante no rosto de Alice eu mudei de idéia. – não boto fogo no seu guarda-roupa.

– O QUÊ?? – Ela olhou para Edward buscando ajuda e ele riu.

– Não olhe para mim, eu não vou impedi-la. Você bem que merece isso. – Ele disse me abraçando por trás.

– Vá em frente, eu não me importo. Isso só me dará mais motivos para fazer compras. – Os olhos delas brilharam, mas eu não me dei por vencida.

– Tudo bem, já que você não se importa em perder algumas pessas raras... eu vou lá queimá-lo. – Eu disse saindo do closet.

– Espere! Tudo bem você venceu. – Alice disse aparecendo e jogando o vestido em cima da cama.

– Ótimo. – Ela bufou e saiu do quarto murmurando algo sobre “antes eram os moletons e all stars, agoram são blusas da Disney”. – Ela não vai mudar nunca?

– Não, Alice sempre será Alice. – Edward disse e depois me deu um leve beijo.

– Uma baixinha chata e irritante.

– Exatamente. – Ele concordou sorrindo e me fazendo sorrir junto. – Mas ela se comoveu quando você contou sobre a sua avó. Ela só não entende por que guardar algo que trás más lembranças. – Eu bufei. Não trazia más lembranças, mas o que adianta explicar?

– Bem vou trocar de roupa, não posso passar o dia inteiro de pijama. – Olhei para o vestido jogado em cima da cama e o peguei. Edward soltou um risada. – O que foi?

– Ela sempre consegue o que quer. – Ele disse com um sorriso lindo nos lábios. Eu não resisti e sorri também. É, Alice sempre consegue o que quer.

Me troquei rapidinho, coloquei a tiara preta com lacinho e a sapatilha preta que Alice sugeriu para usar com o vestido.

– Não acha que está formal de mais para ficar em casa? – Eu perguntei a Edward mas a única resposta que eu recebi foi os seus lábios nos meus.

– Você está linda. – Acho que não é de todo mal se aprontar para ficar em casa afinal. Eu sorri e o beijei.

– Ewwww, olha só o vovô e a vovó se agarrando. Que coisa nojenta! Vamos voltar depois, não quero te traumatizar. – Jacob disse para Charlie que ria como se algo muito engraçado houvesse acontecido.

– Eu já não te disse para não entrar no nosso quarto assim? Você tem idéia da dificuldade que é para tirar esse seu cheiro catinguento daqui? – Edward riu e Jake fez uma careta.

– Dá um tempo Bella. – Ele disse revirando os olhos e saindo do quarto.

–Espera! Devolve ele aqui! – Eu corri em direção a ele e peguei Charlie no colo. – Pronto, agora pode ir.

– Tudo bem, eu tava mesmo precisando de um tempo à sós com a Nessie. – Eu o encarei séria e Edward fez o mesmo.

– Que foi?

– Eu não precisava saber disso. – Eu disse fazendo cara de nojo.

– E nem eu precisava ver vocês se agarrando. Sabe o quanto isso é traumático? – Ele disse em tom de brincadeira. – Além do mais, isso não é novidade pra ninguém.

– É mas a idéia do meu melhor amigo e minha filha dormindo junto, não é algo que me radia alegria. – Eu disse séria e ele riu. Nessie podia não ser, tecnicamente, minha filha, mas eu não ia deixar de me comportar como sua mãe por causa disso.

– Ok, ok. Não está mais aqui quem falou. – Ele beijou a testa de Charlie e depois acenou para ele. – Fui, vejo vocês mais tarde. – Ele saiu apressado e eu podia ouvir que seus passos estavam acelerando cada vez mais.

– O pior de tudo é ter que ouvir o que ele está pensando. – Edward disse arrepiando e fazendo cara de nojo.

– Fico feliz por não ouvir. – Eu disse sorrindo para Charlie e logo em seguida o coloquei em cima da cama.

Passamos a tarde inteira brincando com ele e, depois de mamar leite misturado com sangue duas vezes, ele adormeceu. Edward e eu deitamos na cama e o colocamos entre nós.

– O cabelo dele está grande de novo. – Eu disse reparando que estava dois dedos maior desde a semana passada. E alguns centímetros mais alto também

– Ele está começando a desenvolver mais rápido. – Eu olhei para ele preocupada e ele acariciou o meu rosto. – Não é nada amor. Conversei com Carlisle, o crescimento dele acelerou mas minimamente. Para você ter uma noção não chega nem perto do que Renesmee crescia. – Eu assenti, mas ainda triste por saber que o meu garotinho vai deixar de ser criança mais cedo do que eu queria.

– E quanto a parte vampira e metamorfo dele? – Eu disse não conseguindo deixar de estar bastante curiosa.

– A parte vampira se aflora algumas vezes apenas. Uma vez ou outra ele sente sede de sangue, como agora apouco.

– Mas ontem mesmo ele bebeu um pouco de sangue. – Eu disse ainda não convencida do que ele disse.

– Eu sei, mas acho que a sua sede deve estar um pouco mais forte por causa do seu desenvolvimento que acelerou um pouco o processo. Ainda sim, veja pelo lado positivo: ele não toma sangue puro, apenas com leite. Isso significa que sua parte vampírica realmente não é muito forte. Quanto a parte metamorfa, não temos idéia ainda. É muito cedo para dizer. – Eu dei um suspiro de alívio. Era bom saber disso, eu não queria ter um mini-lobo correndo por ai. Pelo menos não por enquanto. Ainda mais sabendo que é meu neto.

– Ok, podem parar de paparicar o meu filho. Eu sei que ele é lindo, mas vocês tem que dar um descanso pro garoto né gente. – Jacob disse entrando no quarto. Sem bater, como de costume. – Olha aí, o garoto até adormeceu. – Jacob o pegou cuidadosamente no colo e deu um beijo carinhoso em sua testa. Logo em seguida Nessie entrou no quarto e o pegou no colo.

– Obrigada por cuidar dele. – Nessie disse susurrando. Obviamente tentando não acordar Charlie.

– De nada. – Eu e Edward dissemos juntos. Os dois sorriram e deram um aceno de despedida.

– Cuidado para não acordá-lo quando o colocar na cama. Se ele acordar, não tem quem o faça dormir à noite.

– Pode deixar... vovó. – Jake disse e eu taquei um travesseiro nele. Ele riu e saiu do quarto seguindo Nessie.

– É tão estranho isso.

– O que? – Edward olhou para mim, seus olhos brilhando com curiosidade.

– Saber que somos avós. Não parecemos nada com avós. – Edward riu e eu sorri logo em seguida.

– Não, não mesmo. Mas sabe... – Ele disse levantando e trancando a porta e logo em seguida se deitou cuidadosamente em cima de mim, tudo em questão de um segundo. –  ainda bem. Se fôssemos avós normais nós não poderíamos fazer metade disso.

Ele disse me dando um beijo cheio de luxúria. Eu já disse que amo ser vampira? É cada coisa que a gente pode fazer...

*****

No dia seguinte eu me vi vestida em um vestido amarelo tomara-que-caia tubinho e super curto. E eu que pensava que nunca iria usar tal coisa. Como eu pude me deixar levar pela Alice desse jeito? Só pode ser o Jasper que está ajudando ela.

– Alice, para que isso tudo?

– Faz logo o que eu to mandando! Coloca aquele laboutin preto ali.

– Salto alto Alice?

– Não discute. Você vai me agradecer depois. Agora, os acessórios...

Alice colocou uma gargantilha de diamantes em meu pescoço e logo depois um bracelete também de diamante.

– Pronto. Chique e sexy em um look bem simples.

– Simples? Eu posso ir para uma festa assim. Qual é o objetivo Alice?

– Tanya chega hoje. – Eu queria ter dito algo “por que você não me disse isso antes”, mas ia soar muito desesperado, por isso me contive.

– E só por causa disso você me veste assim? – Eu olhei desconfiada para ela e ela soltou um longo suspiro.

– Ok, não diga ao Edward que eu te contei. Por sorte ele está caçando e não pode nos ouvir. – Essa parte me lembrou o quanto eu deveria estar irritada com a Alice. Ela me impediu de ir com o Edward só para ficar aqui enquanto ela me arrumava. – Quando você morreu Tanya viu isso como uma chance, um sinal de que ela e Edward deveriam ficar juntos, uma vez que você estava fora do caminho. Ela ficou sabendo de tudo, veio passar uma temporada com a gente e se ofereceu para cuidade da Nessie. – AQUELA VACA! – Edward e Rose não permitiram, é claro, eles eram muito possessivos com ela na época. Edward a negou várias vezes, e isso a deixou frustrada. Entenda, ela está ha muitos anos sozinha e como ela ainda é interessada no Edward ela acredita que ainda há uma chance para eles ficarem juntos. Depois das rejeiçõs de Edward, ela achou que a sua investida havia acontecido muito cedo e decidiu dar um tempo para ele. Aparentemente o tempo expirou e ela voltou para tentar conseguir o que ela acha que é dela. – Eu estava borbulhando em ódio mas eu me contive. Eu me contive pois eu estava em vantagem, e ela não. Ela não iria ter o Edward, eu tenho certeza.

– E ela não sabe sobre mim, sabe?

– Não tem nem idéia.

– Isso vai ser interessante. – Eu disse não conseguindo evitar um sorriso malicioso fazendo Alice rir.

– Nós não contamos por que eu vi em uma das minhas visões que ela vai reagir melhor com o choque. Quando ela chegar e te ver ela vai ficar sem reação e sem saber o que fazer. Se contássemos para ela por telefone havia a possibilidade dela ir até os Volturi e contar sobre a Nessie. – Eu olhei assustada para Alice.

– Mas por que diabos ela faria isso?

– Porque mais uma vez ela iria perder e a raiva iria fazer com que ela buscasse por vingança. Levando o choque, é mais provavel que ela não faça nada e se tentar ou pensar em fazer nós vamos saber e poder impedi-la a tempo. – Eu acenei compreendendo tudo.

– E o look é para o que mesmo?

– Ah, para piorar um pouco o choque. Veja, quando ela ver o quão linda você é ela vai ficar ainda mais despeitada. – Eu tive que rir. Não pelo o que Alice disse mas pela palavra despeitada. É o tipo de coisa que eu não espero que ela diga.

– Não exagere Alice!

– Eu não estou! Sabe, você tem mais quadril nessa encarnação do que na outra.

– Sério? – Eu disse surpresa.

– Aham, digo o mesmo quanto ao busto e a cintura. E esse vestido acentuou ainda mais. – Ela ficou em silêncio e ficou olhando para o nada durante um tempo. Depois ela tremeu e balançou a cabeça. – Ah, eu não precisava ter visto isso.

– Visto o que? – Eu disse curiosa.

– Só me faça um favor? Não deixa o Edward rasgar esse vestido, pelo menos não enquanto a Tanya estiver aqui. – Aaah, se eu pudesse corar. Ainda bem que eu não posso.

– Ok, vou tentar. Hmmm, quanto tempo ela vai ficar aqui?

– Um dia ou dois. Não tenho certeza. – Eu acenti.

Eu iria garantir para ser no máximo um dia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, espero que tenham curtido. Não foi la essas coisas pq realmente eu não ando tendo tempo pra escrever. Obrigada a todas que comentam. Espero ver todas de volta :) ah! e passem na Heartbreaker. Quanto mais reviews mais rapido o cap sai e, como a maioria de vcs, eu to loca pra saber o proximo cap xD beijos meninas se cuidem.