Second Chance escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 21
Moulin Rouge


Notas iniciais do capítulo

OOI! :) Não me matem pela demora, não tem dado pra postar ultimamente pq eu ando estudando e arrumando outras fics :)AH! Antes mais nada, não matem o Edward ok? O proximo cap explica tudo, não é o que parece ^^. Falando em proximo cap, se preparem pq ele vai ser muito mais dramatico rs. A descrição da peça está superficial, afinal, não da pra explicar em detalhes muito bem. Se fosse pra fazer isso o cap só ia ficar nisso. Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74166/chapter/21

Acordei com algo gelado sendo pressionado em minha buxexa.

 

– Belle, amor, acorda. Vamos acabar nos atrasando. – Edward moveu seus lábios da minha buxexa para a minha boca e depositou um selinho ali.

– Só mais cinco minutinhos. – eu disse meio grogue. Ele riu e começou a puxar a minha coberta.

– Hoje é sexta-feira, temos prova de trigonometria, esqueceu? – Eu soltei um gemido de protesto quando ele arrancou toda a coberta de uma vez. – Levanta, você tem que se arrumar e tomar café ainda. – Eu virei a minha cara para baixo e tentei encondê-la ao máximo no travesseiro. – Vamos lá Belle! – Ele começou a fazer cosquinhas em mim e eu comecei a ter uma crise de riso. Por mais que eu tentava bloquiá-lo eu não conseguia, suas mãos eram velozes demais para eu conseguir impedir. – Anda sua preguiçosa.

– Tudo bem! – Eu disse vencida. – Droga de vida! Não se pode nem dormir em paz mais. – Eu tentei soar revoltada, mas o sorriso, que eu estava tentando segurar, me traiu e eu acabei sorrindo pare ele. Ele beijou a ponta do meu nariz, me virou de costas e me empurrou em direção ao banheiro. – Ei, eu não peguei nenhuma roupa!

– Já volto. – Ele se virou e voltou segundos depois com uma calça jeans, uma blusa de manga comprida azul, um All Star e uma lingerie branca. Eu peguei a lingerie e a suspendi.

– Você mexeu na minha gaveta de calcinhas e sutiens, Edward? – Eu disse soando indignada e surpresa. Ele me olhou meio sem graça e limpou a garganta antes de falar.

– Me desculpe, eu sei que não deveria, mas é que eu sabia que você iria precisar. Eu prometo que não fasso isso mais, isso não foi nada ...

– Edward? – Ele olhou para mim meio cauteloso.

– Sim?

– Cala a boca, eu estava brincando. – Eu sorri, me virei e tranquei a porta do banheiro. Será que lingerie branca é a preferida dele? Eu sacudi a cabeça tentando me livrar dos meus pensamentos insanos.

 

 

*****

 

 

A prova foi absurdamente fácil. Eu acho que eu devo tudo ao Edward que é um ótimo professor. O sinal bateu e eu encontrei com Edward no corredor para irmos juntos ao refeitório. Nós tinhamos a maioria das aulas juntos agora, as únicas que não faziam parte eram Trigonometria e Inglês. Ao chegarmos no refeitório, não se falava em outra coisa a não ser a peça que seria apresentada hoje às 19:00h. Todos que faziam parte iriam embora para casa apenas para tomar um banho e depois voltar. Teriamos que ficar para garantir que tudo saísse perfeito.

 

Eu não vi Katherine em hora alguma hoje, apenas Alex que parecia extremamente desanimada. Edward disse que ela e Katherine brigaram por que Katherine culpou Alex do plano delas não ter dado certo. Pouco me importa, o que me importa agora é a peça.

 

O sinal anunciando o fim das aulas tocou e muitos alunos comemoraram por que isso não indicava apenas o fim das aulas, indicava férias também. Ao contrário de muitos, eu, Edward e Alice não fomos para casa. Fomo em direção ao teatro ensaiar e arrumar o palco pela ultima vez. Terminamos tudo às 17:15h, e estava perfeito. Eu espero que continue perfeito até o fim da festa. Alice me acompanhou até em casa. Eu tomei um banho e, logo que eu sai, ela e Rose arrumaram as coisas em meu quarto para fazer a minha maquiagem, o meu cabelo e as minhas unhas.

 

– Obrigada por vir, Rose.

– De nada, Belle. Nessie mandou lembranças e pediu desculpas por não poder ir à peça.

– Mande um abraço para ela também e diga para ela não se preocupar, eu entendo. O que importa é que ela está bem. – Rose sorriu e acenou com a cabeça concordando comigo.

– Chega de conversa, tá na hora de trabalhar. – Eu ri da fala urgente da Alice. Ela leva essa coisa de se arrumar muito a sério. Não que eu não leve a sério, mas ela exagera.

 

 

****

 

– Atenção, atenção todos! – A Srta.Wooberg disse praticamente gritando. Seu tom de voz era baixo e calmo na maioria das vezes, então esse era o único jeito dela fazer com que as pessoas a escutem. – A casa vai estar cheia hoje então eu quero que vocês deêm o máximo de si! Eu quero que vocês arrasem, independentemente de você sendo um protagonista, figurante ou até mesmo o maquiador! Eu quero que vocês vão lá e mostrem do que são capazes, mostrem que podemos ser tão bons quanto as pessoas que trabalham na Broadway. Coloquem tudo o que aprenderam e ensaiarem em prática. Me deixem orgulhosa, deixem essas pessoas orgulhosas, mas o mais importante, eu quero que vocês se orgulhem de vocês mesmo! Senhoras e senhores, levantem as cortinas. O show vai começar! – Todos aplaudiram a Srta.Wooberg. Era o mínimo que deviamos fazer depois desse discurso que, claramente, veio do fundo do coração dela. O discurso não tinha ficado lá essas coisas, mas pelo menos ajudou a encorajar muita gente.

 

Assim que os aplausos cessaram, todos começaram a assumir os seus postos. Alice terminou de arrumar o meu chapéu para a música “Sparkling Diamonds”, a primeira que eu iria encenar. Eu sai do meu camarim e pude ver Edward na outra ponta terminando de arrumar o seu terno do séc. 20. Sorri e acenei para ele e ele retribuiu, depois eu fui em direção às escadas. Como havia muita gente participando da peça, e o cenário teria que ser grande na maioria das cenas, tivemos que fazer dois andares de camarim para caber todo mundo e poupar espaço. Desci as escadas e  fui em direção às cortinas. Abri uma brexa e me surpreendi com o que vi.

 

A casa estava realmente lotada. Consegui ver apenas um ou dois acentos vazios, a maioria do alunos haviam vindo. Mas isso não foi o que mais me surpreendeu. O que mais  me surpreendeu estava na primeira fileira com um barrigão enorme. Nessie havia vindo. Ela me viu e acenou para mim, eu retribui o aceno de forma bem empolgada. Jake me viu também e piscou um olho para mim, eu me limitei em apenas sorrir para ele. Emmet, Carlisle, Rosalie, Esme e Jasper haviam acabado de chegar e estavam se sentando ao lado dela.

 

– Belle! Você esqueceu as lentes! – Olhei para Alice que me entregava a caixinha de lentes de contatos. Eu bufei e peguei a caixinha. Odeio lentes de contato, encomodam os meus olhos. Mas era necessário, era o mínimo do traço da Satine que eu deveria ter.

 

Coloquei as lentes e depois pinguei algumas gotas de colírio pra lubrificá-las. Elas encomodavam um pouco, mas não tanto quanto eu pensei que iriam.

 

– Alice! Ajuda! Uma das alças do vestido dela arrebentou! – Uma garota baixinha, ruiva com óculos redondos gritou no andar de cima. Aparentemente o vestido da Nelly, a Nini da peça, estragou. Alice bufou e subiu as escadas.

– Eu disse para ela não vir! – Eu olhei para o lado e vi Edward espiando  por uma fresta da cortina.

– Deixa ela, o Jake está cuidando dela. – Edward acentiu.

– Vamos, em seus lugares. As cortinas já vão se abrir! – A Srta.Wooberg disse apressada. Todos começaram a correr a assumir as suas posições.

 

Eu sai do palco e voltei para o meu camarim. Eu pude ver o “cover” do Christian passar por mim e correr em direção à outra escada aonde estava o seu quarto de Hotel. Aonde a história seria narrada. Eu fiquei surpresa o quão parecido ele estava com Edward. Alice realmente faz milagres.

 

A Srta.Woberg levantou a mão, esticou os seus dedos e foi recolhendo um a um dando indício de que as cortinas iriam se abrir. O palco ficou vazio, e uma parte das cortinas se levantou revelando o quarto de hotel suspenso. A gravação da voz de Edward começou a tocar, um silêncio caiu sobre a platéia. O show havia começado.

 

***

 

Eu estava andando de um lado para o outro no meu camarim super nervosa. Eu iria entrar em cinco minutos e estava praticamente tremendo de nervosismo.

 

– Belle, pra que isso? Você não ensaiu isso várias vezes?

– Eu sei Alice! O negocio é que antes não tinha centenas de pessoas me assistindo. E se eu fizer algo errado? E se eu não der conta?

– Você vai dar, eu vi.

– Pelo amor de Deus, Belle, o que está esperando? Anda, suba as escadas, você já vai esntrar! – A Srta.Wooberg me empurrou até as escadas que haviam lá perto.

 

Eu as subi e andei um pouco até chegar perto de dois rapazes, um loiro e um bem moreno, que seguravam um balanço preto para mim. Eu me sentei nele e me segurei firme. O balanço foi suspenso no ar e eu senti meu estômago embrulhar com o nervosismo.

 

– Não se preocupe, Belle. Você vai se sair ótima. – Eu apenas dei um leve sorriso de agradecimento para o Nick, o garoto loiro, que pareceu ficar meio abobado com o meu sorriso. Estranho.

 

Nora e Ralph apareceram com sacolas nas mãos e começaram a jogar pedaços de papéis prateados e, junto com eles, uma fumaça começou a ser solta.

 

– É ela, o Diamante Cintilante! – Eu escutei Garry, o anão amigo da Srta.Wooberg que interpreta Toulousse, falar. Era o sinal para a minha entrada.

 

O balanço começou a descer aos poucos e eu me segurei mais forte. Respirei fundo e tentei me acalmar, eu não podia ficar nervosa logo agora. O balanço parou e várias borboletas em meu estômago começaram a voar.

–  The French, are glad to die for love... They excite in fighting duals – Eu estava mais do que feliz que minha voz não saiu tremida. Eu fiz uma breve pausa para que a voz gravada de Edward soasse e eu pudesse continuar. – But I prefer a man who leaves... – Outra pausa para a gravação e para me acalmar. Eu estava me sentindo bem melhor agora. – And gives expensive... jewls! – A última parte da gravação tocou e a múscia começou a soar e, junto com ela, o meu balanço começou a girar e a descer bem rápido.

 

( n/a: tradução: Os franceses, se contentam (ou ficam felizes) por morrerem de amor... Eles se empolgam em duelos... Mas eu prefiro um homem que viva... e dê joias caras. (eu tbm! Haha) quem quiser ver o video dessa parte, segue ai o link: http://www.youtube.com/watch?v=WqdE1_08YUY )

 

Eu fiz como mandava o script e inclinei para trás e comecei a agitar a minha mão como forma de empolgar a quantidade consideravel de homens que estavam lá embaixo. A platéia começou a aplaudir e eu comecei a balançar e continuei a cantar a minha música. Ufa! A minha entrada não tinha sido problemática e eu consegui fazer tudo direito. Confesso que a descida no balanço foi bem divertida e me ajudou a acalmar. 

 

A parte em que eu trocava de roupa no meio do palco foi um pouco complicada, já que eu estava totalmente sem graça de fazer isso no meio de todo mundo. Bom, não é no meio de todo mundo, mas da no mesmo. Várias garotas que faziam parte do grupo “Diamond Dogs” ( n/a: são as outras cortesãs; Satine é a Sparkling Diamond e as outras são as Diamond Dogs) estavam envolta de mim e Larry, um velho amigo da Srta. Wooberg que interpreta o Harold Zidler, e apenas uma parte estava visível: do nosso ombro para cima. Era para a platéia poder ver a conversa entre Satine e Harold além de verem a sua pressa em trocar de roupa. Eu, logicamente, não fiquei nua ou só de lingerie para trocar de roupa, eu estava com um body cor-da-pele tomara que caia que não aparecia na fantasia (n/a: não achei ele cor-da-pele, mas é esse modelo ai: http://static.muccashop.com.br/i/cli/28/270x350/61235.png), mas mesmo assim eu me sentia constrangida. Eu sei que o Larry é gay e que ninguém está vendo, mas mesmo assim cara! É muito estranho você fazer isso.

 

Terminei de colocar a roupa rosa espalhafatosa e cheia de penas e strass, que a Alice fez questão de fazer igual ao do filme, ou seja, eu estava parecendo um pavão, e continuei cantando. Terminei de cantar na frente do “Christian” (n/a: sugiro que quem não viu o filme veja o video lá em cima pra entender o que eu estou falando aqui ^^), o suposto Duque. Edward me olhava de olhos arregalados e... admirado? Ele não viu eu esperimentando essa coisa exagerada que a Alice chama de obra prima? Hmmm... talvez seja apenas sua interpretação.

 

Logo em seguida dançamos a “Rythm of the Night” (n/a: tbm ta no video, é a segunda música) e veio uma das partes que eu considero mais dificeis: a de cair do balanço. Sim, isso era dificil por quê me dava um gelo na barriga quando eu fazia isso e por que eu sabia que Peter, um garoto negro, forte e bem alto, poderia não me pegar a tempo. Se isso acontecesse, eu estaria fudida, para não dizer morta, já que a altura é consideravel. O balanço continuou subindo e parou. Terminei minha música e comecei a fingir que estava passando mal e, então, “desmaiei”. Durante a queda eu pude sentir o frio na barriga aumentando junto com o meu medo. Dessa vez não seria como nos ensaios, não teria nada para me amparar lá, embaixo a não ser Peter, e eu não estava usando cordas de segurança por que a Srta.Wooberg exige o máximo de realidade e perfeição. Edward disse que eu não precisava temer por que se algo desse errado ele me ampararia, mas eu não deixava de sentir medo.

 

A queda parou e eu senti braços em volta de mim me amparando, suspirei aliviada, tudo havia ocorrido bem. Peter havia conseguido.

 

O resto da peça foi tranquila, me senti envergonhada e desconfortável em algumas partes, como as de estar o tempo todo de lingerie ou de ficar gritando feito uma louca, (n/a: não achei o video mostrando essas cenas OO’ os que achei estavam em péssima qualidade, foi mal) mas logo eu desencanava e acabava me divertindo. Algumas vez eu podia escutar a risada de Jacob e Emmet bem alta, eu fazia o maximo para ignorar mas eu estaria mentindo se dissesse que não me incomodou. Eles sempre riam nas partes mais incovenientes, como a de “Christian” tentando convencer “Satine” a passar uma noite com ele ou a que “Satine” tenta fazer amor com “Christian”. Eu vou te falar, isso era totalmente embaraçoso. Eu podia sentir a indireta em suas risadas.

 

Estava na hora da música “Like a Virgin” onde “Harold Zidler” iria cantar para o duque tentando convencê-lo de que Satine não havia ido para a torre “encontrar” com ele por que estava se confessando, enquanto na verdade ela estava doente. (n/a: http://www.youtube.com/watch?v=G3IKrOoJx1U) Eu aproveitei para tomar uma água no meu camarim por que a minha garganta estava totalmente seca.

 

– Você está se saindo muito bem, sabia? Eu diria que bem até demais por que tem um monte de garotos na platéia planejando chamar você para sair. – Eu sorri para Edward e balancei a cabeça abismada.

– Até parece. – Ele riu, veio até mim e me deu um beijo que me deixou totalmente sem folego. – Para que isso? Não estamos nos beijando o suficiente na peça? – Eu disse rindo e ofegante.

– É, mas lá eu não posso fazer isso e você também não pode ficar tonta nem ofegante. – Ele sorriu todo convencido e eu revirei meus olhos.

– Se preparem, vocês entram em dois minutos. – A garota baixinha, ruiva e com óculos redondo entrou por cinco segundos e disse.

– Eu não gosto dos pensamentos dela. – Eu olhei para Edward meio sem entender. – Ela parece estar tentando não pensar em algo em relação a você. Parece que ela está evitando pensar em algo por ser muito desagradável. – Edward disse respondendo a minha pergunta não feita. Eu apenas dei de ombros e ele segurou a minha mão me conduzindo até o palco.

 

As cortinas se abriram e, durante a música “Come what May”, ao olhar para a platéia em direção à Nessie os meus olhos passaram pelo garoto que estava tocando piano e acabei me perdendo lá por alguns segundos. Droga! Com essa coisa toda da peça eu esqueci de conversar com Edward. Vou ter que deixar para o final.

 

A parte em que Satine seria “quase” estuprada chegou e meu nervosismo foi às alturas. Eu acabei chorando mais do que o necessário durante a cena e o tango e a música não ajudavam muito. (n/a: é uma das minhas músicas preferidas do filme: http://www.youtube.com/watch?v=-dXBF2GsZ2w) Eu tive que me forçar a me acalmar várias vezes e fiquei surpresa quando percebi que isso foi até fácil. Acho que era o Jasper me ajudando. Eu devo dizer que essa foi a parte mais facil de se interpretar, pois eu não tive que fingir hora alguma.

 

Quando a cena acabou eu pude finalmente correr para os braços de Christian, ou melhor, Edward, já que é Edward o meu porto seguro, e eu finalmente me senti calma e segura.

 

Eu percebi que a parte mais dificil para Edward foi o final, onde ‘eu” morria de tuberculose em seus braços. (n/a: http://www.youtube.com/watch?v=EVpyYXkBM1Y) Eu posso até dizer que se fosse possível o seu rosto estaria  coberto de lágrimas verdadeiras, não teatrais. A idéia de que essas “lágrimas” eram para a sua falecida esposa passou pela minha cabeça e comecei a sentir um pouco de ciúme e revolta.

 

As cortinas se fecharam e a ultima parte da gravação tocou. A frase “ The greatest thing you’ll ever learn it’s just to love and be loved in return” soou anunciando que a peça havia acabado. Os aplausos começaram e as cortinas se abriram novamente para que todo o elenco pudesse agradecer. Os aplausos ficaram ainda mais forte e assuvios e gritos também puderam ser ouvidos. Foi surreal ver toda aquela gente aplaudindo de pé para você, isso quer dizer que haviamos arrasado na apresentação.

 

Quando as cortinas se fecharam definitivamente, eu não pude adiar mais. Eu simplismente tinha que saber disso de uma vez por todas, apesar de eu estar morrendo de medo da resposta.

 

 

– Edward? – Ele estava sorrindo para as pessoas do elenco que estava nos parabenizando pelo trabalho. Eu vi Alice ao longe e vi o sorriso dela desaparecer. Quando Edward se voltou para mim o seu sorriso também havia sumido. Eles sabiam o que eu iria pergunta e ouso dizer que estavam com medo disso.

– Sim? – Ele disse sério e meio nervoso.

– Podemos conversar? – Ele apenas acentiu e deu um sorriso forçado.

– Vamos para baixo da escada. Lá teremos um pouco de privacidade. – Aonde estava os camarins havia uma grande escada de madeira e embaixo dela um grande vão. Era lá que iriamos conversar. – Então, o que foi? – Edward disse sério depois que chegamos.

– Eu....só quero que você me reponda uma coisa.

– Claro, qualquer coisa.

– Você dirá a verdade?

– Belle...

– Dirá? – Edward fechou os olhos e suspirou fundo.

– Sim – Sua voz falhou um pouco me deixando ainda mais apreensiva.

– Ótimo. Eu estou tentando evitar isso há semanas, mas ontem a noite você fez algo que não me deixou escolha. Edward, por quê você cantou para mim a canção de ninar que você compôs para a sua esposa?

– Eu só estava tentando te ajudar a dormir. Só isso Belle. – Ele disse firme e sério para mim. Eu decidi ser mais direta.

– Ok, vou ser mais direta: você está comigo por quê eu pareço a sua esposa, Edward? Essa é uma forma de você matar a saudade dela?

– Não Belle, eu realmente amo você. Seria errado fazer isso, e eu nunca poderia fazer isso com você, Belle.

– Sei. Então, vou perguntar outra coisa, por acaso você acha que eu sou ela Edward?

– Belle, eu... – Ele pareceu desconfortável derepente. Infelizmente, eu havia feito a pergunta certa.

– Me responda Edward. Você prometeu que iria me dizer a verdade. – Edward fechou os olhos e suspirou fundo.

– Eu não acho, Belle. Eu... eu tenho certeza. – Ele disse ainda de olhos fechados. A minha respiração ficou dificil, o meu coração falhou uma batida. Ele não me ama, ele estava comigo por que ele acha que eu sou a sua esposa, nada mais.

 

 

****

Oi galerinha gente boa, to aqui pra pedir pra vcs passarem na nova fic minha e da Clarissa, mais da Clarissa do que minha pq eu to funcionando só como beta :) ai embaixo ta a sinopse e o link da fic.

ps: não deixem de ler as notas que eu postei no inicio e no final do cap ^^

 

Edward já me fez sofrer muito nessa vida. Eu era a sua melhor amiga e ele me traiu. Traiu tanto a minha amizade quanto a minha confiança. Eu me declarei a ele e tudo o que ele soube fazer foi pisar em mim. Tudo para ficar com a loira aguada da Tanya.  Eu ainda o amo, mas o espirito de vingança em mim fala mais alto. Ele vai me pagar, nem que seja a ultima coisa que eu faça. E onde fica o amor nisso? Bem, talvez Jake consiga consertar os pedaços que sobraram do meu coração. Isso não importa realmente, o que importa é o quanto eu vou fazer Edward sofrer. Prepare-se Edward, a nova Bella vai acabar com você. obs: todos humanos.

 

link: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/95826/Heartbreaker


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Porfavorzinho, faz uma visitinha na Heartbreaker? Prometo que eu posto aqui mais rápido ^^ Posso ser folgada e pedir mais umas coisinhas? Tem como me darem estrelinhas, ou popularidade, ou indicação ou review de quem não comenta xD porfavorzinho *--* eu to carente disso xD mas é só se vcs julgarem que eu mereço, lógico né ^^ beijos até o próximo cap que vai ser exageradamente mais dramatico que esse.