Second Chance escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 20
Desmascarando – Parte 02.


Notas iniciais do capítulo

OOI! Antes de mais nada to postando isso rapido por isso nao vou avisar ou responder os reviews AINDA, entao quem ler antes de eu fazer isso, foi mals aê! foi mal tbm a demora, mas aqui está a continuação do cap anterior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74166/chapter/20

– Eu sugiro que você fique mais na sua, Belle. Ou devo dizer, Bella? – Alex falou com aquela acidez costumeira dela. Eu olhei sem entender para o que ela dizia. Olhei de relance para Edward ele estava tentando segurar um riso. Estava tudo sobre controle então.

– Bella? Errou de pessoa querida.

– Acho que não. Eu só não entendo por que Edward e sua família não mudaram o nome e nem o sobrenome também.

– É, isso deu muito na cara. Eu entendo menos ainda como que esse povinho da secretária não reparou nisso. Sem falar o por quê da Renesmee e o Jake não estarem com eles antes. – Alex concordou com a afirmação de Katherine e logo depois as duas trocaram um sorriso malicioso. – Se não quiserem que o segredo de vocês seja revelado, eu sugiro que vocês nos encontrem no estacionamento na hora de ir embora. – Katherine piscou para Edward e logo depois ela se virou para ir embora com a azeda da Alex indo atrás. Ah, eu mato aquela abusada!

– E então? – Eu olhei para Edward que deixou escapar uma risada.

– Não há nada para se alarmar.

– Então, elas não sabem sobre o segredo de vocês?

– Não exatamente. – Edward se curvou um pouco em minha direção e começou a susurrar já que o corredor estava lotado agora de estudantes esfomiados correndo desesperados para o refeitório. – Elas invadiram a secretaria noite passada e procuraram nos arquivos algo sobre nós que poderia ser suspeito ou incriminador. Não acharam nada no computador então procuram nos arquivos mais antigos do colégio. Acharam algumas pastas com nossas fotos, e uma delas era a foto minha com a Bella na formatura. Elas acham que descobriram algo grande e que nos tem nas mãos agora.

– Espera, espera. Como assim acham? Elas realmente descobriram algo, não? – Edward acenou negativamente a cabeça.

– Elas não sabem explicar isso, só sabem que deve ser algo importante e parte de algo maior. – Edward revirou os olhos. – De qualquer maneira, é só eliminar o dossiê que elas conseguiram e nada poderá ser feito.

– Elas podem ter mostrado isso para alguém.

– Não mostraram.

– Como que a gente vai conseguir eliminar o dossiê então? E por quê elas nos querem nas mãos delas? Qual o propósito disso.

– Está no porta malas do carro da Alex, junto com o step. Eu vou pedir para a Rose e o Emmet pegarem, eles vão gostar disso. – Edward deu um leve sorriso e depois me olhou maliciosamente. – Elas nos querem nas mãos por que querem tirar você da peça. Katherine quer o seu lugar, como já sabemos. Ela está morrendo de inveja de você sabia? Ela não consegue aceitar que você é mais bonita e talentosa do que ela. – Ele tirou uma mecha do meu rosto e colocou atrás da orelha e depois me deu um leve beijo.

– Você é suspeito de falar. – Eu murmurei em seus lábios e ele riu. Ouvi alguns assobios e percebi que eram para a gente. Babacas. O meu estômago roncou e Edward riu enquanto eu corava e dava um tapa em seu ombro de brincadeira.

– Não tem graça.

– Ah, tem sim. Vamos, você precisa comer. – Ele olhou para o meu estômago no exato momento em que ele roncava novamente. Ele riu e eu revirei os meus olhos. – Isso que dá não tomar café da manhã.

– Eu não estava com vontade! – Edward sorriu para mim e colocou o seu braço em volta de mim possessivamente.

 

Enquanto eu comia a montanha de comida que o Edward havia posto para mim, eu pude ver, e sentir, os olhares desafiadores de Katherine e Alex em mim. Quando nossos olhares se encontravam eu apenas sorria para elas e de vez enquando eu dava um tchauzinho, elas retribuiam com a cara de nojo e desdém de sempre.

 

– Você não tem jeito mesmo. – Edward ria enquanto eu provocava as megeras.

– O que foi? Quanto mais eu provocá-las, mais divertido será a cara delas quando descobrirem que não podem fazer nada contra nós.

– Tenho que concordar com você. – Ele sorriu para mim e depois me deu um selinho.

 

 

O sinal tocou e fomos para o ensaio final antes da apresentação. Estava tudo como nos conformes, ou seja, estava tudo perfeito. A peça será um sucesso, tenho certeza, só espero que eu não vá fazer nada idiota. Estava na hora de ir embora, então fomos para o estacionamento encontrar com as duas loucas. Elas estavam nos esperando escoradas na BMW do Edward. Que folga!

 

– Finalmente!

– Vocês demoraram. – Katherine disse impacientemente.

– Desculpe, ensaio final para a peça. Sabe como é né Katherine? – Eu a provoquei e ela me olhou fuzilando. Edward segurou uma risada e Alex fez cara de nojo, para variar.

– Não se preocupe, Belle. Você não precisará mais se preocupar com a peça, afinal, você não fará mais parte dela.

– Ah, sério? E por quê não? – Acrescentei um alto teor de sinismo em minha fala e eu a ouvi ranger os dentes.

– Alex. – Katherine disse e Alex caminhou até nós carrengando uma pasta de arquivos amerela. Ela abriu e nos mostrou cópias de fotos e registros dos anos de 2006, 2008 e 2009. Eu os olhei sem muito interesse e Edward também.

– Então? Qual é o grande segredo que vocês descobriram?  – Elas se entreolharam e, por um segundo, eu pude ver receio em seus olhos.

– Como qual, Belle? Está bem aí na sua frente sua tonta. Esses arquivos estão dizendo que vocês estudaram aqui a mais de oitenta anos atrás e ainda estão vivos. – Eu pude ver a histeria começar a tomar conta de Katherine. Ela tinha as provas nas mãos, mas não tinha nenhuma idéia de como usá-las.

– Vivos e do mesmo jeito. – Katherine acenou a cabeça concordando com Alex. Eu olhei para Edward reprimindo um riso e vi que ele estava fazendo o mesmo.

– Desculpe, mas o que vocês dizem não faz o menor sentido. Eu não sei qual era a intenção de vocês inventando algo tão...

– Inventando? Inventando, Edward? Nós não inventamos isso! Pegamos isso nos arquivos da secretaria! Não estamos inventando! – Katherine estava ficando cada vez mais histérica. Alex tentava acalmá-la, mas de nada adiantava.

– Pra mim isso parece aquelas montagens feitas em computador. E esses registros? Tudo tão mal feito. As folhas estão até manchadas.

– Elas estão manchadas, Belle, por que as originais estão de tão velho que isso é.

– As originais? Ok, Alex, nos mostre essas tais originais então.

– Você não acha que eu sou estu...

– Com prazer! – Katherine cortou Alex e foi em direção ao carro dela, mas ela parou no meio do caminho quando viu Rose e Emmet parados na traseira do carro, com o porta malas aberto e algo pegando fogo no chão. – Não! – Katherine exclamou e colocou suas mãos em seus cabelos em um ato de desespero. Credo, essa menina é louca.

– Oooh, essas que eram as provas? Hum, é uma pena que papel seja inflamável, né? – Não conseguir me contar e disse isso no tom mais sínico possível. Edward olhou para mim e riu. Rose e Emmet também estavam rindo. Já Alex e Katherine estavam transtornadas. Bem, Alex estava nervosa, Katherine é que estava transtornada.

– Seus miseráveis! Vocês destruiram tudo! Eu vou  matar vocês!

– Eu gostaria de ver você tentar. – Rosalie disse sorrindo de forma ameaçadora para Katherine que recuou alguns passos com medo.

– E agora? O que eu faço? O que eu faço? O que eu faço?

– Ok, ela já está me assustando. – Eu susurrei para Edward e vi uma ruga de preocupação se formar em sua testa.

– Você! – Ela apontou para mim e eu quase vi lasers saírem de seus olhos. A garota havia pirado. – Isso é tudo culpa sua! Sua!

– Minha? Você age como se eu tivesse te privado do sonho da sua vida.

– Você me privou! Isso era para ter funcionado! Droga! Droga! Por que você teve que vir para essa maldita cidade? Você tirou tudo o que eu tinha. Você me tirou o Edward e me tirou o teatro.

– Eu nunca fui seu Katherine. – Edward disse sério para ela e ela o olhou abismada.

– Opa, opa. Como é que é ai?

– É isso mesmo o que você ouviu. Esses arquivos iriam servir para te chantagear, assim você deixaria a peça e o Edward e os dois voltariam a ser meus.

– Aaah, tá. – Eu disse ironicamente. Percebi que todos olhavam Katherine com receio, especialmente Alex. Acho que ela não sabia o quão psicopata essa menina era. – E como você iria enterpretar o meu papel se nem dos ensaios você participou?

– Eu não preciso de ensaios, eu sou uma atriz nata ao contrário de você. – Isso era para ser uma ofensa?

– Hum, interessante. – Foi a única coisa que eu consegui dizer.

– Vamos sair daqui Kath, não temos mais nada para fazer aqui. Eu te disse que a gente precisava investigar mais para isso funcionar. – A ultima frase eu escutei Alex murmurar enquanto passava por nós arrastando Katherine, que roia as unhas de nervosismo, junto. Eu me virei para ver as duas irem embora e me deparei com o olhar de Katherine. Eu pude ver puro odio neles.

– Essa menina é louca. – Eu murmurei.

– Tenho que concordar com você. – Eu olhei para Edward sem entender. Então ela realmente é louca? –  Antes eu achava que ela era só confusa, mas agora a sua mente parece estar totalmente fora do lugar. Ela imagina coisas e acredita que elas são reais.

– Hum, é tipo aquele povo que acredita na própria mentira?

– Mais ou menos.

– Entendo.

– Ah, por quê você não larga de frescuragem e fala de uma vez que a garota é louca? – Eu e Rose rimos do comentário de Emmet enquanto Edward revirava os olhos.

– Só me faz um favor? – Edward disse para mim.

– O quê?

– Fique longe dela. Acho que, no estado em que ela se encontra, ela é capaz de tudo para conseguir o que quer.

– Tudo bem. – Ele sorriu para mim e colocou o seu braço em minha cintura e começou a me puxar em direção ao seu carro.

 

Enquanto íamos em direçã à minha casa eu aproveitei para tirar algumas dúvidas.

 

– Edward?

– O que? – Ele disse sem tirar os olhos da estrada.

– O que ela quis dizer com: Você me tirou o Edward? – Edward riu da minha pergunta.

– Está com ciumes?

– Um pouco. Mas eu estou mais é chateada por quê você mentiu dizendo que antes de mim só teve a sua esposa.

– Eu não menti, Belle. – Ele ficou sério. – Antes de você chegar, Katherine ficou fascinada por mim. Ela começou a dizer para todos da escola que nós estávamos saindo juntos e... tendo um tipo de... relacionamento, entende? – Eu assenti.

– Ela tava dizendo pra todo mundo que vocês estavam dormindo juntos.

– É. Por alguns meses as pessoas acreditaram, mas quando perceberam que eu nem mesmo respondia ao seu “oi” no corredor, começaram a desconfiar. Por uns tempos acharam que eu era incensível, não dava a mínima para as garotas que eu ficava e só queria dormir com elas. Mas então perceberam que eu não saía com nenhuma garota e começaram a desconfiar do que ela dizia.

– Hum, mas muita gente acha que isso foi verdade? – Seria mentira se eu dissesse que isso não me encomoda.

– Não, Melanie Portman me parou um dia no corredor e perguntou se eu e Katherine ainda estávamos nos vendo. Eu disse a ela que não fazia idéia do que ela falava, já que eu nem mesmo sabia que era a Katherine e que não havia nenhuma garota no colégio que me despertasse o interesse a ponto de eu sair com ela. Como você sabe, Melanie é a maior fofoqueira do colégio. No mesmo dia todos estavam sabendo disso. Katherine foi excluída dos grupos por ser mentirosa, então ela começou a se dedicar ao teatro que era o único lugar que ela se relacionava com as pessoas. – Eu comecei a me sentir mal com isso. Não em relação ao Edward, claro, mas em relação a peça. Eu tirei o refúgio de Katherine. Bom, mais ou menos, por que ela ainda estava na peça mas não fazendo o papel que ela tanto anseia. – Não faz essa cara, Belle. Isso não é culpa sua.

– Eu sei. É só que eu me sinto como se tivesse tirado a única coisa que ela tinha.

– Não tem nada haver, Belle. Katherine não está em seu melhor estado, é como se ela tivesse sofrido um colapso mental e por isso está agindo assim. Ela acha que você tem tudo o que era dela, só que na verdade nada disso uma dia foi dela. – Eu asenti.

– Por quê Alex a está ajudando?

– Tem algo haver com vingança.

– Vingança?
– É. O Newton não para de falar de você, mesmo vocês tendo se afastado. – Edward disse com uma certa acidez.

– Está com ciúmes? – Edward revirou os olhos mas sorriu para mim.

– Você não pode me culpar por isso. Ainda mais quando eu sei de todas as fantasias que se passam na cabeça dele com você. Chega a ser nojento. – Eu fiz uma cara de nojo misturada com espanto que fez com que Edward risse.

– Eco.

– Concordo.

– Mas explique direito essa história de vingança.

– Certo. Alex tem uma paixão pelo Newton, mas ela não é correspondida. E quando ela ficou sabendo da queda que ele tem por você, ela quase enlouqueceu. Katherine percebeu a raiva que ela sente por você, se aproximou dela e propôs uma aliança. Ela não pensou duas vezes e aceitou. Ela só quer que algo na sua vida de errado ou que você passe algum tipo de vergonha, mas Katherine... bem, digamos que ela quer que você desapareça.

– Como assim? Espera aí, ela quer me matar?

– Depois do que houve hoje, eu vi isso se passar várias vezes em sua mente. Mas não se preocupe, provavelmente ela não vai fazer nada e, se ela tentar, eu vou impedi-la. – Eu soltei um suspiro de alivio. Realmente não havia por quê se preocupar.

 

Chegamos em minha casa e, logo que eu entrei, encontrei um bilhete de minha mãe pregado na geladeira.

 

Belle,

 

Voltei para pegar alguns arquivos que eu havia esquecido e percebi uma coisa:

Essa casa precisa de uma limpeza.

Seja uma boa menina e faça uma  faxina, tudo bem?

Desculpe por não poder ajudá-la, mas, como você sabe,  alguém tem que trabalhar nessa casa.

Antes que você pense algo, eu não estou mandando você arrumar um trabalho.

 

Beijos, mamãe.

 

Eu tive que rir do recado da Carol. Ela é realmente uma figura. Meu sorriso foi sumindo aos poucos quando eu lembrei o que eu tinha que fazer.

 

– Droga! Odeio fazer faxina. – Edward caminhou em minha direção e leu o bilhete.

– Eu te ajudo.

– Ah, tá. Até parece que eu vou deixar.

– Você sabe que eu posso limpar a casa inteira em menos da metade do tempo que você levaria para limpar só o seu quarto, não é? – Eu revirei os olhos.

– Exibido. – Ele sorriu e depois foi até o porão voltando segundos depois com os materiais de limpeza.

– Você limpa o seu quarto, eu cuido do resto.

– Mas...

– Anda, Belle. Nós temos que terminar isso logo para eu te ajudar a estudar para a prova de Trigonometria. – É, ele tem razão. Eu vou precisar de muita ajuda para estudar.

– Tudo bem. – Eu murmurei e depois peguei alguns dos materiais e fui em direção ao meu quarto.

 

Levei uma hora arrumando o meu quarto, Edward levou meia para limpar o resto da casa, e isso por que ele disse que enrrolou. Passamos o resto da tarde estudando e, quando minha mãe chegou, Edward foi embora por quê “já estava tarde”. Minha mãe elogiou a limpeza dizendo que nunca viu uma faxina tão impecável, eu disse que os créditos eram todos do Edward e ela já me mandou casar com ele.

 

Depois de ter os meus momentos humanos, eu fui para o quarto e encontrei Edward. Eu adormeci em seus braços enquanto ele cantarolava em meu ouvido, pela primeira vez, uma música que eu reconheci como sendo a canção de ninar que ele havia escrito para a sua esposa. A música me acalmou e me fez adormecer e, apesar de adorá-la, eu sabia que isso queria dizer alguma coisa. Estava na hora de colocar tudo em pratos limpos.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos próximos do cap da peça o/ É o próximo pra falar a verdade xD. Avisando que daqui pra frente vão surgir algumas complicações. Beijos obrigada a todas pelos reviews *--* amo cada um.