Second Chance escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 17
Positivo


Notas iniciais do capítulo

Foi mal a demora. Explico no final o pq da enrrolaçao pq acho que vcs merecem isso



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74166/chapter/17

Eu havia acabado de chegar da farmácia e ainda não acreditava no que eu havia feito. Eu realmente tinha comprado um teste de gravidez? Ou melhor, será que Nessie estava grávida? Por algum motivo, eu estava bem ansiosa para saber a resposta. Estacionei o carro de Edward na  garagem e fui em direção à porta. Quando eu entrei, todos estavam me olhando, menos Alice. Alice parecia estar distraída contando quantos pedaços de madeira foram utilizados para fazer o piso. Que estranho.

 

– Nem adianta. Eu não vou falar. Pelo menos ainda não. – Eu disse para Edward e Jacob que estavam com a boca aberta ameaçando dizer algo e vindo em minha direção. Os doi se calaram e eu endreguei a chave do carro do Edward para ele.

– Mas eu tenho direito de saber. Ela é minha filha! – Edward protestou e eu apenas dei um leve sorriso para ele e fui em direção à escada. Ele não falou mais nada. Acho que é por que ele sabe que não conseguir nada de mim.

– O que é isso na sacola? Um tampão? – Emmet apontou para a sacolinha da farmácia e eu tive que revirar os olhos. Enquanto isso, alguns tentavam abafar uma risada.

– Emmet!

– Que foi? – Emmet disse para Esme e depois se virou para mim. – Se esse drama todo for por causa de uma crise menstrual eu vou estrangular você e a Nessie. – Emmet disse ameaçadoramente para mim o que me fez rir.

– Aham, sei.

– O quê? Você está duvidando? Eu tenho coragem, viu? – Emmet disse tentando soar intimidador, o que não adiantou muita coisa.

– Antes de você sequer pensar em tentar, eu já teria te imobilizado. – Edward disse sentando-se no sofá e assumindo uma postura séria e impaciente. Eu voltei a minha atenção para a escada e voltei a subi-la.

– Eu gostaria de ver você tentar. – Emmet falou e eu tenho certeza que essa era para Edward.

 

Entrei no quarto de Nessie e a encontrei sentada na cama mechendo em suas mãos nervosamente. Você comprou? Eu ouvi a sua voz em minha cabeça e isso me deixou meio tonta e assustada ao mesmo tempo. Desculpe, meu pai não te falou? Esse é meu dom.

 

– Ah, sim ele falou. – Ela deu um sorriso fraco e depois continuou. Antes eu fazia isso só quando tocava as pessoas, mas com o passar do tempo aprendi a fazer sem a necessidade de tocar. Acho que estou falando demais. Faço isso quando estou nervosa. Por falar nisso, é por isso que eu estou falando desse jeito com você. Estou tão nervosa que acho que minha voz não conseguiria sair se eu tentasse falar algo. Então, você comprou? Eu acenti e mostrei a sacolinha da farmácia para ela. Ah, que bom. Eu acho. Como que faz? – Eu não sei. Você tem que ler as instruções. – Eu entreguei a sacolinha para ela e ela tirou a caixa de dentro dela e depois suspirou. Está cada vez mais difícil pensar em outra coisa para não alarmar o meu pai. Bem, acho que vou fazer isso agora. Oh, meu Deus! E se der positivo? – Não pense nisso agora Nessie. Só vá lá e faça. Nós temos que lidar com a sua família ainda. Depois você surta. – Eu queria passar confiança a ela mas acho que não fui bem sucedida. Nessie concordou com a cabeça e entrou no banheiro. Enquanto a mim, só me restou esperar.

 

 

 

**********************************************************************

 

 Olhei no relógio mais uma vez. Nessie estava trancada no banheiro a 15 minutos. O teste levava tanto tempo assim? Eu estava nervosa e, agora, preocupada. Por quê será que ela está demorando tanto? Eu vi Edward entrando no quarto seguido por Jacob.

 

– O que vocês estão fazendo aqui? Eu não falei para esperarem lá em baixo? – Edward me deu um olhar nervoso.

– Eu sei, mas os pensamentos da Nessie estão beirando a histeria. Belle, o que está acontecendo com ela? – Eu dei de ombros para dizer que não sabia. Embora eu sabia que a sua pergunta se dirigia a dois fatos. Mas um deles eu realmente não sabia, então me levantei e fui em direção à porta do banheiro e dei três batidas leves.

– Nessie? Está tudo bem querida? – Eu esperei por um momento pela resposta mas ela não veio.

– Belle, eu te conheço. Você está escondendo algo. Fale logo! O que está havendo com a Nessie? – Jacob apontou o dedo acusudoriamente para mim e eu tentei dar a melhor cara de inocência que eu pude. Afinal, eu sabia que, independente do resultado, Nessie gostaria de se explicar e, quem sabe, inventar alguma desculpa se ela achasse que isso poderia alarmá-los. – Não se faça de boba, Belle! Eu te conheço você...

– Me conhece, Jake? Nós nos conhecemos a apenas seis meses. Você não poderia ter aprendido nada sobre a minha personalidade nesse curto período de tempo. – Eu sabia que era inútil falar isso por que ambos sabíamos que ele já me conhecia muito bem. Era até engraçado, ele até sabe quando eu estou com dor de cabeça ou fingindo estar interessada em algo. É como se nós fossemos amigos de infância. Mesmo ele não sabendo, eu o considero o meu melhor amigo. Eu nunca falei nada para ele antes temendo estar precipitando as coisas em relação a nossa amizade.

– Belle... – Jake disse para mim e pelo seu olhar eu pude ver que ele estva perdendo a paciência.

– Só um segundo. – Eu disse para ele e voltei a bater na porta. – Nessie, querida, você não acha que está na hora de sair daí? Seu pai e o Jake estão aqui esperando por uma resposta. – Eu não sei se consigo. Eu não sei o que fazer, o que dizer. A voz de Nessie indicava que ela estava desesperada. Isso só poderia siguinificar uma coisa. – Por quê você não vem até aqui e nos fala qual foi o resultado? – Não dá. – É claro que dá. De qualquer maneira você não pode ficar aí para sempre. Nessie, independente de qual seja o resultado, você sabe que todos vão te apoiar e estar aqui por você para o que você precisar.

– Resultado? – Edward e Jacob falaram ao mesmo tempo. Eu dei de ombros em respota. Não seria eu a dar a informação que eles queriam, e sim ela.

– Você tem razão. – A voz de Nessie saiu trêmula. A maceneta girou e a porta se abriu para revelar uma Nessie com os olhos vermelhos indicando que ela havia chorado. – Vamos descer, eu quero falar isso para todo mundo.

– Nessie...

– Por favor, Jake. – Ela olhou suplicante para Jake e ele acentiu. Nós descemos as escadas. Edward e Jacob iam na frente, eu e Nessie mais atrás. Eu pude ver que havia algo no bolso de trás da calça jeans da Nessie. Era o teste.

 

Ao chegarmos na sala, todos os olhares estavam voltados para mim e para a Nessie. Eu me afastei um pouco para que eles percebessem que esse momento era dela e não meu. Alice se levantou e ficou ao lado da Nessie. Eu queria saber o que ela estava fazendo ali. Apoio moral? Ah, claro! Ela é vidente, então ela já deve saber o que a Nessie vai dizer. Isso explica o sorriso em seu rosto que ela está tentando segurar. Mas Edward disse que ela não consegue ver a Nessie, então como ela poderia saber? Eu perguntaria isso mais tarde para ela. Renesmee ficou em silêncio por alguns instantes mechendo as suas mãos nervosamente e, finalmente, começou a falar.

 

– Bom, eu andava com algumas suspeitas no ultimo dia, mas nada de mais. Então chamei a Belle para tirar um pouco das minhas dúvidas, por que achei que ela iria entender sobre isso melhor que vocês, já que ela é humana. – Ela apontou para Alice, Rosalie, e Esme. – E acabei descobrindo que a minha suspeita, antes absurda, pelo menos na minha opinião, era verdadeira. – Todos ficaram em silêncio esperando que ela fosse mais clara e dissesse logo o que estava havendo. Eu podia sentir a tensão crescer no ar. Nessie colocou a mão no bolso de trás de sua calça e eu pude ver os olhos de Edward começarem a se arregalar. Ela tirou o pegueno tubo de plástico do bolso e ficou segurando-o na ponta para que todos o vissem – Aparentemente, eu estou grávida. – Um silêncio sepulcral se apossou da sala.

 

Eu já esperava por isso, mas depois que Nessie pronunciou aquelas palavras eu senti vontade de chorar de felicidade. Tive que me esforçar muito para não fazer isso. Era incrível o quão feliz e emocionada eu estava por ela. Por um segundo, todos ficaram em silêncio com os olhos regalados. Jake e Rosalie tinham a boca aberta e uma cara abobada. Alice foi quem quebrou o “gelo”. Ela foi em direção à Nessie e a abraçou. Lágrimas começou a rolar do rosto de Nessie.

 

– Ah, meu Deus, eu vou ser tia-avó! – Alice se separou dela e tirou algumas lágrimas do rosto de Nessie. Alice sorriu para ela e Nessie sorriu logo em seguida e as duas começaram a dar gritinhos como duas adolescentes e gritar alguns “Oh, meu Deus. Oh, meu Deus.”

 

Os gritos foram seguidos por uma risada estrondosa de Emmet que se levantou e foi cumprimentar Nessie, seguido de Jasper e Carlisle. Esme foi em direção à Nessie e a abraçou bem apertado e deu os seus parabéns e, logo depois, Rosalie tomou o seu lugar.

 

– Oh, meu Deus! Eu estou tão emocionada. É como se essa criança fosse o meu neto. Estou tão feliz por você, querida! – Essas palavras foram como uma facada em meu coração. Por algum motivo, aquilo havia me magoado e muito. Rosalie agia como se fosse a mãe de Nessie. Mas ela não era. Um ciúme começou a brotar e eu tive um certa dificuldade de reprimi-lo. Eu peguei Jasper me olhando curiosamente e eu revirei os meus olhos para ele.

 

Jacob se levantou de uma vez do sofá e eu vi determinação em seus olhos. Ele abraçou Nessie tão forte que eu pude jurar que ele a iria quebrá-la. Jake enterrou o seu rosto nos cabelo de Nessie e depois a beijou. Apesar de ter visto várias vezes, eu ainda acho muito  estranho vê-los se beijando. Depois que se separam, o rosto de Jake foi tomado por um sorriso que ia de orelha a orelha.

 

– Eu não posso acreditar que isso está acontecendo! Eu estou tão feliz! Eu achei que isso nunca fosse acontecer!

– Eu também achei. Acho que isso foi praticamente um milagre! – Eles se beijaram mais um vez. Percebi que alguém estava faltando naquela cena. Onde está Edward?

 

Eu o procurei com os olhos e o encontrei sentado no sofá de cabeça baixa e seus dedos estavam apertando a ponte de seu nariz. Fui até ele e me sentei ao seu lado. Ele não me olhou.

 

– Não está feliz por ela? – Aparentemente as minhas palavras haviam sido ouvidas por todos na sala. O silêncio voltou e eu senti que os olhares estavam em nós agora. Eu ignorei a péssima sensação de estar sendo observada. Edward deu um leve sorriso e eu pude ver que era irônico e triste.

– Feliz? A minha filha pode estar correndo risco de vida. Eu acho que não tenho direito de ficar feliz por isso.

– Como assim?

– A gravidez de Nessie é de risco. Não sabemos como lidar. É desconhecida e, concerteza, única. A última vez que eu presenciei uma gravidez como essa a mãe não sobreviveu. – Edward falou a ultima frase quase como num susurro. Eu mal pude ouví-lo. Ele fitava o chão com um olhar desolado. Eu entendia bem o seu medo, ele temia perder Nessie assim como perdera Bella.

– Não acho que seja algo preocupante, afinal, Nessie e Jacob são meio humanos e a natureza dos dois não é muito agressiva. Pode ser que seja turbulenta, mas não de risco. – Carlisle foi até Edward e colocou a mão no ombro dele. – Filho, nós cuidaremos dela e faremos o possível para que nada saia errado. Vai dar certo. – Carlisle tentava transmitir segurança para Edward, mas eu pude ver em seus olhos que nem ele tinha muita certeza disso.

– Venha aqui querida. – Edward esticou os braços na direção de Nessie e ela foi até ele e sentou em seu colo. Ele a envolveu em seus braços e ela apoio a cabeça em seu ombro. – Quero que me prometa que não vai fazer nada imprudente, que vai tomar mais cuidado de agora em diante e vai ouvir tudo o que eu e Carlisle lhe disser.

– Eu prometo. – Nessie disse em um murmúrio muito fraco. Eu sabia o que isso significava. Siginificava que ela seria vigiada por eles de agora em diante e, provavelmente, não sairia mais de casa até terem certeza de que está tudo bem. Edward beijou o topo da cabeça dela e abriu os seus braços para que ela saísse. – Eu espero. – Edward respondeu o que quer que fosse que Nessie havia lhe dito. Ela foi em direção ao Jacob e lhe deu outro beijo. Eu fui até ela e sorri para ela.

 

– Acho que eu ainda não lhe dei os parabéns. – Nessie sorriu para mim e jogou os seus braços ao meu redor. Eu retribui o seu abraço com entusiasmo.

– Se não fosse por você acho que só teria descoberto na hora do parto. – Nós duas rimos do absurdo que ela havia falado e depois nos separamos.

 

Depois disso cada um foi para um canto. Nessie e Jake foram para o jardim. Eles estavam sentados em um banco e Nessie estava no colo de Jake. Eles riam e ficavam se acariciando o tempo todo. Emmet e Rosalie estavam no sofá e Rosalie não parava de falar o quanto ela estava feliz e do tanto que seria bom ter uma criança na casa. Isso estava me irritando. Jasper e Alice haviam sumido. Eu vi vultos subindo as escadas e presumi que fossem eles. Esme estava em seu estúdio planejando o quarto do bebê e Carlisle estava em seu escritório. De repente eu me senti deslocada.

 

– Não sei quanto a você, mas não estou afim de ensaiar hoje. – Eu olhei para Edward e acenti. Eu também não estava com muito humor para isso.

 

Ele pegou a minha mão e me guiou até o seu quarto. Ele ligou a TV do seu quarto enquanto eu me sentava no sofá.

 

– Que filme quer assistir?

– Não sei. Qualquer um que seja trágico. – Edward me lançou um olhar curioso e eu dei de ombros. – O que eu posso dizer? Eu gosto de coisas trágicas.

– Achei que mulheres preferissem romances.

– Eu gosto de romances, mas não tanto quanto eu gosto de filmes de terror, fantasia e que tenha alguma tragédia. – Edward deu uma leve risada e ficou procurando algo em sua pratileira cheia de DVD’s, Blue-ray’s e, para a minha surpresa, alguns VHS’s. Eu dei um olhar de relance e indentifiquei um que era um dos meus favoritos. – Coloca Sweeney Todd.

– Musical?

– Você tem algo contra os musicais? – Eu levantei uma sombrancelha para ele e ele riu. Eu pude ver que todos os seus risos e sorrisos eram tristes. Ele estava preocupado.

– Tudo bem então. – Ele colocou o filme e se sentou ao meu lado. Em cinco minutos, eu já estava sentada no colo dele. Eu gostava disso.

 

Edward me abraçava mais apertado algumas vezes, fazia carinho em meus cabelos e me deva alguns beijos em meu pescoço que me fazia arrepiar. Quando o filme já estava para acabar, eu me arrependi de tê-lo escolhido. Todd, ou melhor, Barker, havia acabado de matar a sua esposa sem saber que era ela, o que levava a concluir que não foi algo intencional, já que se ele soubesse não teria feito isso. Eu senti os braços de Edward ficarem ainda mais firmes em volta de mim e ele me apertar um pouco mais. Acho que isso trouxe lembranças desagradáveis. O filme acabou e Edward estava se preparando para pegar outro quanto eu o chamei.

 

– Edward.

– O que foi, amor? – Ele me deu uma leve olhada enquanto continuava a procurar por um outro filme.

– Venha aqui. – Ele me olhou sem entender, mas veio. Se sentou ao meu lado e ficou me fitando.

– Algum problema?

– Não fica assim, Edward. Vai dar tudo certo com a gravidez da Nessie, não se preocupe. Você não vai perdê-la. – Edward abaixou a cabeça e me deu um sorriso meio sem graça.

– Eu espero que sim, mas, Belle, as coisas nem sempre são como nós queremos. E se as coisas não correrem bem, eu não sei o que vou fazer. Sinceramente? A única coisa que me faria querer continuar vivendo é você, mas sempre estaria faltando um pedaço de mim e eu não quero que esse buraco abra de novo. – Eu o olhei confusa.

– Como assim?

– Havia um buraco em meu peito antes de conhecer você e agora ele está preenchido, quase cicatrizado. Com a Nessie não seria assim, ele sempre estaria ali por que ela é, e sempre será, minha única filha. Se algo acontecesse, você seria a única coisa que me manteria vivo. Se eu perdesse você, não faria mais sentido viver. E eu estou com medo, estou com medo por que as coisas nem sempre são como a gente anseia. – Ele me olhou e eu vi dor em seus olhos. Meu coração estava acelerado por dois motivos: primeiro pela declaração e segundo pelo medo de algo ruim acontecesse a Edward ou a Nessie.

– Não fale assim, vai dar tudo certo. Você vai ver. – Eu falava mais para mim do que para ele por que o medo já estava plantado em meu coração.

Edward colocou uma de suas mãos em minha nuca e me puxou para um beijo carinhoso. Eu correspondi o seu beijo com ânsia e desespero e ele logo me acompanhou. Quando eu vi, nós estávamos deitados no sofá e Edward estava sobre mim me comprimindo ao seu corpo.

 

  

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, foi mal a demora, mas sabe quando você não tem tempo nem para respirar? pois é, eu estava assim nos ultimos dias e temo que isso vá piorar já que as aulas começaram. Então, eu vou fazer o seguinte, quando eu ver que tem mais reviews que o normal ou que eles vieram bem rápido, eu vou fazer o possível e o impossível pra postar, ok? que assim vcs não tem que esperar tanto tempo beijos e muito obrigada pelos reviews, amo cada um *--*