Second Chance escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 12
Ensaio


Notas iniciais do capítulo

Eu não deveria estar postando, mas, novamente, eu não resisti. kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74166/chapter/12

As aulas acabaram, então eu peguei os meus materiais e fui em direção ao estacionamento. Edward estava me esperando logo na saída.

 

– Nós vamos na frente e você nos segue, ok?

– Tudo bem.

 

Edward foi em direção à sua BMW e eu fui em direção ao meu volvo. Dei a partida e segui o carro de Edward e do Jacob. Chegamos na casa em questão de vinte minutos. Esme estava nos esperando na porta.

 

– Que bom que você veio Belle! – Fui até a Esme e dei um abraço carinhoso nela. Eu não sei por que, mas eu sentia um amor fraternal pela Esme. Era como se ela fosse a minha segunda mãe. Isso é estranho por que eu mal a conheço.

 

Quando nos afastamos, Esme me deu um beijo na testa. Os seus lábios estavam frios. É impressão minha ou toda a família tem problema de pressão? Eu entrei na casa seguida por Renesmee e Jacob. Renesmee passou quase que voando por mim. O que aconteceu?

 

– Nessie, por favor! Você sabe que eu gosto só de você!

– Então por quê você continua dando moral para aquela infeliz? – Renesmee estava aos prantos. Eu não sei o que me deu, mas isso para mim foi o fim do mundo. Jacob tentou se aproximar da Renesmee, mas eu me coloquei entre eles.

– Se afaste Jacob!

– Belle, o que você está fazendo?

– O que você fez a ela?

– Nada! Eu não fiz nada!

– Então por que ela está chorando? – Renesmee colocou os seus braços em volta do meu pescoço, escondeu o seu rosto em meus cabelos e começou a chorar. – O QUE VOCÊ FEZ A ELA? – Todos me olhavam incrédulos. Eu estava agindo feito uma louca, mas eu não me importava. O que me importava, nesse momento, era o bem estar de Renesmee.

– Belle, acalme-se... foi tudo um mal entendido...

– Jacob... se você fez alguma coisa ruim com ela, eu sou capaz de te escalpelar vivo! O que aconteceu? – Eu estava bem conciente do meu olhar de fúria para ele e do meu comportamento de louca, mas eu não ligava para nada disso.

– Nada! É só essa garota, Patrícia, ela está meio que me perseguindo e Nessie acha que eu estou dando atenção demais para ela. Mas eu não estou! Nessie, por favor me escuta... – Renesmee se soltou do meu pescoço e começou a brigar com Jacob.

– Eu vi vocês quase se beijando!

– Não! Você viu ela tentar me beijar, foi isso o que você viu. Edward, diga para ela que eu estou falando a verdade! – Renesmee se virou para Edward e ficou esperando pela resposta dele. Enquanto isso eu envolvi Renesmee em meus braços protetoramente. Edward me lançou um olhar confuso.

– Sim Nessie, ele está falando a verdade.

– Ai Jake, me desculpa. A culpa é daquela loira oxigenada, ela me tira do sério! – Eu soltei Renesmee e ela correu para os braços de Jacob. Eles deram um leve beijo e depois se abraçaram. Jacob finalmente a soltou e me olhou cautelosamente.

– O que foi?

– Nós estamos bem não é Bells? Você não está com raiva de mim, está? – Eu olhei para Renesmee e vi que ela estava sorrindo.

– Sim, nós estamo bem. Só não faz ela chorar de novo, ok?

– Mas...

– Eu sei, eu sei. Não foi sua culpa. Sorte a sua por que se fosse eu iria te afogar na privada.

– Claro, claro. Mas... o que foi isso? Isso foi quase que um... instinto maternal.

– Bom, nem eu sei direito, então...

– Deixa pra lá?

– Isso mesmo, finge que isso nunca aconteceu.

– Claro, claro. – Jacob sorriu para mim e eu sorri de volta. Meu Deus, que vergonha! O que deu em mim?

– Por que está corada? – Eu nem tinha percebido que estava corada. Depois desse comentário do Edward, tenho certeza que eu devo estar mais corada ainda.

– Isso foi, meio, idiota e sem sentido.

– Só um pouco. Na verdade, foi meio assustador. No que você estava pensando?

– No bem estar da Renesmee. Foi o fim do mundo vê-la chorando.

– Entendo... eu acho. – Edward ficou mergulhado em seus pensamentos por alguns instantes. – Não leve a Nessie sempre tão a sério. Ela costuma fazer um pouco de drama às vezes. Ela gosta de exagerar.

– Vou me lembrar disso da próxima vez.

– O que quer fazer agora? Quer ensaiar ou...

– Vamos acabar logo com isso.

– Claro, a gente pode usar a sala de música.

– Tudo bem. – Edward me guiou até a sala de música e durante o caminho ele deu um tapa na cabeça de Emmet que estava segurando uma riso. – Por quê você fez isso?

– Hããm... para não perder o costume. – Eu ri e continuei seguindo-o. Entramos em uma sala branca grande com um piano preto no centro e um sofá preto no canto esquerdo. Alguma coisa estava errada, esse piano não deveria estar aqui.

– Isso está errado.

– O que?

– Esse piano não deveria estar aqui. Deveria estar na sala. Por quê mudaram de lugar? – Edward me olhou confuso e eu percebi que não deveria ter falado isso. Eu estava soando como uma louca. – Esquece, deixa para lá. – Eu coloquei os meus materiais em cima do sofá e me sentei. Eu não sei se essa era a hora apropriada de falar sobre isso, mas eu não podia adiar mais. – Edward.

– Sim?

– Precisamos conversar.

– Claro, tudo bem. Sobre o que quer conversar?

– Lembra da noite em que o Will.... o Will me atacou?

– Claro. – Edward parecia um pouco exitante. Arrisco a dizer que ele já sabe o que vou falar.

– Você apareceu e tirou ele de cima de mim.

– Hããm... é, eu tirei.

– E então você... bem, você o matou. – Edward soltou um longo suspiro e depois me olhou muito sério.

– Belle... o que você viu?

– Eu vi você desmembrá-lo. – Edward sorriu nervosamente para mim.

– Você sabe que isso é loucura.

– Sei. Por isso eu quero saber como você fez isso. Ninguém tem tanta força....

– Belle, eu acho que você estava apavorada devido às circuntâncias e imaginou algumas coisas...

– Edward, eu sei exatamente o que vi. E acredite, eu já estive em situações piores. Eu não estava tão apavorada assim. – Isso era quase que uma mentira. Eu estava muito apavorada. Um olhar triste tomou conta da feição de Edward, eu me chutei internamente por isso.

– Belle, eu poderia... eu seria capaz... – Edward feixou os olhos e inspirou fundo. – Você não pode deixar isso de lado?

– Não. Eu não o estou culpando por nada, eu nem ao menos estou com medo ou me importo com o que aconteceu. Eu só preciso saber. – Edward fexou os seus olhos e quando ele abriu eu vi determinação neles. Ele não vai me contar.

– Belle, seria pedir de mais para você esquecer isso por agora?

– Tudo bem. Por agora. – Eu não iria consiguir algo mais dele mesmo. Eu teria que descobrir por conta própria.

– Obrigado. Precisa de tempo para ler o script?

– Não eu conheço bem a história. E você?

– Também.

– Você tem certeza que quer fazer dupla comigo? Eu não sei cantar e tenho certeza que a gente não vai conseguir o papel...

– Belle, larga de bobagem. É claro que eu quero fazer dupla com você. Você é a parceira perfeita para mim. – Talvez tenha sido a minha imaginação, mas eu tenho quase certeza que havia um duplo sentido nessa frase. Eu senti as minhas buxexas arderem e eu me amaldiçoei  por corar.

– Bem, você começa.

 

Passamos a tarde toda ensaiando. Foi bem divertido, demos umas boas risadas e eu corei umas mil vezes. Que droga, por quê essa cena tinha que ser tão romantica? Eu me sentia desconfortável a cada “declaração”. (n/a eu não achei a cena do filme que tem a musica deles cantando legendada. Eu só achei videos feitos por fãs com a musica. O mais aceitavel é esse: http://www.youtube.com/watch?v=C435L5ie5xA . O final do video, aonde aparece o Christian digitando, não faz parte da cena) Nós só paramos quando Esme apareceu na porta.

 

– Hora do lanche!

– Vai lá Belle, eu vou ficar aqui.

– Não vai comer?

– Não estou com fome.

– Por que vocês nunca comem? Eu nunca vi ninguém da sua família comer, a não ser Renesmee e Jacob.

– Bem, você não fica nos observando 24h por dia, não é verdade? –Eu sai da sala envergonhada. O meu comentário foi bastante idiota, e agora Edward deve achar que eu os fico bisbilhotando. Parabéns Belle, sua idiota.

 

Esme preparou cachorros-quente para mim, Jacob e Renesmee. Esme disse que os outros iriam comer mais tarde por que eleas haviam saído para fazerem compras no mercado da cidade. Eu duvidava do que ela disse.

 

– Todos eles foram?

– Sim, eles acham mais divertido assim. – Não sei por que mas eu ainda duvidava do que ela estava falando.

Mesmo assim, eu sorri amigavelmente para Esme. Depois do lanche eu voltei para a sala de música. Edward estava terminando uma música no piano.

 

– Você toca muito bem.

– Obrigado. Você toca algum instrumento?

– Sim, violino e um pouco de piano.

– Violino? – Edward me deu um de seus sorrisos torto e meu coração falhou uma batida. Eu odeio quando ele faz isso. Na verdade, eu adoro.

– É. É a minha paixão.

– E por quê você toca só um pouco de piano? Você não gosta?

– Gosto, mas eu não levo muito jeito. É meio que... errado. Como se...

– Como se?

– Como se alguém devesse estar tocando para mim e não eu estar tocando. Além do mais, eu sempre perco a noção do que eu estou tocando.

– Como assim?

– Eu não sei. Uma música sempre invade a minha mente e eu acabo esquecendo o que estava tocando.

– Por quê você não toca a que está na sua mente então?

– Eu já tentei, mas eu nunca consigo terminá-la.

– Bom, por quê você não tenta? – Edward me indicou o piano. Ele estava pedindo para eu tocar?

– Você quer que eu toque?

– Sim.

– Não acho isso uma boa idéia.

– Por quê não?

– Eu não sou muito boa nisso. – Edward me puxou pela mão e me obrigou a me sentar em frente ao piano. Sua mão estava muito fria. Definitivamente toda essa família tem problema de pressão.

– Agora toque.

– Mas...

– Toque Belle, por favor. – Ele me deu um sorriso torto e eu acabei sucumbindo. Inspirei fundo e comecei a tocar a música que sempre invadia a minha mente quando eu começava a tocar piano. E então parei, na metade dela.

– E é isso, eu não sei o final. Eu só sei até aqui. Edward, você está bem? – Edward me olhava com os olhos arregalados. Eu tinha ligeira impressão que ele também não estava respirando.

– Aonde você ouviu essa música?

– Em lugar algum. Eu simplesmente sei. Bom, mais ou menos, eu não sei como acabá-la. – Edward se sentou ao meu lado e começou a tocar. Eu fiquei completamente boquiaberta. Era a música que eu estava tocando. Ele a tocou por inteiro, até o final.  Eu sabia que ele havia tocado a música por completo mas eu não sabia como eu sabia.

– É assim que ela termina. – Edward me olhava cautelosamente, analisando cada movimento meu.

– Como você sabia? Quero dizer....

– Eu a cômpus para uma pessoa, há muito tempo atrás. – Eu não entendi o que ele quis dizer com esse “há muito tempo atrás”. Afinal, ele tem apenas 17 anos. Ninguém compõem uma música tão jovem de qualquer maneira.

– Isso... não faz sentido. Como... isso é loucura!

– Como você conhece ela?

– Eu não sei, eu apenas conheço. – Eu me levantei e sai da sala de música me sentindo meio zonza. Eu nem percebi se Edward me seguiu ou não.

 

Cheguei na sala de TV, que agora tinha uma TV nova com o dobro do tamanho da outra, e encontrei Renesmee e Jacob assistindo um filme. Eu apenas sentei ao lado de Renesmee e ela deitou no meu colo. Eu fiquei acariciando os seus cabelos e ela fechou os seus olhos. Nesse momento eu senti um grande afeto por ela. Renesmee dormiu e eu continuei acariciando os seus cabelos. Meu coração se encheu de alegria ao vê-la ali no meu colo, tão serena e linda. Isso  não fazia sentido algum, mas eu estava começando a nutrir um grande amor fraterno por ela. Eu nunca fui muito próxima a ela, sempre fui mais ligada à Alice, mas alguma coisa começou a surgir no momento em que eu a vi chorando. Eu fui tirada dos meus pensamentos por Jacob que estava pegando Renesmee no colo.

 

– Eu vou levá-la para a cama.

– Eu vou com você. – Subi as escadas atrás de Jacob e ele entrou em um quarto azul grande e colocou Renesmee em uma grande cama de casal. – Vocês dormem aqui juntos?

– Hããm... é.

– Isso é meio... estranho. – Eu fui até Renesmee e dei um leve beijo em sua testa. Olhei pela janela e vi que já estava escuro. – Acho que está na hora de eu ir para casa. Até amanhã Jake.

– Até amanhã, Belle. Se cuida. – Eu dei um leve aceno para Jacob e sai do quarto. Eu estava indo em direção à escada quando eu vi a porta de um doas quarto aberta. Por curiosidade e impulso, eu fui até lá.

 

O quarto tinha muitos livros e CDs que ficavam em uma estante grande de madeira. Estranhamente, não havia nenhuma cama, apenas um sofá preto encostado na parede. Continuei dando uma olhada no quarto e encontrei um quadro de metal negro com fotos pregadas por imãs. Era meio estranho isso, quase ninguém tem fotos reveladas hoje em dia. Toda família estava ali, mas três fotos me chamaram a atenção. Uma era de uma garotinha com aproximadamente oito anos de cabelos bronze e olhos castanhos no colo de Jacob. Eu peguei a foto para olhá-la mais de perto.  Os dois pareciam tão felizes. Ao longe, estava Edward, ele não parecia muito feliz. Olhei atrás da foto e estava escrito: 10 de setembro de 2010. Aniversário de um ano da Nessie. Eu fiquei meio assustada com isso. Como assim aniversário de um ano? Essa era é Renesmee? E por quê essa foto diz que isso aconteceu em 2010? Isso não faz sentido. Peguei uma outra foto em que Renesmee estava vestida de noiva e estava ao lado de Jacob. Atrás estava escrito: Casamento de Nessie com Jacob. 13 de agosto de 2029. Ela e Jacob se casaram? E em 2029? O que está acontecendo aqui?

 

Mas isso não era nada comparado à última foto que me chocou. Ela estava na parte de cima, se destacando das outras. Eu a peguei com as mãos trêmulas. Edward estava na foto vestido com um terno e tinha um sorriso enorme em seu rosto, ao seu lado estava uma garota vestida com o mesmo vestido de noiva de Renesmee. A garota se parecia muito comigo. Na verdade, ela parecia ser eu. E eu estava apavorada com isso por que eu tenho certeza que eu nunca tirei essa foto ou me casei. Eu virei a foto com medo do que eu poderia encontrar, e com razão. Atrás da foto estava escrito: Casamento de Bella e Edward. 13 de agosto de 2009. Te amarei para sempre Sra. Cullen.  Estava escrito em uma caligrafia exageradamente elegante. Reconheci como sendo a de Edward. Eu me lembro dele escrevendo em seu caderno com essa caligrafia na aula de Biologia. Eu estava chocada. Isso aconteceu há mais de oitenta anos! Isso não poderia estar certo! Isso não estava certo! E como essa garota pode se parecer tanto comigo?

 

– Belle? O que você... – Eu me virei assustada para encontrar Edward na porta. Ele estava bastante sério e seu olhar variava entre a foto na minha mão e meu rosto. Senti algo molhado escorrendo pelo meu rosto. Eu não tinha percebido que havia começado a chorar.

– O-o q-que é i-isso? – Minha voz estava fraca e vacilante. Meu coração estava disparado e eu senti a adrenalina se espalhar pelo meu corpo.

– Belle... – Eu não queria ouvir o que ele tinha para dizer. Eu temia ouvir algo que eu não iria gostar. Eu estava muito assustada e não estava preparada para ouvir tudo o que ele tinha para me dizer.

– Quer saber? Você me fala depois, no momento, eu preciso ir. Eu acho que não estou me sentindo bem. – Meu estômago estava revirando. Eu joguei a foto no chão e sai em disparada pela porta. Edward me deu passagem e eu não parei para olhar se ele me seguia ou não. Desci as escadas correndo. Eu dei de cara com todos na sala.

– Belle, o que foi?

– Agora não Alice. – Sai correndo pela sala e entrei no meu carro. Eu sei que foi muita falta de educação da minha parte sair assim, mas eu estava assustada e confusa de mais para levar isso em consideração.

 

 

Edward p.d.v

 

– Edward, o que aconteceu meu filho?

– Ela achou isso. – Eu levantei a foto do dia do meu casamento com a Bella e eu vi a compreensão invadir o olhar de todos.

– O que vamos fazer?

– Não se preocupe, Rose. Isso tudo foi minha culpa e eu irei consertar. – Sim, minha culpa. Eu deveria ter ficado de olho da Belle. Ela deve estar bastante assustada agora. Vou ter que esperar a hora certa para conversar com ela. Se ela nunca mais quiser saber de mim depois disso, eu não irei violar o seu desejo.

– Eu não acredito que não vi isso!

– Tudo bem Alice, fique calma.

– Ela está sabendo de mais...

– Não se preocupe Jasper, ela não vai nos revelar.

– Como você tem tanta certeza?

– Por que é como a Bella agiria.

– O que? – Todos falaram em unissomo.

– Irmão, isso...

– Eu sei Emmet que isso é loucura, mas eu estou começando a acreditar na idéia louca da Alice. – Todos me olharam desconfiadamente. Alice foi quem resolveu se pronunciar.

– Edward... o que aconteceu?

 

 

____________________________________________________

Sinopse Fresh Blood.

 

É engraçado o quão frágil um humano pode ser. Basta um pequeno acidente e sua vida se esvai, como a água que escorre entre nossos dedos. A morte chega e não há mais nada que se fazer. Você fica impotente e frágil como um recém-nascido. É algo impossível de se deter. Mas às vezes você pode burlar as regras. Passar a morte para tráz, como o William diz. Você só tem que torcer para que um vampiro esteja do seu lado na hora que você tem que passar dessa para a melhor. Mas antes de mais nada, você tem que ser digno de seu presente. Meu nome é Nicole de Pádua Santos, e é através da minha história que eu irei lhes apresentar o mundo dos vampiros.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Segundo as ordens médicas eu ainda deveria estar de repouso, mas eu as violei mais uma vez xD minha mãe ta quase me matando por isso. Eu digitei rápido, por isso foi mal qualquer coisa e seu esqueci de algum detalhe. Alguem se lembra quando o ed e a bella se casaram? eu nao consigo lembrar xD quem souber me ajude.
Eu coloquei ali em cima a sinopse da minha proxima fanfic, eu quero a opiniao de vcs. O q vcs acham dela? esta boa ou nada atrativa? beijos e obrigada a todos os reviews