Second Chance escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 1
Mudança


Notas iniciais do capítulo

Os ponto de vistas vão alterar às vezes, mas a maioria vão ser da Belle. Espero que gostem.

Isabelle p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74166/chapter/1

-         Belle, você já está pronta? . – eu estava terminando de fechar a minha mala quando Carol se aproximou. Seu olhar era de pura descrença. Eu odiava vê-la assim.

-         Estou sim mãe, já vou descer.

-         Quer que eu levo a sua mala?

-         Não precisa não. Pode deixar.

-         Tudo bem então. Te espero no carro.

-         Ok.

 

Eu dei uma ultima olhada no meu quarto e limpei a lágrima solitária que descia no meu rosto. Eu vivi aqui durante 17 anos da minha vida e agora eu estava deixando este lugar. Mas o mais importante, eu estava deixando o pai. Achei que eu nunca perdoaria o que meu pai fez, mas eu não posso evitar. Eu o amo muito e apesar de tudo ele sempre será o meu pai. Eu queria que continuássemos a ser uma família unida e feliz, mas uma hora o conto de fadas tem que acabar e essa hora havia chegado.

 

Peguei a minha mala e fui em direção à escada. Enquanto eu descia eu aproveitava para dar uma última olhada em tudo. Eu sei que eu poderia voltar quando eu quise-se, mas eu sentia como se eu estive-se partindo para sempre. Estava sendo muito difícil deixar esta casa. Mas eu não vou deixar minha mãe sozinha, ela precisa de alguém para estar ao seu lado nessa hora difícil e a única pessoa que pode fazer isso, neste momento, sou eu. Me despedi de Kevin, meu pai, e da sua namorada, Katy. Eu não me simpatizava nem um pouco com ela. Ela é a culpada pela separação dos meus pais. Mas se ele preferi a secretária novinha do que a minha mãe, que é uma mulher muito inteligente e independente, o azar é dele.

 

-         Adeus pai.

-         Não diga isso Belle, adeus é algo muito melancólico. Até mais filha. – Kevin me abraçou e eu correspondei ao seu abraço. Na minha opinião, o adeus é perfeito para essa situação.

-         Até mais pai.

-         Ah, meu deus Belle, eu queria tanto que você fica-se com a gente. Tenho certeza que seriamos grandes amigas. – eu já não tenho tanta certeza assim. É duvido muito que isso iria acontecer.

-         Eu também Katy, mas eu preciso ir. Não posso deixar minha mãe sozinha, entende?

-         Claro, eu te compreendo querida. – estava mais do que na cara que ela me queria longe daqui, e eu iria fazer a sua vontade. Dei um aceno rápido e abri a porta de trás do carro para colocar a minha mala. Depois abri a porta do carona, coloquei o sinto e me virei para ver a minha antiga casa mais uma vez. Tantos momentos bons e ruins eu pasei ali. Foi aqui que eu cresci, onde eu vivi. E agora eu estava de partida para um cidade chamada Forks, que, pelo o que eu ouvi falar, era uma cidade bastante peguena. Eu estava saindo de Bend, Oregon, para uma cidade que ficava no meio do nada.

-         Mãe?

-         Sim querida?

-         Você tem certeza que não conseguiu achar nenhuma casa em Port Angeles?

-         Infelizmente não querida. Vamos ter que ficar em Forks mesmo enquanto eu não achar uma casa ou um apartamento em Port Angeles. Eu tentei achar uma casa nas cidades vizinhas e nem uma tinha algo disponível.

-         Tudo bem. É só chato que você vai ter que acordar cedo para poder ir trabalhar.

-         De fato. Eu odeio isso. Eu já odiava ter que levantar às sete e meia da manhã, levantar às seis agora vai ser um sacrifício. Só espero que o trânsito de Forks até Port Angeles seja tranguilo.

-         Aposto que é deserto. – Minha mãe sorriu e balançou a cabeça com o meu comentário. Era bom poder vê-la sorrir só para variar.

 

A viagem durou dezoito horas no total, contando com as paradas feitas em várias cidades e o cochilo que a gente tirou em um hotel de beira da estrada. Foi até legal, mas no final da viagem eu estava morta de cansaço.

-         Me diz de novo por que não pegamos um avião.

-         Por que eu não quero ter que alugar ou comprar outro carro. Não estamos podendo gastar muito, lembra?

-         Ah, claro. Mas com o tanto de gasolina que nós gastamos dava pra comprar uns dois carros.

-         Não seja dramática Belle.

-         Falando em carro, como que eu vou pra escola?

-         Bem... eu pedi para um conhecido meu passar para te pegar e levá-la até a escola. É só até eu conseguir o dinheiro para comprar um carro para você.

-         Eu conheço?

-         Não. Mas ele é da sua idade e mora perto da cidade com uma família. Ele estuda na mesma escola que você vai estudar.

-         Como você o conheceu?

-         Foi ele quem me mostrou a casa. Quem sabe vocês não se dão bem? Se bem que ele já tem uma namorada...

-         Mãe!

-         Que foi? Oh, falar sobre garotos te constrange? – Eu só fiz uma carranca pra ela. Eu morria de vergonha de falar sobre esses assuntos. Enquanto ela ria da minha cara, ela estacionou na frente de uma casa aparentemente aconchegante.  A casa era branca, com uma peguena escada na porta. Peguei a minha mala e fui direto até a porta. Por alguma razão eu estava ansiosa para conhecer a casa.

-         Mãe!

-         O que foi querida?

-         Abre a porta logo.  – Minha mãe se virou para mim e me deu um largo sorriso.

-         O que foi?

-         Eu não esperava que você fica-se tão empolgada com a casa.

-         Ah., não é isso. Eu não quero ficar segurando a mala. Ela tá pesada. – O sorriso dela desapareceu. Eu não queria deixá-la assim, mas era melhor do que dá-la a falsa impressão de que eu estava animada com tudo o que estava acontecendo.

-         É só colocá-la no chão. – Eu fiz o que ela pediu e e fiquei esperando ela terminar de pegar as suas malas e trazê-las até a porta.

-         Pra que esse tanto de mala mãe?

-         Nós vamos morar aqui daqui em diante. Você não esperava que eu deixa-se todas as minhas coisas na casa do seu pai não é? – Eu apenas acenei com a cabeça para mostrar que eue entendia o que elea queria dizer. Ela abriu a porta e eu meus olhos percorreram todo o lugar. A casa estava toda mobiliada com móveis que eram aparentementes antigos. Eu estava surpresa.

-         Você não esperava que fóssemos morar em um lugar que não tivesse no mínimo uma mesa, não é Belle?

-         Para a falar a verdade eu estava esperando por isso. Onde você arranjou todos esses móveis?

-         Veio junto com a casa, como um brinde. Isso não é ótimo? Segundo o que o garoto me disse essa casa tem mais de oitenta anos e o antigo morador morreu de disgosto depois que sua filha morreu e nunca mais a casa foi habitada. Somos as primeiras moradoras em oitenta anos, isso não é legal?

-         Não, é melancólico. – Minha mãe ignorou o que eu havi dito e subiu às escadas. Era realmente melancólica essa história. Eu sentia uma pena tão grande desse senhor. Ele deve ter sofrido muito. Eu subi às escadas e entrei no meu quarto e que estava perfeitamente limpo e arrumado. Havia uma roupa de cama branca com borboletas que eu reconheci na hora como sendo uma das minhas colchas favoritas. As cortinas eram brancas e a parede era de um tom lilás muito lindo. Os móveis, como de todo o resto da casa, eram antigos e havia uma cadeira de balanço no fundo do quarto que, por alguma razão, me trouxe conforto ao vê-la.

-         Ah, vejo que já achou o seu quarto. Precisa de alguma coisa?

-         Não obrigada mãe. Eu acho que eu vou tirar um cochilo agora.

-         Tudo bem querida, se precisar eu vou estar lá em baixo. – Eu acenei a cabeça concentindo o que Carol havia dito. Eu sentei na cadeira de balanço e fechei os meus olhos para sentir algo que eu não esperava sentir tão cedo. Eu estava em casa e estava feliz. 

 

 

 

 

 

casa da Belle ( pra quem não lembra como que era a casa da Bella)

http://farm4.static.flickr.com/3115/3220454612_26f8f20351.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... eu resolvi fazer essa fic pra matar o tempo. Eu vou colocar cap novos quando eu tiver nada pra fazer nas aulas provavelmente xD espero que curtão a fic galerinha gente boa. Mereço review? epero que sim XD pelo menos 1 review para o proximo cap ok? beeeijos