The daughter of Alpha escrita por Katherine


Capítulo 9
Formatura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741450/chapter/9

 

O cabelo preto levemente cacheado caia pela lateral do corpo de Carly, enquanto ela se deparava mais uma vez com o seu visual no espelho do banheiro, onde também haviam outras meninas da sua sala, perdidas demais em seus grupinhos de conversa pra perceber o quanto a garota estava séria. A beca amarela com detalhes em azul não era a sua roupa preferida, nem tampouco a mais confortável, mas infelizmente todos os formandos foram obrigados a usar aquilo. Carly julgava estar bonita, diferente de como costumava estar, com um ar mais sofisticado. Gostava daquilo, mas sem duvidas nenhuma preferia os pés descalços na areia da praia ao invés dos saltos altos presos no mesmo. Isabella Swan entrou no banheiro, parando ao lado da morena. Trocaram breves olhares antes que qualquer palavra fosse dita. Jacob havia sumido desde o dia em que beijou Bella e resolveu dizer o que sentia para o Imprinting. Estavam juntos desde então, mesmo com toda a correria de fim das aulas ou a matilha caçando os vampiros que estavam a solta por aí, eles conseguiam aproveitar o pouco de tempo que restava junto. A melhor amiga estava preocupada sem sinal do mesmo, mas não ousou o procurar, não depois do que ele fez. Sam havia voltado a poucos dias e ainda estava tentando digerir a noticia de que Jacob e sua filha estavam tendo algo mais sério, mas não tanto, a pedidos da mesma que pediu cautela. Sabia dos sentimentos do namorado por Isabella e não queria se machucar em relação ao assunto. Elas se entreolharam mais uma vez antes de a filha do Xerife criar coragem pra falar, desviando o olhar.

— O Jacob está lá fora – comentou se encostando casualmente no balcão.

Carly engoliu seco, se apoiando no mármore gelado da pia.

— Sim – respondeu simplesmente.

Houve um suspiro e ninguém soube dizer de quem foi.

— Vocês estão juntos? – perguntou.

A torneira foi ligada pela Uley que lavou as mãos, afim de terminar com aquele papo de uma vez por todas. Não queria ser rival de ninguém. Não via logica naquilo. Se a branquela gostava de Edward, que ficasse com ele e Jacob criasse vergonha na cara para admitir que perdeu e recomeçar sua vida, com ou sem ela.

— Algo do tipo – o barulho de agua cessou – Não me leve à mal, Bella. Ele está bem, okay? Não tem porquê se preocupar. Sei do que está acontecendo, deveria focar na sua proteção e não em saber como Jacob está.

— Jakey é o meu melhor amigo.

— Eu sei – rebateu virando-se pra ela – Ele é o seu melhor amigo e não a sua sombra, ou seu filho. Jacob é crescido o bastante pra saber o que faz da vida dele. Não quero que pense que estou brigando com você porque sou louca por ele e vejo você como uma ameaça, porque não é isso, tá legal? Só não vejo logica nessa triangulo absurdo de vocês.

— Não tem triangulo – ela disse com convicção – Você e Jacob estão juntos.

— E você e Edward também – a filha de Sam disse – Tudo como deve estar.

— É.

— Parabéns pela formatura – disse.

— Pra você também.

Carly virou as costas e saiu apressadamente rumo ao grupo de formandos que aguardavam para que logo fossem chamados aos seus respectivos lugares. Edward estava parado na porta do banheiro, ela sabia que havia escutado tudo. Os olhos dourados fitaram-na de forma que fez com que ela parasse de andar, cruzando os braços para encara-lo com o cenho franzido, como se dissesse: Isso é mesmo real?

— Eu sei o quê está pensando – defendeu-se o leitor de mentes – Não estou aqui de guarda-costas com medo de Jacob agarrar ela.

— Você está de guarda-costas com medo de Jacob agarrar ela – rebateu convicta.

— Não estou!

— Você não me engana, Edward – bufou – Ele não vai fazer nada, tá? Sua namorada não é um pedaço de carne pros lobos caírem matando!

Ela desarmou a pose. Parecia realmente chateada com a situação, o vampiro percebeu.

— Vai lá pra casa depois? – perguntou – Quer dizer, a festa de formatura que Alice montou. Você vai?

— Pra quê? Podem achar que eu vou sequestrar a Bella pra entregar em uma bandeja pro meu namorado.

— Então, está namorando com ele? – sabia da resposta, mas quis saber da boca dela.

— Não! Tá vendo? Vocês só me deixam maluca.

Ela virou-se para sair novamente, quando as mãos do vampiro seguraram o seu pulso.

— Gosto de você – admitiu – Não quero que se deixe levar por Jacob.

O lobo apareceu no mesmo momento, com Embry ao seu lado. Ambos tremiam da cabeça aos pés, mas Carly nem percebeu. Estava focada demais nas ultimas palavras do vampiro. Se deixar levar? Será que realmente era o que estava acontecendo? Edward lia mentes, né? Ele não devia falar nada da boca pra fora. Foi então que a menina percebeu a cena que se passava ao lado dela, e puxou o braço para junto de si. Isabella também se juntou ao grupo, encarando Jacob com os olhos esbugalhados, seus olhares se encontraram por um minuto, e o tremor no corpo dele pareceu ainda maior.

— Vem, vamos sair daqui – Carly disse envolvendo o braço nos ombros largos do moreno – Ei, Jake. Vem!

— Jacob – a voz de Edward chamou grave, voltando a sua atenção para ele – Estão convidados para a festa.

— Não, valeu – respondeu com desdém, enfim saindo dali.

O casal não trocou nenhuma palavra. Logo Carly seguiu para seu respectivo lugar, dando começo a cerimonia que se estendeu por mais de uma hora. Toda a matilha estava presente. Não por ser a filha do chefe, mas pelo enorme carinho que haviam adquirido à ela. Depois das horas torturantes eles seguiram para a casa de Sam, onde Emily havia preparado um jantar. Jacob terminou de comer e se juntou a menina no sofá.

— Tudo bem? – assentiu – No que está pensando?

— Se devemos ir a festa dos Cullen – disse – Quer dizer, a festa de formatura.

Ele deu de ombros.

— Os seus amigos vão estar lá, não é? – ela concordou – Então, não quer se divertir com eles?

— Você ainda gosta dela? – quis saber.

Ele apertou ainda mais o braço que envolvia a cintura dela.

— Eu gosto de você – selou os seus lábios – Mas Bella é minha melhor amiga e sempre vai ser. Quero que entenda.

— Não tô bancando a louca ciumenta, né?

Ele riu, fazendo com que ela risse também.

— Um pouco – deu de ombros.

— Desculpa.

— Tenho uma coisa pra você – disse – Feche os olhos.

Ela franziu o cenho antes de obedecer aos comandos dele. Seu cabelo foi jogado de lado delicadamente e ela sentiu o pingente cair sob a sua pele. Abriu os olhos delicadamente e rumou na direção do espelho mais próximo. Era um lobo, um pequeno lobo talhado a mão. Era Jacob.

— Eu amei – virou na direção do namorado, beijando-lhe nos lábios – Obrigada.

— Sabia que ia gostar – se gabou – Eu amo você.

Carly sorriu.

— Vamos? – perguntou puxando-a para junto de si novamente.

A mansão dos Cullen estava lotada quando o casal chegou acompanhado de alguns garotos do bando, apenas os que se interessaram em ir. Carly conhecia a maior parte das pessoas. Catrina era uma amiga da aula de ciências, e ao perceber a presença da morena, correu na sua direção para cumprimenta-la.

— Que bom que veio! Você precisa ver uma coisa – disse.

— Eu já volto – sussurrou para Jacob antes de sumir do campo de visão do lobo.

As meninas caminharam até uma das escadas.

— Olha isso, são chapéus de formatura, não é demais? Imagina quanto tempo não levaram pra conseguir fazer isso! – disse.

— Bizarro – riu.

Edward parou ao lado das garotas, observando a diversão estampada no rosto das duas.

— Ah, desculpa. Só estávamos olhando não queríamos ser invasivas nem nada – Catrina disse nervosamente, e logo sumiu, mais rápido do que um vampiro poderia.

Eles riram.

— Então, é esse o poder que causa nas mulheres, Cullen? – ela brincou fazendo com que ele risse mais ainda.

— Você sabe que não – disse.

Ela deu de ombros.

— Fico feliz que tenha vindo.

— Não ficaria tanto se soubesse quem eu trouxe comigo – provocou.

— Jacob é bem vindo – sussurrou contragosto.

— Uhum.

O semblante do vampiro se tornou rígido.

— O que foi? – ela quis saber.

— Vem comigo – ordenou e assim ela fez.

Seguiram para o escritório de Calisle, onde se encontravam o mais velho, Alice, Bella e Jasper. Alice havia tido uma visão. Eles haviam tomado a decisão estariam a caminho em pouco tempo. Todos conversavam atentamente sobre o assunto, e Carly não entendia muito bem o que cada um deles dizia. Seus olhos estavam presos no pulso de Isabella, onde havia uma pulseira com um lobo talhado a mão, exatamente como o seu colar. Edward encarou o pulso da namorada com cautela e voltou o olhar para o lado do rival, onde a garota dos lobos se encontrava, com os braços cruzados na altura do peito, tentando segurar para que Jacob não percebesse que ela havia notado.

— Jacob, acha que Sam aceitaria um acordo? – Calisle perguntou.

— Contanto que a gente possa matar alguns vampiros.

— Jasper – deu a palavra para o vampiro mais novo do Clã.

— Vou aumentar nossa força. Os recém criados nem vão saber deles – Jacob riu – Vamos ter uma vantagem.

Carly perdeu o foco da conversa novamente, até Isabella dar um passo a frente.

— Jake, você não sabe no que está se metendo – disse.

— Olha, Bella. Esse é o nosso dever, deveria ficar feliz, olha pra gente trabalhando juntos. Era você que queria que a gente se desse bem, lembra?

Ela se calou.

Os olhos de Carly pausaram no leitor de mentes, que olhava-a como se dissesse sei exatamente o que está sentindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The daughter of Alpha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.